Pinheiro certo... no Natal

PEDRO MIGUEL AZEVEDO
A SAD do Sporting, encabeçada por José Eduardo Bettencourt e pelo director do futebol Costinha, já está no terreno à procura do avançado que o técnico Paulo Sérgio tanto deseja. Nesta primeira fase da temporada, a formação leonina tem deixado transparecer que existe uma carência no capítulo da finalização e, nesse sentido, os responsáveis do Sporting não querem perder tempo para resolver o problema quando o mercado reabrir, em Janeiro do próximo ano.

O perfil do avançado pretendido por Paulo Sérgio é já conhecido e será um atleta fisicamente forte, capaz de fazer sentir a sua presença dentro da área contrária e, assim, complementar o quarteto de atacantes móveis que o plantel tem actualmente: Postiga, Liedson, Yannick Djaló e Carlos Saleiro. Nas palavras do técnico leonino, é desejado “um pinheiro”, um jogador de pelo menos 1,90 metros, que possa ser a referência ofensiva da equipa. O desejo do técnico foi expresso ainda antes do fecho do mercado, mas a falta de uma opção que encaixasse plenamente no perfil forçou o adiar do sonho. Um sonho que, recorde-se, o próprio presidente leonino, José Eduardo Bettencourt, deixou em aberto para Janeiro. Nesta altura, e ao que sabe O JOGO, os olhares da SAD estão particularmente virados para o mercado sul-americano, de onde pode surgir o tão desejado “pinheiro”. Os leões poderão, inclusive, voltar a “abrir os cordões à bolsa” como fizeram em Janeiro deste ano, embora aí falhando parcialmente o investimento devido a… Pongolle. O francês custou 6,5 milhões de euros e nunca foi uma mais-valia como, por exemplo, se tornaram João Pereira (3,5 milhões) e Pedro Mendes (um milhão).

Agora, SAD e técnico esperam ter mais sorte na aposta que for feita, procurando alguém que se assuma como um avançado sólido. Não que falte qualidade aos existentes, os quatro portugueses - e três deles (Liedson, Postiga e Yannick Djaló) até pré-convocados por Paulo Bento para a Selecção -, mas os problemas de finalização do Sporting são evidentes e têm-se sentido mais na Liga ZON Sagres, onde a equipa apenas marcou seis golos em sete partidas. O fraco rendimento do habitual goleador da equipa, Liedson (um golo) não tem sido disfarçado pelos três companheiros na frente de ataque. Contas feitas, apenas os dois últimos marcaram um golo cada no campeonato, com Postiga a guardar a pontaria para as provas europeias. É, aliás, na Europa que os leões parecem contrariar o desacerto no remate na Liga: têm 13 golos em seis partidas.
In OJOGO

Bem agora vêm com esta do pinheiro para o inverno vamos ver se é mesmo bom ou se é mesmo sul americano ou se calhar nem vem :inde: :inde:

Parece que não aprenderam na epoca passada, voltamos aos mesmos erros.
Depois de estar-mos irremediavelmente afastados da luta pelo titulo vão gastar milhões a reforçar a equipa.
Se na epoca passada ele ainda podia dizer que não teve tempo de preparar o plantel, esta epoca teve todo o tempo do mundo, vendeu os melhores jogadores e mesmo assim não foi capaz de reforçar a equipa com os jogadores que o tecnico precisa.
Para mim se o treinador tiver que sair pelos maus resultados, o presidente volta a ter a maior fatia da responsabilidade, pois tal como o PB não lhe deram os ovos necessarios para fazer a omolete.

Aposto que é o Corradi ::slight_smile:

^-^

Näo acho que por si, o recurso ao mercado de inverno seja algo de negativo; é também um mercado de “emergência”, é certo, mas se a visão for de médio/prazo e principalmente for para ir buscar jogadores de qualidade, porque näo? Mesmo que, como infelizmente se perspectiva, em Janeiro já näo haja grandes expectativas… bem, já nem agora, certo? O que me chateia é ainda a conversa do pinheiro ( apesar de agora ser treta da CS ); quere-se muita qualidade ou então estejam quietos.

Pongolle…
Wilson…
Owusu…

A sério, se estes tipos prezam a sanidade mental dos adeptos que não se atrevam a trazer jogadores irrelevantes para o clube… eu quase que dei em doido no passado veräo… e estou a ficar farto…

sportinguices.

:arrow:

Ouvi dizer que JEB, com os contactos na banca privilegiados que tem, já garantiu a contratação do pinheiro de Natal do Millennium BCP!
Assim, ao invés do Parque Eduardo VII, será exibido junto ao Alvalade XXI

Excelente notícia!

Contratar jogadores na altura devida, para quê? Siga masé enterrar dinheiro quado a merd* já está feita! :clap:

O Boghossian ainda está disponível?

Um destes?

Esse já não vem… está no Salzburg.

pois eu espero é que caia um valente pinheiro nos «embelezamentos de testa» do cabeça de giz, do costa e do paulo bento II.

No zerozero diz que está emprestado pelo Cerro ao Salzburgo

De acordo com a wikipedia: “In the summer of 2010, after his spell on loan in Newell’s Old Boys, Boghossian was transferred to Red Bull Salzburg, the defending champion of the Austrian Bundesliga, where he signed a four-year contract.”

Alguém me poderá explicar o que é que este pinheiro, seja ele quem for, vem para cá fazer com 15 pontos de atraso (é a minha previsão) ?

Não é tradicional o pinheiro de Natal? Depois da época festiva, ou segue para o lixo, ou é guardado na gaveta…

Não está no red bull salzburg