Peseiro Vs Mourinho

Que eu me lembre o "the special one" no primeiro ano como treinador de uma equipa grande, não ganhou nada. E não vale a pena referir que ele entrou em Janeiro ou Fevereiro, já que a distância pontual não era irrecuperável e sendo ele o suprasumo deveria tê-la recuperado. Os jogadores da altura do Porto tinham sido contratados por outro treinador? É quase verdade, já que foram alguns do Leiria para lá. Mas tb é verdade que o Peseiro levou-nos à final da UEFA com jogadores contratados pelo Fernando Santos.

P.S. Isto esquecendo que o “pequeno mouro” teve uma passagem rápida pelos orcs, onde para além de ter ganho ao Sporting não fez mais nada de especial.


É o tal problema que sempre surge a propósito do Mourinho: o desprezo pelo homem acaba por tolher a capacidade de valorizar o treinador.

O Mourinho foi para o Porto em finais de Janeiro de 2002, pouco depois de um Porto-Sporting que acabou empatado. Estava a 5 pontos do líder Sporting (sendo que já não voltaria a jogar com ele), e pelo meio ainda havia o Boavista, e já tinha sido eliminado da Taça.

No final do campeonato, com o plantel que tinha, e para onde não foram, durante o ano quaisquer jogadores do Leiria, ficou a 7 pontos do Sporting. Significa isto, grosso modo, que aquela equipa do Porto, que não tinha Paulo Ferreira, nem Nuno Valente, nem Maniche, nem Derlei, e onde pontificavam Ibarras e Claytons, fez na 2ª volta menos 2 pontos que o campeão, que tinha JVP e Jardel na melhor forma de sempre.

Quanto ao que fez no beifica, entrou com o campeonato em andamento e quando saiu de lá estavam na perseguição ao primeiro. Depois acabaram em 6º a 23 pontos. Se calhar a culpa também foi do Mourinho. :roll:

A única diferença entre o Mourinho e o Peseiro é que um tem a sorte do seu lado eo outro não!

Alguma vez isto tem de dar a volta, pode ser que seja já hoje contra o Marítimo.

A única diferença entre o [b]Mourinho[/b] e o [b]Peseiro[/b] é que um tem a [b]sorte[/b] do seu lado eo outro não!

Alguma vez isto tem de dar a volta, pode ser que seja já hoje contra o Marítimo.


:shock: Só sorte?? :shock: :shock:

estamos todos a comentar muito mas ainda ninguém foi buscar o que Mourinho disse. Afinal o que Mourinho disse desta vez foi simples. Disse o que eu ando aqui a dizer à semanas:

  • que a tal da “pressão alta” não é uma estratégia fechada, intocável, que passa apenas por colocar a defesa colada ao meio campo, e que pode ser feita tanto de forma mais avançada como recuada, e que a forma como é feita e a sua necessidade devem ser alvo de avaliação consoante o adversário e não como uma estratégia a usar em todo e qualquer jogo sem noção de quem se vai defrontar.

Foi este o pecado de Mourinho. A meu ver 100% correcto, adequado e explicativo do porquê de uma equipa como o Sporting sofrer tantos golos e jogar SEMPRE, SEMPRE da mesma forma defensivamente.

A única diferença entre o Mourinho e o Peseiro é que um tem a sorte do seu lado eo outro não!

ahahahah genial! :smiley:

Eu tb! A única diferente entre mim e por exemplo o… Donald Trump é que o gajo tem a sorte toda nos negócios e eu não.

Neste caso e apesar da "Calimerice" acho que o Pesito tem toda a razão, nem por uma única vez a época passada Mourinho considerou o SCP candidato ao titulo e disputamo-lo ate a penultima jornada, tal como Pesito refere, vaticinou que mais tarde ou mais cedo caíriamos numa eliminatoria da Uefa e chegámos à final, isto para não falar das criticas e das "bicadas" que sempre foi dando...

Mourinho que vá à merda

Exacto, Peseiro tem toda a razão.
Só por ser considerado o melhor treinador do mundo (eu não acho) não tem direito de ser tão arrogante, tão superior, tão nariz empinado. Há sempre críticas negativas ao Sporting.

Quem o viu e quem o vê, quando era tradutor do Robson tinha de comer e calar, quando há uns anos atrás queria ser treinador-adjunto do FCPorto, o Inácio esclareceu bem quem era o treinador-adjunto, era ele e não o Merdoso do Mourinho.

Nunca vi gajo mais sortudo na vida como o Mourinho, oxalá um dia venha a ter o que merece. Há quem diga que ele tem mérito, eu digo que ele tem sorte.

O Peseiro deveria ter ignorado o mourinho.

Como se costuma dizer, vozes de burro não chegam ao céu. :arrow:

quem é o burro…??? :lol:

Claramente o burro, neste caso, é o Mourinho. Algo o move contra o SCP, não sei o quê, nem quero saber, e na ânsia de exteriorizar o seu azedume para com o SCP, tem atitudes e declarações tipicas deu imbecil qualquer.
´
Ele de facto é um bom treinador, não mais que isso, se porventura aliasse essa capacidade técnica a uma postura mais consentânea com um homem, talvez estas cenas não acontecessem.

Ele de facto é um bom treinador, não mais que isso, se porventura aliasse essa capacidade técnica a uma postura mais consentânea com um homem, talvez estas cenas não acontecessem.

quais coisas? o facto de um treinador mediocre, que falhou todos os objectivos da época passada, vir comentar a coluna de opinião que um colega de curso que nem seu concorrente directo é dá num jornal, e onde nem sequer se refere directamente ao Sporting?

De facto o mundo está todo ao contrário. Anormal é Mourinho dar a sua opinião numa coluna para esse efeito. Normal é um treinador de um grande andar preocupado sobre a aprovação que tem ou não tem junto do colega adorado, em vez de se preocupar com o seu trabalho.

realmente…

Na luz solta-se um milhafre no início do jogo.. Em Alvalade a meio do jogo solta-se um... perú.

update: até o Thun e o Artmedia se apuraram para a CL.

Oh Mauras, dá-me ideia que já vi a frase das tuas assinaturas num forum lamp. :shock: :shock:

Neste caso e apesar da "Calimerice" acho que o Pesito tem toda a razão, nem por uma única vez a época passada Mourinho considerou o SCP candidato ao titulo e disputamo-lo ate a penultima jornada, tal como Pesito refere, vaticinou que mais tarde ou mais cedo caíriamos numa eliminatoria da Uefa e chegámos à final, isto para não falar das criticas e das "bicadas" que sempre foi dando...

Mourinho que vá à merda e leve Peseiro com ele, so estragam uma casa…

Concordo, o Mourinho nunca disse bem do sporting, ao contrario do que dise de lamps e porto.

«O Mourinho também disse que a Udinese era uma equipa fraca, que não era uma boa formação, e afinal não é bem assim. A Udinese é uma excelente equipa, apesar de continuar a pensar que no conjunto das duas mãos merecíamos ter passado.»

Fraco é o nosso treinador, quem ganhou foi o treinador da Udinese porque foi um jogo táctico e o Peseiro não soube ganhar! :evil:

Na luz solta-se um milhafre no início do jogo.. Em Alvalade a meio do jogo solta-se um... perú.

update: até o Thun e o Artmedia se apuraram para a CL.

Oh Mauras, dá-me ideia que já vi a frase das tuas assinaturas num forum lamp. :shock: :shock:

Comigo é assim, até aos lampiões sirvo de inspiração :).

De qq forma a “piada” não é minha, é de um amigo meu do sporting com quem via o sporting - belenenses e que soltou esta no estádio após Ricardo provar mais uma vez como é muito melhor que batista do gil.

Peseiro teve uma semana infeliz na sala de imprensa.

Baixou as calças para o Mourinho, tal como fazem a maior parte dos portugueses e boa parte dos sportinguistas.

A verdade é que Mourinho tem sido injusto para com o Sporting. Mas também não tem obrigação de ser justo. Eu gosto bastante de ler as suas crónicas, acho-o excelente treinador, e mais nada. Pessoalmente, quero é que o melhor treinador do mundo seja enrabado pelo Drogba ao intervalo dos jogos, e pelo Makelele no final dos 90.

Quanto ao Peseiro, se precisa de aprovações do mestre, que vá jogar CM para casa.

A.A.

O Mourinho que vá apanhar no rabinho e deixe de uma vez por todas o Sporting em paz.
O Peseiro anda á espera da aprovação do Mourinho?!!
Vocês!!!..O Peseiro reage a uma critica infeliz do Mourinho que se devia meter no seu trabalho e deixar o Sporting em paz.
Já não chegou o Peseiro ter de vir, dizer que o Ricardo não ia jogar com os lampiões, para acabar com as ondas dos pseudo jornalistas que iriam bater no Ricardo e no Peseiro (no Sporting) a semana toda, ainda temos de levar com o “the one”!!!..nix, larga…
Agora ao estilo calimero: Foi pena a epoca passada não termos ganho nem o campeonato, nem a UEFA. O que diria o Mourinho?!!! Que foi sorte??
Ou que o Peseiro é um grande cozinheiro?!!

Eu acho piada é quando aqui muitos falam que x e y disseram isto e aquilo do Sporting, e ninguém foi falar e por os pontos nos “i’s” sobre x assunto contra o Sporting.

Mas como neste caso é o Mourinho a falar mal do Sporting[ele é um Deus só pode], e foi o Peseiro que foi contra as analises injustas e estupidas contra o Sporting, é o Peseiro que é isto e aquilo.
É certo … falta muito ao Peseiro, erra muito, inventa muito, fala de mais, e também fala de menos … mas nem 8 nem 80.

Ele de facto é um bom treinador, não mais que isso, se porventura aliasse essa capacidade técnica a uma postura mais consentânea com um homem, talvez estas cenas não acontecessem.

quais coisas? o facto de um treinador mediocre, que falhou todos os objectivos da época passada, vir comentar a coluna de opinião que um colega de curso que nem seu concorrente directo é dá num jornal, e onde nem sequer se refere directamente ao Sporting?

De facto o mundo está todo ao contrário. Anormal é Mourinho dar a sua opinião numa coluna para esse efeito. Normal é um treinador de um grande andar preocupado sobre a aprovação que tem ou não tem junto do colega adorado, em vez de se preocupar com o seu trabalho.

realmente…

Mauras,
já não é a primeira vez que te digo, lê com atenção aquilo que os outros dizem, ou então parto do principio que tu gostas de deturpar as palavras dos outros.

Se fores ver o meu primeiro comentário sobre o assunto, vaisreparar que a primeira coisa que eu disse foi que o Peseiro fez mal em ter respondido ao josé “o maior” mourinho.

Quanto à questão dos objectivos, enfim, já falamos sobre isso em outro tópico, e eu mantenho a minha, se todos fossem mediocres por não terem atingido os objectivos, o resultado é que não havia um único que não fosse, afinal de contas nenhum cumpriu os seus objectivos, nem o teu querido mourinho o conseguiu, afinal de contas falhou a LC e a Taça de Inglaterra.

PS: Um dos objectivos do SCP desde o inicio da temporada foi chegar à final da UEFA, e esse o Peseiro conseguiu, contra todos os prognósticos, uns mais sábios que os outros, claro.

PS2: Oh, Incy, vais me desculpar, eu sei que esta tem direitos de autor, mas não resisto:

Eu já vos disse que o Peseiro levou o SCP à final da UEFA? :smiley:

Bem, eu cá pra mim, bem ao estilo do 60 seconds, acho que…

o Sporting é o unicorn do Mourinho… e acho que sempre será. A coisa não se proporcionou quando deveria ter sido e agora talvez nunca mais.

O que eu acho é que o Mourinho é, de facto, o melhor treinador português de que há memória e ficará na história do futebol, daqui a 50 anos, como um mito. É verdade que o maior defeito dele é querer vencer categoricamente tudo dê por onde der, mas isso é também a sua maior virtude. Os princípios que ele aplica ao futebol, quando aplicados à vida em geral, tornariam Portugal um dos países do top europeu, disso não tenho dúvidas.

E a sua categoria não está em dúvida, nem nos tempos iniciais: basta recordar a campanha da União de Leiria, que chegou até ao 4º lugar e que com aquele espírito ganhador não sei não se teríamos mais um campeão outsider nesse ano caso Mourinho continuasse.

Como também não podemos passar a vida a rir de Peseiro cá vai uma risada à custa do special one zé mourinho:

http://www.radioireland.ie/audio/giftjose.wma

Hahahaha…fantabulástico…hahaha…

“Makelele, shut up”

“You made me laugh. And if I want to laugh, I would ear Damien Duff doing a car tuning set…Damien, do it”

“Drogba first half patethic”
“No! no! no!”
“If you want I can replace you”
“No! no!”
“Is no problem. I can replace you. I can do it. www.amazon.code.uk search word Rooney 35 half million, no problem”
“No! no!”
“I can do it. Do you want me to press enter? Do you want me to press enter?”
“No! No!”
“Then you listen to the Special One?”
“Ok! Ok!”

Peseiro teve uma semana infeliz na sala de imprensa.

Baixou as calças para o Mourinho, tal como fazem a maior parte dos portugueses e boa parte dos sportinguistas.

A verdade é que Mourinho tem sido injusto para com o Sporting. Mas também não tem obrigação de ser justo.
A.A.

Mourinho não é mais “duro” com o Sporting do que são muitos dos seus adeptos, grupo onde me incluo. Se calhar é mais uma prova do seu sportinguismo escondido: a exigência redobrada face ao Sporting que não o deixaram treinar… quiçá…

Peseiro teve uma semana infeliz na sala de imprensa.

Baixou as calças para o Mourinho, tal como fazem a maior parte dos portugueses e boa parte dos sportinguistas.

A verdade é que Mourinho tem sido injusto para com o Sporting. Mas também não tem obrigação de ser justo.
A.A.

Mourinho não é mais “duro” com o Sporting do que são muitos dos seus adeptos, grupo onde me incluo. Se calhar é mais uma prova do seu sportinguismo escondido: a exigência redobrada face ao Sporting que não o deixaram treinar… quiçá…

Eh eh eh Não sabia que tb andavas a rasgar camisolas do Sporting, Mauras