Peseiro sai do Al-Hilal

Está no pasquim, por exemplo (se ainda não se registaram, não sejam preguiçosos e vão lá! :slight_smile: ).

Para quem não acompanhe o campeonato saudita, a equipa estava em primeiro (não é por aí que vão poder cascar :slight_smile: ).

Apostas sobre o próximo destino? Eu aposto que se as coisas correrem mal ao Engenhocas (como acho que vai acontecer), no início da próxima época estará a treinar o Glórias.

:lol: Esse pessoal é impiedoso! O homem ta em 1o no campeonato e é despedido depois de ter ganho 1 jogo(pra uma taça qualquer).
Nem quero imaginar o que fazem a treinadores que nâo vâo em 1o… :stuck_out_tongue:

:lol: Esse pessoal é impiedoso! O homem ta em 1o no campeonato e é despedido depois de ter ganho 1 jogo(pra uma taça qualquer). Nem quero imaginar o que fazem a treinadores que nâo vâo em 1o... :P

Lê o artigo. Foi ele a pedir a demissão, por não concordar com aspectos essencialmente organizativos do futebol do clube.

:lol: Esse pessoal é impiedoso! O homem ta em 1o no campeonato e é despedido depois de ter ganho 1 jogo(pra uma taça qualquer). Nem quero imaginar o que fazem a treinadores que nâo vâo em 1o... :P

Lê o artigo. Foi ele a pedir a demissão, por não concordar com aspectos essencialmente organizativos do futebol do clube.

oeps pois, nâo li :oops: , só o que estava nas “noticias na hora”.

Está no pasquim, por exemplo (se ainda não se registaram, não sejam preguiçosos e vão lá! :) ).

[-X [-X [-X [-X

Segundo parece o clube era uma autêntica balda: os jogadores eram obrigados a chegar a horas, não podiam recusar-se a jogar e estavam proibidos de insultar o treinador. O Zé Coveiro não podia tolerar uma situação destas… :lol:

De acordo com o que ouvi na tsf, no último jogo que a equipa perdeu, alguns dos jogadores mais importantes deslocaram-se a Meca para ir rezar sem prestar justificações ao clube… genial!

Segundo parece o clube era uma autêntica balda: os jogadores eram obrigados a chegar a horas, não podiam recusar-se a jogar e estavam proibidos de insultar o treinador. O Zé Coveiro não podia tolerar uma situação destas... :lol:

Vê lá é se no fim do campeonato saudita apareces com umas estatísticas a provar que o clube foi campeão apesar de Peseiro / não foi campeão porque o Peseiro é uma besta (riscar na altura o que não interessar).

Está no pasquim, por exemplo (se ainda não se registaram, não sejam preguiçosos e vão lá! :) ).

Para quem não acompanhe o campeonato saudita, a equipa estava em primeiro (não é por aí que vão poder cascar :slight_smile: ).

Apostas sobre o próximo destino? Eu aposto que se as coisas correrem mal ao Engenhocas (como acho que vai acontecer), no início da próxima época estará a treinar o Glórias.

Gostava muito que essas duas coisas acontecessem :smiley:

Eu não gostava nada que isso acontecesse. Ainda tinhamos uma má surpresa. :arrow:

Eu não gostava nada que isso acontecesse. Ainda tinhamos uma má surpresa. :arrow:

Exactamente. Tivesse depois de sair do Sporting, aprendido a domar um balneário e seriam razões para termos receio. Julgo que focar só as coisas más na passagem de Peseiro pelo Sporting me parece algo injusto.
Dói pensar no que poderíamos ter vencido e não o conseguimos mas das coisas boas (poucas ainda assim) que destaco na sua passagem, era o futebol de encantar que o Sporting por vezes conseguia, coisa que em Alvalade tem sido uma utopia nestes últimos anos. :arrow:

Julgo que focar só as coisas más na passagem de Peseiro pelo Sporting me parece algo injusto.

Vais ter de levar com o importante movimento forista para quem é inquestionável que só houve coisas más.

E sim, houve muitas coisas más no tempo do Peseiro e ele não ganhou nada. Ele e muitos outros treinadores que passaram pelo Sporting nos últimos anos - mas que não são tão relembrados. Será por não terem chegado a uma final da UEFA?

Vais ter de levar com o importante movimento forista para quem é inquestionável que só houve coisas más.

Temos que ver aqui duas formas de ver a vida leonina: há quem considere “coisas boas” o “quase” enquanto que outros, mais ambiciosos, só consideram bom o GANHAR COISAS. :slight_smile: Eu coloco-me no segundo grupo, paciência. E mesmo dentro do primeiro grupo há que saber ver como se chega ao “quase”: uma coisa é ficar pelo “quase” por manifesto azar, outra é ficar pelo “quase” por constantes tiros no pé e em épocas (e de formas) ridículas.

Portanto… se conseguirem indicar o bom a gente aplaude, pode ser que tenha pingado qq troféu que eu não tenha reparado…

Quanto à notícia:

Por um lado é muito cómico ver Peseiro demitir-se por questões deste tipo. Por outro é muito enervante recordar como se agarrou, que nem uma lapa, quando tinha motivos exactamente deste tipo para se demitir e não o fez, em Alvalade, e agora o faz na Arábia. Enerva e fundamenta a teoria de que o menino estava agarrado à compensação, mesmo perante a humilhação pública e semanal que se infingia a ele próprio.

Portanto... se conseguirem indicar o bom a gente aplaude, pode ser que tenha pingado qq troféu que eu não tenha reparado...

Responde mas é se souberes à pergunta: porque é de vários treinadores que passaram por Alvalade nos últimos anos e ganharam igualmente “nickles” quase não se fala, e tanta gente aqui odeia o Peseiro e tanto fala nele?

Por outro é muito enervante recordar como se agarrou, que nem uma lapa, quando tinha motivos exactamente deste tipo para se demitir e não o fez

É a tua verdade, definitiva como quase sempre. Tal como outros afirmaram taxativamente que foi o Peseiro que pediu a contratação do Manoel, e há muita gente que jura ter visto o Rogério a jogar a trinco na final da UEFA. Mas a não ser que tivesses uma vida dupla como mosquinha que andasse pelos corredores de Alcochete e de Alvalade a assistir a diálogos entre a equipa técnica e os dirigentes da SAD para o futebol, vale tanto como a minha crença que Peseiro apresentou a demissão bem antes de ter saído - a seguir ao jogo com os marceneiros suecos, ou no máximo a seguir à derrota seguinte para a Liga.

Eu duvido que antes de ter alguma aventura vitoriosa nalgum clube- e uma aventura em terras “esquisitas” como agora practicamente nâo contam- Peseiro entre nos orcs ou papa-tripas.

Sinceramente nâo percebo este receio latente que noto aqui no forum de jogadores e/ou treinadores que passaram por Alvalade irem pros rivais.
Nâo me lembro de casos em que esse pessoal tenha feito muita mossa por merito proprio; se o Sporting nâo é mais vitorioso a nivel interno deve-se mais a tiros nos pés e, muito mais importante, é questâo de irem lendo alguns jornais- nâo os pasquins desportivos porque esses nâo têm interesse nenhum em aprofundar a questâo e informar os leitores decentemente- ou entâo procurar no google “apito dourado”.

Eu duvido que antes de ter alguma aventura vitoriosa nalgum clube- e uma aventura em terras "esquisitas" como agora practicamente nâo contam- Peseiro entre nos orcs ou papa-tripas.

Sinceramente nâo percebo este receio latente que noto aqui no forum de jogadores e/ou treinadores que passaram por Alvalade irem pros rivais.
Nâo me lembro de casos em que esse pessoal tenha feito muita mossa por merito proprio; se o Sporting nâo é mais vitorioso a nivel interno deve-se mais a tiros nos pés e, muito mais importante, é questâo de irem lendo alguns jornais- nâo os pasquins desportivos porque esses nâo têm interesse nenhum em aprofundar a questâo e informar os leitores decentemente- ou entâo procurar no google “apito dourado”.

Concordo com ambas as coisas.

Responde mas é se souberes à pergunta: porque é de vários treinadores que passaram por Alvalade nos últimos anos e ganharam igualmente "nickles" quase não se fala, e tanta gente aqui odeia o Peseiro e tanto fala nele?

Eu explico:
Porque uma coisa é perder tudo jogando um nico à bola, outra é jogar andebol (embora eu admita que haja quem tenha gostado ou que considere os 3,4 grandes jogos na UEFA que ele fez como sinónimo de 2 épocas de bom futebol).
Porque uma coisa é perder no auge da roubalheira, em campeonatos bem fortes, outra é perder da forma que ele perdeu, o campeonato mais miserável dos últimos 20 anos (ou mais).
Deixo-te um exemplo de treinador que ganhou nickles e que não pode ser comparado a Peseiro: Jozic. Bom futebol, cúmulo do roubo. Não envergonhou ninguém, não insultou a minha inteligência, não deu imagem de coitadinho e não deu cobertura a jogadores que lhe faltassem ao respeito, aliás porque isso não aconteceu.

Mas a não ser que tivesses uma vida dupla como mosquinha que andasse pelos corredores de Alcochete e de Alvalade a assistir a diálogos entre a equipa técnica e os dirigentes da SAD para o futebol, vale tanto como a minha crença que Peseiro apresentou a demissão bem

Caro, uma coisa é ser mosquinha, que não sou, outra é LER e LEMBRAR. Eu recordo bem o senhor Peseiro sentado ao lado dos Pinillas dizendo que tinha avalizado a contratação, assim como Manoel, que eu saiba, chegou já na época onde ele definiu tudo com Paulo Andrade (não estou a ver Andrade a escolher jogadores, talvez tu estejas :)). Também nessa altura Peseiro assumiu a opção por vários craques, incluindo por exemplo as pérolas Alves e Wender. Eu não esqueço.

Relativamente ao Peseiro e esta saída do Al-Hilal e às diferentes leituras sobre o que é uma “boa época” eis que o mago dos treinos diz hoje no Record que esta saída antecipada se deve ao que aprendeu em Alvalade, onde (cito) “cometi o erro de não sair no final de uma época de SUCESSO, apesar de não ter GANHO NADA”.

É o próprio que o diz. Isto é do melhor humor que se pode ler e diz bem da grandeza, nível de exigência e autoconfiança deste líder: Para ele existe sucesso no futebol sem ganhar nada, para um treinador. Só se no que respeita ao cheque ao fim do mês :slight_smile:

Depende dos jogadores/treinadores: no caso de Peseiro o receio é de facto incompreensível :).

Já noutros casos, como os de Simão ou Quaresma compreende-se o receio, não só pela vertente desportiva mas pelos maus efeitos que isso tem na moral das tropas: não são um nem dois os sócios/adeptos que conheço que dizem ou já disseram algo do tipo “formá-los para quê? Para nem sequer vencerem um título em Alvalade e daqui a 2 anos estarmos a comer com eles de vermelho ou azul?”

Isto conta na hora de decidir se levantas o rabinho para ir apanhar frio para Alvalade, em mais um espectáculo deprimente de futebol, ou se inscreves o segundo puto como sócio. Podes pensar que não, mas consciente ou incoscientemente conta.

A alimentação dos nossos adversários é mais uma acha para a fogueira da nossa filosofia derrotista dos últimos 20 anos.

Eu recordo bem o senhor Peseiro sentado ao lado dos Pinillas dizendo que tinha avalizado a contratação, assim como Manoel, que eu saiba, chegou já na época onde ele definiu tudo com Paulo Andrade (não estou a ver Andrade a escolher jogadores, talvez tu estejas Smile). Também nessa altura Peseiro assumiu a opção por vários craques, incluindo por exemplo as pérolas Alves e Wender. Eu não esqueço.

O Andrade era a única pessoa que podia assinar contratos com jogadores em nome da SAD?

Ora imaginemos o seguinte cenário: aparece lá um belo dia no gabinete do Peseiro um dirigente da SAD a dizer: “Eh pá, oh Zé. 'Tavas a pedir um avançado, arranjámos aqui uma truta a custo zero. O Manoel, esse craque do Moreirense. Vai ser apresentado, tens de ir à conferência de imprensa dizer umas palavrinhas”.

Obviamente que podia ir lá dizer: “Não sei porque é que foram contratar este car***o, que faz cá ainda menos falta que o Silva, mas obrigado na mesma”. Ou podia dizer umas palavras de circunstância, “Sim senhor, é bem vindo”.

Como se sabe, O Manoel foi dispensado semanas depois. Ora isto só pode ser manifestação de uma de duas coisas:

• ou o homem era completamente burro ou não sabia o que queria (deves acreditar nisso piamente)

• ou a contratação de Manoel não foi indicada por ele.

Eu acredito mais na segunda hipótese. Obviamente que se o Peseiro vier a dizer numa entrevista “Sim senhor, pedi o Manoel”, reconheço que estou errado.

se conseguirem indicar o bom a gente aplaude, pode ser que tenha pingado qq troféu que eu não tenha reparado...
Deixo-te um exemplo de treinador que ganhou nickles e que não pode ser comparado a Peseiro: Jozic.

Das duas uma:

• ou com a primeira frase queres dizer que só podem ser bons os treinadores que ganharam alguma coisa, e entras numa violenta contradição com a segunda (coisa que não vais admitir)

• ou estás a dizer que se podem fazer qualificações às carreiras de treinadores que não ganharam nada. Então a primeira frase perde o sentido - quer dizer que apesar de não gostares dele ou do seu trabalho, se tivesse ganho alguma coisa tinhas que admitir que era bom? Acho que deves jogar mais pela equipa do Incy, que escreveu pelo menos uma vez que nem que ganhasse a Taça dos Campeões Europeus ia ser sempre uma merda.

Mas como não leio a tua mente, há uma coisa que posso dizer. Partindo do princípio que a hipótese válida é a segunda, há uma coisa a que vais ter que te habituar, por muito que te custe: é que se qualificações são admitidas, nesse aspecto a tua opinião vale tanto como a de qualquer outro forista que acompanhe com regularidade o futebol do Sporting. No caso vertente, as tuas qualificações negativas valem tanto como as positivas do Jardax.

Só para concluir, eu até considero Jozic o melhor treinador do Sporting desde o Alisson. Mas para quem quiser cascar no homem, podem sempre ir buscar a contratação do Hanuch… Ou essa já foi culpa do Norton de Matos?

Mauras, tu que tanto defendes o Robson, o que ganhou ele no Sporting? Esteve o mesmo tempo que o Peseiro, e tinha uma equipa muito superior. Eu admiro Peseiro porque entusiasmou-me como ninguém. E fizemos exibições como nunca vi o Sporting fazer. Mas quando o querem tramar dentro do próprio clube, torna-se complicado. Tivesse ele o apoio que tem tido o Bento (que a nível exibicional tem sido paupérrimo) e se calhar ainda era hoje o nosso treinador. :arrow: