Peseiro sai do Al-Hilal

Também teve a sua dose de culpa pela personalidade subtil que provavelmente ostenta. Não o favoreceu em nada, aliás só o queimou como é sabido por todos. :arrow:

[quote=“Angel Lion”]

Como se sabe, O Manoel foi dispensado semanas depois. Ora isto só pode ser manifestação de uma de duas coisas:
.

Podes dar quantas cambalhotas quiseres, eu não quero saber se ele indicou Manoel ou não, o que eu sei é que o Sporting Clube de Portugal anunciou nesse defeso que Peseiro teria carta verde para definir directamente contratações, se bem me recordo o homem andou inclusive no Brasil. E que eu saiba Peseiro não só não o desmentiu como até hoje não foi capaz de dizer que não teve responsabilidade em qualquer das contratações, nessas ou nas anteriores.

Defender o Zé Banana na lógica do “o que é que o homem podia fazer” é algo que me irrita, peço-te desculpa, é isso que motiva o meu azedume nesta questão: DEMITIA-SE! Como fez agora. Porque é que agora não lhe custou demitir-se e em tantas vezes, se realmente não foi co-responsável pelas palhaçadas que aconteceram não o fez? Deixa-me adivinhar… era o seu sportinguismo que fazia como que não conseguisse encarar a hipótese da demissão.

- ou com a primeira frase queres dizer que só podem ser bons os treinadores que ganharam alguma coisa, e entras numa violenta contradição com a segunda (coisa que não vais admitir)

Eu admitiria a contradição, se ela existisse, se tu admitisses a manipulação que acabaste de fazer das minhas palavras :): isso sim é que não vai acontecer :).

Eu falei de SUCESSO. Ora para mim SUCESSO é GANHAR. Bons treinadores que não ganharam nada? Há certamente muitos, alguns nem chegaram ao top flight certamente, o mesmo se aplica a jogadores, tantos que nem devemos conhecer. Vamos entrar pela filosofia? :slight_smile:

O que eu disse no primeiro ponto foi que para mim no primeiro ponto é que não existe SUCESSO no futebol sem GANHAR. Outra coisa é a qualidade do trabalho, embora mesmo aí, um treinador que passa uma carreira sem ganhar nada treinando clubes com aspirações dificilmente prova a sua qualidade.

Quanto à referência do Jozic foi relativa ao trabalho mas aí tens um exemplo: o que pareceu ser em Alvalade um bom treinador mas que não pode dizer que teve uma carreira de sucesso… ou se calhar pode, se aplicar os critérios de Peseiro… o QUASE :).

Conclusão: completamente de acordo que a minha opinião é tão valida como outra, aliás não percebo porque raio havia de ser o contrário :). Agora sucesso no futebol só pode ser uma de 3 coisas caro: TÍTULOS, DINHEIRO ou RECONHECIMENTO DOS PARES. Ora Peseiro não tem nenhuma das 3 “coroas”, quanto muito a terceira terá para alguns, mas nem essa expressa em prémios.

Eu admito que não sou de fazer a apologia dos falhados (no futebol). Em casa, com os putos, com os amigos, aí sim dizemos coisas como “o que interessa é que tentaste”, esse tipo de tretas que em certos contextos até nem são treta. Agora no desporto de alta competição, pago a peso de ouro, no futebol que envolve paixão (o nosso cada vez menos) não há espaço, pelo menos para mim, por teorias do SUCESSO que passam por… levar nas orelhas, como sempre.

Mauras, tu que tanto defendes o Robson, o que ganhou ele no Sporting? Esteve o mesmo tempo que o Peseiro, e tinha uma equipa muito superior. Eu admiro Peseiro porque entusiasmou-me como ninguém. E fizemos exibições como nunca vi o Sporting fazer. Mas quando o querem tramar dentro do próprio clube, torna-se complicado. Tivesse ele o apoio que tem tido o Bento (que a nível exibicional tem sido paupérrimo) e se calhar ainda era hoje o nosso treinador. :arrow:

Portanto das duas uma: ou não leste o que escrevi ou estás a sugerir que Robson não foi um treinador de SUCESSO apenas porque falhou em Alvalade? :slight_smile: Vocês usam qq argumento para contrariar uma opinião, ao ponto a que isto chega.

O Robson tem uma carreira recheada de títulos. Eu estava a falar em carreiras, não em passagens pelo Sporting lol. Não acharias ridículo que Robson dissesse que teve uma passagem de sucesso pelo Sporting? E a mim leste-me alguma fez dizer isso? :slight_smile: O que eu disse é que ao fazer o que fizemos ao Robson perdemos a hipótese de ter SUCESSO com um treinador que provou antes e depois ser capaz de o atingir. Ou estou noutra dimensão?

Não seria ridículo ver Fernando Santos dizer que teve sucesso em Alvalade? Afinal deu luta ao Porto do grande Mourinho, claudicou também ele nos últimos jogos perdendo inclusive o segundo lugar (como Peseiro perdeu, as pessoas por vezes falam como se tivessemos ficado inclusive em segundo, quando ficámos em terceiro). Qual a diferença? Uma final da taça europeia de segunda divisão, jogada em nossa casa, num jogo para se ganhar em qualquer parte do mundo, em que vamos para o intervalo com a vitória na mão e falhamos redondamente por falta de leitura de jogo e de timing de decisão, quando foram para o intervalo jogadores rebentados? É isto o SUCESSO?

Quanto ao Peseiro te ter entusiasmado como ninguém caro amigo, são perspectivas de futebol. A mim não me podem acusar de incoerente nessa matéria pois explodi vezes sem conta contra o seu futebol “andebol”, na base do passe para o lado à entrada da área, gerando muita posse de bola, com pouquissimos actos de coragem de triangulação e iniciativas de desequilíbrio e depois… com aquela defesa subida magnífica. Teve 3,4 jogos muito bons na UEFA, de glória, isso não apaga a época e meia que teve e sobretudo a forma como perdeu as coisas. Lembras-te de Newcastle, mas possivelmente já não te lembras de perder em casa com o penafiel de forma inacreditável, num jogo cheio de actos geniais como meter o Tello a 10? Eu lembro-me (é esse o problema).

A minha opinião é válida como outra qualquer mas Peseiro, por mais que se possa queixar (e pode) de falta de apoio, facadas nas costas, e falta de paciência é grande culpado do seu destino e falhanço: culpado porque não tem capacidade para liderar, culpado porque não soube afastar-se desde logo quando sentiu o terreno minado, culpado porque foi teimoso muitas vezes, culpado porque acha que posse de bola é igual a qualidade no futebol, culpado porque basicamente ainda não percebeu o seu lugar no futebol que é como adjunto, e tem de ser de um treinador de qualidade, como já se viu.

Defender o Zé Banana na lógica do "o que é que o homem podia fazer" é algo que me irrita, peço-te desculpa, é isso que motiva o meu azedume nesta questão: DEMITIA-SE! Como fez agora. Porque é que agora não lhe custou demitir-se e em tantas vezes, se realmente não foi co-responsável pelas palhaçadas que aconteceram não o fez? Deixa-me adivinhar... era o seu sportinguismo que fazia como que não conseguisse encarar a hipótese da demissão.

Então como não podes ter a certeza, por muitos negritos e “smileys” que espalhes por aí, que o Peseiro recomendou a contratação do Manoel, ao menos abrias uma segunda via para admitir que o que pode estar mal é não se ter demitido por acolher um jogador que não queria. Já agora, valeria a pena para um jogador que nem sequer veio desviar recursos para outras contratações?

Eu falei de SUCESSO. Ora para mim SUCESSO é GANHAR.

Não me venhas com merdas (vai com negrito e tudo. Podes já ir preparando o discurso do costume, que estou muito nervoso, e usar repetidamente todos os “smileys” sorridentes da paleta). Começaste por falar de ganhar troféus, e tantos ganharam no Sporting o Peseiro como o Robson ou o Timex. Tudo o que fazes de seguida são qualificações. E aí, como já foi dito, as tuas qualificações valem tanto como as minhas, as do Incy ou as do João SCP. E valem tanto para avaliar se o treinador X ou Y que passou pelo Sporting era bom, mau ou antes pelo contrário.

Mauras, tu lembras-te de 4 jogos bons para a UEFA, eu lembro-me de variadissimos jogos onde demos um show que nunca vi o Sporting dar (casos de Boavista casa e fora, V. Setubal em Alvalade, lampiões em Alvalade, etc). Lembro-me também desses jogos com o penafiel, ou contra o maritimo, ambos em Alvalade. E na altura de certo não me viste a defende-lo pelas escolhas. O que digo, é que sou um fã do seu futebol, e tivesse ele um pulso de ferro e seria dos melhores treinadores que para aí andam. E no que ao Sporting diz respeito, repito, foi o que mais me entusiasmou, e o que mais me fez acreditar. Até porque se for falar de sucesso tenho que mencionar um Inácio ou um Boloni, e acho que para esses não é necessário qualquer comentário (especialmente para o segundo).

O futebol apresentado pelo SCP de Peseiro foi dos melhores que vi em Alvalade, talvez só comparável ao SCP do Josic ou do Robson/Queirós, este recheado de estrelas.

Se o SCP de Josic foi roubado a torto e a direito, o de Peseiro também não ficou atrás, só que às vezes dá jeito omitir certas coisas.

Finalmente, é verdade que Peseiro tem ou teve problemas no SCP a nível disciplinar, mas novo como é acredito que ainda consiga corrigir certas deficiências. Se o fizer será um treinador de sucesso, de certeza.

É inacreditavel assistir ao branqueamento do gajo mais incompetente que alguma vez treinou o SCP, memoria muito curta mesmo…

Peseiro não é treinador de futebol, metam isso na cabeça, é um gajo medroso e sem carácter que tirou um curso na universidade e é amigo dessa outra grande estrela chamada Queiroz.

As tais grandes exibições do futebol de Peseiro, tirando o Newcastle, são um mito, não existe, o que existia era uma equipa com o meio campo a deixar 30 metros nas costas em relação a defesa e a comer golos a torto e a direito.

Para alem disso deixou os lamps serem campeoes com o menor numero de pontos numa Liga tuga até hoje, ja para nao falar de ir com piado na baliza para a capoeira, no celebre jogo dos 3-3…

Não tarda nada estão a dizer que nunca devia ter saído…

É inacreditavel assistir ao branqueamento do gajo mais incompetente que alguma vez treinou o SCP, memoria muito curta mesmo...

Peseiro não é treinador de futebol, metam isso na cabeça, é um gajo medroso e sem carácter que tirou um curso na universidade e é amigo dessa outra grande estrela chamada Queiroz.

As tais grandes exibições do futebol de Peseiro, tirando o Newcastle, são um mito, não existe, o que existia era uma equipa com o meio campo a deixar 30 metros nas costas em relação a defesa e a comer golos a torto e a direito.

Para alem disso deixou os lamps serem campeoes com o menor numero de pontos numa Liga tuga até hoje, ja para nao falar de ir com piado na baliza para a capoeira, no celebre jogo dos 3-3…

Não tarda nada estão a dizer que nunca devia ter saído…

Caro Incitatus, isso é uma avaliação extremamente injusta para com o futebol praticado pelo o Sporting na altura em que tinhamos Peseiro, não estou a dizer que ele era um bom treinador porque é impossivel sê-lo visto que não tem o pulso suficente que é sempre necessário em todas as equipas mas não lhe posso retirar o mérito de ter posto o Sporting a jogar um futebol de grande nivel e isso não podes negar mesmo que ponhas esses teus factos irreias, dizendo que só jogamos bem contra o Newcastle e o resto é mito.

Que não se goste dele compreendo e aceito, porque tambem não gosto mas que se diga que não os meteu a jogar bem á bola, isso desculpa mas não posso concordar porque não foram só os jogos da Uefa, foram muitos outros em terrenos outrora complicados, foram os embates com o Boavista, com o Braga, com o benfas, com os porcos, com o maritimo e muitos muitos outros em que jogamos bem, depois o problema é que variavamos dos 8 aos 80 e nunca sabiamos quando iamos dar baile e quando iamos perder.

Peseiro pôs-nos a todos a sonhar alto e isso ninguém lhe pode tirar, ele pos-nos a vibrar com vitorias sofridas e merecidas, pos a equipa a jogar um excelente futebol mas infelizmente não tinha o necessário para ser um excelente treinador, agora não resumas o desempenho de Peseiro na vitoria contra o Newcastle porque isso é totalmente mentira

depois o problema é que variavamos dos 8 aos 80 e nunca sabiamos quando iamos dar baile e quando iamos perder.

NÃO JOGAVAM UM CÚ!!! É MITO MESMO, SÓ CONTRA O NEWCASTLE, O RESTO É A VOSSA VONTADE!

Não leves a mal, mas neste assunto sou mesmo irredutivel, desde o 1º ao ultimo jogo que o SCP fez nas mãos dele, andaste sempre na corda bamba, nunca solidificou nada. PIOR TREINADOR DE SEMPRE QUE VI NO SPORTING, CANTATORE E OCTÁVIO incluidos…

depois o problema é que variavamos dos 8 aos 80 e nunca sabiamos quando iamos dar baile e quando iamos perder.

NÃO JOGAVAM UM CÚ!!! É MITO MESMO, SÓ CONTRA O NEWCASTLE, O RESTO É A VOSSA VONTADE!

Não leves a mal, mas neste assunto sou mesmo irredutivel, desde o 1º ao ultimo jogo que o SCP fez nas mãos dele, andaste sempre na corda bamba, nunca solidificou nada. PIOR TREINADOR DE SEMPRE QUE VI NO SPORTING, CANTATORE E OCTÁVIO incluidos…

Posso compreender que estejas revoltado, mas não necessitas de ser tão explicito até porque o desempenho daquela equipa durante a temporada contradiste completamente, houve jogos em que não jogavamos rigorosamente nada, como dizes e bem andavamos sempre na corda bamba mas quando nos mantinhamos direitos, jogávamos como ninguém mas se queres fazer crer ás pessoas que viram jogos bons é contigo, isso a mim parece-me embirração para com este treinador. Não o estou a defender porque fui o primeiro a ficar todo contente mal soube que se ia embora, mas foi exactamente por andarmos sempre na corda bamba e não termos estabilidade quer em termos de rendimento dos jogadores quer mesmo em termos de equipa.

Pelo menos coloca o jogo com o Boavista, ou esse passou-te ao lado? Pronto, afirma que jogamos mal que eu continuo na minha, dizer que só jogamos bem contra o Newcastle é ridiculo, se os grandes jogos que fizemos são considerados um cú, imagino os do Bentinho. Jogavamos mal sim senhora, mas tambem jogavamos como nunca e foi ai que residiu o grande problema, isto para não falar na falta de pulso dele.

Incitatus, já com a questão do Quaresma és teimoso e aqui vais continuar a ser, está-te no sangue és mesmo assim, não posso fazer mais nada a não ser aceitar a tua opinião, caro GK

Sendo que desde o início da discussão assumi que admito (não compreendo) que algumas pessoas gostem do estilo de jogo “posse de bola à andebol” de Peseiro, quando leio coisas do tipo “futebol equiparável ao que o Sporting apresentou com Josic, Robson ou mesmo (colocando outro bluff) Queiroz” concluo que das duas uma: ou a memória de alguns é de facto curta ou vivemos em mundos diferentes no que respeita a concluir o que é “bom futebol”.

Angel:
Perdi-te completamente. Acho que já não dá para recuperar.
Para ser sucinto repito: Ter SUCESSO é GANHAR COISAS. Peseiro não ganhou um boi e vem para os jornais dizer que teve sucesso. Isto é de palhaço.

Se espremerem a carreira do Peseiro no Sporting é estilo limão azedo. Todos se agarram à final da Uefa (perdida de forma vergonhosa), aos 6 ao Boavista, e a mais uma mão cheia de goleadas, mas e o resto???
Esquecem-se que só andamos a lutar pelo titulo porque foi o campeonato mais miserável dos ultimos 20 anos para aí. O Engenheiro na epoca anterior e com pior equipa fez mais 12 ou 13 pontos para a liga que o Peseiro e não chegou. Com a pontuação conseguida na época do Peseiro, no ano anterior não tenho sequer como garantida a ida à Uefa.
Campeonatos ganham-se com boas exibições??? Não! Ganham-se com vitórias. Se alguém duvidar perguntem aos italianos que eles explicam. Eu tal como o Mauras, só saio satisfeito de um jogo quando ganho. Já deito vitórias morais pelos olhos. Caguei para que o Sporting do PB apresente um futebol mais feio do que o do Peseiro. Ao menos qualificou-nos para a Champions, algo que o outro não conseguiu apesar das “fabulosas” exibições que faziamos.
Jogos não se ganham com estatisticas de posse de bola que ele tanto apregoava, ganham-se com eficácia ofensiva e defensiva que era algo que lhe passava muitas vezes ao lado. A bem do futebol bonito.

Tal como o Mauras defendo que se não estava de acordo com os jogadores que lhe enfiaram, tinha-se demitido. Deram-lhe carta branca para definir o grupo de trabalho. Se engoliu o Manoel é porque assinou por baixo. E a rábula da contratação do Wender é toda dele. Andou um defeso inteiro a suspirar por ele, e ao fim de 1 mês de treinos percebeu que ele não encaixava no losango. Este detalhe entre muitos outros define-o como treinador para mim.

Só mais um aparte, eu respeito a opinião de quem acha que a passagem do Peseiro pelo Sporting teve aspectos positivos, para mim o único foi ter motivado a queda da direcção que infelizmente não deu azo a aparecer outra candidatura credível da ala não-roquette. Mas não consigo esquecer algo que me enojava profundamente naquele sub-especimen lampião, que era aparecer a rir nos flash interviews depois de enterrarmos pontos em casa. P*** que o P****!

Para ser sucinto repito: Ter SUCESSO é GANHAR COISAS.

Pois é, tu nunca te contradizes. Eu é que sou burro… :roll:

Mauras, és capaz de dizer que jogamos bom futebol com o Robson?! :shock: :shock:

Mauras, és capaz de dizer que jogamos bom futebol com o Robson?! :shock: :shock:

Se calhar com a tua tenra idade não te recordas mas sim, o Sporting fez muito bons jogos com bobby robson. No momento em que foi despedido ia inclusivamente em primeiro. Nesse arranque de época ele disse algo radical, que não gostei muito, mas que foi cumprindo: que o que interessava era meter sempre mais um que os sofridos, e cumpriu. Deram-se alguns jogos com números elevados de golos. Além disso foi Robson que te trouxe por exemplo Cherbakov ou que melhor entendeu todo o potencial de Balakov, depois desperdiçado até à desgraça pelo grande bluff seguinte com a fixação na direita.

Só por falta de memória ou sobreposição do drama austriaco é que não te recordarás não só do bom futebol mas do facto de que Robson devolveu ao Sporting, no pouco tempo que lá esteve, algum amor próprio.

E não foi só o Sporting. O Porto de Robson jogou muito bem, o melhor da série do Penta, o mais ofensivo.

Para ser sucinto repito: Ter SUCESSO é GANHAR COISAS.

Pois é, tu nunca te contradizes. Eu é que sou burro… :roll:

nem uma coisa nem outra mas neste caso tu é que quiseste ler no que eu escrevi o que eu não disse.

Quando um treinador diz que teve SUCESSO tem de o sustentar com títulos, não é com “quases”. E não é comparando com os outros que falharam em Alvalade (mas que não têm afirmações ridículas dessas) que contradizes esta realidade.

A frase é ridicula, tu não és burro, e Peseiro é uma anedota. Mas os fraquinhos do recreio geram sempre este tipo de simpatias inexplicáveis.

nem uma coisa nem outra mas neste caso tu é que quiseste ler no que eu escrevi o que eu não disse.

Quando um treinador diz que teve SUCESSO tem de o sustentar com títulos

Eu até estava a estranhar teres ficado calado… :roll:

Quem não quis discutir o que estava a ser discutido foste tu e foste buscar assuntos laterais sem relevância para a questão. Tudo começou quando disseste que para poderes considerar o Peseiro bom este tinha de ter tido títulos. Ires buscar afirmações deste a um jornal para não discutires aquilo que não consegues justificar, olha, bato palminhas. =D>

continuas a misturar os pés pelas mãos, simplesmente porque até hoje nunca te enganaste, e assim será sempre :).

ponto 1 - as razões pelas quais considero Peseiro MAU foram postadas por mim durante meses e meses, tu conheces muito bem a minha opinião, e não passam obviamente (e apenas) por não ter títulos, isso será até o ponto menos relevante sobre a sua falta de qualidade pois aí sim, concordo, existem muitos bons que por vezes não ganham nada. Falta de liderança, falta de amor próprio, falta de capacidade para mudar sistemas, etc, são tudo motivos mais do que escritos por mim e lidos por ti sobre a sua falta de qualidade portanto ires por ai é ridículo.

ponto 2 - a falta de títulos, mais uma vez, surge relacionada com a frase de Peseiro sobre o SUCESSO e é aí que a penúria tem importância. Quando um treinador diz que teve sucesso num dado trabalho não atingindo um único objectivo traçado nos dois anos que lá esteve está a ser ridículo.

Espero desta vez ter sido o mais claro possível sendo que não era preciso… tu estás farto de saber tudo o que escrevo nos dois pontos, só que queres teimar em definir o que eu quis ou não dizer, como sempre :).

continuas a misturar os pés pelas mãos, simplesmente porque até hoje nunca te enganaste, e assim será sempre

Depois de eu ter servido de inspiração para um dos prémios que ganhaste, aqui fica outra para me rir um bocado! :slight_smile:

E ainda te esqueceste de por uns negritos! :slight_smile:

Não é preciso definir o que estás a dizer, porque foste bem explícito. Começaste por falar em alhos (avançaste uma razão pela qual achas ou deixas de achar que o Peseiro é / foi bom - porque é que para discutir a sua validade tenho de ter em conta tudo o resto que já disseste anteriormente?) e depois vais buscar não digo bugalhos, mas umas cebolazitas (o que o próprio pensa sobre o seu sucesso no Sporting), e não conseguiste justificar o que disseste inicialmente perante a contra-argumentação, nem ao menos admitir que querias tê-lo dito de maneira diferente (nomeadamente repisando as outras razões atrás referidas). Claro como a clara dum ovo, como na canção. :arrow:

como eu disse, tu estás sempre certo, inclusive se formos a ver bem tu é que sabes melhor do que eu o que é que eu penso sobre o peseiro :).

É o nosso Angel :slight_smile: