Peseiro deve ficar

Peseiro e bom ?
Que provas deu ?
Que obra tem ele feita ?

Foi o campeao do quase…foi quase campeao nacional…mas como o empate lhe chegava foi jogar a luz na retranca e a equipa fez um jogo que enfim…qunado tinhamos uma equipa deveras superior ao slmerda em tudo !
Jogavamos bem ? jogavamos…e os jogadores que tinhamos ? mas muitas vezes e apesar das baboseiras que ele fazia eram mesmo esses jogadores que tapavam os erros do grande timoneiro !
Final da UEFA viu se mais uma vez a grande classe categoria e qualidade do sujeito em questao !
Nacional,oriental,uniao de santarem…fantastico…!!!

Hoje fez mais uma tira o melhor defesa central do sporting que se chama TONEL…deixando o grande POLGA em campo…teve a paga da escolha…ele nao teve tomates para tirar POLGA da euqipa deve andar com medo que ele depois se recuse a jogar.
Alias se ele fosse alguma coisa de jeito depois das merdas todas que POLGA ja fez e ate se ter dado ao luxo de nao querer jogar…so tinha de dizer aos responsaveis…que o SENHOR PORLGA COM ELE NAO JOGAVA MAIS NO SPORTING QUE O VENDESSEM OU QUE O EMPRESTASSEM !
Enfim…poupem me !

Ele e bom e ainda nao percebeu que precisa de um preparador fisico ?
Ja o ano passado se notava por vezes a falta de canetas …mas este ano e de facto por mais evidente.
Ou alem se ser um fantastico treinador e um fantastico preparador e ninguem percebe ?
Se os treinadores sao como o MAURAS disse enfim…so me faz recordar o tempo do OCTAVIO MACHADO…e que se treinava uma vez por dia…e durante 45 minutos…as vezes demoravam mais tempo a equiparem se e a desequiparem se do que treino propriamente dito enfim…

Caiu completamente em desgraça…
Os adeptos nunca foram a bola com ele e com tudo isto esta completamente OUT !
E vesse que pelos proprios jogadores tambem…nao tem mao no balneario…esta OUT !
Nao se impos disciplinarmente quando os problemas comçearam o ano passado e nao e neste ano que o vai começar a fazer…esta OUT !

Mauras…MANUEL JOSE…seria engraçado de ver seria pelo mesno o balneario ia ver a diferença !

Abraços

Não acho que a culpa do que se passou ontem seja unica e exclusivamente do treinador.

Se alguem me conseguir garantir que se o Peseiro deixar o clube, os problemas do Sporting ficam resolvidos, eu voto na sua saida.

Meus Caros,

Defendo sempre os treinadores enquanto estão eles no Sporting, mas confesso que está a ser cada vez mais dificil defender o Peseiro.

Os adeptos, e os jogadores não o apoiam, pelo que penso que a sua saída é inevitavel…

[quote=“dmalmeida”]

A quantas finais europeias chegou ele?
Quantas vezes chegou ele à penúltima jornada com possibilidades de ganhar o campeonato?

Ah, ok! Deu 7-1 ao Benfica

Caro,

Campeão do QUASE o Manel Zé não é de facto. Mesmo tendo títulos no curriculum coisa que Peseiro não tem mesmo tendo feito parte da equipa técnica do melhor clube do mundo dessa altura eu não escolho treinadores pelo curriculum exclusivamente. Escolho-os pelas características.

Isto não é uma colecção de cromos.

Nenhum treinador com qualdidade para treinar o SPORTING, está disponivel neste momento…

Aliás treinar uma equipa de futebol, não é o mesmo que aos sábados ir dar uns toques de bola para a praia…

Jogadores que não foram escolhidos por ele, uma Administração que não tem poder sobre uma equipa e que se encontra a prazo (eleições), um campeonato sem a visibilidade de outros europeus, apenas ficando com uma liga e uma taça para disputar.

Imaginemos que por algum caso havia mudança, seria sempre a prazo com um treinador com pouca experiencia e muito provavelmente do status do Peseiro (equipa pequena, pensamento mediocre).

O SPORTING neste momento está numa situação bicuda, se por um lado não demite o treinador (jogadores sem o minimo de respeito para com este pelo 2º ano consecutivo, os adeptos não lhe dão margem alguma, sem objectivos altos (financeiros a atingir), tacticas erradas umas atrás das outras, jogadores muito tempo lesionados e muitos no estaleiro (falta preparador fisico), mau na leitura do jogo resultando em substituições sem o minimo de exito, uma defesa pelo 2º ano consecutivo como das piores e novamente sem capacidade de reparação da mesma.

Por outro lado se vai contratar outro treinador, quem será? nenhum com qualidade para o SPORTING está disponivel, ou aceita vir treinar um clube que se encontra a beira de eleições onde o seu lugar estará sempre a prazo e muito menos onde não venha a ter alguma projecção europeia.

Acredito e muito me custa acreditar nisto, o SPORTING vai andar no deserto mais um ano, onde com apenas o campeonato e taça, a relação entre adeptos, jogadores e técnico está muito mal, e sabemos perfeitamente que onde há união há exito onde não há respeito e união há fracasso, o Porto de 2004/2005 é prova disso.

Depois há um ponto muito importante e mais uma vez algumas pessoas no SPORTING sem cultura desportiva, resolveram da forma mais errada possivel… a saida de Pedro Barbosa e Rui Jorge, apenas mostra aos que lá se encontram que o clube não segura ninguém, ninguém com anos de casa tem interesse, é apenas um clube de passagem onde qualquer um que chega tem poder para despedir qualquer jogador. Não há poder no balneario, Rogerio que chegou o ano passado dizia ontem a um jornal desportivo que se tem que respeitar o comandante… o SPORTING neste momento é constituido por jogadores vindos de todo o lado sem o minimo conhecimento do clube, BETO e NELSON, sao bons para a brincadeira, MOUTINHO demasiadamente novo, falta um jogador mais velho que os coloque na ordem que grite dentro do campo, que seja o elo de ligação entre a equipa técnica e os jogadores.

Depois a velha questão de a equipa técnica ser constituida por elementos estranhos é outro pormenor… onde anda Manuel Fernandes, Carlos Xavier, Oceano, o que fizeram ao malogrado VITOR DAMAS, é assim que sao tratados as velhas glorias do MEU SPORTING…

FALTA ESFORÇO, DEDIÇÃO, DEVOÇÃO EGLORIA

Por tudo isso não se pode discutir agora o nome de um treinador (poder pode, mas as premissas são erradas).

O que há a fazer é resolver a questão imediata… Peseiro não tem condições para se manter, deverá ser substituido.

Como não temos cultura de manutenção dos valores Sportinguistas (mas não é com recurso a Barbosas ou Jorges) agora não temos ninguem para lá colocar provisoriamente.

Para mim iamos buscar o Manel, tendo todos a paciencia necessária para entender a situação.

Eleições JÁ, que é o que está a empatar todo o desenvolvimento da estratégia para o futuro.

E depois com a nova equipa, definir a necessidade e contratar o treinador indicado, mantendo o Manel como apoio.

Entretanto e desconhecendo a sua situação e motivações, ir tb buscar o Oceano (que sei por contacto directo está disponivel e motivado para assumir um papel no Clube) e o Venancio que já desempenhou funções em equipas tecnicas anteriores.

O Vitorino Bastos que é outro Leão de letra grande tb poderia ser equacionado.

Peseiro se jogasse no Soccersim nem passava do nível 1 :stuck_out_tongue:

Acho muito obvio que se diga que o Peseiro deve sair. Eu acho que nao. Nao porque ele seja um genio ou porque grande coisa. Nao faz um c… Mas nao acho que seja justo culpar o Peseiro por algo que o ultrapassa e que e responsavel por tudo o que acontece. A cultura de mediocridade desportiva instalada pela direccao (actual e anteriores), ai sim reside o problema, e enquanto isso nao for resolvido, tanto faz o Peseiro como outro do genero. A merda vai continuar a ser a regra. E ja agora acho surrealista que se sugira seriamente o Manuel Jose. Quem se seguira, o Mario Reis? O Octavio (esse grande disciplinador)?.. :roll:

Neste momento a questão não se coloca se o Peseiro é bom treinador ou não.
O que salta à evidência é que o treinador José Peseiro pura e simplesmente esgotou o seu crédito.

Caro Constantine, para mim chega de Peseiro enquanto é tempo, isto é enquanto ainda se pode discutir o título e a taça de portugal, senão entra um treinador que nada terá pra discutir/ganhar ou manter-se-á o pesito da mma forma que se manteve FSantos.

Erros Estratégicos do Peseiro:

• não quis reforçar a defesa e só o fez após a saída de Enak;
  • despediu/dispensou e despensa preparador físico, o que só tem conduzido a jogadores rotos e cheios de lesões musculares;
  • insiste, como insistiu na época transacta nos mesmos erros, quer de pulso mole no balneário, quer nas tácticas que inventa e nas substituições que só ele percebe;
  • quase ganhou tudo na época passada, perdeu tudo;
  • falhou o apuramento directo prá Liga dos Campeões;
  • falhou a pré-eliminatória da Liga dos Campeões;
  • falhou a fase de grupos da Uefa;
  • volta a apostar na dupla Polga/Beto que tanta merda fez na época passada, deixando Tonel de fora;
  • passa o jogo de ontem a gritar 1º com Deivid e depois com Pinilla pra fazerem mais, qdo estes jogavam sózinhos contra três adversários, não percebeu que com mais um avançado ganhava de certeza;
  • insiste em Loureiro com Custódio no banco;
  • insiste em JAlves e Moutinho a pisarem os mesmos terrenos;
  • ia meter Tonel pra defender o 2-2 contra o poderoso Halmstad em vez de lançar Varela mais cedo;
  • financeiramente quem vai pagar estas falhas somos nós com o aumento das quotas da AG de logo à noite.

Peseiro não peças desculpa, pede a demissão…

Tou farto do Peseiro, não há niguém normal que o possa defender, desculpem mas é o que penso.

Pra já ia o Peseiro e seguir-se-ão os presidentes da SAD, do Clube e do futebol…

Querem treinadores pró sporting, eu dou-vos:

Camacho
Inácio
CBrito
Couceiro

Por esta ordem, qq um serve pra fazer melhor que o Pesito…

O que salta à evidência é que o treinador José Peseiro pura e simplesmente esgotou o seu crédito.

E o que sugeres que venha outro para esgotar o credito tambem? Se o problema e uma questao de filosofia para o clube , explica-me o que sinceramente se pode esperar da mudanca de treinador , tendo em conta a realidade que e a direccao e corpos gerentes que la estao, e diz-me o que poderas ganhar com isso?

E o que sugeres que venha outro para esgotar o credito tambem? Se o problema e uma questao de filosofia para o clube , explica-me o que sinceramente se pode esperar da mudanca de treinador , tendo em conta a realidade que e a direccao e corpos gerentes que la estao, e diz-me o que poderas ganhar com isso?

Apesar de não gostar de chicotadas psicológicas sugeria uma sem qualquer hesitação. Neste momento o Peseiro anda à deriva, os seus métodos não resultam e pior de tudo, não tem o grupo com ele.

Solução ideal seria o Paul Le Guen com um contrato de 2 anos! :arrow:

Mudar só por mudar até pode ser positico, pelo menos o ambiente melhorava e a contestação desaparecia por algum tempo, a equipa precisa de estabilidade e com Peseiro parece-me que nunca mais a vai ter, o problema é que não há dinheiro para Le Guen ou Camacho, se calhar nem para Couceiro ou Manuel José! :?

... o problema é que não há dinheiro para Le Guen ou Camacho, se calhar nem para Couceiro ou Manuel José! :?

Entao venha o Manuel Fernandes que ate ja ‘estagiou’ com o Mourinho… :slight_smile:

Solução ideal seria o Paul Le Guen com um contrato de 2 anos! :arrow:

Seria uma boa solução … afinal ele anda a comentar jogos!! que desperdício.

cumps,
VCoelho

O problema mesmo, mesmo … é tirar de lá as ratazanas todas e colocar lá Homens e Sportinguistas.

Este é o maior problema.
Para isso que se cheguem à frente os homens e SPORTINGUISTAS que já estão preparados para liderar um SPORTING à SPORTING.

Com pressão e união de todos venham de lá as Eleições e vamos por isto a andar.

Assim é impossível e todos nós sabemos que não dá para endireitar … mal se iniciou um objectivo, já se perdeu. Não dá.

O SPORTING nunca foi a pessoa a, b ou c … e nunca será! Fica sempre o registo para a história de quem demonstrou ser do SPORTING!