Penso que os senhores que comandam o Sporting, que como tu sabes e já denunciaste eu considero-os totalmete incompetentes para gerirem o orçamento familiar deles, têm de actuar com lucidez.
Rui Meireles, o menos medíocre na minha opinião, tem hoje uma frase lapidar e, imagina, arrasadora, pela qual o plantel há muito esperava ouvir. “Tudo tem o seu limite, se perdermos em Paços logo se vê mas eu não quero pensar noutra coisa que não seja a vitória.”
Poisbem Mauras, vais ter os brazucas todos a fazerem a caminha ao mister no próximo domingo. Aliás, eu vou já apostar as minhas economias todas na vitória do Paços.
Eu, apesar de defender o Peseiro, acho que ele deveria sair.
Mas senão sai, se acha que ainda tem condições, principalmente internas, desejo-lhe muita sorte e que ponha a equipa a jogar como no ano passado.
Agora há uma coisa que não posso deixar de dizer. Numa organização como o SCP, o responsável por derrotas como estas não pode ser só o treinador. Aqueles que adoram bater no Peseiro, tenham isto em mente.
Finalmente, para os mais esquecidos, o SCP já viveu momentos semelhantes várias vezes, Grassophers, os turcos, os austriacos, enfim já foram muitos. É preciso olhar para esses momentos e concluir que não é com decisões precipitadas que se resovem os problemas.
Peseiro porque fez uma boa época, no ano passado, tem que ficar, até que ele decida sair?! Poupem-me! Acho que nenhum sportinguista de bom senso, pode considerar o facto de Peseiro ser neste momento o homem indicado para liderar o futebol do Sporting.
O que sei é que tu não arranjas melhor. Diz-me um treinador melhor que o Peseiro, que possa vir já e que não seja inacessível.
…
Pois eu não te conheço mas com essa verborreia que já anda aqui a ser espremida há muito e rebatida ainda há mais ponho-te a questão ao contrário.
Se Peseiro fosse despedido quem era o clube que o iria contratar?
Por comparação, quais os cracalhõers que deixaram o nosso clube no ano passado que já arranjaram emprego?
O Sporting está cheio de medíocres, caros, e só porque vestem aquele “jersey” têm o beneplácito da cegueira de certos adeptos.
Read my lips !
Queres mesmo saber o meu feeling? FC Porto
Mas o que me interessa é quem o Sporting pode contratar e não quem vai contratar Peseiro…
Não secundarizo a questão da imagem, mas a minha análise é puramente técnica e como sei que a capacidade nos pode dar títulos e a imagem nem por isso...
O que tu chamas imagem não é imagem.
A incapacidade completa de transmitir motivações devido ao desrespeito completo consciente ou inconsciente do plantel perante o treinador não é um pormenor de imagem.
A incapacidade de galvanizar a equipa em jogos importantes não é um pormenor de imagem.
A incapacidade de lidar com a imprensa e utilizar essa relação em favor do grupo e dos objectivos não é um pormenor de imagem.
Capacidade técnica? A capacidade técnica engloba o que digo acima, no futebol moderno caro.
Posso-te dizer que ainda hoje me contaram que há quem dentro do Sporting esteja preocupadíssimo com a forma com Peseiro e sus muchachos orientam as coisas. Que a preparação físcia ministrada é anedótica. Que Peseiro chega ao pé dos jogadores e apresenta um exercício dizendo “se não se importam vão fazer isto…”… Se não se importam?!
Isto não são pormenores de imagem. Por mais notas 20 que Peseiro tenha tirado no curso isso de nada vale se não tem a capacidade de colocar os seus conhecimentos em práctica.
Imagina tu na tua profissão teres um chefe que tecnicamente é excelente mas que simplesmente é um desastre a gerir pessoas, motivações, equidades, respeito? Achas que ele, tu e a equipa vai longe?
Aplica os conceitos que aplicas na vida, no teu trabalho, e rapidamente chegarás à conclusão certa.
Estás toldado pelo túnel negro que vês à frente. Mas os túneis não podem ser setas apontadas ao conformismo e ao dead end. Senão mais vale fechar o clube.
PS - alguém já respondeu o que havia a responder sobre Jardel e Cia. Com Jardel até o Oliveira foi campeão. Mais não digo. Só te digo que nem com Boloni vi tanto jogador apresentar tanta falta de respeito para com o treinador.
Agora há uma coisa que não posso deixar de dizer. Numa organização como o SCP, o responsável por derrotas como estas não pode ser só o treinador. Aqueles que adoram bater no Peseiro, tenham isto em mente.
Já o disse, já o disse, mas estou a estranhar-te o discurso (mas saudo-o).
Os treinadores incompetentes não entram em alvalade por auto recriação. Alguém lá os coloca, alguém lá os mantém mesmo sem condições, alguém é responsável por tudo isto.
Esse alguém já devia ter marcado eleições antecipadas faz muito tempo.
Concordo com tudo o que dizes, com a nuance de que aquilo que tu chamas de imagem eu denomino de élan.
É verdade, falta-lhe isso tudo porque ele, como não se sabe impor, tenta estar numa democracia livre e responsável. Uma utopia, pois claro, só possível no mundo perfeito.
Tecnicamente falando, eu acho-o bastante acima da média.
Continuo à espera de nomes Mauras? Já respondeste duas vezes e de nomes nicles…
Mas há alguma dúvida sobre a incompetência boçal do Peseiro? Este Sporting não vai a lado nenhum, é uma caricatura de uma equipa de futebol. Se houvesse dignidade e bom senso o Peseiro demitia-se já ou era demitido pela direcção. Continuar a enxovalhar o nome do clube como tem acontecido repetidamente ofende os sportinguistas! Rua, homem, rua e depressa!
Continuo à espera de nomes Mauras? Já respondeste duas vezes e de nomes nicles... :D
Já o disse noutro tópico: solução custo zero, de emergência, para escavacar balneários e beneficiar do factor “espectativa zero” por parte dos adeptos: Manel Zé, o Clint Eastwood eunuco do futebol Português.
Quanto ao resto como eu previa foste reduzindo, reduzindo o foco até que ficaste com uma aberração: um treinador técnico, brilhante na teoria mas incapaz de a impor na práctica pq simplesmente não sabe comandar.
Isso não é a descrição de um treinador amigo, isso é a descrição de um falhado que errou na opção profissional.
É a tua opinião, que como tu sabes respeito. José Peseiro é bom treinador, sabe por uma equipa a jogar bom futebol. Já provou estes dois ítens. Mais, com uma retaguarda forte tudo seria muito mais fácil. Agora com um tenista e um contabilista o que é que queres? Milagres? Vais ver quando ele for lá para cima…
Manuel José? Nem sei o que diga, esperava que desencantasses uma solução melhor, estilo Couceiro ou Carvalhal. Manuel José é para um gajo se escangalhar a rir. Só falta dizeres-me que achas o Peseiro pior que o Manuel José. Enfim, estou a preparar-me. Diz lá…
:lol: desculpa não resisti. E então logo o fcp que faz da linha dura no balneário o seu “ex-libris” referencial. Peseiro, então porque não???
Quanto a nomes que o Sporting pode contratar, meu caro, se se dispensar alguns medíocres que não justificam os salários que auferem encontrarás de imediato nomes para colocar na casinha do treinador…Pior é pô-lo a marchar porque não vejo quem. Pois se lhe vão dar abraços ao balneário depois da vergonha desta noite (a que assisti IN LOCO e não no sofá) penso que é de todo descabido imaginarmos que há algum senso sobre o conceito meritocracia naquela barafunda de SAD e clube
xii, já tou a ver o filme. Se cá o mandam “tomar” lá o tranças avia-lhe logo uma cotovelada no focinho.
Manuel José? Nem sei o que diga, esperava que desencantasses uma solução melhor, estilo Couceiro ou Carvalhal.
Claro que acho. O problema é que tu, como outros estás “cego” pelo fenómeno Mourinho. No entanto posso dizer-te que nenhum dos actuais treinadores titulados corresponde ao figurino:
Campeão do mundo: Scolari - old school
Campeão da Europa: Rehaggel - old school
Campeão europeu CL: Benitez - Não é old school mas não é o treinador cientista
Eu gosto muitos dos “mourinhos” mas para tempos de crise o que é necessário é um bom “clint eastwood”. Não faço do Manel Zé como solução definitiva (embora te diga já que não me importo).
Tirando a passagem pelo glorigozo que tens a apontar ao Manel Zé? Não fez ele um trabalho no mínimo tão bom no Leiria como o Mourinho, antes de sair de cá?
Tirando a passagem pelo glorigozo que tens a apontar ao Manel Zé? Não fez ele um trabalho no mínimo tão bom no Leiria como o Mourinho, antes de sair de cá?
Quanto tempo esteve ele no Sporting?
A quantas finais europeias chegou ele?
Quantas vezes chegou ele à penúltima jornada com possibilidades de ganhar o campeonato?
Quanto tempo esteve ele no Sporting?
A quantas finais europeias chegou ele?
Quantas vezes chegou ele à penúltima jornada com possibilidades de ganhar o campeonato?
Ah, ok! Deu 7-1 ao Benfica
percebo que se defenda o peseiro porque, como é óbvio, a culpa é por muitos partilhada. Mas porra, que mais é preciso para dizerem que o homem não tem condições para continuar?
com a eliminação de hoje, como é que ficam as contas do crédito e débito?
Eu gostava que Peseiro fosse HOMEM e pusesse o lugar à disposiçâo.
Ir subir enorme na minha consideraçâo- principalmente aquela que tenho por ele agora.
Seria tb uma indicaçâo de que o homem é ciente das suas capacidades e que nâo tem medo porque depressa ia arranjar outro clube. Demonstrava tb que nâo está nem agarrado ao pilim da indeminizaçâo, nem ao cargo com enorme projeçâo publica que é ser treinas no Sporting.
Isso ajudaria tb a compreender estes dirigentes da SAD e tirar duvidas. Se nâo aceitassem, é por aceitam derrotas e eliminaçôes como a de hoje.
Resolvido o problema Peseiro e falando de possiveis substitutos, a minha opiniâo é de que nâo se deve ir buscar alguém que ja tenha passado no Sporting como treinador principal.
Como ja deu pra notar, as opiniôes divergem. Divergem se calhar demasiado e, a vir 1 desses treinas, era mais 1 que começava coxo porque nâo tem o apoio da maioria dos adeptos(evita-se tb ‘n’ threads aqui a pedir paciencia ou com manifestos pro ou contra, pelo menos no começo )
Peseiro e bom ?
Que provas deu ?
Que obra tem ele feita ?
Foi o campeao do quase…foi quase campeao nacional…mas como o empate lhe chegava foi jogar a luz na retranca e a equipa fez um jogo que enfim…qunado tinhamos uma equipa deveras superior ao slmerda em tudo !
Jogavamos bem ? jogavamos…e os jogadores que tinhamos ? mas muitas vezes e apesar das baboseiras que ele fazia eram mesmo esses jogadores que tapavam os erros do grande timoneiro !
Final da UEFA viu se mais uma vez a grande classe categoria e qualidade do sujeito em questao !
Nacional,oriental,uniao de santarem…fantastico…!!!
Hoje fez mais uma tira o melhor defesa central do sporting que se chama TONEL…deixando o grande POLGA em campo…teve a paga da escolha…ele nao teve tomates para tirar POLGA da euqipa deve andar com medo que ele depois se recuse a jogar.
Alias se ele fosse alguma coisa de jeito depois das merdas todas que POLGA ja fez e ate se ter dado ao luxo de nao querer jogar…so tinha de dizer aos responsaveis…que o SENHOR PORLGA COM ELE NAO JOGAVA MAIS NO SPORTING QUE O VENDESSEM OU QUE O EMPRESTASSEM !
Enfim…poupem me !
Peseiro e bom ?
Que provas deu ?
Que obra tem ele feita ?
Foi o campeao do quase…foi quase campeao nacional…mas como o empate lhe chegava foi jogar a luz na retranca e a equipa fez um jogo que enfim…qunado tinhamos uma equipa deveras superior ao slmerda em tudo !
Jogavamos bem ? jogavamos…e os jogadores que tinhamos ? mas muitas vezes e apesar das baboseiras que ele fazia eram mesmo esses jogadores que tapavam os erros do grande timoneiro !
Final da UEFA viu se mais uma vez a grande classe categoria e qualidade do sujeito em questao !
Nacional,oriental,uniao de santarem…fantastico…!!!