Peseiro contra a parede?

Na Liga portuguesa o Sporting vai disputar duas partidas importantes – na Madeira com o Marítimo e em Alvalade com o Benfica – dois jogos “em que o Sporting não pode falhar.”

Se as aspas foram bem utilizadas, e o discurso de DC foi mesmo aquele, parece-me uma mensagem muito clara ao treinador e á equipa.

Parece-me também que, seguindo o raciocinio, se isto se confirmar e o pior acontecer, os dirigentes podem actuar mais cedo do que se esperaria.

Comentários?

É mais um tiro no pé. Se realmente for uma intimação, seria dizer que a continuidade de Peseiro estaria dependente da qualificação para a Liga dos Campeões, o que não faria muito sentido.

Acho que declarações do género só servem para fragilizar ainda mais um treinador que sozinho já se encarrega de não ser muito querido junto de alguns jogadores. Da direcção esperam-se palavras de incentivo e de união do grupo e não o contrário.

Pois a mim parece-me que finalmente alguém está a por a situação na sua devida dimensão! Tanto o treinador como os jogadores sabiam e à bastante tempo que iriam ter um arranque de época dificil, portanto ou mostram resultados ou então… há que rever processos!

Aliás se fosse eu no lugar do presidente da SAD, hoje tinha convocado uma reunião com o treinador e posteriormente com a equipa toda… pois como alguém referiu o Sporting nos últimos 7 jogos deitou o trabalho de toda uma época no lixo!

Mais uma vez objectivos são para serem cumpridos, e se não há condições ou material humano, não são aceites!

Ridículo. A inventarem uma crise assim, parece o PSG ou o Marselha. Rir ou chorar ?

A questão é…não pode falhar, senão falhou…ou não pode falhar senão vai ter de haver mudanças?

Ao_Leo, totalmente de acordo

dizer isto…com essa intenção…à 3ª jornada…só pode ser de um idiota!

Não encaro as palavras do DC (foram proferidas antes ou depois do almoço? :lol: ) como uma ameaça do estalar do chicote sobre o lombo do treinador ou de uma limpeza de balneário, onde haveria pouco a limpar dada a pobreza de alternativas, em quantidade e em qualidade. Parece-me mais uma tirada inconsequente, bem à medida da personagem.

Futebol/Sporting: Perda de mais de 4 milhões de euros pelo não apuramento para a Liga dos Campeões

http://www.ojogo.pt/javaApplet/Directo.asp?D=1

[b] Futebol/Sporting: Perda de mais de 4 milhões de euros pelo não apuramento para a Liga dos Campeões [/b] http://www.ojogo.pt/javaApplet/Directo.asp?D=1

O PROJECTO e tao bem concebido que estes 4 milhoes nao sao precisos para as financas do clube. Nos nao precisamos de tanto dinheiro como os outros porque temos as despesas controladas e o nosso plano de engenharia fianceira e o maior. Esta coisa de dinherio da Champions League e para clubes sem tostao.
Para alem disso estamos a poupar muito dinheiro com a nossa equipa tecnica. Ainda por cima nao temos preparado fisico o que tambem ajuda na contabilidade. Que se lixem os 4 milhoes.

3 participaçoes em 5 anos é o previsto, o que os obriga a apenas falharem uma nos proximos 4, estou para ver…

Mas sem problemas Wild Lyon, repara como a SAD é célere em estancar hemorragias;

ADMINISTRADOR DIZ QUE ELIMINAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES "NÃO É PREOCUPANTE" Rui Meireles: «Taça UEFA também pode ser bom negócio»

Do ponto de vista financeiro, a eliminação do Sporting da Liga dos Campeões não é preocupante. Os leões ainda não fizeram as contas ao que deixaram de ganhar mas, além de considerarem a Taça UEFA um potencial bom negócio, garantem que a saúde financeira da SAD é independente da participação na Liga milionária.

“A eliminação da Liga dos Campeões foi muito negativa desportivamente. Mas não do ponto de vista económico-financeiro”, defendeu Rui Meireles, administrador da SAD e “homem do dinheiro” no Grupo Sporting.

“A nossa estrutura financeira não estava dependente da participação na Liga milionária, embora talvez tivéssemos ficado mais desafogados caso entrássemos”, prosseguiu o dirigente.

As contas

Rui Meireles, no entanto, ainda não pode avaliar o prejuízo da eliminação aos pés da Udinese. “Se nos tivéssemos apurado, e como o Benfica e o FC Porto já lá estão, as receitas de televisão seriam maiores do que normalmente, mas não temos os dados neste momento. Os prémios por participação e os ‘plafonds’ por vitória e empate também ainda não estão definidos, por isso é difícil ter a noção do dinheiro que não se ganhou. Mas, seguramente, seria muito menos que os 5 milhões de euros de que se falou.” A agência Lusa lança uma estimativa na ordem dos 4,1 milhões de euros.

A bilheteira

Rui Meireles desdramatiza, sobretudo, a questão das receitas de bilheteira porque na Taça UEFA também acabarão por existir esse tipo de receitas. “Na época passada, por exemplo, a UEFAfoi um bom negócio, com valores significativos. As receitas de bilheteiras foram maiores do que o previsto. A UEFA também é um bom negócio.”

Autor: JOÃO ALMEIDA MOREIRA
Data: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 03:26:00

In Record

Percebem? Eles nem fazem contas, a UEFA tb pode ser, está tdo bem, viva a cultura da mediocridade e a desresponsabilização total, afinal são apenas meninos de vinte anos…

Eu KERO e eu ESPERO, o RENNES de Boloni na qualificaçao para os grupos, se nao forem esses, O VIKING STAVENGER por favor…

Engraçado como qq um de nos pode fazer contas e perceber qto se perdeu, mas os tecnocratas nao as fazem, mandem mais areia que a malta esta a gostar… (not)

P-S. Ja referi que Pesito chora por Wender?
E que Douala foi pressionado para saír?

Ok, era so pra saber… :x

Meus Caros,

Já agora, depois de ir à Madeira defrontar o Marítimo, e de em casa receber os Lamps, temos a sempre dificil desloação ao Nacional da Madeira… É um ciclo dificil, mas, estou seguro que o vamos superar…

A perspectiva de Rui Meireles faz sentido se ele estivesse convencido que o Sporting não ganharia um único ponto na fase de grupos, se lá tivesse chegado, e que, entrando na UEFA, será capaz de um trajecto idêntico ao do ano passado.

Os tais 4,1 milhões de € que a mera passagem renderia poderão de facto ser recuperados com uma boa campanha na UEFA. Aliás, creio que li algures que toda a nossa campanha do ano passado rendeu um pouco mais que isso. Ou seja, para recebermos o mesmo valor a que teríamos direito simplesmente por entrar na LC, teremos, grosso modo, que chegar pelo menos às meias-finais da UEFA.

Trata-se obviamente de uma cortina de fumo. Num orçamento de 17 milhões de €, dizer que mais 4 ou menos 4 (garantidos) não preocupam, só pode dar vontade de rir. Mas já nada me espanta vindo deste autómato, que chegou a dizer que as derrotas no campeonato e na UEFA tiveram o lado positivo de não se ter que pagar prémios aos jogadores.

[b] Futebol/Sporting: Perda de mais de 4 milhões de euros pelo não apuramento para a Liga dos Campeões [/b] http://www.ojogo.pt/javaApplet/Directo.asp?D=1

Contas fazem-se no fim! :arrow:

A mim parece-me que estas declaraçoes podem ser validas mas sao para ser ditas em reuniao privada.

Mas já me habituei aos excessos linguisticos de DC.

PS. Meireles logo no inicio da pré época já tinha referido que o maior interesse da Champions era desportivo, pq a parte financeira estava “controlada”.

Congratulo-me que assim seja, ao menos sei que não vou ler o habitual parágrafo no relatorio de contas que me faz sempre espumar de raiva.

Honestamente, parece-me mais uma expressão derivada duma vontade que nós todos partilhamos!

“A nossa estrutura financeira não estava dependente da participação na Liga milionária, embora [b]talvez[/b] tivéssemos ficado mais desafogados caso entrássemos”, prosseguiu o dirigente.

Gosto sobretudo do “talvez” ali no meio daquela frase. :roll:

Meus amigos

Estas declarações do Meireles são um espelho de Portugal, onde se arranjam desculpas para tudo e não se responsabiliza ninguem.

1 - Se levar estas declarações para a “brincadeira”, levam me a pensar que a esturura da SAD estaria certa que a nossa passagem a CL seria uma miragem, tendo em conta quem dirige a equipa. Certamente deveriam pensar:

• Vamos la ver o que o Peseiro Faz…se Passarmos melhor senão támbém não é nada que ja não esperasse-mos…

Ainda em tom de “brincadeira”, com uma SAD destas que confiança tem o treinador e os jogadores.

2 -Se levar isto mais para o “sério”, quando alguem que supostamente é responsavel Financeiro de uma instituição vem dizer que um acréscimo de receitas que representa 32% do orçamento total do ano, não vai ser atingido MAS não é preocupante das duas uma:

• Ou é um automato que foi programado para desculpabilizar tudo e todos
  • Ou nao faz ideia do que 4.1 M € são.

É estes cabrões regisconta (desculpem), perferem que o Sporting jogue na taça UEFA e perca os 5 milhões do que investir em jogadores de qualidade para as posições que fazem falta, ser apurados para a Champions e reaver o investimento.
É uma visão empresarial que não dá um passo em falso…que não arrisca, mas que prejudica a grandiosidade do Sporting. Com esta visão nunca seremos mais do que somos.

Quanto ao Dias da Cunha não acredito que maus resultados tenham como conclusão o Pesito na rua. É mais do mesmo, é como o Ricardo. Podem fazer a maior merda que não são corridos…

Tou furibundo com estes regisconta cabrões de merda que estão no Sporting só para aparecerem no boneco…e mais não digo…

Só espero é que não seja o benfica a iniciar uma revolução em Alvalade…