PES 6 - Campeonato do fórum Sporting?

Caros,

Como alguns agarrados já terão dado por ela já saiu o PES6.
Quanto tiver tempo deixarei opiniões, no geral e como aconteceu já com o WE10 penso que é uma melhoria sobre o PES5, ainda que não visivel à primeira vista, sobretudo em pormenores que destruiam a jogabilidade da versão anterior (guarda-redes, arbitragem, etc).

Mas não é essa a razão desta conversa.
A razão da conversa é que como alguns saberão pela primeira vez este PES permite jogos online entre jogadores PS2 e PC, o que abre a perspectiva de um animado campeonato entre foristas pois se bem me lembro muitos jogavam em PC.

Deixo esta ideia para uma primeira auscultaçao de interessados, se o número for significativo poderiamos de facto avançar com um campeonato do fórum SCP, aliás porque a força eventualmente estará connosco, ou nao fosse o Zed um aficcionado do jogo em causa.

digam de vossa,

Nunca joguei PES na minha vida, senão até tentava arranjar tempo. Bom divertimento para os aderentes! :slight_smile:

Oh Mauras, como já vi que és um grande entendido do Pes6, podes dizer-me como é que se pode jogar on-line, é que hoje em dia, a maioria dos jogos que vou comprando dizem que são capazes de jogar on-line mas eu nunca percebi bem como. Supostamente deverá ser preciso comprar algum cabo, como é que é ?

Agradecimentos

Barbosa,

Primeiro depende de que plataforma estás a falar. Se estás a falar de PC é relativamente fácil, basta estares ligado à net quando corres o jogo e depois seguires as instrucções do próprio jogo para jogares online. No caso do PES desde a versão anterior que tudo assenta em servidores dedicados, aos quais te ligas automaticamente e onde identificas opositores e jogos disponíveis.

No caso da PS2 é mais complicado mas nada do outro mundo. Primeiro tens de ter o adaptador da Sony para jogar online, é uma peça que se liga à parte de trás da consola, e com um cabo ethernet ligas a consola ao teu modem. Tens de fazer a instalação do software que vem com o adaptador (que grava um ficheiro no teu option file) e a partir daí estás lançado, é só correres o jogo e seguires para a área network. Normalmente jogar na PS2 online é menos user friendly porque raramente a TV e consola estão no mesmo local onde está o modem (a não ser em casa de solteiros :)) pelo que jogar online exige andar com o modem de um lado para o outro. Malta mais doente (como eu) encontra outras formas, eu por exemplo tenho um router na sala ligado directamente pelo cabo à consola e depois tenho o PC a aceder wireless ao router.

Mas para jogadores ocasionais online não é necessário tanta complicação.

Deixem-me lá acabar de sacar isso para PC que alinho logo! PES addicted! :smiley:

No PES5 sem serial não há nada para niguem como é no 6?

Barbosa,

Primeiro depende de que plataforma estás a falar. Se estás a falar de PC é relativamente fácil, basta estares ligado à net quando corres o jogo e depois seguires as instrucções do próprio jogo para jogares online. No caso do PES desde a versão anterior que tudo assenta em servidores dedicados, aos quais te ligas automaticamente e onde identificas opositores e jogos disponíveis.

No caso da PS2 é mais complicado mas nada do outro mundo. Primeiro tens de ter o adaptador da Sony para jogar online, é uma peça que se liga à parte de trás da consola, e com um cabo ethernet ligas a consola ao teu modem. Tens de fazer a instalação do software que vem com o adaptador (que grava um ficheiro no teu option file) e a partir daí estás lançado, é só correres o jogo e seguires para a área network. Normalmente jogar na PS2 online é menos user friendly porque raramente a TV e consola estão no mesmo local onde está o modem (a não ser em casa de solteiros :)) pelo que jogar online exige andar com o modem de um lado para o outro. Malta mais doente (como eu) encontra outras formas, eu por exemplo tenho um router na sala ligado directamente pelo cabo à consola e depois tenho o PC a aceder wireless ao router.

Mas para jogadores ocasionais online não é necessário tanta complicação.

Obrigado pela explicação, a minha plataforma era mesmo a Ps2, apenas tenho jogos nesta consola, já fiquei a saber os passos que devo tomar e tenho o modem no meu quarto, no entanto nem é por ai, logo vejo se me iria render comprar o resto :wink:

Thanks

Deixem-me lá acabar de sacar isso para PC que alinho logo! PES addicted! :D

Só com o original!

caro mauras é possível este ano jogos online com plataformas diferentes? isso é muito bom, boa notícia… jogo pes desde o pes2 e sou realmente fã da série, genial. Estou a pensar adquirir (é o único jogo que compro para a ps2 todos os anos) já amanhã ou na terça feira, lá se vão as minhas economias…

depois de testar aquilo alinho logo mauras, visto que também já jogava o pes5 online na ps2 tá tudo configuradinho!

:smiley:

venham eles!

Deixem-me lá acabar de sacar isso para PC que alinho logo! PES addicted! :D

Só com o original!

então já não vou “comprar”!

O Modo multiplayer obriga á ligação a um servidor deles, não se pode montar um servidor privado ?

Será que dá para jogar com a PSP?

Para mim seria melhor, já que esta tem Wi-Fi e o “setup” que tenho cá em casa dificulta um bocado a ligação da PS2 à net.

Mas se não der e tiver mesmo que ser com a PS2 não é nada que uns bons metros de cabo não resolvam.

Quanto ao jogo, ainda tenho que comprá-lo e treinar… muito… É que não jogo há que tempos.

aliás porque a força eventualmente estará connosco, ou nao fosse o Zed um aficcionado do jogo em causa.

O tópico inamovível está… :lol:

hmm parece-me muito bem shor zed. quanto à questão da psp talvez o mauras possa ajudar, eu como nem isto da ligacão pc/ps2 sabia não sei o que te diga…

mas acho que até é mais confortável jogar na ps2, e como tu próprio mencionaste, nada que uns bons metros de cabo não resolvam…(aliás é como tenho, 5m de cabo do router à ps2).

zimbora malta, mais gente alinhar!

:twisted:

Vou investigar, a única coisa que sei é que existe de facto um lobby (server) misto, para jogadores ps2 e pc, mas não sei até que ponto permite outras plataformas. XBOX não deve permitir certamente (o jogo pareceu-me até bastante diferente) agora PSP…hmm… duvido.

Eu já tenho o original (nem queria acreditar quando mo deram na apresentação! :)) mas iria comprar na mesma só para o online, é o unico original que compro no ano, mas este merece pelas (poucas) horas que ainda dedico ao vício.

Vamos então esperar uns tempos para que toda a gente interessada dê sinal de vida, provavelmente avançariamos lá para dezembro.

Avantix: penso que não é possivel. No PES4 de facto existia ligação por ip, os primordios do online do PES, mas desde o PES5 que é tudo assente em servers, para permitir um ranking e histórico de jogadores.

Backups: não sei como está a situação, tenho um amigo que penso me ter dito que dava para jogar online com backup mas o ano passado de facto era dificil (mas não impossível). Penso que no PC será mais fácil, vou tentar saber algo mais.

deram-to? deram a toda a gente na apresentação?

afinal quem és tu? :lol:

bah… tb quero :oops:

deixem-me so arranjar o jogo que ai sim vao ver o que e jogar futebol :lol: :lol:

Tal como na Predictions league,vou ter de rebentar com voçês todos!!! :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Não percebo nada de reuters :oops: e cenas assim mas desde que de para jogar com ps2 contem comigo.Já vi que tenho de cravar algum amigo para vir cá a casa preparar-me isso.
No dia que foi lançado já passei uma noite em casa de um amigo a fazer uma sessão daquilo,e pareceu-me quase igual,mas tenho de rever.
Quem já jogou ou tem o jogo,nota muitas diferenças??

pelo que vi pareceu-me com algumas diferenças importantes…mas só amanhã ou depois lhe deito a mão!

:twisted:

Vao obrigar-me a comprar um adaptador e o jogo original so para vos malhar?

Se esta igual ao WE10 nem pensar, se estiver com o passe atinado, o meu 3-1-3-3 vai simplesmente comer toda a gente, alem disso tenho umas contas de 2 anos a ajustar com o Mauras…

Da para começar so no Natal?

XO Avantix, n da para um server privado k aceite o jogo adquirido de outra forma?

PA se jogar online no pc é preciso um cd key válida né?