Como alguns agarrados já terão dado por ela já saiu o PES6.
Quanto tiver tempo deixarei opiniões, no geral e como aconteceu já com o WE10 penso que é uma melhoria sobre o PES5, ainda que não visivel à primeira vista, sobretudo em pormenores que destruiam a jogabilidade da versão anterior (guarda-redes, arbitragem, etc).
Mas não é essa a razão desta conversa.
A razão da conversa é que como alguns saberão pela primeira vez este PES permite jogos online entre jogadores PS2 e PC, o que abre a perspectiva de um animado campeonato entre foristas pois se bem me lembro muitos jogavam em PC.
Deixo esta ideia para uma primeira auscultaçao de interessados, se o número for significativo poderiamos de facto avançar com um campeonato do fórum SCP, aliás porque a força eventualmente estará connosco, ou nao fosse o Zed um aficcionado do jogo em causa.
Oh Mauras, como já vi que és um grande entendido do Pes6, podes dizer-me como é que se pode jogar on-line, é que hoje em dia, a maioria dos jogos que vou comprando dizem que são capazes de jogar on-line mas eu nunca percebi bem como. Supostamente deverá ser preciso comprar algum cabo, como é que é ?
Primeiro depende de que plataforma estás a falar. Se estás a falar de PC é relativamente fácil, basta estares ligado à net quando corres o jogo e depois seguires as instrucções do próprio jogo para jogares online. No caso do PES desde a versão anterior que tudo assenta em servidores dedicados, aos quais te ligas automaticamente e onde identificas opositores e jogos disponíveis.
No caso da PS2 é mais complicado mas nada do outro mundo. Primeiro tens de ter o adaptador da Sony para jogar online, é uma peça que se liga à parte de trás da consola, e com um cabo ethernet ligas a consola ao teu modem. Tens de fazer a instalação do software que vem com o adaptador (que grava um ficheiro no teu option file) e a partir daí estás lançado, é só correres o jogo e seguires para a área network. Normalmente jogar na PS2 online é menos user friendly porque raramente a TV e consola estão no mesmo local onde está o modem (a não ser em casa de solteiros :)) pelo que jogar online exige andar com o modem de um lado para o outro. Malta mais doente (como eu) encontra outras formas, eu por exemplo tenho um router na sala ligado directamente pelo cabo à consola e depois tenho o PC a aceder wireless ao router.
Mas para jogadores ocasionais online não é necessário tanta complicação.
Primeiro depende de que plataforma estás a falar. Se estás a falar de PC é relativamente fácil, basta estares ligado à net quando corres o jogo e depois seguires as instrucções do próprio jogo para jogares online. No caso do PES desde a versão anterior que tudo assenta em servidores dedicados, aos quais te ligas automaticamente e onde identificas opositores e jogos disponíveis.
No caso da PS2 é mais complicado mas nada do outro mundo. Primeiro tens de ter o adaptador da Sony para jogar online, é uma peça que se liga à parte de trás da consola, e com um cabo ethernet ligas a consola ao teu modem. Tens de fazer a instalação do software que vem com o adaptador (que grava um ficheiro no teu option file) e a partir daí estás lançado, é só correres o jogo e seguires para a área network. Normalmente jogar na PS2 online é menos user friendly porque raramente a TV e consola estão no mesmo local onde está o modem (a não ser em casa de solteiros :)) pelo que jogar online exige andar com o modem de um lado para o outro. Malta mais doente (como eu) encontra outras formas, eu por exemplo tenho um router na sala ligado directamente pelo cabo à consola e depois tenho o PC a aceder wireless ao router.
Mas para jogadores ocasionais online não é necessário tanta complicação.
Obrigado pela explicação, a minha plataforma era mesmo a Ps2, apenas tenho jogos nesta consola, já fiquei a saber os passos que devo tomar e tenho o modem no meu quarto, no entanto nem é por ai, logo vejo se me iria render comprar o resto
caro mauras é possível este ano jogos online com plataformas diferentes? isso é muito bom, boa notícia… jogo pes desde o pes2 e sou realmente fã da série, genial. Estou a pensar adquirir (é o único jogo que compro para a ps2 todos os anos) já amanhã ou na terça feira, lá se vão as minhas economias…
depois de testar aquilo alinho logo mauras, visto que também já jogava o pes5 online na ps2 tá tudo configuradinho!
hmm parece-me muito bem shor zed. quanto à questão da psp talvez o mauras possa ajudar, eu como nem isto da ligacão pc/ps2 sabia não sei o que te diga…
mas acho que até é mais confortável jogar na ps2, e como tu próprio mencionaste, nada que uns bons metros de cabo não resolvam…(aliás é como tenho, 5m de cabo do router à ps2).
Vou investigar, a única coisa que sei é que existe de facto um lobby (server) misto, para jogadores ps2 e pc, mas não sei até que ponto permite outras plataformas. XBOX não deve permitir certamente (o jogo pareceu-me até bastante diferente) agora PSP…hmm… duvido.
Eu já tenho o original (nem queria acreditar quando mo deram na apresentação! :)) mas iria comprar na mesma só para o online, é o unico original que compro no ano, mas este merece pelas (poucas) horas que ainda dedico ao vício.
Vamos então esperar uns tempos para que toda a gente interessada dê sinal de vida, provavelmente avançariamos lá para dezembro.
Avantix: penso que não é possivel. No PES4 de facto existia ligação por ip, os primordios do online do PES, mas desde o PES5 que é tudo assente em servers, para permitir um ranking e histórico de jogadores.
Backups: não sei como está a situação, tenho um amigo que penso me ter dito que dava para jogar online com backup mas o ano passado de facto era dificil (mas não impossível). Penso que no PC será mais fácil, vou tentar saber algo mais.
Tal como na Predictions league,vou ter de rebentar com voçês todos!!!
Não percebo nada de reuters :oops: e cenas assim mas desde que de para jogar com ps2 contem comigo.Já vi que tenho de cravar algum amigo para vir cá a casa preparar-me isso.
No dia que foi lançado já passei uma noite em casa de um amigo a fazer uma sessão daquilo,e pareceu-me quase igual,mas tenho de rever.
Quem já jogou ou tem o jogo,nota muitas diferenças??
Vao obrigar-me a comprar um adaptador e o jogo original so para vos malhar?
Se esta igual ao WE10 nem pensar, se estiver com o passe atinado, o meu 3-1-3-3 vai simplesmente comer toda a gente, alem disso tenho umas contas de 2 anos a ajustar com o Mauras…
Da para começar so no Natal?
XO Avantix, n da para um server privado k aceite o jogo adquirido de outra forma?