PES 2014

Tem o Sporting, o estádio não.

O Buffon não estava em baixo de forma? É que até o Ronaldo com a seta para baixo parece uma vaca em campo, nem a bola consegue dominar. Ou tavas ainda a testar com a demo 1? E a demo 2 está bastante melhor, mesmo assim está só a 70% e não vai sair nenhuma acima disto.

Algumas coisas que destaco e que gostei bastante:

• Movimentos menos robotizados e muitos jogadores com movimentos próprios deliciosos (ronaldo, messi, bale, neymar, etc…).

• A gestão da stamina está muito melhor, acabou o tempo de andar a correr com um jogador de um lado para o outro com a bola. Com o Ronaldo por exemplo, começa o jogo com stamina brutal, dificilmente alguém o consegue acompanhar nos primeiros minutos pois perde a maior parte das bolas com o contacto fisico, mas após vária correrias com a bola desce a stamina significativamente, nos primeiros jogos cheguei a ter de o substituir no inicio da segunda parte porque qualquer defesa lhe tirava a bola, barra de stamina vermelha o jogador vale zero. Previligiam muito mais o jogo colectivo neste PES.

• Os GR além de terem sido melhorados significativamente, dá para te-los todo o jogo 100% no manual. É preciso é passar um pouco de tempo no modo de treino a aperfeiçoar os movimentos. Isto vem de encontro à outra novidade, podemos escolher ser GR no rumo ao estrelato. :victory:

• Eu como amante da masterleague adorei esta, podemos ser selecionadores nacionais, entram seleções este ano. ;D

• As claques estão muito melhoradas, chega ao ponto de começaram a assobiar se começarmos a trocar a bola na defesa para queimar tempo.

• Para quem gosta de fintas, são 20 novas, e com um jogador com bastante criatividade as fintas têm quase 100% de sucesso, dei-me melhor com o Neymar, cheguei a conseguir tirar 3 jogadores do caminho de seguida no meio campo adversário. Com a maior parte dos criativos consegui fazer umas duas, à terceira já o defesa me tirava a bola, ou levava porrada.

• Suporte defensivo muito melhor, quando um defesa é ultrapassado outro vem fazer a mancha rapidamente, no PES anterior as defesas eram mais passivas.

• Está mais rápido, não tanto como o FIFA e ainda bem, pois o jogo mais pausado e táctico do PES sempre foi o ponto fundamental que me faz escolher o PES todos os anos.

O que continua a não me agradar são os árbitros, já estão melhores no que respeita à lei da vantagem, mas ainda marcam demasiadas faltas.

Relativamente às queixas de licenças, estádios e não ter chuva… não me afectam. Chuva não me faz falta e os patchs resolvem o resto.

Nunca mais é dia 19! :drool:

Eu po Fifa não passo, isso é garantido … é PES ou nada (continuar com o 2013)

A cada jogo no demo, vou notanto coisas que me desagradam (algumas já faladas por cá), e que nem tinha reparado na 1ª partida que fiz.

A juntar à estranheza que me causa a nivel visual (muito abonecado, como já tinha dito) /…/ tá lento como sempre, pelos vistos não dá para acelerar o jogo, algo que costuma dar logo nos demos e neste, chapéu /…/ os GRs que de fora defendem muito, mas dentro da área mamam tudo, e são lentos a sair à bola (além de que saem tipo agachados loool) quando têm alguém isolado pela frente /…/ e depois, ainda apanhei aquilo que me parece ser mais um bug (já tinha falado da cena do Casillas ir agarrar uma bola aos pés dum colega). A dado momento, na zona da bandeirola de canto (lado inferior esquerdo do ecrã) e com a bola jogável, o meu jogador, o adversário, e a bola, desaparecem da imagem por completo, e instantes depois voltam a aparecer, com o adversário a sair dali disparado com a bola /…/

Porquê? Até está um jogo muito bem conseguido :stuck_out_tongue:

cont…

/…/ outra coisa que me tem desagradado, é que pa ganhar a linha de fundo em corrida, é complicado pa caraças, qualquer lateral apanha o CR7 em corrida, o que é ridiculo.

Depois ainda há a cena da falta de licenças de muitos estádio e do Sporting e Alvalade em concreto (ainda que pelos vistos possa ser parcialmente “corrigida”) /…/ a falta do editor de estádios, etc.

Se tivermos em conta que pelos vistos o demo é o retrato fiel do produto final …é muita coisa contra. Mas veremos … a comprar, não cerá certamentenos 1ºs dias.

No que me agrada de novo … é desta que volto a marcar golos de canto directo, M.Veloso + pontinhos de direcção = junção perfeita pa cantos directos … já mandei 3 ou 4 à quina, maisumou outro ajuste e vou marcar /…/ gostei tambémde ver que há opções para escolha de 3º equipamento em vez dos 2 habituais !

E aquele tracejado que aparece quando se marca uma bola parada? :wall:

Nunca “fui muito à bola” com o Fifa … nunca gostei muito da jogabilidade por ex … nunca passo do demos (ainda não experimentei o do FIFA 2014 …).

Não ponho de parte que possa ser o hábito ao PES a toldar-me o juizo, mas prontx … :lol: :stuck_out_tongue:

Da EA, e com o nome FIFA, só … FIFA STREET ! esse sim, gosto bastante. :mrgreen:

Creio que dá pa tirar … no L1 salvo erro.

Eu cá gostei do tracejado … pa cantos com o M.Veloso é uma maravilha como escrevi em cima.

Confesso que tinha mais sucesso com cantos e livres no pes 2013 do que agora com aquelas linhas guia…então nos cantos sai sempre porcaria.

Outra coisa,já não da para nas bolas paradas seleccionar um jogador para o movimentar nesses lances como se fazia no pes 2013?Eu adorava isso e fartava me de marcar logos de livre assim.

Eu devo estar a ficar velho para estas coisas (lool) mas o que e certo e que ja nenhum destes jogos me entusiasma, tendo estado mais numa de fifa desde 2011 vinha com grande esperança para este PES pelas imagens e videos que tem saido mas depois de jogar esta demo parece me que pelo 2º ano consecutivo nao vou comprar nenhum dos 2, acho que ambos tem vindo a tomar um rumo que nao me agrada nada. O jogo em si a nivel de graficos ,especialmente o relvado, faz lembrar desenhos animados ao nivel quase de um PES 2 ou de um TIF 2005, a jogabilidade está simplesmente estranha com uma fisica de bola tambem ela estranha e para mim pouco realista, os GR tanto no fifa como no PES, nem se fazem ao lance a maior parte das vezes!! Isto a mim nao me da pica nenhuma… desculpem me pelo desabafo e que venha o GTA.

Entre ontem e hoje fiz vários jogos na demo da “concorrencia” (muitos mais que nos anos anteriores), e confesso-me agradavelmente surpreendido :-X . Deu-me mais pica jogar a do Fifa que a do PES … troquei os botões todos pa ficarem iguais aos que tou habituado (do PES), e habituei-me rapidamente ao jogo. A jogar no intermédio, perdi o 1º jogo 3-0 contra o Barça e fiz apenas 2 remates à baliza, mas percebi logo que não podia podia tar sempre em sprint como no PES, e que tinha de trocar muito mais a bola e com mais calma … resultado disso é que não perdi mais nenhum, tendo empatado 2 e ganho todos os outros (sempre com resultados entre 1-0, 2-0, 2-1).

Concluindo: A avaliar pelas demos, eu (que sempre comprei e joguei PES !!!) diria que o FIFA 14 tá superior ao PES 2014 … repito, fiquei agradavelmente surpreendido.

Então já sabes o que fazer. 8)

Eu já sei o que fazer…

Reservei o GTA V…

Alguém sabe se isto ainda dá para fazer?

O jogo começa-me a cativar bastante agora que já tenho uma boa mão cheia de jogos feitos,só precisam melhorar mesmo os aspectos negativos que já discuti aqui para ficar no ponto.

Experimenta L1 + R3.

Não notaste uma dificuldade extrema em tirar a bola aos adversários? É que no PES o habitual R1+X faz 90% do trabalho de pressing… E no FIFA, tens praticamente de mover tu o jogador e tentar tu o desarme, quando achas que é o timing certo!

Ya, notei … no PES é como dizes, R1+X o jogador vai logo em cima e a coisa dá-se. No Fifa tive que movimentar mais, e usar muitas vezes o botão (pra mim quadrado, dado que mudei a configuração dos botões) em que o jogador estica o pé, porque no “X” é raro conseguir tirar a bola.

O PES 2014 continua a ter o estádio de José Alvalade?

Não … nem Alvalade, nem a equipa do Sporting licenciada ( ainda que no que toca à equipa, há informações - resta saber se verdadeiras - de que pode vir a ser licenciada nas actualizações).

EM1N3M, obrigado pela minha parte se não tiver o nosso Estádio ou Clube podem enfiar o jogo onde não digo agora.

Fico com o PES 2013 que está excelente, voltar ao FIFA nem pensar, não gosto tem o licenciamento, mas é tudo mais abonecado, instalei o FIFA 13 e desinstalei 1 hora depois, não valia nada a meu ver e não tinha o Alvalade. :great: