O Buffon não estava em baixo de forma? É que até o Ronaldo com a seta para baixo parece uma vaca em campo, nem a bola consegue dominar. Ou tavas ainda a testar com a demo 1? E a demo 2 está bastante melhor, mesmo assim está só a 70% e não vai sair nenhuma acima disto.
Algumas coisas que destaco e que gostei bastante:
Movimentos menos robotizados e muitos jogadores com movimentos próprios deliciosos (ronaldo, messi, bale, neymar, etc…).
A gestão da stamina está muito melhor, acabou o tempo de andar a correr com um jogador de um lado para o outro com a bola. Com o Ronaldo por exemplo, começa o jogo com stamina brutal, dificilmente alguém o consegue acompanhar nos primeiros minutos pois perde a maior parte das bolas com o contacto fisico, mas após vária correrias com a bola desce a stamina significativamente, nos primeiros jogos cheguei a ter de o substituir no inicio da segunda parte porque qualquer defesa lhe tirava a bola, barra de stamina vermelha o jogador vale zero. Previligiam muito mais o jogo colectivo neste PES.
Os GR além de terem sido melhorados significativamente, dá para te-los todo o jogo 100% no manual. É preciso é passar um pouco de tempo no modo de treino a aperfeiçoar os movimentos. Isto vem de encontro à outra novidade, podemos escolher ser GR no rumo ao estrelato. :victory:
Eu como amante da masterleague adorei esta, podemos ser selecionadores nacionais, entram seleções este ano. ;D
As claques estão muito melhoradas, chega ao ponto de começaram a assobiar se começarmos a trocar a bola na defesa para queimar tempo.
Para quem gosta de fintas, são 20 novas, e com um jogador com bastante criatividade as fintas têm quase 100% de sucesso, dei-me melhor com o Neymar, cheguei a conseguir tirar 3 jogadores do caminho de seguida no meio campo adversário. Com a maior parte dos criativos consegui fazer umas duas, à terceira já o defesa me tirava a bola, ou levava porrada.
Suporte defensivo muito melhor, quando um defesa é ultrapassado outro vem fazer a mancha rapidamente, no PES anterior as defesas eram mais passivas.
Está mais rápido, não tanto como o FIFA e ainda bem, pois o jogo mais pausado e táctico do PES sempre foi o ponto fundamental que me faz escolher o PES todos os anos.
O que continua a não me agradar são os árbitros, já estão melhores no que respeita à lei da vantagem, mas ainda marcam demasiadas faltas.
Relativamente às queixas de licenças, estádios e não ter chuva… não me afectam. Chuva não me faz falta e os patchs resolvem o resto.
Eu po Fifa não passo, isso é garantido … é PES ou nada (continuar com o 2013)
A cada jogo no demo, vou notanto coisas que me desagradam (algumas já faladas por cá), e que nem tinha reparado na 1ª partida que fiz.
A juntar à estranheza que me causa a nivel visual (muito abonecado, como já tinha dito) /…/ tá lento como sempre, pelos vistos não dá para acelerar o jogo, algo que costuma dar logo nos demos e neste, chapéu /…/ os GRs que de fora defendem muito, mas dentro da área mamam tudo, e são lentos a sair à bola (além de que saem tipo agachados loool) quando têm alguém isolado pela frente /…/ e depois, ainda apanhei aquilo que me parece ser mais um bug (já tinha falado da cena do Casillas ir agarrar uma bola aos pés dum colega). A dado momento, na zona da bandeirola de canto (lado inferior esquerdo do ecrã) e com a bola jogável, o meu jogador, o adversário, e a bola, desaparecem da imagem por completo, e instantes depois voltam a aparecer, com o adversário a sair dali disparado com a bola /…/
/…/ outra coisa que me tem desagradado, é que pa ganhar a linha de fundo em corrida, é complicado pa caraças, qualquer lateral apanha o CR7 em corrida, o que é ridiculo.
Depois ainda há a cena da falta de licenças de muitos estádio e do Sporting e Alvalade em concreto (ainda que pelos vistos possa ser parcialmente “corrigida”) /…/ a falta do editor de estádios, etc.
Se tivermos em conta que pelos vistos o demo é o retrato fiel do produto final …é muita coisa contra. Mas veremos … a comprar, não cerá certamentenos 1ºs dias.
No que me agrada de novo … é desta que volto a marcar golos de canto directo, M.Veloso + pontinhos de direcção = junção perfeita pa cantos directos … já mandei 3 ou 4 à quina, maisumou outro ajuste e vou marcar /…/ gostei tambémde ver que há opções para escolha de 3º equipamento em vez dos 2 habituais !
Confesso que tinha mais sucesso com cantos e livres no pes 2013 do que agora com aquelas linhas guia…então nos cantos sai sempre porcaria.
Outra coisa,já não da para nas bolas paradas seleccionar um jogador para o movimentar nesses lances como se fazia no pes 2013?Eu adorava isso e fartava me de marcar logos de livre assim.
Eu devo estar a ficar velho para estas coisas (lool) mas o que e certo e que ja nenhum destes jogos me entusiasma, tendo estado mais numa de fifa desde 2011 vinha com grande esperança para este PES pelas imagens e videos que tem saido mas depois de jogar esta demo parece me que pelo 2º ano consecutivo nao vou comprar nenhum dos 2, acho que ambos tem vindo a tomar um rumo que nao me agrada nada. O jogo em si a nivel de graficos ,especialmente o relvado, faz lembrar desenhos animados ao nivel quase de um PES 2 ou de um TIF 2005, a jogabilidade está simplesmente estranha com uma fisica de bola tambem ela estranha e para mim pouco realista, os GR tanto no fifa como no PES, nem se fazem ao lance a maior parte das vezes!! Isto a mim nao me da pica nenhuma… desculpem me pelo desabafo e que venha o GTA.
Entre ontem e hoje fiz vários jogos na demo da “concorrencia” (muitos mais que nos anos anteriores), e confesso-me agradavelmente surpreendido :-X . Deu-me mais pica jogar a do Fifa que a do PES … troquei os botões todos pa ficarem iguais aos que tou habituado (do PES), e habituei-me rapidamente ao jogo. A jogar no intermédio, perdi o 1º jogo 3-0 contra o Barça e fiz apenas 2 remates à baliza, mas percebi logo que não podia podia tar sempre em sprint como no PES, e que tinha de trocar muito mais a bola e com mais calma … resultado disso é que não perdi mais nenhum, tendo empatado 2 e ganho todos os outros (sempre com resultados entre 1-0, 2-0, 2-1).
Concluindo: A avaliar pelas demos, eu (que sempre comprei e joguei PES !!!) diria que o FIFA 14 tá superior ao PES 2014 … repito, fiquei agradavelmente surpreendido.
O jogo começa-me a cativar bastante agora que já tenho uma boa mão cheia de jogos feitos,só precisam melhorar mesmo os aspectos negativos que já discuti aqui para ficar no ponto.
Não notaste uma dificuldade extrema em tirar a bola aos adversários? É que no PES o habitual R1+X faz 90% do trabalho de pressing… E no FIFA, tens praticamente de mover tu o jogador e tentar tu o desarme, quando achas que é o timing certo!
Ya, notei … no PES é como dizes, R1+X o jogador vai logo em cima e a coisa dá-se. No Fifa tive que movimentar mais, e usar muitas vezes o botão (pra mim quadrado, dado que mudei a configuração dos botões) em que o jogador estica o pé, porque no “X” é raro conseguir tirar a bola.
Não … nem Alvalade, nem a equipa do Sporting licenciada ( ainda que no que toca à equipa, há informações - resta saber se verdadeiras - de que pode vir a ser licenciada nas actualizações).
EM1N3M, obrigado pela minha parte se não tiver o nosso Estádio ou Clube podem enfiar o jogo onde não digo agora.
Fico com o PES 2013 que está excelente, voltar ao FIFA nem pensar, não gosto tem o licenciamento, mas é tudo mais abonecado, instalei o FIFA 13 e desinstalei 1 hora depois, não valia nada a meu ver e não tinha o Alvalade. :great: