Gosto do facto de o PES ter o modo de presidente, é sempre bom experimentar coisas novas
Uma coisa que sempre gostei no PES foi o Be a Legend, e parece que este ano também vai estar muito bom.
Ansioso para que saia!
Se na primeira demo, o jogo estava bastante lento, nesta, está bastante rápido. Estes produtores nunca acertam. :mrgreen:
Anyway, está bem melhor que o do ano anterior, que na minha modesta opinião, foi o pior PES de sempre! (refiro-me à jogabilidade) :mais:
A animação do jogador a reclamar com o árbitro, já é a mesma desde há 50 edições de PES. Boring! ^-^ :menos: :menos:
Os menus do ano passado eram mais apelativos. Este ficou uns furos abaixo. :mais: :menos:
Gostei do pormenor dos treinadores a darem indicações, pena é ser o mesmo treinador para todas as equipas. :lol: :mais:
Um pormenor igualmente fixe, é que agora não existe loadings nos lançamentos, não corta tanto o ritmo de jogo. O FIFA deste ano também tem isso. Quanto menos loadings, melhor. :mais: :mais:
Para já é isto.
É esperar pelas versões finais de ambos os jogos, para ver quem vai ser o vencedor desta época.
Já experimentei a demo dos dois jogos e preferi o PES, é o jogo que tenho jogado nos últimos anos e nunca me consegui entender com as últimas edições do Fifa. No PES 2012 gostei da funcionalidade de, no ataque e nas bolas paradas, podermos controlar jogadores sem bola, e as opções de pode ser treinador ou presidente prometem.
Está melhor que o ano passado (ainda não experimentei a 2ª demo mas não acredito que seja assim tão melhor) mas mesmo assim penso que não chega aos calcanhares do FIFA (peço desculpa mas é o que penso) secalhar é por gostar mais do FIFA mas digo isto também pelo que pessoal que jogava PES e passou a jogar FIFA porque simplesmente é melhor…
Mas para quem o vai jogar boa sorte e até tem uns modos fixes que não me importava de ter no FIFA como isso do Presidente
Bem, depois de ter jogado os demos deste PES tenho a dizer que no geral parece-me muito superior ao anterior.
A jogabilidade melhorou razoavelmente, só tenho pena que os guarda-redes estejam fraquinhos. A opção de controlar outro jogador sem bola, bem como o tão aclamado “tactical defending” são as mudanças mais significativas. Quanto aos modos de jogo, estou com muitas expectativas acerca do “become a club boss” e, também dos melhoramentos que possam ter feito no “become a legend”.
Gostei do regresso dos challenges e espero que também o online tenha sido melhorado, quer a nível de lag como em menus e modos de jogo.
Não me fiz entender bem.
Não me lembrei do termo utilizado e por isso escrevi tactical defending entre aspas, como é óbvio essa é uma das features do FIFA, no entanto o PES também modificou o modo de defender. Na maior parte das vezes não consegues tirar a bola ao CPU se fores a correr ao encontro dele (como acontecia nos anteriores), tal como no FIFA é preciso alguma precisão no corte. Aliás no demo, no modo treino estão lá challenges que mostram exactamente isso. :great:
Este sistema de lock down é bem melhor que o utilzado no FIFA que os jogadores parecem umas baratas tontas a defender ;D
A segunda demo do PES esta muito boa.Quem usar a versão PC instale este patch para desbloquear umas equipas e modos no jogo(infelizmente não há Sporting ).
Mesmo assim se fores a ver desde que mudaram, penso que foi por volta de meio de Setembro não me lembro bem, o tópico desde aí possuí muito mais páginas do que este que foi criado também mais ou menos na mesma altura em que meteram de Pes vs Fifa para apenas Fifa
Mas isso é no geral, quase em todos os fóruns que visito, o FIFA tem muitas mais páginas que o PES.
Parecendo que não, demonstra bem a realidade dos dois jogos hoje em dia.
A KONAMI, bem se esforça (ou não), mas parece que não conseguem fazer melhor. (o que eu não acredito)
Este PES12, vai ser novamente derrotado, por ainda ter “ossos” do 11. E mesmo que não tivesse, seria difícil.
Penso que está na altura de redesenharem o jogo por completo. Completa nova jogabilidade, e bastante inovação, isto, se quiserem voltar a ser o que eram.
O que está a acontecer com o PES, era o que acontecia com o FIFA, antes das NG.
Contudo tenho ideia que este Pes vai ser o ponto de viragem na série,conheço muita gente que deixou o jogo
há uns anos e agora andam maravilhados com isto.