PES 2012

Tópico para falar do PES 2012! :great:

Gosto do facto de o PES ter o modo de presidente, é sempre bom experimentar coisas novas :stuck_out_tongue:
Uma coisa que sempre gostei no PES foi o Be a Legend, e parece que este ano também vai estar muito bom.
Ansioso para que saia!

Se na primeira demo, o jogo estava bastante lento, nesta, está bastante rápido. Estes produtores nunca acertam. :mrgreen:

Anyway, está bem melhor que o do ano anterior, que na minha modesta opinião, foi o pior PES de sempre! (refiro-me à jogabilidade) :mais:

A animação do jogador a reclamar com o árbitro, já é a mesma desde há 50 edições de PES. Boring! ^-^ :menos: :menos:

Os menus do ano passado eram mais apelativos. Este ficou uns furos abaixo. :mais: :menos:

Gostei do pormenor dos treinadores a darem indicações, pena é ser o mesmo treinador para todas as equipas. :lol: :mais:

Um pormenor igualmente fixe, é que agora não existe loadings nos lançamentos, não corta tanto o ritmo de jogo. O FIFA deste ano também tem isso. Quanto menos loadings, melhor. :mais: :mais:

Para já é isto.

É esperar pelas versões finais de ambos os jogos, para ver quem vai ser o vencedor desta época.

Já experimentei a demo dos dois jogos e preferi o PES, é o jogo que tenho jogado nos últimos anos e nunca me consegui entender com as últimas edições do Fifa. No PES 2012 gostei da funcionalidade de, no ataque e nas bolas paradas, podermos controlar jogadores sem bola, e as opções de pode ser treinador ou presidente prometem.

Está melhor que o ano passado (ainda não experimentei a 2ª demo mas não acredito que seja assim tão melhor) mas mesmo assim penso que não chega aos calcanhares do FIFA (peço desculpa mas é o que penso) secalhar é por gostar mais do FIFA mas digo isto também pelo que pessoal que jogava PES e passou a jogar FIFA porque simplesmente é melhor… :wink:
Mas para quem o vai jogar boa sorte e até tem uns modos fixes que não me importava de ter no FIFA como isso do Presidente :slight_smile:

Eu continuo a achar os GR bastante abaixo do esperado.

E a demonstração antes das Demos enerva :wall: :lol:

Onde posso tirar a demo para experimentar?

http://dl.pes2012demo.konamionline.com/pes2012demo/0ef4aea8d4307880c970204c28d7af48/PES2012DEMO2.zip

Este PES promete bastante.

Fiz alguns jogos na demo, parece-me substancialmente melhor que as versões anteriores mas ainda não é desta que me convence.

Bem, depois de ter jogado os demos deste PES tenho a dizer que no geral parece-me muito superior ao anterior.
A jogabilidade melhorou razoavelmente, só tenho pena que os guarda-redes estejam fraquinhos. A opção de controlar outro jogador sem bola, bem como o tão aclamado “tactical defending” são as mudanças mais significativas. Quanto aos modos de jogo, estou com muitas expectativas acerca do “become a club boss” e, também dos melhoramentos que possam ter feito no “become a legend”.
Gostei do regresso dos challenges e espero que também o online tenha sido melhorado, quer a nível de lag como em menus e modos de jogo.

Obrigado :great:

Onde é que viste, tactical defending, no PES? :xock:

Não me fiz entender bem.
Não me lembrei do termo utilizado e por isso escrevi tactical defending entre aspas, como é óbvio essa é uma das features do FIFA, no entanto o PES também modificou o modo de defender. Na maior parte das vezes não consegues tirar a bola ao CPU se fores a correr ao encontro dele (como acontecia nos anteriores), tal como no FIFA é preciso alguma precisão no corte. Aliás no demo, no modo treino estão lá challenges que mostram exactamente isso. :great:

Mais ou menos isto:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=hLu9SgjrJgM&feature=player_embedded[/youtube]

Assim já te entendo.

É que a nível de defesa, nem notei diferenças para o anterior, se bem que pouca ou nada o joguei.

:great:

Este sistema de lock down é bem melhor que o utilzado no FIFA que os jogadores parecem umas baratas tontas a defender ;D

A segunda demo do PES esta muito boa.Quem usar a versão PC instale este patch para desbloquear umas equipas e modos no jogo(infelizmente não há Sporting :frowning: ).

http://jenkey1002.blogspot.com/

Basta ver a comparação da qualidade e entusiasmo do PES e do FIFA num só detalhe… Este tópico tem agora 15 posts o do FIFA tem 801 :inde:

O tópico do FIFA começou por ser o tópico “PES12 Vs FIFA12”, mas depois mudaram o nome para FIFA12 e criaram este novo para o PES.

Mesmo assim se fores a ver desde que mudaram, penso que foi por volta de meio de Setembro não me lembro bem, o tópico desde aí possuí muito mais páginas do que este que foi criado também mais ou menos na mesma altura em que meteram de Pes vs Fifa para apenas Fifa :wink:

Mas isso é no geral, quase em todos os fóruns que visito, o FIFA tem muitas mais páginas que o PES.

Parecendo que não, demonstra bem a realidade dos dois jogos hoje em dia.

A KONAMI, bem se esforça (ou não), mas parece que não conseguem fazer melhor. (o que eu não acredito)

Este PES12, vai ser novamente derrotado, por ainda ter “ossos” do 11. E mesmo que não tivesse, seria difícil.

Penso que está na altura de redesenharem o jogo por completo. Completa nova jogabilidade, e bastante inovação, isto, se quiserem voltar a ser o que eram.

O que está a acontecer com o PES, era o que acontecia com o FIFA, antes das NG.

É o jogo da moda,é natural que assim seja.

Contudo tenho ideia que este Pes vai ser o ponto de viragem na série,conheço muita gente que deixou o jogo
há uns anos e agora andam maravilhados com isto.