PES 2011 VS FIFA11

Foi onde eu parei de comprar fifa…desde o 08…um chuto e´ golo :shifty: e a jogabilidade :rotfl:

eheheheh ;D

LOL? :rotfl:
No PES pegas num jogador fintas tudo e marcas golo (já fiz isso com o Pepe), se isso é realidade então :rotfl:

Por acaso é verdade… Até com alguns GR já consegui fazer brilharetes.

E a nível de velocidade então… O Grimi a acompanhar o C. Ronaldo como se nada fosse. :eh:

Jogam todos muito ^-^

A minha ps3 chegará em breve mas não sei qual dos dois comprar ainda, mais inclinado para o pes.

Tens dúvidas que o fiz? Enfim. É uma verdade: no PES é facílimo passar por jogadores, bem como defender as estrelas, seja com que cepo for.

Só dá pica para jogar com alguém de qualidade… Porque contra o CPU é anedótico. Fiz o Mundial com a Sérvia e consegui ganhar, derrotando 3-0 a Alemanha e 5-0 a Argentina. O Zigic parecia um autêntico Ronaldo.

E isso foi o quê ? no nivel amador ?

Gostava de ver marcarem esses golos em ESTRELA !

Eu nunca marquei um golo com o GR. Simplesmente decidi brincar com um, e consegui driblar vários jogadores. E foi em top player.

Enfim, não se pode criticar o PES. Eu que jogo a série Konami desde o ISS, abdicando do FIFA desde 2001, tenho mais do que capacidade para o avaliar.

Nada disso … tás à vontade pa criticar … que me lembre, somos todos livres de ter opinião própria :great:

Simplesmente acho complicado que golos dessa forma (sair com o gr fintar uma série de jogadores e marcar), tivessem acontecido com a dificuldade em “Estrela” …

Mas, já respondeste a isso … não foi golos com o GR mas sim driblar vários jogadores . :great:

:beer:

:great: Eu sou um fã incondicional do PES, mas considero que tem bastantes aspectos a melhorar, até mesmo na jogabilidade.

Nunca joguei FIFA next-gen, infelizmente. Não tenho dinheiro para sustentar uma PS3, como tal contento-me a jogar PES no PC. Como este ano haverá FIFA next-gen para computador, veremos se ficarei fã deste ou se continuarei a optar pela série da Konami.

Sempre PES!

Já faz parte de mim, já faz parte da minha vida. Jogo aquilo desde que me conheço, ainda no tempo dos ISS. Eu tenho 18 anos, portanto vejam lá o que eu já me fartei de jogar PES :lol:

Isso de fintar meia equipa é verdade. Então quando é jogado a dois dá-me um prazer enorme, poder gozar com eles :lol: o pior é quando os amigos nos fazem o mesmo… :shifty:

Esta é já uma guerra épica!

Para acrescentar que cada livre no PES é golo :inde:

Enfim, desde o PES 6 se que PEs não tem sido o mesmo por isso, a partir do Fifa 2008 decidi comprar fifa e estou bastante satisfeto. A jogailidade é bastante realista e em terms de ambiente (Fifa World Cup 2010) é brutal.

Este ano penso que irei continuar a optar por Fifa. Até em termos de troféus é mais exigente.

Também consigo fintar uma equipa inteira (não os onze, entenda-se, mas 5 ou 6 jogadores) no FIFA 10, no modo anterior ao Legendário.

FIFA deu um salto qualitativo óbvio desde o 2008, sendo que os pergaminhos positivos do FIFA actual foram principalmente construídos no FIFA 09 (agilidade, etc).

Se PES der com o motor de jogo, que levará, isto numa opinião pessoal baseada em anos de experiência, 2 anos, não vejo problema em visualizar um cenário que faça a série FIFA regressar ao 2º lugar.

Veremos este ano. A verdade é que se anda com este argumento desde que PES apareceu no next-gen, concluindo-se sempre num fiasco. Este ano, diga-se, parece ser diferente.

Essa é boa :rotfl: :rotfl:
Já agora fintas 5 ou 6 com o Grimi? :victory:

O PES, obviamente.

Fiquei deliciado em ver os movimentos do Messi e do Ronaldo.

A Copa dos Libertadores, muito à frente também, a aparecer o Ronaldo “Fenómeno” :slight_smile:

Venha daí o jogo!!

PS: Eu tive praticamente todos os FIFA’S, desde o primeiro FIFA que saiu que foi o FIFA International Soccer. Depois disso, veio o 95, 96…etc etc.

A verdade é que, quando comecei a jogar o PES (2001), pus completamente de parte o FIFA, porque foi uma mudança brutal…principalmente em jogabilidade.

Lembro-me de marcar golos de meio-campo com uma facilidade tremenda no FIFA 97 ou 98 (não me recordo bem).

Das edições que mais gostei do FIFA, foi a do World Cup 98. Na altura, espetacular.

Mas ainda há dúvidas? Obviamente este ano vai ser FIFA. Este Fifa 11 vai ser o melhor jogo de futebol de todos os tempos!

E não percebo como podem dizer que a jogabilidade do PES é melhor do a do FIFA. No PES é facílimo marcar golos, mesmo no modo mais difícil. E a IA do PES é pior do que a do FIFA.

Vou dar um exemplo da IA do PES e do FIFA, visto que eu já joguei as versões mais recentes de cada série:

IA Fifa: Estou a atacar pelo flanco, vou fazer um passe curto mas há um problema: Há apenas dois avançados na área do meu adversário e há seis defesas adversários. Obviamente se eu fizer passe curto, um defesa intercepta a bola.
IA Pes: A mesma situação do exemplo anterior mas com uma diferença: faço passe curto mas nenhum defesa adversário intercepta a bola, a bola chega ao meu avançado e depois o avançado marca.

Atenção que no PES jogo no segundo nível de dificuldade mais difícil.

Tu consegues fintar uma equipa, todos os livres são golo, mas o danielw (ou outro qualquer) não pode conseguir fazê-lo no FIFA. ^-^

Se o FIFA vai estar melhor para o PC este ano, vou experimentar, até porque concordo que no PES é ridículo qualquer jogador conseguir acompanhar o C. Ronaldo ou o Messi em corrida, mesmo com os atributos baixos.

Para mim é e sempre será FIFA na PS3 e PES no PC!

O FIFA tem aquele qualquer coisa que o PES não tem, não sei se é a fluidez, se é a IA melhorada, mas tem algo que me prende ao ecrã.

E o PES para o PC tem uma coisa que adoro…Editores de jogo. Aqueles programas para mudar algumas paneleirices tipo chuteiras, equipamentos, escudos, essas coisinhas que parecendo que não ajudam a melhorar o jogo.
E agora com um Stadium-editor OMG! :xock:

Claro, ele não pode conseguir, isso só se consegue no pes… :lol:

É possível, mas é 10x mais difícil que no PES e não se faz com um cepo qualquer. Tem de ser um jogador com boa velocidade, drible e aceleração para sair num 1v1 e também alguma sorte. Já o fiz bastantes vezes com o Ronaldinho, por exemplo. (o pessoal da Liga pode confirmar :mrgreen:)