Já que se fala de clones, acho que vale muito a pena ver sempre o feedback de youtubers antes de comprar, principalmente os com maior reputação. Se disserem que são muito parecidos, então não falha.
Eu costumo seguir principalmente o feedback do gentscents.
De momento tenho 3:
Star Men Nebula da Fragrance World, clone do A* Men Pure Malt
Kismet Angel da Maison Alhambra, clone do Angels Share
E mais recentemente o Jean Lowe Immortal, também da Maison Alhambra, clone do Louis Vuitton L’Immensité
Satisfeitíssimo com todos eles.
Há cada vez mais clones a um nível estúpido, o que faz com que gastar uma verdadeira fortuna nos originais seja só um luxo, porque quando os usas, os clones bons, é praticamente indistinguível dos originais.
Proximas aquisições serão em princípio o al haramain amber oud tobacco edition, clone do Tobacco Vanille da Tom Ford, e o Club de Nuit Intense Limited Edition, clone do Aventus.
Essa marca que eu meti, Lattafa, mesmo que os perfumes não sejam clones perfeitos, são bons perfumes. Aliás, há muitos que nem são vistos como clones pelos reviewers.
Por exemplo o Lattafa Asad, que é suposto ser um clone do Dior Sauvage Elixir. Vai ver o que dizem os reviews.
Eu tenho quatro Lattafa, já aqui publiquei as minhas impressões, e falta um. A seguir compro o Asad, que só não comprei porque não tinha stock na Notino (de onde vieram os outros 4).
o fragrantica revela mesmo a enorme subjetividade nisto dos perfumes. Para quase todos apanhas reviews a dizerem precisamente coisas opostas.
Uns dizem que projeta muito, outros que projeta pouco, outros que dura muito, outros que nem conseguem cheirar, uns que cheira a detergente, outro que cheira melhor que rosas, enfim xD
E verdade mas os que sao mesmo bons tem reviews de 4 estrelas para cima e dai que depois faco a minhas escolha e vou as lojas para tentar os testers para ver se e do meu gosto ou nao…
No outro dia experimentei o gold da dolce gabbana e gostei muito. Vai ser a próxima compra. Não gosto de ter mais que 1 perfume, neste momento tenho o K, também da dolce gabbana.
Também tenho alguns, e vou variando bastante… mas, para mim, embora tenha comprado o Halfeti Leather da Penhaligon’s e esteja a adorar (na foto tenho o Halfeti normal), não consigo encontrar nada melhor que o Oud Wood da Tom Ford, é surreal… só é pena ser tão caro e cada vez está mais caro…
O que comprei recentemente foi o Halfeti Leather, esse Halfeti que está aí na foto já o tenho há algum tempo…
Mau era, andava aí a intoxicar o pessoal xD