Alguém já comprou na Coqueteo?
É de confiança?
https://www.perfumeriascoqueteo.com/
Alguém já comprou na Coqueteo?
É de confiança?
https://www.perfumeriascoqueteo.com/
Nunca comprei mas 99,9% de certeza que sim.
Podes pagar por paypal, têm lojas físicas, tudo parece legit
Pergunta para queijinho.
Infelizmente, o meu perfume favorito está descontinuado há alguns anos.
Alguém me consegue indicar um perfume que seja “parecido”?
Não aguento mais do que 3m numa perfumaria sem ter o olfato entupido e tudo me cheira “ao mesmo”.
Da uma vista de olhos ai, e nos comments:
https://www.fragrantica.com/perfume/Biotherm/Biotherm-Homme-Force-8569.html
Entretanto recebi uns decants de perfumes de nicho:
Xerjoff Naxos
Parfums de Marly Herod
Creed Aventus
O Herod e o Naxos são autênticos p*ssy magnets, nunca recebi tantos elogios.
Alguém conhece perfumes com notas similares (terra, citrino)? Quero comprar algo de similar em termos de “perfil”, mas nem sei por onde começar.
Ao fim de 2m numa loja de perfumes, tudo me cheira ao mesmo…
Vai ao site da fragrantica e pesquisa pelo perfume que gostas ou pela referência que procuras. Na página do perfume consegues ver as notas do mesmo. Para além disso, dá-te uma lista de perfumes com notas similares ou outros perfumes do mesmo produtor.
Terre d’Hermés?
Tenho ambos, e parece-me bastante aproximado.
Ia precisamente sugerir o Terre d’Hérmes. Talvez sejam demasiado parecidos até.
Andava aqui a pensar em testar os Lattafa, que têm a fama de serem bons clones. Mas nunca tive nenhum…
Os preços são, de facto, muito tentadores. As reviews também. Mas, na net, há sempre muito spam.
O que me dizem? Alguém teve disso, por aqui, que me possa dar feedback?
Ando a precisar de perfumes para o ‘dia-a-dia’. Não faz grande sentido usar perfumes de 3 dígitos diariamente…
As notas vai sempre depender das quantidades usadas na formula da fragrância e a mistura com outras a estrutura da composição química o ideal e mesmo ir a uma perfumaria e testar ou comprar amostras . Quando digo testar e colocar na pele na roupa e ver como se comporta durante todo o dia .
Eu faco os meus próprios perfumes em casa .
Isso é interessante, onde arranjas os materiais/oleos?
os óleos essenciais naturais arranjo ou na plena natura ou as vezes no celeiro vejo sempre os preços e comparo . Pipetas copos de mistura balanca tudo aliexpress e temu . A base para o perfume pelo menos em Portugal ja e mais complicado como eu faco os meus com uma base muito pura tenho uma pessoa amiga na farmácia que me arranja a base nao podes usar um álcool qualquer , e existe quantidades que nao deves exceder de oleos naturais ou moléculas sintéticas na formulação da fragrância pode ser perigoso .
Existe inúmeros perfumes que foram retirados descontinuados do mercado e mais tarde depois reformulados exatamente porque foram os elementos que usam foram regulamentados e são continuadamente impostos limites na quantidade de cada ingrediente e se exceder ja nao pode ser usado por estar fora dos limites
eu para fazer os meus sigo essas guidelines limites do IFRA , obviamente tu em casa podes exceder mas depois recai sobre a tua própria responsabilidade
Muito fixe, e podes mostrar algum que tenhas feito? Ou por exemplo dizer as notas que usaste e mais ou menos como foi o processo. Que tipo de alcool usas por exemplo?
Vai depender se for para homem para mulher o tipo de ocasião a performance que se quer .
Se for para o dia a dia uso coisas mais baratas se for para algo mais exclusivo momentos esporádicos aí já gasto umas boas massas , existe materias primas bem caras , mas acaba por sair mais barato do que comprar a marca .
Eu e mais processo criativo tentativa e falha , existe muitos videos no YouTube de pessoal que estudou mesmo perfumaria e combina questões químicas pesos das moléculas tempos de evaporação etc .
Eu simplesmente vou conhecendo os cheiros pelas matérias primas que vou comprando e uma questão de prática depois tento desenvolver combinações que acho que conjugam bem uns com os outros , eu faço a fragrância sempre por peso gramas e não por mililitros porque existe matérias primas que vem estado sólido tipo madeira , pó , cristais , então fazer as medidas em gramas ajuda pois dá para tudo , há quem dilua primeiro o óleos naturais ou sintéticos com álcool e depois e que começa a misturar os ingredientes uns com os outros de forma a que tenham o cheiro da matéria prima já como se estivesse misturado com a base , eu faço a mistura tudo a cru não perco tempo a diluir em alcool . Só misturo com a base no fim
Existe fórmulas na internet e só pegar e copiar mas eu não acho piada a isso gosto do processo criativo .
Em termos do que eu compro opa existe muita coisa mesmo e difícil fazer uma lista mas ambroxan bergamota baunilha rosa ambar… São muitos mesmo
E um mundo em que ou pesquisas e tentas seguir um guião ou então conheces o básico e vais descobrindo por ti.
Eu uso álcool etílico puro 98% não pode conter citrimidas.
O álcool todo que se vende aí comum tem citrimidas eles metem isso para o pessoal não beber o álcool basicamente , mas para cosmética para mim.nao serve.
Curiosamente o álcool sem citrimidas e muito mais caro do que com cettinidas vai se lá entender , este só se vende normalmente a empresas
Muito obrigado pela explicação!
O álcool puro sem cetrimida é muito mais caro porque paga o impostos relativos às bebidas alcoólicas precisamente por poder ser usado no fabrico de bebidas espirituosas. Se reparares o mesmo álcool a 70º, ainda que mais caro até se vende na farmácia (é o que se usa na desinfeção do umbigo dos recém-nascidos).