És um homem de extremos.
![]()
Bem, depois de experimentar na pele, estou a achar demasiado amadeirado para o que eu queria ![]()
Acho que ainda não é desta. Quero frescura, mas sou muita esquisito. Até encontrar o perfume…
Neroli portofino, da Tom Ford
Experimenta o Loewe Esencia EdP ou Club de Nuit Intense Man EdP, são clones do Aventus.
O Loewe Essencia EDP é menos fresco que o Aventus, mais difícil de usar. Comprei com essa ideia de ser “bom clone do Aventus” e estou com ele aqui encalhado na prateleira ![]()
Se fizeres bom preço posso ficar com ele. Para mim os melhores clones neste momento do Aventus, são o Nishane Hacivat e o CDNIM Limited Edition.
Para terem uma ideia, quando era mais miúdo era doido por este. Ainda por cima barato. Entretanto e infelizmente foi descontinuado.
Confirmo o CDNIM um bom clone do Aventus Creed, mas não consigo gostar do cheiro a ananás
O Hacivat não é propriamente um clone do Aventus, é do mesmo registo mas são diferentes
Dentro desse registo estou a lembrar-me do Montblanc Legend Spirit.
Sinto mais o cheiro limão do que ananás no CDNIM.
Apesar de não ser um “clone”, neste momento é aquele que mais se assemelha ao Aventus para mim, e provavelmente o meu perfume de verão favorito.
Gosto mais do Vetiver Sensuel
Eu gosto deste para os meses da primavera verão o do Zegna que tinha postado antes gosto mais no verão
Outro da minha coleção que tem um bocado de citrus mas este é quase impossivel de se encontrar a não ser por um preço astronomico nesta versão em lata
Por este exemplo que dás, parece-me que gostas de “frescos” mas mais verdes que aquáticos.
Experimenta o Guérlain Aqua Allegoria Herba Fresca, Guérlain Homme EdP, Kenzo L’Eau par Kenzo ou Creed Virgin Island Water, talvez sejam mais o teu género. Dentro dos frescos “verdes” também tens o Neroli Portofino que alguém já sugeriu.
EDIT: Entretanto lembrei-me de outro, mas mais difícil de testar (há no El Corte Ingles por exemplo) ELDO You or Someone Like You.
Experimenta o Versace pour Homme, ou L’eau de issey.
Tenho o L’eau de issey e não me farto dele.
Uso esse há mais de 20 anos. Não troco por nenhum…
Gostei imenso do L’eau de Issey. Como se porta em termos de durabilidade?