Perfumes

A Equivalenza, como o nome indica, é uma marca de clones. São cópias relativamente bem feitas. Mas não se pode falar em qualidade quando a ideia é vender ‘genéricos’. É como perguntar se a Generis fabrica medicamentos de qualidade.

Agora, se me perguntares se copiam bem, e se valem a pena, tendo em conta que custam um bom bocado a menos, e que fazem praticamente o mesmo efeito? Pah, depende. Eu não compro lá, mas separo claramente duas situações: Situações mais formais, em que gosto de usar um bom perfume, de marca, mais caro. E o dia a dia, em que não me importo de usar clones mais baratos, até porque não sou propriamente rico, e o efeito consegue ser bastante semelhante. Aí até a Caravan, que é vendida pelo Continente, vende coisas muito semelhantes a bom preço. A Zara também. Ou até mesmo o Lidl, apesar de ter pouca escolha, tem bons clones.

Falando em cópias, o meu Detour Noir já chegou e é efetivamente muito próximo do Layton. Grande compra!

1 Curtiu

Não é a mesma coisa, longe de o ser.
Medicamentos genéricos são medicamentos cuja formulação ficou livre de patente e por isso toda a gente é livre de produzir cópias exatamente iguais à da marca que detinha a patente.

Perfumes equivalenza tentam aproximar-se das versões reais dos perfumes, mas não são exatamente iguais porque não sabem exatamente como é que se produz aquele perfume. Tentam é chegar lá perto.

Por norma os perfumes clones, sejam da equivalenza ou de outras marcas, têm uma pior performance pois normalmente a ideia é vender mais barato e por isso o custo de produção e das matérias primas tem também de ser menor, duram menos, projetam menos, e o aroma é apenas aproximado, dificilmente existem cópias fieis ao original.
Felizmente com os medicamentos não é assim, senão estavamos tramados :slight_smile:

Depois dentro do mundo dos clones tem coisas boazinhas e tens coisas péssimas. É ir lendo reviews.
Em vez de comprar um equivalenza que seja o equivalente ao aventus, compra o montblanc explorer, por exemplo…

4 Curtiram

Também já chegou o meu. Melhor compra de sempre!!! Fica muito bem na pele, aguenta o dia inteiro e o cheiro não fica muito longe do Layton. Tudo isto a menos de 30€!! Melhor compra de sempre!

2 Curtiram

O club de nuit é um excelente clone do creed da aventus (apesar de não ser fã do perfume).

1 Curtiu

Alma_da_Comporta_mutante_25

1 Curtiu

Este deve de ser o perfume do fivelas…