A Equivalenza, como o nome indica, é uma marca de clones. São cópias relativamente bem feitas. Mas não se pode falar em qualidade quando a ideia é vender ‘genéricos’. É como perguntar se a Generis fabrica medicamentos de qualidade.
Agora, se me perguntares se copiam bem, e se valem a pena, tendo em conta que custam um bom bocado a menos, e que fazem praticamente o mesmo efeito? Pah, depende. Eu não compro lá, mas separo claramente duas situações: Situações mais formais, em que gosto de usar um bom perfume, de marca, mais caro. E o dia a dia, em que não me importo de usar clones mais baratos, até porque não sou propriamente rico, e o efeito consegue ser bastante semelhante. Aí até a Caravan, que é vendida pelo Continente, vende coisas muito semelhantes a bom preço. A Zara também. Ou até mesmo o Lidl, apesar de ter pouca escolha, tem bons clones.
Falando em cópias, o meu Detour Noir já chegou e é efetivamente muito próximo do Layton. Grande compra!
Não é a mesma coisa, longe de o ser.
Medicamentos genéricos são medicamentos cuja formulação ficou livre de patente e por isso toda a gente é livre de produzir cópias exatamente iguais à da marca que detinha a patente.
Perfumes equivalenza tentam aproximar-se das versões reais dos perfumes, mas não são exatamente iguais porque não sabem exatamente como é que se produz aquele perfume. Tentam é chegar lá perto.
Por norma os perfumes clones, sejam da equivalenza ou de outras marcas, têm uma pior performance pois normalmente a ideia é vender mais barato e por isso o custo de produção e das matérias primas tem também de ser menor, duram menos, projetam menos, e o aroma é apenas aproximado, dificilmente existem cópias fieis ao original.
Felizmente com os medicamentos não é assim, senão estavamos tramados
Depois dentro do mundo dos clones tem coisas boazinhas e tens coisas péssimas. É ir lendo reviews.
Em vez de comprar um equivalenza que seja o equivalente ao aventus, compra o montblanc explorer, por exemplo…
Também já chegou o meu. Melhor compra de sempre!!! Fica muito bem na pele, aguenta o dia inteiro e o cheiro não fica muito longe do Layton. Tudo isto a menos de 30€!! Melhor compra de sempre!
Resultado da noite de Natal. CdN Sillage, mais um clone para a coleção, nunca ia dar 300€ pelo SMW, e se for como o Millestone não está mal. Ganymede, já conhecia (tinha uma amostra) e foi pedido especificamente, porque o considero sublime.
Por esse valor fica muito caro para um clone, na minha opinião…
Como não consegui arranjar o Khamrah em lado nenhum a preço decente (pelo que vi está esgotado em tudo o que é lado, até no site da Lattafa) acabei por comprar o Kismet Angel da AlHambra, também ele um clone do angel’s share.
vamos lá ver, vem da Lituânia xd
para quem quiser, fica o site: https://marabika.lt/
Fiquei surpreendido com o preço dos portes, 2 euros
Tinha pensado nisso, mas quando estive em Paris tive oportunidade de experimentar o Angel’s Share em duas ocasiões e não gostei. Pela descrição e pelas notas tinha tudo para gostar… mas sinceramente, só me cheira a uma mistura de whiskey que fica no copo de um dia para o outro misturado com alcaçuz ou outro doce enjoativo…
Experimentei o Angel’s Share no ECI e também gostei muito, mas principalmente pela qualidade das notas, têm uma “aura” diferente. Tenho medo que esse Khamrah me decepciona nesse quesito, e fique com o perfume aqui encalhado
Update:
Chegou ontem o perfume, tudo excelente e sem qualquer problema.
Muito surpreendido com a performance do gajo, diria que melhor até que o original.
Sobre as semelhanças ao Angel’s share, é de facto muito parecido, com exceção no opening (é por norma a fase mais difícil de replicar para qualquer clone e onde tradicionalmente divergem mais do original), que de facto é muito menos adocicado do que o original, o que até pode ser uma coisa boa para quem não gosta de sugar bombs…
Mas depois do opening é muito muito idêntico, um cheiro divinal mas já mais doce e que pode não atrair algumas pessoas por isso. Mas quem gosta do Angel’s share, vai certamente gostar deste.
Sobre a performance do gajo, durou o dia todo no meu pulso, coloquei de manhã e à noite, depois de um banho, ainda sentia o cheiro.
Na roupa já passaram mais de 24 horas e ainda sinto perfeitamente o cheiro no casaco que tinha ontem.
Aprovado, tendo em conta o preço só gostava do original mesmo pelo frasco ser lindíssimo, de resto acho que passados 15/20 min ninguém consegue dizer se estou a usar o original ou um clone.
O Édition Blanche é incrível.
Já o Y não é tão a minha cena, apesar de ser um magnet de elogios, as mulheres adoram.
Impressionante como não consigo encontrar em nenhum lado um clone do Xerjoff Naxos. Já vi uns quantos sites, mas para Portugal não há envio e outros parecem fake. Alguém sabe de algum?