Perfumes

A Equivalenza, como o nome indica, é uma marca de clones. São cópias relativamente bem feitas. Mas não se pode falar em qualidade quando a ideia é vender ‘genéricos’. É como perguntar se a Generis fabrica medicamentos de qualidade.

Agora, se me perguntares se copiam bem, e se valem a pena, tendo em conta que custam um bom bocado a menos, e que fazem praticamente o mesmo efeito? Pah, depende. Eu não compro lá, mas separo claramente duas situações: Situações mais formais, em que gosto de usar um bom perfume, de marca, mais caro. E o dia a dia, em que não me importo de usar clones mais baratos, até porque não sou propriamente rico, e o efeito consegue ser bastante semelhante. Aí até a Caravan, que é vendida pelo Continente, vende coisas muito semelhantes a bom preço. A Zara também. Ou até mesmo o Lidl, apesar de ter pouca escolha, tem bons clones.

Falando em cópias, o meu Detour Noir já chegou e é efetivamente muito próximo do Layton. Grande compra!

1 Curtiu

Não é a mesma coisa, longe de o ser.
Medicamentos genéricos são medicamentos cuja formulação ficou livre de patente e por isso toda a gente é livre de produzir cópias exatamente iguais à da marca que detinha a patente.

Perfumes equivalenza tentam aproximar-se das versões reais dos perfumes, mas não são exatamente iguais porque não sabem exatamente como é que se produz aquele perfume. Tentam é chegar lá perto.

Por norma os perfumes clones, sejam da equivalenza ou de outras marcas, têm uma pior performance pois normalmente a ideia é vender mais barato e por isso o custo de produção e das matérias primas tem também de ser menor, duram menos, projetam menos, e o aroma é apenas aproximado, dificilmente existem cópias fieis ao original.
Felizmente com os medicamentos não é assim, senão estavamos tramados :slight_smile:

Depois dentro do mundo dos clones tem coisas boazinhas e tens coisas péssimas. É ir lendo reviews.
Em vez de comprar um equivalenza que seja o equivalente ao aventus, compra o montblanc explorer, por exemplo…

4 Curtiram

Também já chegou o meu. Melhor compra de sempre!!! Fica muito bem na pele, aguenta o dia inteiro e o cheiro não fica muito longe do Layton. Tudo isto a menos de 30€!! Melhor compra de sempre!

3 Curtiram

O club de nuit é um excelente clone do creed da aventus (apesar de não ser fã do perfume).

1 Curtiu

1 Curtiu

Este deve de ser o perfume do fivelas…

1 Curtiu

Para os apreciadores de clones (e perfumes orientais em geral): https://www.anabis.com/

Vem da europa (Rep. Checa), bons preços, dá para pagar com paypal…

Resultado da noite de Natal. CdN Sillage, mais um clone para a coleção, nunca ia dar 300€ pelo SMW, e se for como o Millestone não está mal. Ganymede, já conhecia (tinha uma amostra) e foi pedido especificamente, porque o considero sublime.

1 Curtiu

Recebi o Scandal, Jean Paul Gautier.
Muito bom

Uma vez ofereci a versão feminina a uma moça que eu queria passar a ferro. Não passei, mas ela adorou o perfume.

Se alguém souber onde posso encontrar o Lattafa Khamrah dentro da EU avisem pf.

Tá sem stock na notino, já meti o alerta de disponibilidade, e no anabis não consta sequer…

https://www.ebay.co.uk/itm/285090379321?var=0&mkevt=1&mkcid=1&mkrid=710-53481-19255-0&campid=5338268676&toolid=10044&customid=Cj0KCQiAnsqdBhCGARIsAAyjYjT1e06O7lfYhKe6B0443gp9LAYub4-F1Is9FMxoyYrM-k75uJRz8JcaAhDUEALw_wcB

Não sei é quanto é os portes de correio…

Obrigado!

Por esse valor fica muito caro para um clone, na minha opinião…

Como não consegui arranjar o Khamrah em lado nenhum a preço decente (pelo que vi está esgotado em tudo o que é lado, até no site da Lattafa) acabei por comprar o Kismet Angel da AlHambra, também ele um clone do angel’s share.

vamos lá ver, vem da Lituânia xd

para quem quiser, fica o site: https://marabika.lt/
Fiquei surpreendido com o preço dos portes, 2 euros

2 Curtiram

De nada amigo o pior daqui desde o Brexit é o preço dos correios. E sim vem de certeza pode demorar uns dias mas vai chegar a ti

Tinha pensado nisso, mas quando estive em Paris tive oportunidade de experimentar o Angel’s Share em duas ocasiões e não gostei. Pela descrição e pelas notas tinha tudo para gostar… mas sinceramente, só me cheira a uma mistura de whiskey que fica no copo de um dia para o outro misturado com alcaçuz ou outro doce enjoativo… :man_shrugging:

eu comprei um decant e gostei muito… só não gosto do preço xd

Este Kismet Angel supostamente é ligeiramente menos doce …

Experimentei o Angel’s Share no ECI e também gostei muito, mas principalmente pela qualidade das notas, têm uma “aura” diferente. Tenho medo que esse Khamrah me decepciona nesse quesito, e fique com o perfume aqui encalhado :joy:

Apresento-vos o meu perfume de eleição faz bastantes anos.

Porém, perfumes é coisa que gosto de ter vários e ir variando.
Comprei um novo da YSL que é este:

Muito bom também.

4 Curtiram

Update:
Chegou ontem o perfume, tudo excelente e sem qualquer problema.

Muito surpreendido com a performance do gajo, diria que melhor até que o original.
Sobre as semelhanças ao Angel’s share, é de facto muito parecido, com exceção no opening (é por norma a fase mais difícil de replicar para qualquer clone e onde tradicionalmente divergem mais do original), que de facto é muito menos adocicado do que o original, o que até pode ser uma coisa boa para quem não gosta de sugar bombs…

Mas depois do opening é muito muito idêntico, um cheiro divinal mas já mais doce e que pode não atrair algumas pessoas por isso. Mas quem gosta do Angel’s share, vai certamente gostar deste.
Sobre a performance do gajo, durou o dia todo no meu pulso, coloquei de manhã e à noite, depois de um banho, ainda sentia o cheiro.
Na roupa já passaram mais de 24 horas e ainda sinto perfeitamente o cheiro no casaco que tinha ontem.

Aprovado, tendo em conta o preço só gostava do original mesmo pelo frasco ser lindíssimo, de resto acho que passados 15/20 min ninguém consegue dizer se estou a usar o original ou um clone.

O Édition Blanche é incrível.

Já o Y não é tão a minha cena, apesar de ser um magnet de elogios, as mulheres adoram.

1 Curtiu

Impressionante como não consigo encontrar em nenhum lado um clone do Xerjoff Naxos. Já vi uns quantos sites, mas para Portugal não há envio e outros parecem fake. Alguém sabe de algum?

1 Curtiu