Não concordo, acho o Moustache bem acessível e fácil de gostar…
Isto claro, não sendo uma blue fragrance, que supostamente agradam a todos… E mesmo assim, o ysl Y edp que supostamente agrada a todos a mim não me agrada nada por exemplo…
Oferecer perfumes é sempre perigoso por isso, a subjetividade olfativa.
Juntando ao facto de não haverem trocas depois de aberto, tem sempre boas probabilidades de correr mal se fores oferecer uma coisa que a outra pessoa ainda não conhece…
Cá pra casa veio mesmo por acaso o YSL Y EdP. Gosto bastante, apesar de ter até mais queda pelo Bleu de Chanel, mas a “opinião feminina” acabou por fazer cair a balança para o lado do outro .
Eu concordo que é fácil de gostar para o entusiasta (não é propriamente um Orto Parisi ou um Secretions Magnifiques). Agora o “average Joe” não escolhe Orientais por defeito. Não é à toa que os AdG, Cool Water, JPG Le Male EDT e Invictus Aquas continuam no topo das listas de vendas.
E também não sou apreciador do Y EDP (assim como do Dylan Blue por exemplo), mas provavelmente agrada à maioria do “untrained nose”.
eu tenho o eau intense e apesar destas fragrâncias para verão mais cítricas não serem o que mais aprecio, principalmente porque facilmente o aroma parece muito artificial, até é o que gosto mais dentro dos que tenho desse género.
Comprei às cegas e inicialmente não me agradou muito, mas é daqueles que quanto mais usas mais gostas.
o forever tem bom feedback do que tenho visto, mas nunca experimentei.
Há dias aproveitei que fui ao shopping (acontecimento muito raro) e experimentei o novo Glentleman Reserve Privee da Givenchy a fiquei encantado.
Bem como com o Sauvage Elixir que ainda não tinha experimentado e não estava nada à espera de gostar.
Também não sou grande apreciador do intense, mas este forever é bem pior. Não percebo de todo o hype à volta dele.
Também já experimentei o Gentleman Reserve Privé em loja e para primeira impressão gostei bastante. O Sauvage Elixir foi para mim a surpresa de 2021. Não me identifico de todo com o resto da linha, mas o Elixir foi instant love. Comprei logo no El Corte Inglês depois de 30 minutos de teste e não me arrependo nada.
Numa das perfumarias que visitei para avaliar as " cotações de mercado", a funcionária disse-me que vai ser cada vez mais difícil arranjar a linha A*men, inclusive o original, uma vez que toda a linha do produto foi descontinuada este ano.
Aproveitei uma oportunidade que surgiu para comprar o Dior Sauvage Elixir, a pessoa que o tinha não suportava o perfume e vendeu-mo por 60 euros praticamente cheio.
Que perfume incrível, fds.
Não era nada fã dos sauvage mas quanto mais cheiro o Elixir mais gosto.
E a performance é qualquer coisa.
É muito bom! Mas não para esta estação. Três borrifadelas, e está feito.
A linha Sauvage, também nunca me cativou. O Elixir, é o bastardo entre todos, com uma vibe muito oitentista, a relembrar outros powerhouse’s dessa década.
É um Mundo interminável, companheiro.
Dar sugestões, é extremamente complicado. Depende dos gostos de cada um, da ocasião, da estação, até das horas do dia.
Eu não sou exemplo para ninguém, a minha coleção já deve andar pelas 400 botelhas, e quando me pedem conselhos, respondo: “vai experimentando”.
No entanto, posso dar-te uma dica. Se quiseres algo com mass appeal, vai a uma perfumaria, e vê os destaques.
Eu, como uso perfumes primeiramente para desfrute pessoal, borrifo-me para o que concerne ao agradar massivamente quem me rodeia.
No entanto, concedo que os grandes sucessos de vendas, sejam concebidos para agradar às massas. Se são bons, ou não, reservo essa opinião para mim.