Algumas vezes misturo com o Ralph Lauren Blue ora com o Invictus e nunca passa despercebido
Entrei no hype train do Moustache EDP da Rochas e comprei-o às cegas.
Das melhores compras que fiz, abre com aquele smokiness característico dos perfumes de nicho, nota-se mesmo a elevada qualidade, principalmente para o preço que tem (apesar de estar cada vez mais caro devido à procura).
Grande fragrância agora para o outono/inverno. Em breve virá certamente a versão EDT, que é bastante diferente desta e virada mais para primavera/verão…
a versão de 125 ml ficou-me por 43 euros e ainda veio também um “weekend bag” muito bonito e de boa qualidade.
Para quem estiver interessado, veio daqui:
têm ainda mais barato aqui, mas vem aftershave e gel de duche em vez do saco:
https://www.nutritienda.com/pt/rochas/moustache-lote-edp-after-shave-gel-de-duche
Certo, vamos ver.
Ontem dei de caras com o Dior Sauvage e…
Não gostei. Já ouvi dizer que a nova formulação tem menos spice e mais soap, mas mesmo assim, dado que muita gente fala nele, esperava muito mais. Não gostei da abertura, não gostei passado uma hora (embora não tão mau quanto a abertura) e não gostei passadas umas horas.
O Sauvage é dos perfumes em que mais se notam as variações entre as notas de abertura e os estágios seguintes. Nem parece o mesmo perfume.
Eu comprei um da Zara, que tentava reproduzir o Sauvage, e lá está na prateleira.
O Bleu é mais estável na progressão dos diversos estágios das notas aromáticas.
Malta, presente de Natal para o meu cunhado?
Queria oferecer um perfume e estou inclinado para o Eau d’Issey, porque conheço, e tem um preço dentro do que quero investir. Mas é muito de Verão. Tenho algum receio que depois não goste por isso.
Alguém sugere alguma coisa melhor, dentro da mesma gama de preços?
Se queres um perfume de inverno de preço razoável diria para dares um check no Bentley for men intense ou o Rochas moustache EDP, ou então o Azzaro Wanted by night (este já ligeiramente mais caro que os outros dois)…
O Eau d’Issey é um clássico, e apesar de gostar bastante, já não é um perfume “moderno”. Se queres barato dá uma olhadela na Secreto Digital, porque encomendando tester, abranges muito mais alternativas.
Mas iria para algo que toda a gente, ou quase toda a gente, e que dê para todas as estações, quase como signature scent, tipo Coach for Men (30€/60mL), Versace Dylan Blue (36€/100mL) ou Montblanc Explorer (30€/60mL).
Porra isso deve transbordar testoesterona
É claramente masculino, sim. Já os que recebi hoje são declaradamente unissexo. O Oud Satin Mood até arriscaria dizer que cai para o lado feminino.
Comprei o Moustache EDP.
Obrigado pela sugestão.
Obrigado também ao @Diltiazem .
Ficam registados para mim.
Boa escolha, tenho-o e pessoalmente gosto muito, tenho usado bastante.
O frasco também é muito fixe, o que é secundário mas para um presente é um bom complemento…
Ando a usar o l’Homme a la Rose do Kurkdjian, gosto muito. Acho que muita gente é capaz de não gostar, mas combina muito bem comigo.
Recebi uma amostra desse quando comprei o BR540. Gosto, mas não o suficiente para comprar um frasco aos preços MFK.
Ok, então aqui vai um prelúdio antes da compra natalícia:
- Terra de Hermés EdP: meh, não é mau, mas honestamente nada de especial pra o meu gosto
- Sauvage Dior (pela 2a vez): meh, no início é suportável, mas depois fica um bocado spray de desodorizante
- Y YSL EdP: Abertura algo única (com maçã e mais não sei quê que não sei o que é) e depois assenta em algo muito muito agradável com um pouco de spicy, e de fresh, jovial e coiso.
- Bleu de Chanel EdP: odeio a abertura, confesso, tem ali qualquer coisa que não aprecio, depois assenta e vem um cheiro já bastante mais suportável, mas ainda não la, e depois a surpresa passados uns 10-15 minutos com algo de extremamente agradável, com classe e algo hipnótico. Mas é forte como sei lá, este tem de ser cuidado.
Estou portanto entre estes dois, Y Yves Saint Laurent e Bleu de Chanel. Opiniões comparativas?
Y mais jovem e casual, Bleu mais “chique”,melhores matérias primas.
Ambos muito versáteis, o Y é capaz de aguentar mais horas que o Chanel
Comprei o Mademoiselle Rochas Couture Eau de Parfum para a minha irmã.
Um bocado às cegas, confesso, já que foi na net.
Boa compra?
O que previsivelmente odeias na abertura do Bleu, é a nota de incenso. É comum esse reparo. Sugiro-te algo mais soft, como o Versace Dylan Blue.
YSL Y EDP, é daqueles em que podes avançar, mesmo sendo um blind buy. Não há quem não goste. Mas a versão EDP, não a parfum, nem EDT, Live, etc.
Lá recebi mais um Le Male, desta vez o ‘standard’, EDP. Aquele grande clássico, mas que é sempre jogar pelo seguro. Gosto, e é sempre bem-vindo. O meu cunhado talvez não tenha curtido muito o Moustache que lhe ofereci. Mas já lhe disse que fico com ele, por troca com outro, se ele quiser.
O Moustche EDP é um pouco fora da caixa para quem não experimentou muita coisa. Não seria algo que aconselhe para oferecer, exceto se a pessoa em causa o pedir. Nessas coisas, nada como aquáticos e companhia.
Já aqui recebi o novo YSL La Nuit de L’Homme Bleu Electrique.