Pereirinha

Mas onde é que o Veloso merece criticas neste jogo?
A culpa não é dele porque nem devia ser ele a fazê-lo, mas ... não sabe marcar cantos. E para marcar cantos não é preciso esburacar o relvado :lol:

isso é verdade! :lol:
Mas ele parece-me ter um pé esquerdo interessante, contudo ainda algo descalibrado! Gostei de o ver mais a central do que a trinco. Trinco do SCP tem de ser o Moutinho, e para ganhar segundas bolas pelo ar sobe-se o Tonel para ajudar e o caneira fecha atrás. Digo eu! :smiley:

Bem digamos assim: Com o Veloso o Moutinho e o Custódio para alem do Paredes para medio defensivo penso que estamos bem servidos…se tivermos em conta que temos um trinco na seleccao de sub18 da europa podemos dizer que estamos e estaremos bem servidos para essa posicao.

Se formos a ver que ainda temos o grande Zezinando e o D.Amado para a posicao de trinco podemos dizer que esta é uma das posicoes onde o Sporting nao vai precisar de contratar ninguem nos próximos anos…

O que o jogo contra o Nacional fez foi acabar com o mito de que o Veloso é melhor trinco do Sporting. O Veloso enquanto jogou a trinco jogou mal e cometeu alguns erros, mas quando passou para central passou a jogar aquilo que sabe. Definitivamente o Veloso é central, e é essa a sua função no plantel. Embora seja polivalente, o que dá muito jeito, mas é a central que ele de facto joga tudo o que sabe.

O que o jogo contra o Nacional fez foi acabar com o mito de que o Veloso é melhor trinco do Sporting. O Veloso enquanto jogou a trinco jogou mal e cometeu alguns erros, mas quando passou para central passou a jogar aquilo que sabe. Definitivamente o Veloso é central, e é essa a sua função no plantel. Embora seja polivalente, o que dá muito jeito, mas é a central que ele de facto joga tudo o que sabe.

Não acho que um jogo dê para tirar essas conclusões. O homem já fez bons jogos a trinco.

Neste particular, acho que apenas o Paredes pode ainda disputar o lugar com Veloso, ainda que também não tenha estado nada bem nas vezes que actuou naquela posição. Tem, quanto muito, um passado que lhe dá algum crédito.

Acima de tudo, há uma realidade: Custódio não dá mesmo. A partir daí tentem-se outras soluções.

O que o jogo contra o Nacional fez foi acabar com o mito de que o Veloso é melhor trinco do Sporting.

Discordo da tua opinião. Pode não ter ainda (e poderá não ter nunca) a qualidade suficiente para ser um excelente trinco, mas actualmente é a melhor solução para o lugar.

deixem o custodio em paz! enquanto vestir a nossa camisola temos o dever de o apoiar, tanta pressão para q seja o veloso a titular q acabou por fazer 1 jogo de merda... :evil:

coitado do custodio entao, passa a vida pressionado… :shock:

Não se trata de jogar pressionado (até pq tds os jogadores q usam a nossa camisola tem de estar pressionados) mas sim dos ridiculos movimentos anti-custodio q se criaram… como o CrazySCP disse irrita 1 pco q tds os topicos q se criam neste forum acabam a bater no custodio como se fosse a causa de tds os males na equipa… :? O veloso n fez 1 bom jogo (enquanto esteve a trinco) mas penso q deve continuar titular por + uns jogos para voltar a ganhar rotina de trinco.
abraços

Não se trata de malhar no Custódio por malhar, mais uma vez digo aquilo que disse num outro tópico que a unica coisa que se deve criticar é o facto de estarmos num tópico criado para falar apenas e exclusivamente no Pereirinha e já estarmos em todos os jogadores que temos e que iremos ter para a posição trinco.

A partir da altura em que falamos do Sporting como equipa de Futebol, temos de pensar logo no Custódio porque afinal de contas é o nosso capitão, foi bem escolhido? Claro que não. Disse alguma injustiça?

Estamos a falar de trincos, de quem é que se lembram logo? Do Custódio, porque é o titular mais vezes e acaba por ser talvez o pior. Disse alguma injustiça?

Isto tudo para chegar ao Veloso, que não me pareceu ter feito uma exibição assim tão má, contudo tambem notei alguma lentidão na forma como recua ou avança no terreno, mas isso não faz dele o nosso pior trinco, até porque não devemos ser demasiado exigentes para uma posição como esta e digo isto com ordem no nosso banco. Temos de jogar com os melhores, e o Veloso demonstrou até agora naquela posição muito mais que os outros dois emplastros que temos no plantel. Mentira?

Sim, mas convenhamos que existe muita crítica e muita maneira de se chegar ao Custódio injustamente. Ás vezes exagera-se um bocadinho e sem razão nenhuma e eu faço mea culpa também neste processo.

Que não se goste de Custódio, tudo bem, agora às vezes parece que tem a culpa de tudo o que acontece e não pode ser assim. Eu não gosto muito da maneira de actuar do Custódio, reconheço algum exagero em algumas apreciações anteriores ao atleta, mas reconheçamos que por vezes exageramos e agimos de maneira errada.

deixem o custodio em paz! enquanto vestir a nossa camisola temos o dever de o apoiar, tanta pressão para q seja o veloso a titular q acabou por fazer 1 jogo de merda... :evil:

coitado do custodio entao, passa a vida pressionado… :shock:

O Custódio foi pressionado para nascer…

O Veloso tem um optimo Pé esquerdo para dextro e o seu Pé direito tb faz das suas, no sábado fez um passe a 30, 40 metros a desmarcar um dos putos não me recordo se era o Nani ou o Yannick, até o Pedro Sousa na RR ficou maravilhado, mas isso só espanta quem não tenha acompanhado o seu percurso desde as camadas jovens no Sporting. Acrescento ainda que deveria ser o Veloso a marcar os livres directos, pois já o vi por diversas vezes pôr a bola na gaveta, pelo menos deveriam dar-lhe uma oportunidade.

Ele já tinha tentado uma ou outra vez e pareceu-me um excelente marcador de livres. Pelo menos a bola passou pertissimo.

Quanto às criticas ao Veloso, temos que ver que:

Nao fez um jogo formidável, mas também nao jogou mal, como alguns querem fazer crer. E temos que ter em conta que jogou no meio campo, com o Nani que nao defende ou quando raramente o faz nao o sabe fazer minimamente, jogou com um Carlos Martins mais uma vez deslocado da sua posiçao e por vezes perdido, e nao desceu tanto como habitual e o Mais Importante de tudo!! Jogou com um Moutinho que nao teve nada de Moutinho. Um Moutinho claramente desgastado e a passar um momento de forma menos bom, que nao lhe permite atacar e defender com a mesma acutilância, tendo neste jogo estado bem pior a defender (ou entao pode-se por a hipótese de nao ter sentido tanto tal necessidade devido à presença de Veloso).
Tendo isto em conta Veloso esteve um pouco sozinho, mas mesmo assim, Polga teve segurança suficiente para subir sem medo, como fazia nos tempos de F.Santos, com Roca.

Quanto ao real teor do tópico, acho o Pereirinha um jovem talentoso e que mostrou ser esforçado e trabalhador. Ficou-me na retina o lance em que parte o lado esquerdo do cdn e passa para o Liedson falhar incrivelmente.

Quanto ao real teor do tópico, acho o Pereirinha um jovem talentoso e que mostrou ser esforçado e trabalhador. Ficou-me na retina o lance em que parte o lado esquerdo do cdn e passa para o Liedson falhar incrivelmente (o lance que o Djaló aparece completamente deitado, sem eu perceber porquê).

Eu acho que esse lande é um cruzamento do carlos martins que o Liedson falha e o Yannic está no chão quase encostado ao poste. Depois perto do fim existe uma jogada do Pereirinha em que ele entra na área pelo lado direito passa atrasado po Liedson e ele falha o remate. Acho…

Quanto ao real teor do tópico, acho o Pereirinha um jovem talentoso e que mostrou ser esforçado e trabalhador. Ficou-me na retina o lance em que parte o lado esquerdo do cdn e passa para o Liedson falhar incrivelmente (o lance que o Djaló aparece completamente deitado, sem eu perceber porquê).

Eu acho que esse lande é um cruzamento do carlos martins que o Liedson falha e o Yannic está no chão quase encostado ao poste. Depois perto do fim existe uma jogada do Pereirinha em que ele entra na área pelo lado direito passa atrasado po Liedson e ele falha o remate. Acho…

Exactamente. Eu nao queria que confundissem os lances e acabei por pôr uma característica do tal do Martins. #-o

O Veloso tem um pé esquerdo e uma técnica que é uma delícia. Se continuar a ser aposta, acredito que ainda evoluirá imenso e utilizará os seus recursos técnicos a um nível mais elevado.

Tinha visto até agora muito poucas vezes o Pereirinha, mas cada vez vou ganhando mais fé no miúdo. Acho que está ali muito potencial.

Quanto a outros assuntos aqui abordados, o Custódio nunca foi na nossa formação, nem sequer jogou nos juniores, começou no Sporting B.
O Veloso é, para mim, sem dúvida o nosso melhor trinco. Aliás, o único de jeito…

Tinha visto até agora muito poucas vezes o Pereirinha, mas cada vez vou ganhando mais fé no miúdo. Acho que está ali muito potencial.

Quanto a outros assuntos aqui abordados, o Custódio nunca foi na nossa formação, nem sequer jogou nos juniores, começou no Sporting B.
O Veloso é, para mim, sem dúvida o nosso melhor trinco. Aliás, o único de jeito…

Tenho quase certeza que alinhou na equipa de júniores no 2º ano de júnior estando lesionado o início da época e só começou a jogar a meio da época.

Gostei bastante do Pereirinha no jogo com o Nacional.

Há para mim uma qualidade que define um jogador: não ter medo de ter a bola nos pés.
O miudo quando entrou perdiamos 1-0 e o ambiente estava tenso, mas ele não teve receio em arriscar em tentar driblar, etc… Mostrou muita personalidade e isso é meio caminho andado para o sucesso.

Vamos aguardar por outros jogos, mas parece-me que a “cantera” fabricou mais um talento.

Ultima nota, um facto que passou despercebido à nossa comunicação social foi que nos 14 atletas que o Sporting utilizou no ultimo jogo 7 era da nossa formação. Sendo que parte significativa deles andavam na casa dos 20 anos !!!

Mas para a nosso pseudo-imprensa, importante mesmo era colocar na capa que um chines que joga no SLB tinha marcado 3 golos num jogo de juniores contra o ultimo classificado !!! FDX para isto que não há paciencia !!!

E dos 14, só 5 eram estrangeiros e que um já é “quase português”.
Liedson polga roma tello e bueno. 9 Portugas.

Mas é o que dizes: perferem dar imagem a um chinoca, que espero que o Carriço o meta no bolso no proximo fim de semana.