Pereirinha

Tem 18 aninhos, mostrou pormenores e se está lá é porque o Paulo acredita nele.

Vamos ver como se aguenta, principalmente quando os “assobiadores” de serviço o distinguirem :roll:

O nani estragou-se á pala desses.

Adorei ele o yannick e o veloso no quinto golo a festejarem junto se a dizerem adeus!

Tambem fiquei bastante contente quando vi o Nani, o Veloso, o Yannick Djalo e o Pereirinha a festejarem o ultimo golo.

A nossa Academia é um orgulho!

Quanto ao Pereirinha, mostrou que tem talento, classe e alguma maturidade necessária para aliar aquela irreverência que revela, uma coisa que aprecio bastante nele e gostava que o outro miudo Yannick Djalo tivesse é a excelente capacidade de recepcção de bola, caracteristica essa que Djalo tem a menos

Fazendo minhas as palavras do Barbosão, foi lindo ver o grupo de putos da cantera a festejar entre eles…

Pereirinha foi importante, esteve bem, demonstrou clarividencia e os seus passes foram importantes, a rever…

grande entrada de mais um miudo,temos mais um craque.

Realmente, fiquei muito surpreendido (pela positiva :wink:) com este Pereirinha! Jovem, irreverente, demonstrou uma qualidade de passe acimada média!
Viram um lance que ele protagonizou na ala esquerda ao proteger a bola, quando rodopia por cima da bola e troca as voltas todas a um jogador qualquer do Nacional? Que craque!!!

Fantástico este rendimento da Academia… Posso estar enganado, mas parece-me que já lança consecutivamente pelo menos um jovem jogador acima da média por época desde que apareceu o Quaresma!

Alguém mais entendido no assunto pode confirmar ou desmentir isto?
E já agora, colocar uma listagem, por época, das revelações desde essa altura até à época presente? Penso que seria interessante…

Obrigado!

cumps,
ADNR

:mrgreen:

Eu gostei foi quando ele na linha do lado direito, tirou dois “meus” do Nacional do caminho e lá foi a alta velocidade para o cruzamento.

Tem pinta o miúdo, é craque e quando perder alguma timidez, ainda vamos ouvir falar do 25. :lol:

Calma, calma, ainda tem mto que comer, n sei se ja reparaste mas agora se faz dois jogos menos conseguidos, salta assobio, até o Nani, de longe o melhor do plantel tem direito a esse tratamento…

Mas percebo-te, puseste um selo de qualidade e está a confirmar :twisted: :twisted:

Calma, calma, ainda tem mto que comer, n sei se ja reparaste mas agora se faz dois jogos menos conseguidos, salta assobio, até o Nani, de longe o melhor do plantel tem direito a esse tratamento…

Mas percebo-te, puseste um selo de qualidade e está a confirmar :twisted: :twisted:

Eu sei que se ele fizer dois jogos menos conseguidos, os imbecis do costume vão começar a cobrar e a assobiar. Mas, até ao momento, apesar da natural timidez e ansiedade decorrentes da idade, tem deixado boas indicações. E é evidente que não consigo disfarçar um enorme orgulho por poder ver jogar no José Alvalade um miúdo que comecei a ver jogar com 16 anos apenas. :wink:

Já repararam que para o ano que vem(se nao vendermos ninguem) teremos :
R.Patricio
M.Garcia
D.Carrico
M.Veloso
M.Caneira
Custodio
Moutinho
C.Martins
Nani
Pereirinha
Y.Djaló no plantel principal…11jogadores formados no clube!!!

Por mim ainda vinham o M.Felgueiras e o Fábio Paím talvez o Caiado ou o Zezinando.

Grande orgulho!!!

O Custódio nao foi formado pelo Sporting (nota-se logo, nao é? :lol: ).

a milhas…!!!

O Custódio nao foi formado pelo Sporting (nota-se logo, nao é? :lol: ).

Chegou a jogar o 2º ano de júnior no Sporting, se não me engano. :?

Em relação ao Pereirinha, gostei muito do que vi.
Tem boa recepção de bola, bom pique, não tem medo de ter a bola, apesar de ao início se ter agarrado um bocado à bola, e parece-me ter boa cultura táctica.

Espero que continue a evoluir e que se começar a jogar melhor não o estraguem com capas de jornais e entrevistas como fizeram com o Nani.
Felizmente parece-me ser um jogador com a cabeça no sítio ao estilo de Moutinho.

Custódio passou pela formacao do clube prtanto considero-o como formado no Sporting.

deixem o custodio em paz! enquanto vestir a nossa camisola temos o dever de o apoiar, tanta pressão para q seja o veloso a titular q acabou por fazer 1 jogo de merda… :evil:

deixem o custodio em paz! enquanto vestir a nossa camisola temos o dever de o apoiar, tanta pressão para q seja o veloso a titular q acabou por fazer 1 jogo de merda... :evil:

:shock: :?

deixem o custodio em paz! enquanto vestir a nossa camisola temos o dever de o apoiar, tanta pressão para q seja o veloso a titular q acabou por fazer 1 jogo de merda... :evil:

coitado do custodio entao, passa a vida pressionado… :shock:

Tenho de dar razão ao Ace. O custódio joga, é criticado, o custódio não joga e joga quem todos querem e é criticado à mesma. Vai-se a um tópico do Pereirinha, critica-se o custódio, vai-se a um tópico do relvado, critica-se o custódio, vai-se a um tópico sobre a estrutura do estádio, critica-se o custódio.

Deixem lá o homem em paz. Quando jogar mal critica-se, agora criticar por criticar também cansa.

Mas onde é que o Veloso merece criticas neste jogo?

Mas onde é que o Veloso merece criticas neste jogo?

Ao ver o Veloso pressionar na defensiva, pedir a bola para conduzir jogo e posicionar-se na frente para ganhar as segundas bolas, confirmei que neste momento tem de ser ele o titular a trinco.

No entanto há um pormenor preocupante… a forma lenta como recupera a posição defensiva. Ele nem é lento se já está posicionado, agora quando é preciso recuperar a posição é que a coisa fica mais difícil.

PS. Pareceu-me ver Polga subir muito mais neste jogo, à semelhança do que o via fazer no Grémio, onde tinha Gilberto, Tinga e Amaral a cobrir-lhe a posição. Sei que ouve mais alguém que já o mencionou neste thread… se isso tem algo a ver com maior segurança por estar Veloso é que não sei.