Duas notas previas antes do que vou dizer:
- Não gosto do FSF principalmente porque ele têm uma visão do clube nas antipodas da minha em alguns aspectos.
- Ele tem algumas pessoas de valor nos corpos sociais.
Ecletismo - O FSF é um homem disse que só gostava de futebol. Eu tenho uma visão em total discondância.
Os Sportinguista terão. Acho infelizmente que não.
Sabem quantas messagens têm as Modalidades desde 2 de Dezembro - 10.
Não levam isto como uma critica é uma constatação.
Patrimonio/SAD - existe a convicção generalizada que os dirigentes do grandes clubes (e pequenos) vão para lá é para encherem os bolsos, negocios, negociatas, ect.
Com a criação das SAD’s e a cotação em bolsa as coisas passaram apesar de tudo as estar mais controladas, e isso foi obra de parte dos actuais dirigentes.
Por isso, a maioria das pessoas não liga muito a isso. Para mais não existe nenhuma prova concreta (acusação fundamentada com provas).
Na politica, tanto como no futebol, estes já nós os conhecemos os outros não sabemos é o que pensa a maioria dos adeptos.
Socios/Adeptos
A visão de FSF, não têm sido a posição da direcção. O Sporting tem levado sempre pessoas da direcção as festas dos nucleos do Sporting e coisa que não se fazia tentado levar jogadores da equipa Senior ou das camadas jovens, coisa que por regra não se fazia.
Em relação as condições de associado (que eu sou por amor à camisola) acho que muita coisa está mal e que muito se deveria e poderia fazer.
No preço dos bilhetes, tambem acho que alguma coisa se poderia fazer embora tivesse sido no encontro com preços mais baixos que tivemos a mais baixa assistência.
Existe outra razão, espero não ferir suscetibilidades, existem em todo o lado os lideres. Eles emitem a sua opinião e as grande parte das pessoas seguem. Aqui neste forum como em todo o lado.
Algumas pessoas que no inicio pensavam de uma determinada maneira hoje já pensam doutra.
Nas eleições do Sporting passou-se a mesma coisa mas ao contrario. A comunição social e os lideres de opinião estavam maioritariamente com FSF.
Dizer que existem 75% burros e 25% inteligentes é redutor( eu não faço parte de nenhum deles, por isso estou a vontade).
Em relação ao não se poder fazer nada. Acho que pode-se sempre fazer alguma coisa e haver uma oposição atenta evitará de certeza abusos e isso será sempre bom para Sporting.
Desculpem o testamento e algum paternalismo.