Enviei esta manhã um e-mail para as Cartas dos Leitores do Jornal do Sporting. É que perante o lançamento das novas Gameboxes, assaltou-me a ideia que o respeito pelos sócios por parte dos órgãos eleitos vai continuar exactamente igual ou pior. Por isso, tenho que desabafar.
Não sei se vou ter resposta ou não mas se tiver, depois digo-vos.
"Exmo. Sr. Director,
Gostaria de desenvolver um pequeno raciocínio sobre os preços das gameboxes para a época 2006/07, que finalizará com uma questão que, quanto a mim, se reveste de extrema importância, sobre o significado de, hoje em dia, se ser sócio do Sporting Clube de Portugal.
Adquiri a Gamebox Liga para a época 2006/07, que inclui o jogo de apresentação mais os 15 jogos da Liga Nacional. Paguei € 95. Um adepto do Sporting que queira assistir aos mesmos 16 jogos, poderá optar pela Gamebox Adepto e pagará, no mínimo, € 135.
Tendo em conta que o jogo de apresentação será em Agosto e que o último jogo do campeonato será em Maio, isso significa que terei de pagar € 132 de quotas, desde o mês de Julho de 2006 até ao mês de Abril de 2007 (mantendo-se o valor actual de € 12), para ver garantida a minha entrada no Estádio José Alvalade.
Posto isto, eu, sócio do clube, terei que pagar no total € 227 para assistir aos jogos do próximo campeonato nacional. O adepto ou simpatizante do clube, para aceder exactamente ao mesmo serviço que eu, terá que desembolsar apenas € 135. Ou seja, gastará apenas 59,5% do que gasta um sócio do Sporting Clube de Portugal.
Assim sendo, gostaria que alguém me explicasse, de forma clara, concisa e objectiva, qual é a vantagem que eu tenho em ser sócio do Sporting Clube de Portugal. É que eu não consigo mesmo perceber. Talvez eu seja um onagro.
Perante esta desigualdade de valores monetários, qual é a motivação para um adepto ou simpatizante deixar de o ser e se tornar sócio? É assim que se vão angariar novos sócios para o Sporting Clube de Portugal?
Saudações Leoninas,
RF
PS - Com grande pena minha, vejo que os novos equipamentos da Puma não contemplam as letras SCP por cima do símbolo do clube, continuamente delas amputado. Até quando?"