Pequeno desabafo sobre a desigualdade...

Enviei esta manhã um e-mail para as Cartas dos Leitores do Jornal do Sporting. É que perante o lançamento das novas Gameboxes, assaltou-me a ideia que o respeito pelos sócios por parte dos órgãos eleitos vai continuar exactamente igual ou pior. Por isso, tenho que desabafar.

Não sei se vou ter resposta ou não mas se tiver, depois digo-vos.

"Exmo. Sr. Director,

Gostaria de desenvolver um pequeno raciocínio sobre os preços das gameboxes para a época 2006/07, que finalizará com uma questão que, quanto a mim, se reveste de extrema importância, sobre o significado de, hoje em dia, se ser sócio do Sporting Clube de Portugal.

Adquiri a Gamebox Liga para a época 2006/07, que inclui o jogo de apresentação mais os 15 jogos da Liga Nacional. Paguei € 95. Um adepto do Sporting que queira assistir aos mesmos 16 jogos, poderá optar pela Gamebox Adepto e pagará, no mínimo, € 135.

Tendo em conta que o jogo de apresentação será em Agosto e que o último jogo do campeonato será em Maio, isso significa que terei de pagar € 132 de quotas, desde o mês de Julho de 2006 até ao mês de Abril de 2007 (mantendo-se o valor actual de € 12), para ver garantida a minha entrada no Estádio José Alvalade.

Posto isto, eu, sócio do clube, terei que pagar no total € 227 para assistir aos jogos do próximo campeonato nacional. O adepto ou simpatizante do clube, para aceder exactamente ao mesmo serviço que eu, terá que desembolsar apenas € 135. Ou seja, gastará apenas 59,5% do que gasta um sócio do Sporting Clube de Portugal.

Assim sendo, gostaria que alguém me explicasse, de forma clara, concisa e objectiva, qual é a vantagem que eu tenho em ser sócio do Sporting Clube de Portugal. É que eu não consigo mesmo perceber. Talvez eu seja um onagro.

Perante esta desigualdade de valores monetários, qual é a motivação para um adepto ou simpatizante deixar de o ser e se tornar sócio? É assim que se vão angariar novos sócios para o Sporting Clube de Portugal?

Saudações Leoninas,
RF

PS - Com grande pena minha, vejo que os novos equipamentos da Puma não contemplam as letras SCP por cima do símbolo do clube, continuamente delas amputado. Até quando?"

O novo emblema (salvo seja) já nao tem SCP.
Tem “Sporting” por cima, e “Portugal” em baixo. :wink:

Sim, o novo símbolo é como o Majestade diz, mas não é só deste ano. Eu gosto assim.

Quanto ao que o Coração de Leão escreveu, gostei de ler e vou aguardar a resposta do jornal. Provavelmente não aparece tudo o que o Coração de Leão escreveu aqui, vou ver o que vão citar e como vão responder.

A mim bem me parecia que os adeptos nao podiam adqurir a Gambox Liga, só a de adepto.

O novo emblema (salvo seja) já nao tem SCP. Tem "Sporting" por cima, e "Portugal" em baixo. :wink:

Eu aconselhava-te vivamente a teres cuidado antes de debitar o que quer que seja por aqui, porque como vês, nem sempre tens razão. Além disso, observa atentamente os equipamentos do futsal, do andebol, do atletismo e do futebol jovem e depois falamos…

[url]http://www.sporting.pt/Clube/clube_evolucaoemblemaintro.asp[/url]

Coração de Leão, é precisamente por essa diferença abissal de custos que não me vou associar ao Sporting Clube de Portugal. A malta é jovem, pouco dinheiro, compensa mais pagar um pouquito mais no inicio e não ter mais encargos…

Bom eu só tive de olhar para o meu cachecol que tem 2 anos e ver o emblema que se usa nos produtos.
Sei que até na pagina inical o emblema que lá aparece tem SCP no cimo. Tambem gostava mais assim!!!

Mas só referi que já há 2 ou 3 anos que o emblema (o novo) que usamos NAS CAMISOLAS DO FUTEBOL nao tem SCP.
Não disse de modo depreciativo, foi só para avisar! :wink:

Coração de Leão, com muita sinceridade, acho que o teu raciocínio é bonito mas não não faz sentido. Isto porque tu não és sócio do Sporting só para assistir aos jogos de Alvalade. O objectivo do cartão de sócio não é só o de reduzir o preço dos bilhetes. Todos sabem disso. Portanto nesse cálculo que fizeste não deverias colocar todos os € 132 de quotas que pagas nesses meses. Deverias só colocar uma parte.

O novo emblema (salvo seja) já nao tem SCP. Tem "Sporting" por cima, e "Portugal" em baixo. :wink:

Eu aconselhava-te vivamente a teres cuidado antes de debitar o que quer que seja por aqui, porque como vês, nem sempre tens razão. Além disso, observa atentamente os equipamentos do futsal, do andebol, do atletismo e do futebol jovem e depois falamos…

[url]http://www.sporting.pt/Clube/clube_evolucaoemblemaintro.asp[/url]

Eu estava na ideia que te referias ao simbolo não ter identificação do nosso clube, não com a sigla por cima do símbolo, mas com o nome do clube nele mesmo.Tens razão, o nosso símbolo tem o SCP por cima do mesmo. O que é certo é que tanto nas camisolas, como em muitos artigos[não sei se todos] não vem o SCP por cima, tal como o símbolo foi desenhado.

Nota: Tal como o logotipo do nosso fórum que é o símbolo do clube.

Enviei esta manhã um e-mail para as Cartas dos Leitores do Jornal do Sporting. É que perante o lançamento das novas Gameboxes, assaltou-me a ideia que o respeito pelos sócios por parte dos órgãos eleitos vai continuar exactamente igual ou pior. Por isso, tenho que desabafar.

Não sei se vou ter resposta ou não mas se tiver, depois digo-vos.

"Exmo. Sr. Director,

Gostaria de desenvolver um pequeno raciocínio sobre os preços das gameboxes para a época 2006/07, que finalizará com uma questão que, quanto a mim, se reveste de extrema importância, sobre o significado de, hoje em dia, se ser sócio do Sporting Clube de Portugal.

Adquiri a Gamebox Liga para a época 2006/07, que inclui o jogo de apresentação mais os 15 jogos da Liga Nacional. Paguei € 95. Um adepto do Sporting que queira assistir aos mesmos 16 jogos, poderá optar pela Gamebox Adepto e pagará, no mínimo, € 135.

Tendo em conta que o jogo de apresentação será em Agosto e que o último jogo do campeonato será em Maio, isso significa que terei de pagar € 132 de quotas, desde o mês de Julho de 2006 até ao mês de Abril de 2007 (mantendo-se o valor actual de € 12), para ver garantida a minha entrada no Estádio José Alvalade.

Posto isto, eu, sócio do clube, terei que pagar no total € 227 para assistir aos jogos do próximo campeonato nacional. O adepto ou simpatizante do clube, para aceder exactamente ao mesmo serviço que eu, terá que desembolsar apenas € 135. Ou seja, gastará apenas 59,5% do que gasta um sócio do Sporting Clube de Portugal.

Assim sendo, gostaria que alguém me explicasse, de forma clara, concisa e objectiva, qual é a vantagem que eu tenho em ser sócio do Sporting Clube de Portugal. É que eu não consigo mesmo perceber. Talvez eu seja um onagro.

Perante esta desigualdade de valores monetários, qual é a motivação para um adepto ou simpatizante deixar de o ser e se tornar sócio? É assim que se vão angariar novos sócios para o Sporting Clube de Portugal?

Saudações Leoninas,
RF

PS - Com grande pena minha, vejo que os novos equipamentos da Puma não contemplam as letras SCP por cima do símbolo do clube, continuamente delas amputado. Até quando?"

Vão-te repsonder com o facto de o lugar de socio ser diferente do Adepto. Aparentemente no de Socio o lugar é mesmo teu e tens preferencia sobre o mesmo em outros eventos em Alvalade ( concertos, jogos da UEFA ou LIga milionária ). Por outro lado tb ficas sentado na bancada A e não na Bancada B.

Se estas diferenças representas a diferença em euros que colocas, já não te sei responder, pois sou adepto. O que sei é que como adepto e detentoe de uma gamevox de adepto, apenas tenho direito aqueles jogos e nada mais.

Como sócio terei direito a comprar bilhetes mais baratos para Taças, e outros campeonatos, terei o meu lugar, descontos para entradas no museu e visitas ao estádio, acesso a determinados lugares nos jogos dos jovens, bilhetes gratuitos para alguns jogos das camadas jovens, descontos na loja verde, etc…

Coração, isto nem parece teu! Hoje em dia, só há uma razão mui científica, lógica e racional para se ser sócio: carolice. O resto é conversa.

Não falo dos preços, não falo do atendimento, não falo da crónica ausência de inicativas. O que tu apontaste é o que mais me arrepia a espinha no nosso clube: um sócio não tem vantagens nenhumas sobre os não-sócios. O que poderia ter em termos financeiros nos bilhetes, etc, perde-o no que paga de quotas.

Exemplo da mentalidade de marketeiro da tanga de quem gere o marketing do clube? No tríptico que enviaram com a carta de renovação das gamebox lâ-se:

“Gamebox Liga: Se optares pelos 15 jogos da Liga mais o jogo de apresentação podes sempre adquirir a Gamebox Liga pelo mesmo preço da época passada.”

No meu caso, e tendo em conta que temos menos dois jogos, isto representa um aumento de quase 15%. Onde está “o mesmo preço”?

A.A.

PS - Querem divertir-se? Liguem para a linha do Sporting e façam a mesma pergunta a 3 funcionários diferentes. É só rir.

Coração de Leão, é precisamente por essa diferença abissal de custos que não me vou associar ao Sporting Clube de Portugal. A malta é jovem, pouco dinheiro, compensa mais pagar um pouquito mais no inicio e não ter mais encargos...

É um ponto de vista legítimo. Simplesmente cabe-me defender o meu ponto de vista, dado que ninguém o fará por mim.

Coração de Leão, com muita sinceridade, acho que o teu raciocínio é bonito mas não não faz sentido. Isto porque tu não és sócio do Sporting só para assistir aos jogos de Alvalade. O objectivo do cartão de sócio não é só o de reduzir o preço dos bilhetes. Todos sabem disso. Portanto nesse cálculo que fizeste não deverias colocar todos os € 132 de quotas que pagas nesses meses. Deverias só colocar uma parte.

Diz-me então qual é o objectivo do cartão de sócio e quais os cálculos que devia apresentar.

Como sócio terei direito a comprar bilhetes mais baratos para Taças, e outros campeonatos, terei o meu lugar, descontos para entradas no museu e visitas ao estádio, acesso a determinados lugares nos jogos dos jovens, bilhetes gratuitos para alguns jogos das camadas jovens, descontos na loja verde, etc...

Não nos desviemos do ponto fulcral da questão. Os sócios que vão à Academia ver os putos são uma minoria. Eu estou a dar um exemplo, que penso ser representativo, do sócio comum do SCP, que paga as suas quotas e apenas acompanha o futebol nos jogos em casa. Esses, dêem as voltas que quiserem dar, estão sempre a perder.

O que tu apontaste é o que mais me arrepia a espinha no nosso clube: um sócio não tem vantagens nenhumas sobre os não-sócios. O que poderia ter em termos financeiros nos bilhetes, etc, perde-o no que paga de quotas.

Estava a ver que ninguém me compreendia!

Isto só vem explicar a descida drástica no nº de sócios que o clube tem tido nestes últimos anos.
Pura e simplesmente não compensa ser sócio do Sporting.

Eu compreendo as perguntas e a “indignação” do Coração de Leão porque sai-lhe do bolso todos os meses, como me sai a mim e a muitos outros que aqui estão.

A quem não sai não passam de letras e podem dar as voltas que quiserem, não sai do bolso.

Neste momento um sócio do SPORTING não tem grande vantagem em relação a um não sócio do SPORTING.

Poderia haver 2, 3 itens que não sendo grandes itens levaria a outro entusiasmo por parte de um sócio do SPORTING.
-Entradas gratuitas para sócios do SPORTING no Museu do SPORTING[em 3 fases do ano por exemplo], camadas jovens e modalidades[a não ser em jogos mais importantes], entradas gratuitas para sócios do SPORTING até aos quartos de final da Taça de Portugal[por exemplo], percentagem de descontos na Fan Lab para sócios[nunca vi nada disto e acho uma parvoice um sócio pagar o mesmo que um não sócio por qualquer adereço do SPORTING].
Podia-se também entusiasmar mais os sócios com outros esquemas de gamebox. A dos 3 meses de entradas gratuitas nos cinemas, poderia dar também acesso a ‘x’% de desconto em todos os espaços comerciais da alvaláxia, desconto na assinatura do Jornal do SPORTING, etc, etc.

Pequenas coisas que entusiasmariam os sócios e não existem ou não querem que exista. É triste e custa a sair do bolso. Se todos os meses se larga a nota do bolso, porque é que não deverá existir facilidades todos os meses para os sócios. Sim, porque o futebol não há todos os meses, mas por outro lado temos uma parte comercial sempre aberta e os sócios ali pagam o mesmo que os adeptos do SPORTING não sócios, ou mais grave ainda … que qualquer pessoa que passe por lá e compre/use algo dentro do centro comercial.

É assim que estamos.

CrazySCP ao Departamento de Marketing do SCP já! :smiley:

Eu compreendo as perguntas e a "indignação" do Coração de Leão porque sai-lhe do bolso todos os meses, como me sai a mim e a muitos outros que aqui estão.

A quem não sai não passam de letras e podem dar as voltas que quiserem, não sai do bolso.

Neste momento um sócio do SPORTING não tem grande vantagem em relação a um não sócio do SPORTING.

Poderia haver 2, 3 itens que não sendo grandes itens levaria a outro entusiasmo por parte de um sócio do SPORTING.
-Entradas gratuitas para sócios do SPORTING no Museu do SPORTING[em 3 fases do ano por exemplo], camadas jovens e modalidades[a não ser em jogos mais importantes], entradas gratuitas para sócios do SPORTING até aos quartos de final da Taça de Portugal[por exemplo], percentagem de descontos na Fan Lab para sócios[nunca vi nada disto e acho uma parvoice um sócio pagar o mesmo que um não sócio por qualquer adereço do SPORTING].
Podia-se também entusiasmar mais os sócios com outros esquemas de gamebox. A dos 3 meses de entradas gratuitas nos cinemas, poderia dar também acesso a ‘x’% de desconto em todos os espaços comerciais da alvaláxia, desconto na assinatura do Jornal do SPORTING, etc, etc.

Pequenas coisas que entusiasmariam os sócios e não existem ou não querem que exista. É triste e custa a sair do bolso. Se todos os meses se larga a nota do bolso, porque é que não deverá existir facilidades todos os meses para os sócios. Sim, porque o futebol não há todos os meses, mas por outro lado temos uma parte comercial sempre aberta e os sócios ali pagam o mesmo que os adeptos do SPORTING não sócios, ou mais grave ainda … que qualquer pessoa que passe por lá e compre/use algo dentro do centro comercial.

É assim que estamos.

Eu vou 1 vez por semana ao Alvaláxia, e um grande numero dos negocios lá existentes dão descontos a sócios.

Eu percebo perfeitamente o Coração de leão. Aliás é exactamente por essa razão que eu não me fiz sócio mais cedo. Apenas me irei fazer este ano, porque finalmente lembraram-se de facilitar a entrada de novos sócios.

Os exemplos que apresentei são exemplos que podem não ser comuns á maioria dos sócios, mas são exemplos que se enquadram na minha vida com o Sporting e na tua Coração de Leão.

Novamente eu percebo perfeitamente o teu raciocinio e lamentação, principalmente porque te vejo a escrever essa carta não pessoalmente mas por todos os sócios.

Mas a nivel pessoal ( TU ), quando vais ver os Juniores não pagas nada, e os adeptos pagam 5€ ( penso que é isso ). Se considerares que vais lá 2 vezes por mês, poupas praticamente toda a mensalidade de sócio.

Mais uma vez … eu concordo contigo a nivel global, e ser socio neste momento só por grande amor ao clube. Eu vou-me fazer de socio, porque já facilitaram, mas obviamente que gostaria de ter mais beneficios …

Exemplo: Desconto de X centimos em gasolina no Intermarche ( Kidding )

eu concordo contigo a nivel global, e ser socio neste momento só por grande amor ao clube.
Esse é o ponto principal de se ser socio! Eu jà fui socio durante mais de 10 anos e apenas vi 3 jogos no estàdio de Alvalade e um deles foi de pré-temporada! no entanto gostaria de pagar as cotas em atrazo e ainda nao me foi dada essa possibilidade!contudo gostaria de continuar a ajudar o clube mm sabendo que nao tirarei beneficio algum.

Ai esta um tema deveras interessante
Tambem fico parvo quando penso em certas situaçoes
No meu caso…so para o campeonato sao 330 euros
O restante e para a liga dos campeoes…
O que no meu caso e caso queira ver campeonato e 1ª fase da liga de campeoes…da a modica quantia de 405 euros !!!

O que de facto e extremamente elevado o preço…atendendo que se paga 13 ou 14 meses de quotas a 12 euros cada mes.
Depois e juntando as contas todas no meu caso foi dos que adquiri o lugar logo a cabeça para 20 anos que custou 2500 euros aproximadamente.

Juntando tudo isto acho que nem atendendo ao coraçao valera a pena…neste momento estou mesmo inclinado a nao adquirir a game box liga e champions e ver pela sporttv ou canal 1 ou tvi mediante os casos.

No fundo com estes valores proibitivos para nao chamar simplesmente um roubo as nossas carteiras…de facto nao e de admirar que o numero de socios esteja a diminuir drasticamente.

Nao se esqueçam que quem recebeu a carta de renovaçao tem ate domingo para fazerem o dito pagamento

E olhem que as vendas de box’s não andam famosas. Quando fui lá ao Centro de Atendimento perguntei como decorriam as renovações, e disseram-me que vendia-se tantas box’s como lugares especiais. O que é muito mau. Eles esperam que isto seja só um reflexo do espirito português de deixar tudo para a ultima. Mas comparando com o ano passado nesta fase (1ª semana de vendas) está muito mais baixo.

E olhem que as vendas de box's não andam famosas. Quando fui lá ao Centro de Atendimento perguntei como decorriam as renovações, e disseram-me que vendia-se tantas box's como lugares especiais. O que é muito mau. Eles esperam que isto seja só um reflexo do espirito português de deixar tudo para a ultima. Mas comparando com o ano passado nesta fase (1ª semana de vendas) está muito mais baixo.
  1. estás á espera de quê? quando se opta pelo discurso do “quanto mais Gameboxes comprarem mais hipoteses teremos de comprar bons jogadores” como disse o nosso rico presidente está tudo dito…
    Bem podem esperar sentados, já dei para este peditório :evil: