Pequeno desabafo sobre a desigualdade...

E olhem que as vendas de box's não andam famosas. Quando fui lá ao Centro de Atendimento perguntei como decorriam as renovações, e disseram-me que vendia-se tantas box's como lugares especiais. O que é muito mau. Eles esperam que isto seja só um reflexo do espirito português de deixar tudo para a ultima. Mas comparando com o ano passado nesta fase (1ª semana de vendas) está muito mais baixo.

Se a venda de Gamebox’s correr mal, até pode trazer vantagens no que se refere ao preço dos bilhetes jogo a jogo, esses sim ainda são mais vergonhosos que a Gamebox.

Compreendo os argumentos do Ricardo, mas penso que para muitas pessoas ser sócio siginifca apenas isso, ser sócios. Eu vivo longe de Lisboa, nos últimos 5-7 anos tenho visto 1 jogo por ano em Alvalade, mas sou sócio por inteiro (não correspondente) porque acho ser um dever meu como Sportinguista, e podendo financeiramente arcar com essa despesa, devo faze-lo.

Mas percebo os argumento e percebo que se percam sócios por causa disto, mas com as boxes é complicado resolver a situação, porque haveria 2 alternativas:

• baixar o preço das boxes para sócio; mas isto faria descer muito a facturação destas boxes, se calhar para menos de metade
  • subir o preço das boxes para adepto; mas isto faria diminuir a quantidade de adeptos que comprariam a box, num ano em que se pretende aumentar de 30 para 35 mil o número de boxes vendidas.

A única alternativa seria ir subindo uma box e descendo a outra, paulatinamente e com o objectivo de chegar às 45 mil vendas; nessa altura, poderiam subir gradualmente os preços das box adepto, uma vez que seria uma questão de procura vs oferta (limitada aos 45 mil). E em contrapartida oferecer outros benefícios a quem é sócio, sem cair no saloiismo dos benfiques.

A resposta surgiu, breve e lacónica, no Jornal do SCP de 18/07/06. Passo a transcrever:

A sua carta, que refere um problema relativo às gameboxes, foi encaminhada para a Direcção de Comunicação, com o pedido de análise e esclarecimento.

Calculo que o Miguel Salema Garção ainda deve estar a ler o meu e-mail e a pensar em como me vai responder. É melhor esperar sentado.