Coloco este tópico aqui porque está indirectamente ligado ao SCP e creio que é um assunto que merece uma reflexão e visibilidade que só esta secção do fórum lhe podia dar.
Porque é que o Pepe é vendido por 30 milhões??? :wall:
Esta notícia relativiza bastante o mérito da nossa direcção na venda de Nani, por exemplo. Mas o que se passa aqui? São 30 milhões de euros!! Ainda mais escandaloso do que a venda de Paulo Ferreira ao Chelsea por 20 Milhões. Pepe vale mais 5 do que Nani, mais 15 do que C.Ronaldo, mais 15 do que Simão, os jogadores que nos renderam mais dinheiro até hoje?
Honestamente, não percebo como é que um jogador daqueles, que até não é mau, mas também não é extraordinário, foi vendido por 30 M. É inacreditável, e só prova, que não sei bem porquê, mas os jogadores do Apitinho estão super-valorizados. Os nossos, também começam agora a ficar muito valiosos, como o nani e o próprio Veloso e Moutinho, que nunca sairão por menos de 30M, mas para um jogador como o Pepe… não percebo…
dNão faço a minima ideia do que se passou,mas sem duvia alguma fizeram um dos melhores negócios dos ultimos tempos.
Mas na verdade todos sabem que não vale nem metade do valor a que foi vendido :whistle:.
Neste momento, não ganho muito dinheiro. Portanto, se tiver de comprar um GPS, vou andar à procura qual é o que tem a melhor relação preço-qualidade e depois vou ver qual é a loja que o tem mais barato. No entanto, se eu ganhasse tanto como o CR7 e precisasse do mesmo GPS provavelmente até pagava o dobro do que ele custaria no primeiro caso.
Com isto, estou a dizer que o Real tem muito dinheiro, muito mais do que aquele que nós sonhamos para o Sporting. Apesar de 30M não ser propriamente um valor desprezível mesmo para o Real Madrid, a verdade é que também não lhes faz tanta comichão. Se nos próximos anos lhes faltar dinheiro, a alcaidaria de Madrid trata disso.
por mais que esteja a ser valorizado pela imprensa, por mais que se fale que é um jogador seleccionável e só falta a nacionalização, por melhor negociantes que sejam PdC e seus capangas, como é que o Real dá 30 milhões de euros pelo Pepe? Não sabem o que hão-de fazer ao dinheiro e aceitam o primeiro preço que lhes pedem? Não percebo…
Se forem ao site do mais futebol têm lá uma noticia de um jornal espanhol que refere que numa votação 51% dos leitores não concordavam com a contratação (por aqueles valores) e que por exemplo o Milito foi no mesmo dia para a Catalunha por 20 M. Se nos dias que correm, 30 M já é negócio da China, quanto mais por um defesa (nunca têm a mesma notoriedade que médios ofensivos e pontas de lança)
é uma venda fantastica, mas para mim a melhor venda de um jogador por um clube portugues pertence ainda ao Sporting:…Bruno Caires por 600 ou 900 mil contos, essa é que foi sem duvida a venda mais espectacular do Sporting…vender um perneta tosco e feio como ele por esse balurdio é pura arte
Sim…mas 30M? quanto é que ele custou ao Porto? 500.000 € ou mesmo que tenha sido 1M… tamos a falar de uma valorização de 30 ou 60 vezes mais…é obra…
Amigo Supersonic, tu pelo que reparei tás em Paris…não há ai ninguem em França que queira o douala e que tenha um lateral bom pa troca? nós pagamos a diferença : :victory:
15% dos 30 milhões vão para o Marítimo, 10% para um fundo de investimento e 5% para dividir pelos clubes que contribuiram para a sua formação (norma da FIFA).
O FCP arrecada 70%, equivalente a 21 milhões de euros.
Seja como for, o passe do Pepe foi vendido por 30 milhões, exactamente o dobro do que custou o actual melhor jogador do Mundo. Aliás, o Pepe rendeu mais dinheiro ao FCP que Ronaldo E Quaresma ao Sporting…
Digam o que disserem, os dirigentes do clube do Apito Dourado, corruptos ou não, sabem negociar. Os dirigentes do Sporting não sabem!
Assim se explica como o Ricardo Costa rendeu mais ao FCP que o Custódio, Carlos Martins, Douala e Semedo juntos renderam ao SCP. Assim se explica como o Ricardo Costa foi mais caro que o GR titular da selecção portuguesa e da equipa menos batida da Europa e considerado pela FIFA o 2º melhor GR do Mundial 2006.
A questão aqui não é só a do Real Madrid ter muito dinheiro e gastar 30 milhões no 1º central que lhes aparece. Vocês estão a partir de um princípio errado ao olhar para todos os clubes europeus, colocando-os no mesmo patamar em termos de importância e valorização, de tal modo que depois bastaria escolher de todos os clubes, aquele defesa, médio ou central que mais e melhor se tivesse destacado nessa época. Ora, as coisas não funcionam bem assim.
Já todos nós sabemos que um clube com dinheiro, prefere (ao contrário daquilo que se está a passar com o Sporting neste momento), investir no seguro que na incerteza e o FCP, quer queiramos, quer não, é um clube que não só está frequentemente na Liga dos Campeões, como vai longe na mesma. Isso atrai os olhares gulosos das grandes bolsas do futebol europeu, pelos seus jogadores. Vejam lá se algum grande clube por essa Europa fora se interessou pelo cabeça-de-melão dos merdosos?
O mesmo raciocínio se aplica à nossa Liga e até aos clubes de escalões inferiores do nosso futebol. Porque é que nós (e não só) comprava-mos por 500, jogadores que foram adquiridos por 70 ou 80 por outros clubes? Porque esses clubes não têm capacidade financeira para investir avultadas quantias de dinheiro em jogadores de créditos firmados e são obrigados a recorrer à relação qualidade / preço, tal como nós fazemos actualmente. Os grandes clubes por essa Europa fora, agem do mesmo modo, preferindo um jogador que nós sabemos que é apenas mediano, mas que para eles lhes dá garantias, porque joga num clube com assento garantido todos os anos na Champions. 8)
Acho que a saída de Pepe do Porto é uma boa notícia.
Era o patrão da defesa do Porto, um autêntico pronto de socorro dos colegas. Tem um excelente posicionamento em campo, e um poderoso jogo de cabeça. Desejo-lhe sorte em Madrid. É um excelente jogador. O Porto fez mais um grande negócio.
O Porto vendeu o Pepe e o Ricardo Costa, se calhar, agora já não o vendiam, por isso tem neste momento 3 centrais: Pedro Emanuel, Bruno Alves e João Paulo (que fez uma grande época a trinco no Leiria, dai a contratação. Por esta altura já anda a ser testado a central novamente). Curioso que tanto Pepe e João Paulo já estiveram no Sporting. João Paulo, fez meia época e foi recambiado novamente para Leiria, Pepe aos 16 anos treinava-se no Sporting que o deixou abalar para o Maritímo.
O Porto fica, quanto a mim, muito mal servido de centrais. Ou vai buscar um patrão com estaleca ou então parece-me que aquela defesa vai ser o elo mais fraco este ano. O Bruno Alves não me inspira confiança, acho-o um caceteiro de primeira, fez uma boa época, porque tinha, precisamente, ao seu lado Pepe. O Pedro Emanuel nos últimos 2 anos tem jogado pouco, devido a lesões. Tem falta de ritmo competitivo e a idade não perdoa. Embora não desgoste, acho-o lento e fraco de rins. É certo que se não tiver azar com lesões vai iniciar a época a 100%, mas acho que já está na fase descendete da carreira. O João Paulo é uma incógnita, mas acho que não tem estofo para jogar no Porto. Tem um bom pontapé de resto. Vamos ver se lhe dão uma oportunidade.
Por tudo isto, acho que é só boas notícias para nós
pois deves ter razao lol…a minha memoria tem falhas quando se fala de grandes jogadores ;D
é pà aqui em frança ja falaram algumas vezes no douala, nomeadamente em Auxerre, mas nao passou disso, è que agora o futebol tricolor està para jogadores muito fisicos, verdadeiros atletas, do tipo que o Mourinho gosta…quem dera que fosse para o PSG, acho que ainda dava umas belas arrancandas, pena os pés de tijolo que tinha, ainda me lembro do controle de bola com raio de 5 metros ;D
Aqui na LIGUE 1 ha muito bons defesas, é so fazer uma pesquisa ràpida e encontram se boas trutas por pouco dinheiro, raçudos e fiàveis do estilo : beye, taforeau ou mathieu ou até o mendy do psg qsue fez uma época muito ruim este ano mas é tipo miguel, muito rapido
O problema reside no poder negocial de cada clube.
De a uns anos para ca o Sporting perdeu poder negocial quando os seus directores comecaram a apregoar aos sete ventos que a situacao fiscal do Sporting era grave. O negocio de transferencias pode ser visto como um jogo de cartas, sabendo de antemao as nossas cartas, os outros clubes vendem caro e tentam comprar barato ( ex. Ricardo ).