Acho que a saída de Pepe do Porto é uma boa notícia.
Era o patrão da defesa do Porto, um autêntico pronto de socorro dos colegas. Tem um excelente posicionamento em campo, e um poderoso jogo de cabeça. Desejo-lhe sorte em Madrid. É um excelente jogador. O Porto fez mais um grande negócio.
O Porto vendeu o Pepe e o Ricardo Costa, se calhar, agora já não o vendiam, por isso tem neste momento 3 centrais: Pedro Emanuel, Bruno Alves e João Paulo (que fez uma grande época a trinco no Leiria, dai a contratação. Por esta altura já anda a ser testado a central novamente). Curioso que tanto Pepe e João Paulo já estiveram no Sporting. João Paulo, fez meia época e foi recambiado novamente para Leiria, Pepe aos 16 anos treinava-se no Sporting que o deixou abalar para o Maritímo.
O Porto fica, quanto a mim, muito mal servido de centrais. Ou vai buscar um patrão com estaleca ou então parece-me que aquela defesa vai ser o elo mais fraco este ano. O Bruno Alves não me inspira confiança, acho-o um caceteiro de primeira, fez uma boa época, porque tinha, precisamente, ao seu lado Pepe. O Pedro Emanuel nos últimos 2 anos tem jogado pouco, devido a lesões. Tem falta de ritmo competitivo e a idade não perdoa. Embora não desgoste, acho-o lento e fraco de rins. É certo que se não tiver azar com lesões vai iniciar a época a 100%, mas acho que já está na fase descendete da carreira. O João Paulo é uma incógnita, mas acho que não tem estofo para jogar no Porto. Tem um bom pontapé de resto. Vamos ver se lhe dão uma oportunidade.
Por tudo isto, acho que é só boas notícias para nós 
PS. já tinha colocado este post aqui http://www.forumscp.com/index.php?topic=2779.3555