Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson ?

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, aprova a possível chamada de Pepe à selecção portuguesa, isto depois ter sido conhecida ontem a sua condição de pré-convocado. A lista dos eleitos de Scolari será conhecida esta quinta-feira. «Se me perguntarem se concordo com o que se passa com os mais de cinquenta por cento de estrangeiros a integrarem os plantéis dos clubes portugueses, talvez diga que não, portanto são situações que acontecem e teremos que aceitar, também a nível da selecção nacional», referiu hoje Madaíl aos jornalistas. «Aquilo que eu posso dizer é que o Pepe foi autorizado a ser pré-convocado. Agora, a convocatória do jogador não depende de mim mas sim do seleccionador nacional e que será anunciada amanhã. Nós temos que viver no mundo que temos onde por vezes há coisas com as quais concordamos ou que não concordamos». In A BOLA

Bem se o Pepe vai para a nossa selecção Internacional “Brasil/Portugal” quando é ke o nosso Levezinho vai ser também xamado?

:clap: :clap: :clap:

Alguem que me explique sff como podem considerar o Pepe um bom jogador? Ficava agradecido :wall:

A pergunta é para quando o Deco fora da Selecção…

Para quando a Selecção de Portugal só com Portugueses!?

Essa sim é a Pergunta correcta… ou só somos bons a Exportar!?

Eu até nem concordo muito com isso mas a verdade é que a Espanha já teve 2 jogadores brasileiros naturalizados e a jogar a titulares ao mesmo tempo, a Holanda ainda usa alguns «naturalizados», a selecção da França é mais de metade composta por jogadores nascidos fora do seu território e naturalizados, a Alemanha já tem um longo historial de «naturalizações»…afinal, se são estas a regras que temos para estes países, porque não usarmos delas nós para melhorarmos a nossa selecção?..e convém dizer que o Levezinho faz muita falta.

Ridiculo , vai tirar o lugar a quem?

Ao Jorge Andrade , ao Ricardo Carvalho , ao Meira?

Transformar a selecção portuguesa numa selecção brasileira é que não.

Apesar de ser defensor do Scolari , acho que isto tambem é demais e como isto deve ter mão dele , acho que já está na altura de ele levar um pontapé na bunda e dar lugar a outro.

Nem me interessa saber da sua primeira nacionalidade. Se adquirir legalmente (digo bem : legalmente, isso é, reunindo as condições e não apenas pelo/a desejo/pressão/lobby da FPF) a nacionalidade portuguesa, considero que tem todos os direitos e deveres dos outros cidadãos.

O assunto em discussão, na verdade, é este : Pepe, no meio de Andrade, Carvalho, Meira ? E Tonel, para quando ? Não me digam que o Pepe é melhor que o Tonel. Não irei acreditar. Perdoem-me a minha ingenuidade. (Aliás, ainda estou para saber como é que conseguiram vendê-lo por 30 milhões. :think: )

Embora o Liedson seja brasileiro, faz muita falta a selecção… Quem são os avançados que temos la de jeito? A libelinha do Nuno Gomes?? O atrofiado do Postiga?? Liedson põe os dois a um canto… :inde:

Olha, nem a maioria dos adeptos do Real sabem…
A questão é mesmo essa. Ele não é um fora de série, e ainda por cima é para uma posição onde estamos bastante bem servidos. Se fosse um lateral, se fosse um ponta de lança, se fosse um gajo que com a bola nos pés desiquilibrasse, aí a questão nem se colocava. Mas o Kepler não reúne nenhuma destas características… :inde:

eu nao gosto de ver estrangeiros na selecçao, mas nao estava a ser honesto se nao dissesse que gosto de ver o obikuelo ou o nelson evora ganharem medalhas para Portugal…Por isso, como os direitos sao para todos, bem vindo pepe :wink:

E nao tenham palas, o pepe é bastante melhor que o Tonel…agora melhor que o Carvalho,Meira, Andrade(o anterior a lesao nao este) ou manuel da costa, nao é!

Então façam assim…

Vejam quais os lugares chave da selecção que necessitam de ser reforçados, trocamos o Merdail pelo Abramovich e contratamos os melhores do Mundo, seja qual for a nacionalidade para esses lugares e depois naturalizamos esses jogadores em 5 mesinhos como foi feito com o Deco (para ser vendido para o Barcelona como comunitário)…

Assim tá Bom!?

Se quiserem mudamos também o Hino e a Bandeira… Escolham uma mais Bonita de outro país qualquer…

Ai…Ai… :naughty:

Não há comparação entre os processos e as verdadeiras intenções (vender como comunitários) entres os processos de naturalização por exemplo da Neide Gomes de uma ex-colónia que demorou cerca de 6 anos com um deco…
Aliáís deveria existir uma queixa na Deco. :rotfl:

Eu não digo que não hajam naturalizações mas têm de haver critérios com alguma exigência, não podem continuar a ser apenas “o clube ganha muito mais com a venda de um jogador comunitário” ou “é muito mais fácil para o jogador ir para outro clube europeu melhor”, nem “6 anos a morar no país” fazem de qualquer um português capaz de representar o meu país.

Nem “este é bom o suficiente pode ser mas o outro temos melhor e já não serve”.

Aliás, ser português hoje em dia, para a maioria de nós (os não privilegiados) é sobretudo sofrer. E se não for a Alma, e a vontade de o sermos mesmo assim, o que é que nos resta como identidade?

Definam Alma e preencham os requisitos, mas tenham mais critérios do que pressa sff.

Acho que não há comparação, não vão mais atletas portugueses aos mundiais e ao jogos olímpicos porque não conseguem os mínimos. Agora na selecção portuguesa de futebol? Se não temos melhores joguemos com o que temos, azar, temos pena! Qualquer dia temos os nossos jogadores internacionais a nacionalizarem por outros países porque não têm lugar na selecção! Sou completamente contra Decos, Pepes e Liedsons na selecção! Para mim acabou a selecção! >:(

Não percebi o porquê desse critério ter de ser aplicado na Selecção de Futebol e não nas outras modalidades.

:arrow:

Há anos que todas as modalidades têm na selecção estrangeiros. Ainda agora no tópico do Mundial de Rugby fala-se lá nos argentinos da selecção. Ou os americanos no basket. Ou os búlgaros no andebol. Ou os brasileiros no futebol de praia ou no voleibol. E nunca se ouviram críticas.
E para os que defendem a Naide ou o Nélson Évora ou o Nani nas selecções dizendo que são de ex-colónias, não se esqueçam que o Brasil também é uma ex-colónia. Ah e tal, é diferente. O Brasil já não é de Portugal há muitos anos. Então isso quer dizer que só podemos integrar pessoal dos PALOPs até daqui a quantos anos? 50? 100? 200? Depois já deixam de ter dupla nacionalidade? Já agora, os timorenses podem fazer parte de selecções portuguesas? E os macaenses? E os de Goa, Damão e Diu?

Então e o Petit ou o Afonso Martins ou o Adrien Silva? Nenhum deles nasceu no território nacional, nem sequer em ex-colónias. E o míudo com o nome muito esquisito de uma das selecções de juniores? Para serem coerentes se não querem brasileiros por não serem de ex-colónias (volto a afirmar que o Brasil é uma ex-colónia) então também nenhum luso-francês pode estar na selecção.

A selecção italiana tem ou já teve argentinos. A selecção francesa tem ou já teve montes de jogadores do magrebe. A selecção alemã tem ou já teve polacos. A selecção inglesa tem ou já teve galeses. A selecção espanhola tem ou já teve mexicanos.
A selecção polaca tem ou já teve africanos.

Desde que não haja excessos, a globalização no futebol leva a isso.
Se me dissessem que o Edcarlos que chegou hoje para o Benfica ia já para a selecção, claro que estava contra. O Pepe já cá está há uns anos e já tinha alguma identificação com o futebol português. Portanto, para mim a única questão é se não existirão outros atletas (Tonel, etc) que mereçam mais o lugar.

:arrow:

aos poucos e poucos os portugueses vão desaparecer da selecção… ha-de chegar uma altura que a selecção sera uma equipa com jogadores de varias ncionalidades… fui contra a entrada de Deco na selecção como tal sou contra o Pepe, Liedson e afins…

Em relação ao atletismo, achas que o Nélson Évora ou o Obikwelu tiraram o lugar a outros portugueses?

A partir do momento que o Pepe vestir a camisola da selecção, deixo de acompanhar Portugal, não faz o minimo sentido naturalizações muito menos na posição de central, onde temos o melhor central do mundo na actualidade.
Se já pouco ligava e até ficava meio chateado, devido aos campeonatos pararem, depois disto ganhem ou percam não me diz nada.

“Então e o Petit ou o Afonso Martins ou o Adrien Silva? Nenhum deles nasceu no território nacional, nem sequer em ex-colónias”

Se calhar são Filhos de Portugueses!?

Filhos!!! E não Netos ou bisnetos como todos os brasileiros ou argentinos…

Sendo Filhos de Portugueses, É claro que merecem optar entre a Selecção de Sangue o do local de nascimento…

Não tem comparação com decos, pepes e afins…

O que os outros fazem, não me diz respeito como Português…Ainda há pouco tempo li que a Selecção Alemã de Futebol já “naturalizou” mais de 20 atletas… Incrível…

Selecção de Portugal deve continuar a ser para Portugueses.

Tal e qual, já tinha dito anteriormente que não me interessa se os outros fazem ou deixam de fazer. Há anos atrás todos criticavam o União da Madeira por ter um onze constituído por brasileiros, mas na minha opinião é bem pior termos apenas 1 que não seja português na selecção!