Pepe na Selecção Nacional...Para Quando o Liedson?

Quando meteram o Deco na selecção apesar de não concordar, entendia que o fizessem, o homem tava a nogar muito e viu-se depois que foi uma mais valia no Euro2004. Agora o m3rdas do Pepe??? Por amor de Deus encontro à vontade uns 6 centrais portugueses melhor do que ele, fazia muito mais sentido a ida do Liedson do que este otario do pepe dado que o ataque é um sector carenciado. Xau Scolari, venha de lá o Mourinho.

O Pepe foi chamado à selecção , a partir deste momento deixo de apoiar e seguir a selecção. :twisted:

Parece que querem transformar a selecção num mero clube de futebol e

Clube de futebol já eu tenho , e chama-se Sporting Clube de Portugal. :victory:

:arrow:

Mas o Pepe não é Português?..
Pelo menos é o que a Lei da República Portuguesa diz.

Não sou propriamente a favor, mas o que não encontro é 6 centrais portugueses melhores que ele…
Só encontro 1 assim de repente, o Carvalho; talvez 2 com o Andrade mas que agora está um bocado nódoa…
Também não vou gostar muito de o ver com as nossas cores, mas acho que tem muita qualidade.

Pois é… E segundo a lei da Uefa é também comunitário e não conta como estrangeiro no Real Madrid…
Tal como deco em Barcelona…

Esta é a verdadeira razão para as naturalizações o resto é conversa para entrenter…

O deco só quando soube que não seria convocado pelo Brasil é que se decidiu a ser “português”…

Enfim…

Gosto do Scolari e reconheço-lhe um Bom trabalho, mas isto já está a ser Demais…

mourinho!? Não brinquem, só quando deixar de mentir e pedir desculpa aos Sòcios do SPORTING… e mesmo assim…

Venha de lá o Manuel José arrumar a casa e Devolver a Selecção aos Portugueses…

o deco tapou por exemplo o Hugo Viana, o Manuel Fernandes, o Moutinho…

O pepe tapa o Manuel da costa, o Tonel, o Carriço…

E o que acham do Ashley Cole para Defesa esquerdo!? Tem um treinador e colegas Portugueses!? Já provou comida nacional e esteve em Lisboa no Euro, conhece o Algarve…Fala-se com o Pinto da Bosta e em 5 meses o assunto está tratado…
Naturaliza-se Naturalmente… Tá na Lei :arrow:

O poder de atribuição de uma nacionalidade a um determinado cidadão, num estado de Direito, incumbe à Lei do respectivo país, emanada dos orgãos de soberania, eleitos pelos respectivos cidadãos.
Nesse sentido, invocar os critérios de definição comunitária de uma entidade organizadora de eventos futebolísticos é claramente redutor para se perceber o grau de legitimidade da atribuição de uma determinada nacionalidade.
Em termos legais, que são os únicos termos passíveis de enquadrar atribuição de direitos e deveres a um determinado cidadão nacional de um país, porque niveladores da posição do mesmo perante as leis gerais do país, a aposição de um sentimento de indignação parece-me estéril, a não ser que se defenda uma mudança da lei da concessão da nacionalidade vigente no país.
Agora, se a indignação se prende com o posicionamento individual num binómio de oposição de uma comunidade imaginada face à comunidade real ou remete para as questões identitárias, a questão diverge para outras dimensões de análise que não a jurídica, mas sim a antropológica, a sociológica, e etnológica, etc… E aí há pano para mangas para divagar.

O seleccionador nacional português, Luiz Felipe Scolari, justificou a chamada do luso-brasileiro à Selecção afirmando que "Pepe pode ser útil pelo jogo aéreo e pela velocidade".

Scolari revelou ainda que “com atletas com características diferentes, poderemos ter no futuro diferentes variantes e sistemas”.

O técnico desvalorizou o facto de ser naturalizado, apontando os exemplos do atletismo, futsal, basquetebol e râguebi.
In Record

[b]

:frowning: >:( >:( >:( >:( >:([/b]

melhores que o pepe tens Carvalho, Andrade, Meira! O pepe seria o 4º central.

Não havia necessidade nenhuma da convocação do Pepe,temos Meira,R.Carvalho,Andrade,Tonel,Bruno Alves e até o Carriço (que têm um futuro brilhante pela frente),este Pepe só veio é tapar o lugar a muitos jovens Portugueses com futuro!

Com Deco e Liedson a história já é bem diferente,o Deco mostrou-se uma mais valia no Euro e no caso do Liedson não temos qualquer avançado de qualidade equiparável ao resto da selecção,é urgente a sua naturalização.

:arrow:

Pepe lesiona-se e falha chamada de Scolari Depois de ter sido chamado pela primeira vez à Selecção portuguesa, Pepe (Real Madrid) lesionou-se e vai estar ausente dos relvados durante duas/três semanas. Uma baixa para Scolari nos jogos com a Polónia e a Sérvia (8 e 12 de Setembro), de qualificação para o Euro-2008.

Segundo o comunicado emitido pelo departamento clínico do Real Madrid, Pepe apresentou queixas no final do treino de hoje e foi submetido a ressonância magnética, tendo acusado «rotura fibrilar» que vai obrigá-lo a parar durante duas/três semanas, ainda de acordo com o médico da equipa merengue.

Luiz Felipe Scolari divulgou hoje a lista de convocados para os dois próximos embates da Selecção, da qual consta pela primeira vez o nome de Pepe, que adquiriu recentemente a nacionalidade portuguesa.

Antes de conhecer a gravidade da lesão, Pepe recebeu com alegria a notícia da sua primeira chamada à Selecção das quinas: «Estou feliz. É um dia importante na minha vida, porque sempre manifestei o desejo de jogar na Selecção de Portugal.»

Abola
:lol: :lol: :lol: :lol:
que pena que eu tenho…

Ahahahaha! Excelente! :lol: :lol: Menos um brasileiro na selecção! Metam os jovens portugueses e deixem os brasileiros jogarem pelo pais deles! Por mim jogava o Manuel da Costa.

Eu gosto muito da selecção e vibro com os seus jogos, mas isto que se está a passar é uma vergonha. Naturalizar um jogador como Nélson ou Nani, que viveram quase toda a sua vida em Portugal e vêm de ex-colónias, é totalmente diferente do que naturalizar uma pessoa que vem para cá já adulto e que não tem nenhuma ligação ao país para além de ser brasileiro.

Pronto, não é desta. :twisted:

Hmmm, pensava que o Brasil também era uma ex-colónia. ::slight_smile:

Qualquer dia Portugal é a selecção B do Brasil…será que não temos jogadores com a qualidade suficiente para ombrear com as melhores do mundo, é preciso recorrer a este sistema manhoso :frowning:

Tem razão, mas se formos comparar as datas de independência, a ligação que existe entre as ex-colónias Africanas, donde vieram muitas pessoas para cá, e já existem várias gerações cá instaladas, enquanto que os imigrantes brasileiros são um fenómeno recente.

Estará Pepe à espera da convocatória da Selecção do Brasil?

:rotfl:

Em primeiro lugar quero deixar claro que não acho necessário o Pepe à selecção nacional. Temos centrais melhores do que Pepe.

Em segundo lugar acho profundamente triste que portugueses, filhos de uma nação que fez história a integrar-se nas mais diversas culturas, sejam tão xenófobos.

O Pepe é legalmente português. Viveu em Portugal os anos suficientes, prestou as provas suficientes. Ele é, para todos os efeitos, português. Qual é o problema de ser convocado para uma selecção dos melhores jogadores de futebol portugueses?

Claro que emocionalmente, provavelmente, não viverá Portugal como eu (ou vocês) que sou filho e neto de portugueses até várias gerações atrás.

Mas faz-me confusão que nós, como portugueses, filhos de um país que acolheu legalmente uma pessoa como nosso, um filho adoptivo de Portugal, como tantos outros que chegam cá todos os anos, achemos que está a mais e que não pode representar o seu país de adopção.

Por favor… como disse, sou português filho e neto de portugueses, amo Portugal de paixão, mas sinto-me incrédulo cada vez que leio ou oiço opiniões como as que já li neste fórum.

Coitados daqueles da “valise de carton” se os outros fossem como estes.

Em terceiro lugar. Parece-me que o Pepe com a lesão e isso, ainda vai parar à selecção do Brasil. Tanto faz, como disse, temos melhor do que ele.