Pensamentos/Citações/Aforismos

Aponham aqui registo de pensamentos avulso ou elaborados que entendam relevantes, quer de Personalidades dos mais diversos quadrantes,
quer mesmo provenientes das tradições populares.

Por exemplo:

1º caso- “A maior desgraça de uma nação, é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos” Mia Couto
ou “A Humanidade só será feliz quando todos os homens forem reis e rainhas todas as mulheres” José Saramago

2º caso - =Se podes, faz se nao podes, ensina!=

Boa iniciativa para um tópico Chico Gil! :great:

Those who would give up essential Liberty, to purchase a little temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety.

(…)Aqueles que se dispõem a ceder Liberdades fundamentais, para obter alguma segurança temporária, nao merecem Liberdade nem Segurança. (…)

Benjamin Franklin

(…)A procura de respostas é o mal que padecem as pessoas que pensam o mundo.(…)

Sportsimpatizante

Cumps

A que está na minha assinatura do grande John Lennon. :great:

“When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down “happy”. They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life.”

Quando eu tinha 5 anos, a minha mãe sempre me disse que a felicidade era o objectivo da vida. Quando entrei para a escola, perguntaram-me o que queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Disseram-me que eu não entendi a pergunta. Respondi-lhes que eles não entenderam a vida.

:clap: :clap: :clap: :clap:
Grande Lennon, bem inteligentinho de piquinino.

A maior parte do livro curso de ética e filosofia do Direito do Eduardo Vera-Cruz Pinto cabe aqui…

“Lá dizia o velho Heródes, ou te calas ou te prejudicas”

(…) Se não encontras nada de positivo para dizer sobre uma pessoa, não digas nada, ou nunca mais te calas.(…)

Provérbio Árabe

E alguns séculos mais tarde foi adaptado para Hollywood.

If you can’t say nothing nice, don’t say nothing anything at all.

Se não és capaz de dizer algo de bom, então não digas nada.

Estranho como se transformam as frases e se moldam consoante os tempos e as situações.

Cumps

O meu preferido é o pensamento Alentejano:

“mais vale uma mão inchada do que uma enxada na mão”.

E o sempre verdadeiro:

“penso, logo, estou exausto”…

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Algumas pessoas amam o poder, outras têm o poder de amar” - Bob Marley

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado” - Madre Teresa de Calcutá

http://en.wikiquote.org/wiki/Main_Page
http://pt.wikiquote.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

" A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos "

" O pensamento é o ensaio da acção "

Ambos de Sigmund Freud

" O silencio é uma confissão "

" Viver é ansiar a felicidade possível e a impossível "

Ambos de Camilo Castelo Branco

Muitas coisas aprendemos com aqueles que nada sabem - Chateaubriand

A Liberdade pressupõe responsabilidade. Por isso a maior parte dos homens a teme tanto - G.B. Shaw

O pão que arrecadas pertence ao que tem fome, - São Basílio

A mulher é o diabo muito aperfeiçoado. - Victor Hugo

Fale-se pouco; cale-se muito; sorria-se com frequência. anónimo

A melhor palavra ainda está para ser dita. - idem

:shifty:… :mrgreen:

" One thing I can tell you is you got to be free "

The Beatles, Come Together.

“Que chama do espírito se apagou,
Que coração deixou de bater!”

Bom tópico, bem ao estilo aqui do Chico Gil :great:

Jorge Valdano “Quem tem ideias, tem inimigos”

" Amigo não é aquele que te levanta do chão, amigo é aquele que dá um par de estalos a quem te empurrou " :mrgreen:

As feridas e outros males que um homem inflige a si mesmo espontaneamente e por sua escolha, doem muito menos do que as que te são infligidas por outros – Maquiavel

Ou escreves algo que valha a pena ler, ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever – Benjamin Franklin

Mais rapidamente esquece o homem aquele que lhe matou o seu pai, do que aquele que lhe roubou a propriedade
– Maquiavel

" É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida "

" Nosso Senhor ama os pobres , por isso fez tantos "

" Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo , podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo , mas não vos será possível enganar sempre toda a gente "

Todos são de Abraham Lincoln

“A dream you dream alone is only a dream. A dream you dream together is reality.”

J.L

“I’d rather be hated for who I am, than loved for who I am not”

K.C

“Nobody dies a virgin, life fucks us all”

K.C

“Wanting to be someone else is a waste of the person you are”

S.J

“War does not determine who is right, only who’s left”

B.R