Aponham aqui registo de pensamentos avulso ou elaborados que entendam relevantes, quer de Personalidades dos mais diversos quadrantes,
quer mesmo provenientes das tradições populares.
Por exemplo:
1º caso- “A maior desgraça de uma nação, é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos” Mia Couto
ou “A Humanidade só será feliz quando todos os homens forem reis e rainhas todas as mulheres” José Saramago
A que está na minha assinatura do grande John Lennon. :great:
“When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down “happy”. They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life.”
Quando eu tinha 5 anos, a minha mãe sempre me disse que a felicidade era o objectivo da vida. Quando entrei para a escola, perguntaram-me o que queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Disseram-me que eu não entendi a pergunta. Respondi-lhes que eles não entenderam a vida.
As feridas e outros males que um homem inflige a si mesmo espontaneamente e por sua escolha, doem muito menos do que as que te são infligidas por outros – Maquiavel
Ou escreves algo que valha a pena ler, ou fazes algo acerca do qual valha a pena escrever – Benjamin Franklin
Mais rapidamente esquece o homem aquele que lhe matou o seu pai, do que aquele que lhe roubou a propriedade – Maquiavel
" É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida "
" Nosso Senhor ama os pobres , por isso fez tantos "
" Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo , podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo , mas não vos será possível enganar sempre toda a gente "