Pensamentos/Citações/Aforismos

Nunca batas num homem com óculos. Usa as mãos que é bem mais prático…

"quem me dera ser camisa, camisa que tu vestisses , para assim onde tu fosses eu tambem isses "

estas 2 últimas, :rotfl: :rotfl: :rotfl:

“Os homens mais respeitados não são sempre os mais respeitáveis” - Marquês de Maricá

“As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes” - Augusto Cury

:lol:

“ Nunca discutas com um idiota! As pessoas podem não notar a diferença!"
I. Kant

" Nunca discutas com um idiota! Ele arrasta-te para o nível dele e, a seguir, vence-te em experiência."
Alguém

" Roubar ideias de um Homem, é plágio. Roubar de vários, é investigação!"
Alguém

" Quem diz o que quer, ouve o que não gosta!"
Alguém (este Alguém tem umas frases espectaculares)

“A maior grandeza da Terra são 3 pregos numa cruz”- autor ??

“Nem deve o real subir ao supra-real ou ultra-real, nem este àquele. Ora a religião é isto justamente” Fernando Pessoa

“Os acontecimentos são homens. As circunstâncias são gente” + “Nada existe. Tudo acontece” - idem

"

“Fumo demais, bebo demais, comovo-me demais” . Fernando Lopes

" Se algum dia alguém lhe atirar uma pedra, mostre que é diferente : atire um tijolo "

" Um é pouco , dois é bom e três é ímpar "

" Nunca desistas dos teus sonhos… se não encontrares numa padaria procura noutra "

Ainda se procura quem é o autor… :mrgreen:

“É um grande espectáculo ver um homem esforçado lutar contra a adversidade; mas há um ainda maior: ver outro homem correr em sua ajuda.”
(Oliver Goldsmith)

" O verdadeiro significado da vida é plantar árvores, sob cujas sombras você não espera sentar."
( Nelson Henderson )

“Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus”
( Denis Diderot)

“Não se é sempre estúpido por havê-lo sido várias vezes”
( Denis Diderot)

“Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre”
( Denis Diderot)

“Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho a certeza”
( Oscar Wilde)

“Deixar de fumar é a coisa mais fácil do mundo. Sei muito bem do que se trata, já o fiz cinquenta vezes”
(Mark Twain)

“Comporta-te com o teu inferior como gostarias que o teu superior se comportasse contigo”
(Séneca)

“Há quem brilhe na segunda fila e se eclipse na primeira”
(Voltaire)

“O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio”
( Khalil Gibran )

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela”
(Fernando Pessoa)

“Não fumo, não bebo, não cheiro. Mas às vezes minto um pouquinho…” Tim Maia, cantor e compositor brasileiro.

E já agora outra frase do grande Tim Maia: “Fiz uma dieta rigorosa. Cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas, perdi 14 dias”.

«A beleza de uma mulher elegante, é a atrapalhação do cabrão do macaco da Indochina!» Doutor Kumba Yalá :stuck_out_tongue:

Excelente tópico, esta ideia do Chico Gil!
Obrigado!! :clap:

[hr]

Vou começar a minha participação com duas citações de um dos meus heróis favoritos, o multifacetado Bertrand Russell

Aqui vai a primeira citação, e era capaz de apostar que, pelo menos metade da população nem a consegue ler até ao fim (independentemente de estar traduzido ao não)

“We all have a tendency to think that the world must conform to our prejudices. The opposite view involves some effort of thought, and most people would die sooner than think — in fact they do so.”

Digam lá se não é verdade? E por ultimo, esta maravilhosa frase, curtinha, mas cheia de eficácia.

“The fundamental cause of the trouble is that in the modern world the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt.”

[center]

Bertrand Russell, British philosopher, mathematician, historian, and social critic. (1872 – 1970)[/center]

"We all have a tendency to think that the world must conform to our prejudices. The opposite view involves some effort of thought, and most people would die sooner than think — in fact they do so."

“The fundamental cause of the trouble is that in the modern world the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt.”

Gosto.

Grande este Bertrand!!! :clap: :clap: :clap:

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”
José Saramago

.

“Tudo o que não vemos ou parecemos não passa de um sonho dentro de um sonho”
E.A. Poe

" Viver é a coisa mais rara do mundo , a maioria das pessoas apenas existe " Oscar Wilde
" Não aponte defeitos , aponte soluções , qualquer um sabe se queixar " Henry Ford
" Quem ama sofre , quem sofre sente , quem sente luta , quem luta vence " Desconhecido

O poder é como o raio: fere antes de avisar. Caldéron.

O Amor é como a Lua: quando não cresce, mingua. (Popular)

O Amor nos velhos é como o fogo no borralho, que em cinzas se entretém. Marquês de Maricá.

Se um homem criar o hábito de se julgar inteligente, não obterá com isso, é certo, um grau de inteligência que não tem; mas fará mais da inteligência que tem do que se julgar estúpido. Fernando Pessoa.

A minha confiança no povo governante é infinitesimal.
" " " " " governado é infinita. - Charles Dickens.

Nada basta a quem considera como pouco o que é suficiente. - Epicuro.

“Mude, mas comece devagar, pois a direcção é mais importante que a velocidade”
Clarisse Lispector

Os seios e os comboios elétricos foram feitos para os meninos,mas são os homens que brincam com eles. (Jean Cazalet)

Por falar em seios…

Um jovem confessa-se na Igreja:
“sr padre, pequei, acariciei os seios à minha namorada…”
Por cima ou por baixo do sutiã?-pergunta o padre.
“Por cima, sr. padre”
Foste parvo: a penitência é a mesma.

engano
devia estar noutro tópico… ::slight_smile: