Pedro Tavares - Marketing SPORTING

Se assim é, eu só não consigo entender é o porquê de inventarem notícias do género… será que a fonte do Record é algum Sportinguista esquizofrénico?

Não creio que seja Bettencourt a fonte do Record… Não conheço mais nenhum Sportinguista esquizofrénico…

Ou conheces ou não conheces, isso de conhecer indirectamente deve ser um eufemismo para conhecer o primo da tia da vizinha do tipo. Logo o “sei” não será bem o sei mas sim um disseram-me que.

Mas pronto, seja ele ou outro o importante é corerr com esse tal de Pedro Afra que está lá há mais de 10 anos a fazer um trabalho miseravel.

Obrigado! Estou elucidado, atenção que assim arriscas-te a ser contratado pelo CM. :great:

Segundo a Bosta de ontem, ele assume-me leão de corpo e alma porém diz que não foi contactado e só aceitaria ingressar no clube se o projecto idealizado pudesse ser compatível com a gerência das empresas que abriu à poucos anos.

Quando digo q sei é porque sei e acabou. Tenho outro tipo de definição de conhecer indirectamente, mais objectivo, ao contrário de ti pelos vistos…

E o Vuk10Bala disse tudo o q sei e q é verdade, até admira tendo em conta o pasquim em questão.

HOJE É NOITE PRA VARRER LAMPIOES!!!

Aquilo q eu disse tbm se aplica a ti.

Pobres e mal agradecidos!

É por essa definição, dada pelo teu amigo acima, do “conhecer indirectamente”, q o jornalismo português está como está…

Enfim!!

Afinal, este homem vem, ou não vem? As medidas que constavam no programa do Pedro Souto são muito interessantes. Um clube desta dimensão tem de ter profissionais na área do “marketing”. Destaco isto:

Desenvolver e implementar de uma política de preços coerente, consistente e rentável dirigida a [b]todo o tipo de procura[/b], desde o conceito low cost até ao conceito premium.

Nunca se implementou uma política coerente, e por isso não se consegue encher o estádio.

Propostas nesta área:

i. Implementação de política de desconto agressiva no pricing de produtos da Loja Verde para associados efectivos com quotização em dia. k. Lançamento de produtos Sporting de baixo custo associados a grande rotação. l. Desenvolvimento de um tema anual com nova linha de produtos associados contribuindo para a renovação da proposta m. Aumento do portfolio e qualidade dos produtos oficiais propostos aos adeptos e sócios n. Lançamento de produtos “Vintage”, clássicos da história e herança leonina, de alta qualidade. o. Redução do número de referências de modo a maximizar a gestão eficaz de stocks p. Desenvolvimento da extensão de marca Sporting para novos territórios de produtos inexplorados.

Relax, estás muito crispado, se é para tratar mal eu também sei.
Eu expliquei-te a minha interpretação das tuas palavras, a tua resume-se a que sabes e acabou. Óptimo para ti.

É possível que tenha sido da lista do Souto, pq trabalhou na fundaçao luis figo (que é gerida pela irma do Souto- directora geral)…mas posso tentar saber

CM = Incompetência

Daí nao ter gostado meu caro. E quando digo alguma coisa, não é da boca pra fora :great:

Na boa, foi uma brincadeira mas já agora ele é competente, achas que seria uma mais valia no nosso SPORTING!?

Eu pelo menos já trabalhei de uma forma indirecta com ele, devido a uns projectos de design e tenho diversos conhecimentos em comum e em relação ao seu trabalho, pelo que percebi, para além de extremamente profissional, é bastante perfeccionista.

Quando a noticia saiu faleu com um desses meus colegas e ele diz que sabe que ele é leão, mas pouco mais sabe.

Não acrescenta muito ao que já foi falado, apenas que o JEB já o convenceu a vir para o Sporting …

[center][size=18pt][b]Pedro Tavares assume o Marketing[/b][/size][/center]

› José Eduardo Bettencourt prepara-se para revolucionar a estrutura leonina, tanto no clube como na SAD. E, segundo o DN apurou, já convenceu Pedro Tavares a assumir o Marketing do Sporting. Actualmente representa a Coca-Cola, é amigo pessoal de Bettencourt e um dos elementos da lista de Pedro Souto, que concorria contra o actual líder leonino e que por essa razão se mostrou reticente em aceitar o desafio. Pedro Tavares tem um master executivo e licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica e trabalhou em várias empresas, como a Fundação Luís Figo, Grupo Malo, Unilever-Jerónimo Martins, Vodafone, Coca-Cola, Interbrand, MyBrand. Consumo, distribuição, utilidades, entretenimento, comunicação e informação, tecnologia e finanças são áreas que domina.

[url]SAPO - Notícias de hoje atualizadas ao minuto

Curriculum parece ter…

Sim, ele curriculum tem, assim como muitas outras coisas.

O que preocupa-me na situação, é as condições do seu ingresso. É que tal como disse noutra altura, ele abriu 2 empresas e não estava disposto a abrir mão delas para ingressar no Sporting, sendo que só aceitaria se o projecto leonino permitisse conciliar tudo.

Se o projecto for ambicioso e de real valia, concordo, se é para o manter ali e fazer apenas uns bitaites de vez em quando porque as suas empresas não permitem mais, confesso que coloco algumas reticências…

Bom curriculum, sim.

[url]http://pt.linkedin.com/pub/pedro-tavares/15/9a7/709[/url] está aqui o linkedin do senhor.

Avaliação e valorização de marcas, gestão de reputação, de inovação e de risco e crise, são as grandes áreas de actuação, em ligação com parceiros internacionais. Actualmente, a On Strategy já trabalha com marcas como a Central de Cervejas, Associação Nacional de Farmácias, Zon, Benfica (começamos mal…), Banif, CGD e Microsoft.

Algumas destas marcas (uma delas preferia que não estivesse de todo!) estão com boas campanhas e gestão de imagem, parece que a empresa dele anda a fazer um bom trabalho.

O que me preocupa não são as condições de ingresso, o salário, ou até a função, mas a liberdade de poder implementar aquilo que ele entende como positivo e dinâmico para o clube. Em matéria de marketing, o Sporting não existe. Não, existiu, sim, quando ganhou aquele merecido prémio na campanha da Gamebox. Em relação ao resto, zero!

Posso aqui contar-vos algo importante. A ideia do kit sócio Benfica não partiu do clube, não partiu do seu presidente, nem da ideia de tornar o Benfica “o maior clube do mundo”. O Benfica contactou uma agência de marketing, com o objectivo de incrementar as suas receitas. A agência de marketing, essa, criou o conceito kit sócio. O Benfica aceitou, e o sucesso está à vista.

A partir do momento em que o Sporting negligencia o mercado das PALOP, nomeadamente Angola, onde tem milhares e milhares de adeptos, está tudo dito. Nem a comunidade portuguesa no estrangeiro é bem aproveitada. O Sporting deveria visitar com mais frequência países onde existem muitos portugueses e, ao mesmo tempo, gerar receita com os mesmos.

Nos proximos dias sei se isso é realmente verdade 8)