Encontrei isto no programa do Pedro Souto, sendo esta a área de intervenção que o Pedro Tavares tinha dentro da lista, o caminho pode ser este.
Algumas ideias são muito Boas, outras já estão implementadas e outras são pura campanha na minha opinião.
(não começa bem com a história do kit, mas ok)
http://sportingglobal.blogspot.com/search/label/programa
[i]Produtos / Serviços / Promoções
* Rever e relançar o [s]kit[/s] de sócio com uma oferta de valor acrescentado, de forma a converter os adeptos em sócios.
* Criar um Cartão Leão, cartão de pontos com um programa de regalias associado, no clube, com parceiros e patrocinadores.
* Dinamizar o cartão de pontos com as visitas ao estádio em dias de jogo e em dias normais.
* Dinamizar acções de CRM com a base de dados dos sócios (ex. oferta de bilhete para um acompanhante no dia de aniversário).
* Criar um livro e um DVD sobre a marca Sporting e a sua história.
* Criar conteúdos multimedia (ex. fotobiografia, anuário, filmes sobre lendas do clube, sobre equipas e atletas de referência).
* Desenvolver peças de merchandising para diferentes públicos alvo, desde o mais comum até ao que procura produtos premium.
* Criar peças de merchandising autografadas pelos jogadores.
* Criar uma colecção de equipamentos históricos da equipa de futebol.
* Criar uma colecção de cromos / posters das figuras históricas (antigas glórias).
* Criar jogos de tabuleiro sobre o Sporting, para divertimento em casa com a família e amigos (ex. Sporting Trivial Pursuit).
* Criar pacotes que permitam aos diferentes públicos alvo comprar mais e viver mais o Sporting de uma forma mais competitiva do que comprar peças isoladas (ex. bilhete de jogo com almoço incluido, ...).
* Desenvolver pacotes empresariais com empresas patrocinadoras e com empresas não patrocinadoras do clube com descontos e regalias associadas.
* Desenvolver pacotes privados dirigidos aos sócios, adeptos e simpatizantes com conceito de lugar individual, lugar familiar (até 4) e lugar de grupo (5 ou mais).
* Dinamizar a compra de bilhetes de época para todos os jogos ou pacotes com “x” jogos pré-comprados, com ofertas várias associadas.
* Dinamizar pacotes e programas especiais para o aluguer das instalações desde uma sala ou o auditório até aos relvados da academia e do estádio.
* Dinamizar programas de hospitalidade com e sem o acompanhamento de antigas e actuais glórias / jogadores do clube.
* Criar um pacote turistico com um circuito de visita à cidade de Lisboa e estádio, que pode ser dirigida a quem vem de fora de Lisboa assistir a um jogo ou a um simples turista hospedado num hotel.
* Dinamizar eventos pessoais (ex. festas de anos).
* Implementar uma oferta antecipada de escolha de soluções para momentos especiais (ex. regresso às aulas, dia de Portugal, dia do Sporting, dia dos namorados, dia do Pai, dia da Mãe, dia da Mulher, Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa, ...).
* Implementar acções especiais e com pacotes de hospitalidade e de ofertas complementares para o Jogo do Ano.
* Criar uma política de sempre em festa 52 semanas no ano com ofertas especiais de merchandising, descontos nos bilhetes, eventos, ... (ex. esta semana ... no Sporting).
* Dinamizar concursos e prémios para o Jogo do Ano e para o Jogador do Ano, votados pelos públicos alvo.
* Criar um jogo tipo Totobola com apostas semanais para os resultados das equipas dos vários escalões do Sporting.
* Dinamizar a interactividade com as antigas e actuais glórias do clube (ex. jantar no estádio com o jogador preferido).
* Dinamizar acções de member get member, com descontos na quota do sócio proponente (ex.10% por cada novo sócio) ou valor equivalente em descontos nos parceiros do Sporting ou ainda em pontos no cartão.
* Recuperar a cobrança de quotas em atraso com acções de descontos ou ofertas especiais (apenas cerca de 30% dos sócios têm as suas quotas regularizadas).
* Dinamizar a rede Leão para telemóveis.
* Estudar a viabilidade económica para criar o canal de media Sporting.
* Dinamizar o endereço de correio electrónico Sporting.
* Dinamizar a compra on-line de bilhetes para os jogos, com ofertas várias associadas.
* Criar uma área de internet, exclusiva para adeptos que paguem uma quota especial, onde podem aceder a um Movimento Sporting / Mundo Sporting com jogos, promoções, informações e dicas, ofertas exclusivas, blogs, chats (como referência considere-se o Second Life).
* Criar um espaço nas bancadas dedicados aos fãs que queiram estar mais próximo dos seus ídolos (ex. fan zones atrás do banco de suplentes, best seat no camarote presidencial, acompanhar a equipa até ao estádio, ...).
* Criar espaços para actividades como exposições, cinema, cultura, biblioteca, feiras de marcas (stock off).
* Criar espaços de comunicação (rede internet, rede outdoor mupis).
* Criar um espaço de saúde e lazer (health & wellness) dinamizando as componentes médica, ginásio, piscina, estética e spa.
* Dinamizar as áreas de restauração, dentro e fora do estádio e da academia.
* Criar eventos e animação antes e depois dos jogos nos espaços dentro e fora do estádio.
* Dinamizar o Mundo Sporting com espaços desde o museu, a restaurantes temáticos de desporto, a programas interactivos e a merchandising.
* (Re)lançar ofertas financeiras como o cartão de crédito, seguros, investimentos em poupanças ou em fundos.
* Desenvolver e implementar de uma política de preços coerente, consistente e rentável dirigida a todo o tipo de procura, desde o conceito low cost até ao conceito premium.
* Implementar procedimentos constantes e rotineiros de shopping e benchmarking com outros clubes nacionais e internacionais.
* Criar parcerias com outros clubes fora de Portugal para realização de eventos e visitas.
* Criar parcerias bidireccionais e programas exclusivos com empresas que vendem experiências.
* Criar um catálogo de experiências Sporting, que para além da venda das mesmas atribui mensalmente por sorteio um conjunto de prémios experiência (ex. saúde e bem estar, gourmet, natureza, desporto, aventura, escape e relax, educação, treino, merchandising).
* Criar programas de responsabilidade social e cidadania onde estes públicos alvo possam também ser agentes activos e interventivos.
* Criar um serviço de aconselhamento para utilidades em viajem para as localidades onde se realizam os jogos do Sporting (ex. Coimbra, Braga, Madrid, Londres, Milão, ...), tais como onde dormir, onde comer, o que visitar,... Este serviço deve ser patrocinado por agentes locais com interesse neste veículo como uma forma da sua comunicação.[/i]