Pedro Sousa | Assessor de imprensa para o futebol

Será que no artigo do CM tb revela qd recebem o João Gabriel e o tripas da RTP?

Não acredito que receba tanto. Isso não consta no relatório de contas?

Acerca do que vem hoje no jornal Record (quem leu ou vai ler, percebe):

Antes de mais, sublinho a estranheza quanto ao imiscuir-se de Pedro Sousa, “mero” director de comunicação, quanto a assuntos da SAD, mais ainda em relação a compras/vendas de passes de jogadores. Luís Duque e Carlos Freitas (estes sim, com competências para tal) estão de férias?!

[ul][li]O negócio foi mau - ponto. Mesmo em último ano de contrato e mesmo com 28 anos, João Pereira é só o titular da 5ª melhor Selecção do Mundo e titular indiscutível do Sporting CP; não se arranjavam 4.5M € + 500 mil € por objectivos (ou 4M € + 1M € por objectivos), por exemplo?![/li]
[li]O negócio de aquisição de Emiliano Insúa foi bom - ponto. Ainda que nos tenha custado a transferência de João Carlos para o FC Liverpool. E em que é que a referência ao argentino tem a ver com a transferência de João Pereira, mesmo?![/li][/ul]

Já em relação às saídas de Agostinho Cá e Edgar Ié, confirmou as informaçãoe de que foram apresentadas propostas de renovação de contrato - todas recusadas.

Eu até posso entender algumas das justificaçoes
Mas parece-me que ficaram 2 perguntas por fazer

• É verdade que existiu uma oferta maior e que foi recusada , no mercado de inverno?
  • Qual a razao da venda ser feita dias antes de um Europeu onde o jogador se pode valorizar?

SL

Realmente não percebo porque é que vai buscar os negócios dos outros (Fucile, Wass, Carlos Martins) para justificar os nossos negócios.

:offtopic:

Já agora quem é aquele Fabrice, internacional do Camarões que lá é referido como novo reforço para os juniores?

:offtopic:

Só a necessidade de justificação já prova claramente que é um negócio anormal, seja pelo valor ou pelo timing, as justificações comprovam a ausência das mesmas, além de se chegar ao ridículo de comparar um titular do Sporting com 2 suplentes doas rivais, enfim, tudo o que for dito sobre este negócio é uma “mais-valia” para quem o disser… mais valia estar calado! :idea:

Não gosto da postura de recadeiro!

Quem o viu e quem o vê… :lol: :lol:

SL

Mais valia estarem calados… ^-^

Senão qualquer dia vão ter de justificar toda a qualquer transferência.

Isso foi tudo apagado dos servidores…(ou então não)

Ou seja, o que ele está a dizer é que se queriam livrar do João Pereira porque tinham já muita gente no “pipeline” que eles acreditam ter capacidade para fazer um trabalho pelo menos tão bom quanto o do João Pereira.

Por mim tudo bem, parece-me uma justificação aceitável (e aqui acredito que muita gente desta casa discorde da minha posição, mas tudo bem :great:), agora por favor não me venham com aldrabices como: “o João Pereira só sai pela cláusula”, que é um bom valor tendo em conta os antecedentes e mais não sei quê. Ou são honestos ou então não fazem esse tipo de comentários ridículos, porque isso não engana ninguém, muito menos os potenciais compradores.

Não é aceitável porque esse argumento justifica esperar pelo fim do Euro, se há substitutos e o J. Pereira é para vender, espere-se pelo maior momento de valorização, durante ou após o Euro, fazê-lo nesta altura não pode ser justificado com opções à altura para a sua substituição.

Aceito esse argumento, para não o ter vendido em Janeiro, quando a única opção era o Arias ou adaptações.

Pra mim é aceitável, não sou crente do EURO “galinha dos ovos de ouro” 2012. Creio que o Sporting recebeu esta proposta já há algum tempo atrás e como deve ter sido a única não quiseram arriscar perdê-la (porque isso do Euro tem muito que se lhe diga… não é uma montra só para o João Pereira, é também para todos os laterais direitos das outras selecções).

O Sr. Pedro Sousa anda-se a querer destacar. ou alguém o mandou fazer a mesma figura de outros no mesmo posto (mas em clubes diferentes), exactamente com as mesmas graves lacunas do que diz respeito a comunicação institucional.

Em primeiro, menos (nestes casos) costuma ser mais. Excepto no que é falar de futebol (não lhe cabe a ele) ou de opções da SAD (onde o pode fazer). Aí deveria ser mais, porque há pouco.

Mas voltando ao menos: Menos conversa para boi dormir (como dizem do lado de lá do Atlântico). Até porque aqui há sócios e adeptos, não bovinos!

Enakarhire foi um dos dois casos de sucesso, ao que em lembro, de compras e posteriores vendas by Carlos Freitas. E de facto, um grande negócio. Seis milhões pelo Enak equivale a outros negócios dos rivais por pernetas. E sim, nunca mais conseguimos enganar ninguém com qualquer defesa adquirido. E isso tem a ver com o quê? Se tivéssemos vendido o João Pereira por 2 milhões, a comparar com vendas passadas, continuaria a ser um bom negócio? Uma vitória para as vendas do Sporting? Pela lógica do Sr. Pedro Sousa (ou da SAD) parece que sim. Pela lógica das coisas, não.

Se em Janeiro houve proposta acima desta, continua a ser mau. Porque não o venderam na altura, se já havia quem o substituísse? Até porque para o Valência (pelo que leio das declarações dos dirigentes) este foi um negociozão (vamos lá ver…), acho que até estavam dispostos a dar mais um bocadinho… a pronto é que não. E em vez de tentar cegar os sócios/adeptos com areia, não haveria mal nenhum em colocar os pratos limpos na mesa.

Depois, entra no ridículo: não há qualquer necessidade de falar das vendas dos rivais, até porque dá exemplos que não foram vendas, não foram cedências a título definitivo. Se amanhã venderem o Fucile ou o Wass por mais de 4,2 milhões, o Sr. Pedro Sousa vem mandar a transferência do J. Pereira pelo cano? Se o Martins sair por igual ou mais do que o João Pereira, sendo tão internacional ou mais, mas sendo sempre mais velho (já que fala na idade), paga o devido do seu bolso?

Não percebo estas coisas.

[hr]
Já agora, mas que cena é essa do Insúa? Então mas temos 50% do passe, 85% ou alienámos 15 dos nossos 50%? Ou o Liverpool tem 50% da mais valia futura?

É que no relatório e Contas está: Emiliano Insúa, contrato até 2016 e percentagem detida 85%. Alguém me clarifica este ponto?

Olha vem falar-nos do Enakharire… e porque não fala no Guarín, por exº. ou no Cuentradas…
Não fomos nós que dissémos de papo inchado que fulano e beltrano só pela cláusula. Na véspera…
Ficaram-se por pouco mais de metade, e se calhar já estaria vendido! :wall:
E agora chama-se Carlos Freitas… ?

Fez então, figura de urso.

Concordo com os argumentos utilizados pelo SportingApoio como resposta a esse ‘Sr.’

Siga lá mandar mais poeira para os olhos (da maioria) dos sportinguistas.

Falou do Insua…esqueceu-se do Rodriguez.

Falou do Fucile…esqueceu-se do Paulo Ferreira, Bosingwa e Cissoko.

Falou do Carlos Martins…esqueceu-se do Coentrão.

Falou do João Pereira e do facto de ter 28 anos…relembro Lucho Gonzalez.

Falou do Enakarhire…esqueceu-se de todas as outras pazadas que o Gestor de Activos trouxe e que nunca mais sairam daqui valorizadas.

Não falou e devia ter falado do Europeu e da possibilidade de valorização do jogador.

Siga a festa!

Este nogocio foi muito nebloso na altura em que se concretizou. Mas a ideia com que fiquei foi que na altura adquirimos 50% dos direitos economicos do Insua.

Posteriormente, na altura em que o JCarlos (ex Junior) foi para o liverpool, foi dito que para além do valor envolvido pelo médio, tinha havido alguns acertos nas contrapartidas que o Sporting tinha com o liverpool em relação ao Insua. Muito embora nunca tenha sido ditas quais…

:inde:

Não tem muito que se lhe diga, tem é as costas largas para justificar maus negócios.

Os jogadores valorizam nos grandes palcos, é uma verdade de la palisse, por isso é que nós os vendemos por 3 e os outros, nomeadamente o porto, vende-os por 30, se estamos à porta de um grande palco e vendemos o jogador abaixo do seu real valor, antes da competição, inclusive a baixo do valor de Janeiro, é um mau negócio, seja qual for a perspectiva por onde se analise.

De duas uma, ou o jogador está vendido desde Janeiro, ou estamos perante mais uma má decisão do nosso departamento de futebol, não me custa muito acreditar numa destas versões, ambas encaixam no padrão de acção de quem manda no Sporting, vendemos no timing errado ou vendemos mal.

Obrigado! :great:

Pois, eu lembrava-me dos acertos, mas é que ele agora refere 50% … Mas lá está, está a falar é da transferência inicial, bate certo.