Pedro Sousa | Assessor de imprensa para o futebol

[center]

Pedro Sousa “reforça” leões

Pedro Sousa, chefe de redacção coordenador do desporto da Rádio Renascença e relatador de referência de jogos de futebol, vai ser o mais recente “reforço” do Sporting. O jornalista, de 43 anos, deixa os microfones da Renascença, onde trabalha desde 1988, para assumir a comunicação da SAD leonina como assessor para o futebol. Pedro Sousa entra em funções a partir do próximo sábado, dia 1 de Outubro. Irene Palma continuará a ser a directora de comunicação do clube de Alvalade.

23-09-2011 Informação O Sporting Clube de Portugal, vem por este meio, informar que a partir do dia 1 de Outubro, iniciará funções de assessor de imprensa, para a área do futebol, o sr. Pedro Sousa, que desempenhava funções de editor do departamento de desporto da Rádio Renascença, mantendo-se a sra. Irene Palma, como directora de comunicação do Sporting Clube de Portugal.
[/center]

Portanto temos 1 assessor para o futebol e uma directora de comunicação.

Ou seja nas apresentações e todas outras conferencias de imprensa é o Pedro Sousa, a Irene aparece nos jogos de Futsal, andebol e nos dias do Jubas…

…é bem.

E já agora, nós não temos também um contrato qualquer com uma empresa de comunicação?

Espero que seja útil e que faça um bom trabalho. Mas digo desde já, que a RR e a Sporttv perdem um grande locutor!

É dos tais radialistas que nunca escondeu o seu Sportinguismo, a par de outros grandes nomes como Fernando Correia, Jorge Perestrelo ou Ribeiro Cristovão.

Para mim, era o melhor relatador da actualidade. Felicidades nas novas funções.

Esqueci-me de desejar boa sorte ao P. Sousa, e realçar o bom da contratação dele que é o facto de já não termos pessoal a mandar SMS durante as conferências de imprensa.

perde-se em beleza, mas ganha-se em competência.

Bonzinho era que mais esta entrada para o departamento de comunicação pudesse significar avanços em breve no que toca a uma SportingTV … tipo, acumulava este cargo com o de comentador e tal.

Havia de ser excelente ter o Pedro Sousa a comentar tudo o que fosse jogos do Sporting (do futebol sénior, já se sabe que seria impossível para já … e pos próximos 7 anos ou perto disso) numa SportingTV.

Mas enfim, não me cheira que tal venha a acontecer num futuro próximo.

Boa sorte ao Pedro Sousa no nosso clube.

Posso dizer que o Pedro Sousa era a minha razão para ouvir jogos de futebol na radio. Desde o Euro 2004 que sou fã deste locutor.
Nao só por ser sportinguista, mas por toda a paixao que transmitia quando relatava um jogo. O célebre "já está " ou “toma lá que é fresquinha”, desde os penaltis, do Ricardo, ao heroi de Alkmaar, o golo do Caneira ao Inter, enfim, vai deixar saudades e sonho um dia vê lo a relatar jogos numa Sporting tv, quem sabe.

Quanto à nova função, só me resta desejar sorte e que tudo corra bem, bom profissional é decerteza.

O Sporting fica a ganhar e a rádio perde o seu melhor locutor. Talvez agora me vire para a Antena 1.

É curioso como uma notícia me pode deixar, ao mesmo tempo, satisfeito e aborrecido.
O Pedro Sousa é, para mim, o locutor com mais instinto, voz e pulmão para relatar futebol que eu me lembro de ter ouvido. Não tem a criatividade do Perestrello ou o rigor do RC, mas passava a emoção toda nas doses certas e com a voz perfeita para “cantar” as jogadas. Como sempre ouvi dizer que se tratava de um grande profissional, espero agora que sirva o seu(nosso) Clube com a mesma competência.

Boa sorte Pedro Sousa! :clap:

PS: Agora vou ter que ouvir uns aziados quaisqueres a relatar o Sporting :frowning:

Não sei que funções desempenhará no nosso clube. Só posso reforçar o que outros já disseram, se o nome Pedro Sousa está directamente relacionado com o projecto SportingTV, fico muito agradado. Por outro lado, se vem apenas para moderar as conferências de imprensa, acho um completo desperdício, pois ficamos privados do melhor relatador de rádio e TV de Portugal.

isto quer dizer que ja não vamos ouvir este senhor a fazer os relatos ? :sick: ao menos deixem o homem comentar os jogos internacionais na sporttv …

do que conheço de ti , pareces-me um bom profissional . bem-vindo a casa do Leão , Pedro :great:

Que tenha boa sorte, a função que ocupa estava muito mal preenchida e espero profissionalismo no desempenho das funções que agora vai ocupar! :great:

Que tenha boa sorte e que corra tudo bem. :great:
Nunca pensei que deixasse a profissão que exercia, até porque era o melhor a fazê-lo.

Bem-vindo ao Sporting Clube de Portugal! :great: :slight_smile:

:arrow:

Agora acabaram as vergonhas das conferências de imprensa. Acabaram aqueles sms, aquela forma desleixada como falava, (…).

Bem-vindo :great:

Acho que fiquei mais triste do que feliz com esta notícia.

O Pedro Sousa era O relatador que me fazia vibrar a ouvir os seus relatos e o único que me fazia preferir ouvir relatos a ver na tv. Marcou uma época na rádio portuguesa e é sem dúvida uma grande perda não só para a RR como para todos os que gostam do futebol em geral e do Sporting em particular.

Trocar o posto que ocupava como ninguém por um cargo no Sporting não deixa de me fazer alguma espécie, no entanto espero que como já aqui foi dito esteja relacionado com o eventual projecto da SportingTV. Não me importava que fizesse os relatos ao vivo na TV ao bom estilo da OrcTV.

BEM-VINDO PEDRO SOUSA!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Parece-me que alguém andou a ver as sugestões no tópico da Irene. :mrgreen:

Posto isto, parece-me alguém competente e uma boa escolha. Boa sorte!

Espero que mostre tanta competência no Sporting como tem demonstrado ao longo da sua carreira. Se assim for, será a melhor aquisição dos últimos anos para a Comunicação do Sporting.

Espero também que, a partir de agora, seja sempre Pedro Sousa a estar presente em tudo o que seja relacionado com a Comunicação da Sporting SAD e que deixe de ser possível ver esses momentos ocupados por gente a quem a competência e a sobriedade parecem ser cenas que não lhe assistem…

Bem-vindo Pedro Sousa! Que havia falta de competência e de qualidade na Comunicação do Sporting era fácil de ver! Espero que consigas colmatar esses problemas! :great:

Ainda tenho pesadelos de acordar de manhã a ouvir o António Sala e a amiga Olga na Rádio Renascença, daí não conhecer o Pedro Sousa.

Fico entusiasmado pelos comentários no fórum, espero que desempenhe a sua função com competência e profissionalismo.

:arrow: So’ ouvia a RR por causa dos relatos do Pedro Sousa. A partir de hoje muito dificilmente voltarei ouvir a Renascença.

Não conheço mas espero que a comunicação do Sporting leve uma volta pois se existe coisa que o clube conseguiu piorar nestes últimos tempos recentes (e no passado nao era nada de especial) foi mesmo neste aspecto.