Pedro Sousa, chefe de redacção coordenador do desporto da Rádio Renascença e relatador de referência de jogos de futebol, vai ser o mais recente “reforço” do Sporting. O jornalista, de 43 anos, deixa os microfones da Renascença, onde trabalha desde 1988, para assumir a comunicação da SAD leonina como assessor para o futebol. Pedro Sousa entra em funções a partir do próximo sábado, dia 1 de Outubro. Irene Palma continuará a ser a directora de comunicação do clube de Alvalade.
23-09-2011
Informação
O Sporting Clube de Portugal, vem por este meio, informar que a partir do dia 1 de Outubro, iniciará funções de assessor de imprensa, para a área do futebol, o sr. Pedro Sousa, que desempenhava funções de editor do departamento de desporto da Rádio Renascença, mantendo-se a sra. Irene Palma, como directora de comunicação do Sporting Clube de Portugal.
É dos tais radialistas que nunca escondeu o seu Sportinguismo, a par de outros grandes nomes como Fernando Correia, Jorge Perestrelo ou Ribeiro Cristovão.
Para mim, era o melhor relatador da actualidade. Felicidades nas novas funções.
Esqueci-me de desejar boa sorte ao P. Sousa, e realçar o bom da contratação dele que é o facto de já não termos pessoal a mandar SMS durante as conferências de imprensa.
Bonzinho era que mais esta entrada para o departamento de comunicação pudesse significar avanços em breve no que toca a uma SportingTV … tipo, acumulava este cargo com o de comentador e tal.
Havia de ser excelente ter o Pedro Sousa a comentar tudo o que fosse jogos do Sporting (do futebol sénior, já se sabe que seria impossível para já … e pos próximos 7 anos ou perto disso) numa SportingTV.
Mas enfim, não me cheira que tal venha a acontecer num futuro próximo.
Posso dizer que o Pedro Sousa era a minha razão para ouvir jogos de futebol na radio. Desde o Euro 2004 que sou fã deste locutor.
Nao só por ser sportinguista, mas por toda a paixao que transmitia quando relatava um jogo. O célebre "já está " ou “toma lá que é fresquinha”, desde os penaltis, do Ricardo, ao heroi de Alkmaar, o golo do Caneira ao Inter, enfim, vai deixar saudades e sonho um dia vê lo a relatar jogos numa Sporting tv, quem sabe.
Quanto à nova função, só me resta desejar sorte e que tudo corra bem, bom profissional é decerteza.
O Sporting fica a ganhar e a rádio perde o seu melhor locutor. Talvez agora me vire para a Antena 1.
É curioso como uma notícia me pode deixar, ao mesmo tempo, satisfeito e aborrecido.
O Pedro Sousa é, para mim, o locutor com mais instinto, voz e pulmão para relatar futebol que eu me lembro de ter ouvido. Não tem a criatividade do Perestrello ou o rigor do RC, mas passava a emoção toda nas doses certas e com a voz perfeita para “cantar” as jogadas. Como sempre ouvi dizer que se tratava de um grande profissional, espero agora que sirva o seu(nosso) Clube com a mesma competência.
Não sei que funções desempenhará no nosso clube. Só posso reforçar o que outros já disseram, se o nome Pedro Sousa está directamente relacionado com o projecto SportingTV, fico muito agradado. Por outro lado, se vem apenas para moderar as conferências de imprensa, acho um completo desperdício, pois ficamos privados do melhor relatador de rádio e TV de Portugal.
Acho que fiquei mais triste do que feliz com esta notícia.
O Pedro Sousa era O relatador que me fazia vibrar a ouvir os seus relatos e o único que me fazia preferir ouvir relatos a ver na tv. Marcou uma época na rádio portuguesa e é sem dúvida uma grande perda não só para a RR como para todos os que gostam do futebol em geral e do Sporting em particular.
Trocar o posto que ocupava como ninguém por um cargo no Sporting não deixa de me fazer alguma espécie, no entanto espero que como já aqui foi dito esteja relacionado com o eventual projecto da SportingTV. Não me importava que fizesse os relatos ao vivo na TV ao bom estilo da OrcTV.
Espero que mostre tanta competência no Sporting como tem demonstrado ao longo da sua carreira. Se assim for, será a melhor aquisição dos últimos anos para a Comunicação do Sporting.
Espero também que, a partir de agora, seja sempre Pedro Sousa a estar presente em tudo o que seja relacionado com a Comunicação da Sporting SAD e que deixe de ser possível ver esses momentos ocupados por gente a quem a competência e a sobriedade parecem ser cenas que não lhe assistem…
Bem-vindo Pedro Sousa! Que havia falta de competência e de qualidade na Comunicação do Sporting era fácil de ver! Espero que consigas colmatar esses problemas! :great:
Não conheço mas espero que a comunicação do Sporting leve uma volta pois se existe coisa que o clube conseguiu piorar nestes últimos tempos recentes (e no passado nao era nada de especial) foi mesmo neste aspecto.