Pedro Silva e Caneira dispensados (e Polga em situação indefinida)

Nem mais…

Demos de bandeja o unico extremo de raiz que tinhamos realmente bom nos juniores + guito por uma nodoa como o Postiga.

Vai ser dificil é alguém pegar nestes dois… :inde:

abola.pt
Caneira quer cumprir contrato e já informou Costinha

Marco Caneira é um dos jogadores que não entra nas contas de Paulo Sérgio e já foi informado dessa decisão, confirma a A BOLA fonte próxima do atleta. A mesma fonte revela também que, na conversa mantida com Costinha, antes dos jogadores partirem para férias, o defesa mostrou-se inconformado e incomodado com a decisão e deixou claro que é sua intenção cumprir o contrato até 2012.

O jogador terá ainda lembrado o director desportivo dos leões que, quando assinou contrato por quatro épocas com o Sporting, ouviu o seu coração perante a possibilidade de regressar a Alvalade e, na altura, acabou por abdicar de muito dinheiro para se desvincular do Valência.

Como tal, Marco Caneira não estará agora na disposição de sair do Sporting a qualquer preço, pelo que, para sair, terá de receber a respectiva indemnização. «As contas são fáceis de fazer. É só pegarem numa calculadora», disse a A BOLA fonte próxima do processo, escusando-se, no entanto, a revelar o montante em causa.

Leia mais na edição impressa de A BOLA 07:00 - 15-06-2010

Logo vi o que este era: CHULO :cartao:

façam como os do porto fizeram ao Adriano. Apanhem no numa discoteca, dem lhe um enchoval de porrada em cima, partam lhe os vidros do carro que ele muda de ideias :lol:

Deves ser perturbado. Achas que é preciso isso? Basta pagar uma rescisao mesmo que nao saia barata, é melhor isso que andar a pagar um ano de salários, acredita que fica bem mais caro.

Mas estavam à espera de outra coisa?

Eu acho engraçado que muita gente aqui no Fórum, que é estudante, é jovem, não pensa, não tem experiência no mercado de trabalho nem conhece a legislação do trabalho, venha aqui pedir que se rescinda os contratos celebrados de livre vontade entre o Sporting e Polga, Caneira, Pedro Silva, Postiga, Vukcevic, Abel, Stojkovic, Grimi, etc., esquecendo que existem contratos de trabalho assinados, certamente com cláusulas penalizadoras e penalizantes que implicarão, no mínimo, o pagamento dos meses de salário até ao fim do contrato de trabalho.

Não há dinheiro para fazer contratações e vai haver dinheiro para pagar indemnizações?

Chulo porquê? A verdade é que ele não encostou nenhuma arma à cabeça de quem o contratou até 2012. Quer ver os seus salários salvaguardados? Está no seu inteiro direito. Até porque, provavelmente, não conseguirá arranjar clube que possibilite manter as mesmas condições (de salários e de estilo de vida) que agora tem. Eu, como trabalhador, também não iria piorar a minha vida só para fazer o jeito ao patrão.

Não concordo com a dispensa de Caneira, em primeiro lugar.
Em segundo lugar…chulo???
Chulo porque duas partes assinaram de livre vontade um contrato de trabalho e agora porque uma quer quebrá-lo…basta dizê-lo e a outra parte que se f*da?
Isto é tudo muito bonito quando toca aos outrose não a nós próprios…e quando toca a ser o nosso clube a querer dispensar alguém…
Se fosse de outro clube qualquer, era porque o clube não respeita, é insensível e blá blá blá…
Se fossemos nós próprios a sermos dispensados lá do trabalho, exigiam que pagassem até ao último cêntimo!
Como é o nosso clube…os jogadores já têm é de ser misericordiosos…têm de ter amor à camisola, etc.

Para mim é bastante simples.

Deixá-los procurar clube. Ou vendemos por migalhas ou rescindimos de forma amigavel (sem indemnização) para que possam assinar por outro clube.

Caso apareçam palhaços como o Caneira só uma de duas coisas a fazer:

1- Rescindimos com ele e pagamos os ordenados até ao final de contracto obrigando-o a assinar um acordo onde este fica proibido de ingressar em qualquer clube até à data em que terminava o contrato com SCP;

2- Caso recuse 1, fica a treinar sozinho e a horas diferentes do plantel até ao fim do contracto.

Se ele se preocupasse minimamente com a dituação financeira do clube, o minimo que deveria ter feito é sugerir uma redução salarial.

O que disse a respeito de Caneira, aplica-se tb a outros.

@ Plantunes
@ Ravanelli

:arrow: :arrow: :arrow: Fico satisfeito de ver que não sou o único a pensar assim e que há gente informada da realidade das relações do trabalho a postar aqui a sua opinião.

:offtopic:

Uma coisa é a gente mandar aqui uns bitaites sobre táticas, jogadores, clubes, etc. Aí, admito, a maior parte dos foristas com idade para serem meus filhos dão-me um bigode de todo o tamanho. Outra coisa é falarmos de coisas sérias, nomeadamente, dispensas, despedimentos e questões similares.

Uma dispensa dum jogador no mundo real não se faz da mesma maneira como no PES ou FM.

Vai dar exactamente ao mesmo, rescindindo sem justa causa tens que lhe pagar o que falta do contrato de trabalho, é só escolher entre pagar às prestações ou tudo de uma vez! :inde:

Mas se pagarmos o mesmo mais vale ficar com ele, que sempre pode jogar.

O Caneira tem um senhor contrato, por isso sou da opinião de que ou se arranja forma de nos vermos livres dele sem pagar ou, dispensando o Pedro Silva, mais vale ficar com o jogador para jogar a lateral direito.

Começa lá a trabalhar e depois vem falar. Se o teu patrão te quiser fazer o mesmo, vem então falar de palhaços!

Gebeeme, tenho logicamente que concordar com essa leitura. O que não me impede de considerar que o funcionário Marco Caneira não apresenta um rendimento desportivo actual que lhe justifique a remuneração que obtém. Eu gostava que as pessoas se colocassem no lugar de Costinha. És um director desportivo e tens esta pêndula a consumir-te 750 mil euros por ano. Mas claro, quando assinou, e todos se lembram que toda a gente queria cá o Marco Caneira, provavelmente justificaria a remuneração oferecida. A nossa indignação está virada para a direcção do Sporting Clube de Portugal, pelo sua pouca habilidade negocial e pelos sucessivos erros de gestão desportiva semelhantes. E pelo andar da camioneta, neste defeso, voltaremos a ter os mesmos erros com os contratos a Maniche e Hugo Viana.

Se o teu rendimento for miserável como o do Caneira dão te um chuto no cú sem pensar duas vezes, dando te apenas uma ninharia para te consolares.

Podiam aprender alguma coisa com isto;:

[youtube=425,350]Contemporâneos - "...Isto da crise...!?" - YouTube

Mas vamos lá a ver que acho que o teu post é incoerente…
Se concordas que a vinda do Caneira, na altura em que se processou, foi uma excelente contratação…então porque raio há-de agora a direcção do sporting (que nem é a mesma) ser considerada de inábil perante o facto de, nesta altura, o rendimento de Caneira não ter justificado a sua contratação?
Mas agora querem comprar melões, abri-los…e se não gostarem vão ao supermercado pedir a devolução do dinheiro?
Mas tá tudo doido???
Neste caso ninguém pode apontar o dedo a ninguém…mas é que é limpinho como a água de uma nascente!
Caneira justificou a vinda…até aceitou baixar os seus ordenados…a direcção comprou um jogador que se mostrou importantíssimo na época em que cá esteve emprestado…acertou um contrato normalíssimo e agora se quiserem dispensá-lo só têm mais é de pagar e PONTO FINAL!

Num post mais acima:
O funcionário Marco Caneira…por amor à camisola…deveria baixar os salários???
Ui…isso é puro lirismo!!!
Então a SAD tá assim tão má…que decide pagar ao seu presidente pela primeira vez no seu historial (pese embora eu concordar plenamente com isso…), decide contratar um director desportivo que não trabalha lá a troco de torradas e meias de leite e um fatinho da Armani comprado na Av. da Liberdade…e agora um funcionário tem de baixar o seu salário porque o clube tá com dificuldades?
Se está com dificuldades…não vai buscar novos jogadores.
Não vai dar 2M por um Evaldo.
Guarda os 2M para fazer face aos compromissos (e por compromissos leia-se contratos já assumidos) que tem em vigor e aguenta-se “à bomboca”!
Ou será que vocês vão ao banco…pedem uma reunião com o gerente…dizem-lhe que precisam renegociar a prestação da casa pois estão com dificuldades…mas pedem ao gerente para se despachar porque têm de ir ao stand da Mercedes buscar o novo E55?
Agora o Caneira…e quem diz o Caneira, diz o Polga, diz o Pedro Silva, diz outro qualquer…que a mim não me interessa as nacionalidades, as paixões clubísticas, etc…interessa-me que a entidade Sporting seja justa e cumpridora dos compromissos que assume, vai ter com o filho e diz…Filho, não te vou dar aquela mota que prometi porque tive a pensar melhor e acho que não quero mais receber o que recebo do Sporting, pois eles precisam de dinheiro para trazer gentinha nova, senão o comum adepto vai sentir-se frustado!
Ora aí está…o filho iria entender plenamente a questão e até ia partir o porquinho das poupanças para dar ao Costinha!

O Sporting assinou um contrato co Caneira com as condições que conhecemos (um erro, portanto).

Mas agora esperam que o jogador vá prescindir dos anos de contrato que tem pela frente? Quem lhe vai dar melhor?
Ele é profissional e como tal entendo a sua vontade em querer cumprir o acordo feito com o clube!!

O que se deve condenar é como o Sporting estabelece estes acordos milionários com jogadores banais.
Prepara-se para fazer o mesmo com o porco-espinho do Maniche. Não aprendem.

Mas qual chuto no cú qual quê?
Nenhuma…e repito, nenhuma entidade empregadora pode despedir com justa causa um empregado baseado no seu rendimento ( no caso, desportivo ), dado que aquilo que se define como sendo um rendimento alto, é algo completamente subjectivo e, pior ainda, depende de inúmeras variantes que não podem ser controladas exclusivamente pelo empregado.
Ou seja, não existe uma relação causa - efeito entre o rendimento do jogador e as responsabilidades desse jogador nesse rendimento.
Podia desfilar aqui mais de 100 justificações distintas para o rendimento do Caneira ser mau, sem ser sua responsabilidade directa esse facto.
Se o Sporting quiser rescindir com o Caneira:

1º - O Caneira tem de aceitar a rescisão.
2º - Não pode ser colocado à parte, pois pode alegar justa causa e não só recebia tudo de uma só vez a que teria direito na vigência do contrato, como podia imediatamente ir para outro clube
3º - Mesmo aceitando a rescisão, e tal como foi dito por outro forista, o Caneira tem direito a receber tudo o que está previsto no contrato, logo mais vale mantê-lo…pagar aos bocados e quem sabe ele não se acaba por justificar? Já não esteve bem antes? Ou vão agora dizer que já está velho e blá blá blá? É o Adrien que é novo que tem feito maravilhas…ou o Pereirinha…

Mas estamos a misturar coisas! O rendimento do jogador é fraco devido ao não cumprimento das suas obrigações enquanto profissional? Faltou com algum dos seus deveres? Provocou, deliberadamente, danos à empresa?
Nesse caso é fácil: ponham-lhe um processo disciplinar em cima e dispensem-no com justa causa! Isso é o que fazem os patrões em todo o lado. O problema é basta ao Caneira dizer: e os outros, apresentaram fraco rendimento porquê?

Eu consigo colocar-me no lugar do Costinha em relação ao Caneira, mas um Director quando entra para uma empresa (ou neste caso clube) não pode estar à espera que esteja tudo bem. Tem de estar preparado para resolver problemas. Se estivesse tudo bem, não entrava ele, continuava o anterior.

Não consigo é colocar-me no lugar dele e perceber porque se prepara para cometer o mesmo erro com o Maniche. Ao menos os anteriores aprenderam qualquer coisa (pouco mais) e assinaram com o Angulo por uma época. A ser verdade o que corre por aí, vamos ter mais um caso Caneira e Pedro Silva. Ou corre bem e então será uma óptima decisão de quem a tomou, ou se correr ma ficamos com um jogador na prateleira a receber à grande e é mais uma estupidez que afunda o clube! E a culpa nunca será do jogador, só o contrataram porque quiseram!

Não se pode comprar pescada (bem boa!) e esperar que saiba a espadarte. Os jogadores, com o avançar da idade, perdem qualidades. Ganham experiência, mas nem sempre essa colmata o que se perde. Por isso é que as carreiras acabam. Qualquer idiota que contrate sem olhar a isto e sem avaliar bem a situação, não passa disso mesmo: um idiota!

Eu, como 99% dos Sportinguistas, concordou com a contratação de Caneira na altura em que foi feita. Agora, o contrato realizado com este tipo de jogadores, deve ter em conta este tipo de situações. Desmotivação para com a profissão e pouco empenhamento pessoal na actividade.

Definição deste tipo de jogadores - jogadores com 28/29 anos, que regressam a Portugal, com poucas perspectivas de fazer outro contrato na vida.

Compreendido? Espero que isto sirva de exemplo para situações futuras. Que aliás, já se vão verificar neste defeso.