Não sei se este é o sítio certo, mas como a notícia abrange 2 jogadores, não sabia em que tópico a colocar. Pedia a um moderador para mover a notícia caso este não seja o tópico certo.
Pedro Silva e Caneira dispensados
Por Rui Baioneta
Defesas não fazem parte dos planos dos leões para a próxima temporada e já foram informados. Podem vir a treinar–se à margem do grupo. Polga é considerado transferível mas, se não encontrar clube, pode acabar por ficar.
O leão continua a arrumar a casa para atacar a próxima época desportiva e a verdade é que enquanto Costinha se movimenta no mercado, com a máxima descrição, tendo em vista a contratação de alguns reforços para o plantel de 2010/2011, outros atletas há que se preparam para abandonar o clube. Nos casos concretos que aqui se relatam, os atletas em causa, Pedro Silva e Marco Caneira, preparam-se para sair porque não entram nas contas do novo treinador, Paulo Sérgio.
De acordo com o que A BOLA apurou, tanto o defesa brasileiro, como o internacional português, seguiram para férias com indicação para procurar clube, mas a verdade é que a situação poderá não ser tão simples de resolver, uma vez que tanto Pedro Silva, como Marco Caneira, têm contrato com o Sporting, ambos até 2012. Por isso, há a firme possibilidade de iniciarem a temporada a trabalhar sob as ordens de um treinador da equipa técnica, na Academia do clube, em Alcochete, mas longe do plantel até terem as suas respectivas situações resolvidas.
Em situação indefinida, e ligeiramente diferente de Caneira ou Pedro Silva, encontra-se Anderson Polga. Ou seja, se estes dois atletas não têm espaço no plantel para a próxima temporada, e a saída do Sporting parece inevitável, já o defesa-central brasileiro poderá vir a integrar o plantel caso não lhe apareça uma boa proposta de trabalho - Polga é um jogador com mercado, sobretudo no Brasil, e tem indicação para negociar uma eventual transferência.
O Pedro Silva já era mau no ano passado, qdo renovaram com ele. Já toda a gente sabia que era mau. Mas pronto, o arremesso da medalha e o circo montado à volta disso entusiasmou os dirigentes…
Pedro Silva e Caneira até podem ser dispensados, podem treinar à parte e não sei quê… Mas é evidente que eles sabem que, nesta altura, não arranjam um ordenado destes em nenhum outro clube. Principalmente o Caneira, que já está à espera do fim da carreira. Vão ficar a menos que lhes paguem tudo até ao fim. Dispensá-los é o mm que fazer coisa nenhuma.
Se se confirmar é uma excelente notícia, acho é “piada” à renovação do contrato do Pedro Silva na época passada. Se não fosse essa asneira, sempre era um problema já resolvido, no meio de tantos que cá temos.
Vamos (como seria de esperar) andar a pagar um ano de salários a mais um encostado, estupidamente diga-se, já não chegavam dois anos de salário a mais para o Caneira…
Pelo menos que aprendam com os erros e vejam lá se não fazem outra parecida ao assinarem com o Maniche por três épocas ou com o Viana por quatro.
Os nossos dirigentes - que têm tanta afinidade com jornalistas para lhes passar dados confidenciais de sócios do Sporting - deviam tentar fazer disto um caso mediático, criar uma imagem de chulos à volta destes cepos que os forçasse a rescindir para não ficarem queimados aos olhos de ninguém.
O que me irrita é que os outros, por mais ou menos dinheiro conseguem sempre fazer render uns tostões das sua despensas. Nós estamos CONSTANTEMENTE a libertar jogadores a custo 0 ou a pouco mais que isso.
Em relação ao Caneira devia-se propor um contrato na área da formação. O Sporting está “despido” de antigos jogadores nos seus quadros e isso é importante de forma a transmitir a mistica Sportinguista.
Oceano, Carlos Xavier, Cadete, Manuel Fernandes, Lito, entre outros deviam fazer parte dos quadros do Sporting.
E achas que isso seria justo? Poe-te no lugar deles. Oferecem-te um contrato, tu compareces todos os dias ao trabalho, empenhas-te nos treinos, cumpres a tua parte. Um belo dia eles apercebem-se que nao jogas nada e querem que te vás embora. Tu ias? E se fosse ao contrário? Se fizesses grande figura e quisesses sair? Será que eles tb aceitavam rasgar o contrato e deixar-te sair sem indemnizaçao? Não, nao deixavam.
Deixem de diabolizar os jogadores como se fossem eles os responsáveis. Como se tivessem encostado uma arma aos dirigentes para que assinassem o contrato. O erro foi dos dirigentes. Se alguém deve pagar, são eles, nao os jogadores. Não vamos manchar a imagem de jogadores só pq eles apenas querem que se cumpra o que foi estabelecido.
nada esta confirmado portanto ainda nao posso ficar feliz com esta noticia …
quanto ao caneira trabalhar na area de formaçao, e simples se ele se formar nessa area e for bem sucedido nao vejo mal nenhum, agora arranjar um trabalhinho so para transmitir a misitica Sportingusita nao me parece, muito menos de um jogador que saiu do Sporting para o benfica …
Tenho pena do Caneira, é um gajo que se estivesse com vontade de jogar futebol e não à bola podia dar um jeitão, é um jogador extremamente útil, seja pela sua polivalência ou pela sua experiência.
Sobre o P.Silva, só digo que vai com um ano de atraso.
são duas contratações a dispensa destes dois jogadores.
Dá lugar a outros dois jogadores e ainda se poupa 110 mil euros por mes nestes 2 jogadores.
Resta saber se a dispensa é real e se houve um acordo financeiro benéfico para o SCP.
Acredito que o Caneira dispense o valor do ordenado por inteiro pelo restante contrato, agora o Pedro Silva, quer o dinheiro para comer picanhas todos os dias!!(este se n me engano tem contrato po mais 2 epocas não é? e penso que ganha 35 mil euros por mes?.)
o Polga foi um senhor jogador no sporting so que esta epoca e a outra esteve mal, mas nas anteriores éra o melhor central do sporting.
o p.silva e o caneira foram contrataçoes falhadas no meu entender.
Tanto o polga e o p.silva deviam de ir embora como o caneira, mas o .silva e o polga devem ter clubes brasileiros interessados como ja se viu que os clubes brasileiros nao sao de pagar muito dinheiro para adquirirem jogadores, ambos estes jogadores poderiam ser moeda de troca por um jogador brasileiro.
o cenario do caneira pareçe-me mais complicado, nao estou haver ninguem investir nele nem ser moeda de troca em algum negocio.