Pedro Lima

É mais o ultimo que rendeu após 4 milhões na tuga foi o Morita, tudo o resto foi flopada da grossa.

As minhas expetativas são baixíssimas.

Tem algumas características interessantes, mas ser destaque numa equipa que desce de divisão, mostra pouco para acreditar que tenha facilidade em ser mais valia ao nosso nível.

Veremos o que sai daqui.

Fdx esqueci-me dessa m**** toda.

Não bebo mais por hoje!

Filme favorito: “The Dark Knight Rises”

O Pedro é mesmo o GOAT

Bem vindo!

Que se dê oportunidade ao rapaz de mostar as suas qualidades.

Que a sorte te acompanhe…

Toda a sorte!

Bem vindo

Zero expectativas

O que for acima disso é bom

Bem vindo Pedro.
Que saibas honrar o rampante que doravante trazes ao peito.

Ainda não vi menção de custo do passe. Alguém faz ideia dos valores envolvidos?

https://x.com/tomasrdacunha/status/2060079390600360059?s=20

1 Curtiu

Benvindo caro Pedro! Só peço esforço e dedicação porque o resto virá por acréscimo. Vamos com tudo!!

1 Curtiu

Bem-vindo! Boa sorte!

O Endrick comentou no post. Se conseguisse persuadi-lo a vir, já ficaria paga a sua contratação.

Espero que me cale. Apoiarei sempre quem mostre garra e empenho pelo símbolo que carrega ao peito.

1 Curtiu

Contratação que me surpreendeu, passou-me completamente ao lado mas espero que seja uma boa surpresa! Bem-vindo Lima!

Pedro Lima é reforço do Sporting CP

Por Sporting CP
28 maio, 2026

Equipa Principal

Médio brasileiro, de 23 anos, assinou contrato até 2031

Pedro Lima é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2026/2027. O médio brasileiro de 23 anos assinou contrato válido até 2031, blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, e chega ao Clube depois de uma temporada de afirmação ao serviço do AFS Futebol SAD, na qual somou 29 jogos, seis golos e duas assistências.

Foi entre paredes preenchidas por arte que Pedro Lima desenhou as primeiras palavras a verde e branco e enquadrou esta nova etapa da carreira. Formado no SE Palmeiras, o jovem médio passou ainda por Inglaterra e Croácia antes de aterrar em Portugal e, agora, não esconde a emoção pela mudança para Alvalade.

“É uma alegria imensa, um orgulho, chegar a este nível e representar um clube tão grande como o Sporting CP. Não vejo a hora de começar. Trabalhei desde criança para ter uma oportunidade destas e é um reconhecimento do que fiz desde lá. Chegar a este patamar é um sonho realizado”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação verdes e brancos.

Após a temporada em Vila das Aves, o internacional sub-20 pelo Brasil conhece bem o ambiente do Estádio José Alvalade, onde até apontou um golo, e garante que a experiência o marcou.

“É um Clube incrível, uma atmosfera incrível. Tive a oportunidade de jogar duas vezes em Alvalade. Os adeptos são incríveis, é um ambiente muito difícil para os adversários e agora estou muito feliz por poder estar lá de novo, mas do lado do Sporting CP”, confidenciou o polivalente jogador, que, apesar de se assumir como médio-centro de raiz, acredita que pode desempenhar diferentes funções no centro do terreno. A entrega, garante, será sempre a mesma.

“Já fiz qualquer uma das posições do meio-campo, vou dar o meu máximo em qualquer função. Podem esperar alguém que vai entregar-se durante todo o jogo e vai dar o máximo por esta camisola para trazer muitas alegrias para todos. Independentemente de onde esteja dentro de campo, vou batalhar e dar sempre o melhor”, frisou, antes de reconhecer a importância da precoce saída do Brasil, aos 21 anos, para o seu desenvolvimento.

“Foi um período de amadurecimento muito grande para mim, como pessoa também. Foram experiências que me acrescentaram muito para chegar aqui, ter esta oportunidade e estar o mais preparado possível”, disse o centrocampista, que não esconde a ambição nesta nova etapa pincelada a verde e branco.

“Os meus objectivos a nível pessoal são afirmar-me dentro do grupo, ter oportunidades, aproveitá-las da melhor maneira, dar alegrias aos adeptos e à equipa, e lutar por títulos, como já fazemos”, apontou, lembrando que a possibilidade de disputar a UEFA Champions League representa outro sonho realizado.

“Sempre sonhei chegar a este patamar, trabalhei muito para isso e saber que na próxima época vou ter essa oportunidade é a realização de um sonho. É muito gratificante poder representar um clube deste tamanho na Champions League”, reconheceu, recordando os primeiros pontapés na bola em Brasília, a sua cidade natal.

“Àquele menino diria para continuar a fazer o que fazia então. Foi difícil chegar até aqui, tive muitas experiências boas e menos boas, mas no final tudo valeu a pena e consegui realizar o seu sonho”, disse.

A fechar, Pedro Lima deixou uma mensagem aos Sportinguistas.

“Prometo entrega e dedicação ao máximo, nos treinos e nos jogos, para ajudar este clube a conquistar tudo, porque é para isso que estamos cá e é isso que representamos. Podem ter a certeza de que, em todos os jogos, seja em casa ou fora, vou dar o máximo de mim para ganhar”, rematou.

Bem vindo jovem..

Bem vindo Pedro. O teu sucesso é o nosso sucesso.

Bem vindo!
Que nos faças felizes
:joy:

Bem-Vindo Leão :lion: