Eu aqui nem crucifico na totalidade o jogador, embora o “sonho” da seleção seja criticável, uma seleção que sempre lhe cagou na cabeça, nunca quis saber dele e sempre gozou com a cara dele quando teve oportunidade… devia era cagar bem nessa seleção.
Quem lhe paga o ordenado é o clube, quem o tem como idolo é pessoal do clube. Quem o trata bem e respeita é o clube.
Quanto ao resto a culpa não é dele, é do conas do treinador que o mete sempre a jogar por decreto e a fabulastica unidade médica do clube que não o consegue tratar em condições.
Enquanto estiver lá aquela corja do Benfica, tipo Cuaberto Coelho, João Pinto, entre outros, esqueçam. Está tudo minado para as nádegas e para o super-empresário.
Este ponto é importante. Não só pelo facto de ser uma gravidez de gémeos mas também por eles terem tido duas perdas gestacionais antes. Transforma de facto e não é descabido
Admito que gosto do Pote como jogador. E lamento que esteja a jogar a careira dele abaixo, numa altura em que devia estar a entrar no auge.
Mas aquilo que mais me preocupa é a mentalidade destes tipos, seja o Pote ou outros.
Eu tb já tive lesões e o medo é normal no regresso, mas é algo que aparece no jogo de regresso, não até final da temporada.
E admitir publicamente que não deu o máximo, seja porque motivo for, até pode ser de Homem por assumir, mas também é sinal que foi um péssimo profissional e que um grupo que luta por determinados objetivos,nunca sabe com o que pode ou com quem contar quando é preciso.
E não é isto que quero para o meu clube.
Sei que fazer reset a uma equipa torna tudo mais complicado para uma nova época, mas se houver fome de ganhar, compromisso e entrega estaremos sempre muito mais perto do pretendido.
E neste momento há muito gajo acomodado ali dentro. Jogadores, técnicos e dirigentes.
Eu julgo que o facto de se anunciar muita saida tem a ver com isso mesmo, há a perfeita noção que há muito menino acomodado e a precisar de mudar de ares, é sempre preciso fechar ciclos, infelizmente teremos de fechar demasiados duma só vez.
A manutenção do Borges é que não faz sentido já que é outro ciclo que claramente tem de ser encerrado.
Exato, agora qualquer coisinha, “ah saiu porque sentiu um desconforto”.
Desconforto tem os ciclistas em lcyra esfarrapam-se todos qundo caem no alcatrao e seguem viagem.
Ve-se mesmo que nao sao do tempo dos campos pelados.
E está bem. Acho que devemos vender, enquanto estão valorizados. No fundo uma boa gestão é isso mesmo. O que muda aqui é o fato de se esperar e saírem muitos de uma vez. Mas como está à vista de todos, a falta de atitude também está a ser tida em conta.
O azeitolas tirou uma foto com a namorada (também conveniente tê-la mencionado na publicação depois das fofoquices explodirem no twitter ) no galinheiro para ver o Coelho Mau.
De resto, volto a frisar, um jogador que admite com todas as letras que jogou a meio gás por estar mais preocupado com o Mundial (para acabar ignorado na mesma) e ainda é elogiado pela “honestidade”…enfim, realmente os sportinguistas são diferentes mas não sei se é para melhor.
Parece um miúdo extremamente infantil que só quer viver das redes sociais com a namorada.
O campeonato acabou e está de férias, está tudo bem em ir ver o Bad Bunny mas depois do que se passou, seria aceitável colocar nas redes sociais isso? Todo feliz da vida enquanto milhares de adeptos ainda estão a passar mal com isto?
Eu acho que ainda tem outro nível que é o impacto mental de tantas lesões no plantel. Eles ficam com medo que aconteça o mesmo que aconteceu ao Quenda, Fotis l, Simões e outros que perderam uma boa parte da época porque tentar voltar mais rápido ou não ficaram simplesmente a 100% como supostamente estavam
O Pote personifica na perfeição o tal fim de ciclo que se vai falando.
Digo desde já que acho injusto que se trate o Pote da maneira como alguns o tratam - e que é conduta recorrente em alguns foristas destratarem tudo e todos - até porque nestes 6 anos o Pote tem números avassaladores mesmo em anos onde esteve muito mais condicionado com lesões como foram os ultimos dois. As razões que fazem com que seja incompreensível o ostracismo a que foi votado na seleção do mendes, são as mesmas que nos devem fazer reflectir antes de destratar o jogador e tratá-lo como lixo descartável. O Pote foi dos jogadores mais proficuos que tivemos nestes ultimos 6 anos em termos de contribuições para golo e isso é um facto indesmentível que numa equipa como a do Sporting que entra em qualquer competição para ganhar, é absolutamente fundamental.
Dito isto, parece-me que o desgaste que se vai verificando em relação ao Sporting e o Pote aconselha a que realmente sigam caminhos diferentes. Talvez seja mesmo altura do Sporting ainda conseguir fazer algum dinheiro com o Pote e o próprio jogador fazer um contrato chorudo. Fala-se da Arábia o que será perfeito para todas as partes: o Sporting poderá provavelmente encaixar uma verba que na Europa não conseguiria, o Pote consegue um contrato milionário e uma “reforma dourada” que também dificilmente conseguiria na Europa e o contexto competitivo ainda lhe permitirá provavelmente brilhar por lá.
Com isto tudo, evita-se também que este desgaste se agrave e que no final, como acontece frequentemente com as relações amorosas de muitos anos que se vão desgastanto ao ponto de não retorno, vire em ódio e rancor.
Acho que o Pote deve seguir o seu caminho e nós o nosso, e aproveitar para o substituir por um jogador que esteja muito mais disponivel fisica e mentalmente. E este ponto é comum a outros jogadores do plantel. Daí falar-se de fim de ciclo e de uma possível “revolução” no plantel.
Sinceramente, que Pote teríamos na próxima época? Que trabalho físico e mental irá ter este Verão? Não sei mesmo. O Pote perdeu brilho, e até ele sente isso. Até nele próprio não sei, parece menos dado a “cuidar-se”, no seu geral. Ao referir o apoio da Bruna, é óbvio que o Pote não estava e está tão feliz como outrora. E ao mesmo tempo que sabe que o Sporting é a casa dele, pode sentir que as coisas mudaram tanto que não consegue caber mais ali.
Eu suspeito que vai sair. E que é mesmo para a Arábia Saudita.