Agradou-me este post do Pote.
No fim de semana passado a equipa cometeu um pecado grave contra quem os apoia. Ninguém espera que estejam sempre bem e não errem, que não consigam superiorizar-se sempre às dificuldades, mas mesmo quando tudo falha, se houver vontade, apoio nunca lhes vai faltar em qualquer sitio e a qualquer hora. E foi isso que não existiu, é absolutamente imperdoável que numa final não haja vontade, é inaceitável que profissionais do nível deles não tenham vontade até num particular e é especificamente inconcebível não haver vontade com a nossa camisola ao peito.
Dito isto, o que o Pote disse limpa alguma coisa? Não. Torna tudo mais relativo e menos imperdoável? Também não. Mas ao menos é o assumir que se passou um nível que nunca devia ter sido ultrapassado e ao qual ele é o único (a par do capitão) a dar publicamente a cara.
E por esse gesto, não tendo o meu perdão, tem a minha empatia e apreço.
Houvessem mais como o Pote.
Ai é? Então eu tenho mais responsabilidade de me apresentar a dar tudo nas peladinhas que o atleta de alta competição que recebe 3M ao ano para, “checks notes“, jogar futebol.
Continua a ignorar os outros jogadores que voltaram de lesões mais graves que o Pote e não tiveram o privilégio de decidir que não era do interesse deles correr.
O Pote é o mesmo jogador que anteriormente confessou que agravou a lesão (que depois se estendeu até Março), por ter forçado o regresso mais cedo. Portanto, num caso voltou quando não devia, noutro caso voltou a medo (e na cabeça dele, imagino que isso pesou). Que ele demonstra imaturidade e irresponsabilidade, é inegável.
Mas deixo a pergunta : a quem é que cabe gerir estas situações, fazer a gestão dos jogadores, trazer essa responsabilidade? Se isto não deixa evidente a balda que vai naquela equipa técnica, não sei o que deixa. Cada um faz o que quer? Por amor de Deus, andamos a brincar aos clubes de futebol ou quê?
Não, mas é normal que resguardes mais quando te sentes em risco se fores profissional e a tua carreira depender disso do que se fores um amador que não faz disto vida.
Ando aqui a discutir o óbvio…
Já não há pachorra!
![]()
![]()
![]()
Ou quando tens medo de te lesionar antes dum Mundial.
Ficamos então aqui sentados à espera que o senhor Pote decida que é hora de nos agraciar com um bocadinho de esforço. Enquanto isso, os outros que corram por ele porque aparentemente isto é aceitável vindo de um dos “líderes“ do plantel.
Folgo em saber que não existem responsabilidades dos jogadores para com o clube. Ainda bem que pões o Sporting à frente dos teus jogadores preferidos
.
Já provaste que não entendes nada do que eu digo.
Tu ficas aí e eu fico aqui.
E estou contente de não ter nada a ver com a tua forma de pensar.
Depois da assobiadela monumental que levou no domingo, deu a melhor resposta possível.
Os adeptos de futebol esquecem-se que os futebolistas são seres humanos e quase todos miúdos. O Pote é da minha idade, ainda somos autênticos miúdos
Se fez o que fez, o culpado é só um. Tomou por adquirido que jogava sempre mesmo sem precisar de dar 100%, só o fez por saber que o seu treinador nunca o iria retirar da equipa.
Tivesse ido uns joguinhos ao banco e começasse a sentir o Mundial longe e iam ver.
Por isso é que os outros era despachar também , se não estão comprometidos.
Estas noticias do Pote querer sair, não sao inocentes.
O SCP não pode “despachar” ninguém. Não pode desbaratar ativos.
O SCP tem que vender, e bem vendidos, alguns jogadores.
Aceito que podemos estar a fechar um ciclo.
Para comprar qualidade, é preciso muito dinheiro.
E esse tem que vir da qualidade que vamos perder.
Obvio que eu queria dizer fim de ciclo.
Acho este mercado o mais importante desde a vinda do Gyo e Morten, acho que vai decidir muito do nosso presente/futuro e não podemos falhar.
Os adeptos estão no direito deles de se sentirem frustrados. Posto isto acho que é inadmissível insultarem familiares ou até jogadores como Pote e Trincão. Foram estes que lhes deram títulos. Muita gente fala do Gyokeres e da sua importância nos campeonatos conquistados. Esquecem-se da importância do Pote e do Trincão. O Pote no primeiro ano fez uma época absolutamente fantástica. E continuou a espalhar influência nas épocas seguintes. Pena as lesões mas os números não mentem. O Trincão então é um caso lamentável. O jogador é titular jogo após jogo. Não tem descanso. Paga do próprio bolso a um PT para estar em melhores condições físicas. Dá tudo em campo. Mesmo na defesa onde por várias ocasiões faz sprints para dobrar os colegas seja aos 20, aos 90 ou aos 120 minutos. Os jogadores não são máquinas. Por vezes as coisas não correm bem. Mas é injusto para quem já fez tanto pelo clube. E com isto tudo os vaggiannidis, os fayes e os kochos vão passando pelos pingos da chuva.
Não suporto o Pote dos últimos tempos. Mas deu a cara neste momento. Obrigado Pote. É assim que se faz. Dar a cara. Já o “lider” está a assar alheiras
Isso é verdade?
Já agora, ninguem falou, mas o comentario do Pote sobre a lesão também passa um atestado de incompetencia ao magnifico departamento de performance
Tem medo de se lesionar e por isso nao corre…
esta como um texugo pq obviamente esta a ganhar massa para o reforco muscular tambem deve ser isso.
Voces papam tudo incrivel.
Mas a culpa nao é dele é do Borges, que ve a sua forma e nao compromisso e o mete a jogar. Vacas sagradas que decidem quando correm e se correm, o balneario deve ser uma festa, logo quando chegaram ao Jamor viu se o bronzeado dos meninos, andaram a semana toda de papo para o ar num barco certamente. Tudo bem preparado com o rigor apropriado para uma final!! Parabéns Borges!
Fim de ciclo.
Quando o Pote diz que não consegue dar tudo porque tem medo de se lesionar, eu entendo. O subconsciente é mais forte, a nossa cabeça tem vida própria.
Mas quando ele diz que sonhava ir ao Mundial, há um motivo superior ao de ter medo de se lesionar, que é o de se lesionar ao serviço do Sporting e isso, provavelmente, lhe condicionar uma possível chamada ao Mundial.
A primeira eu entendo e desculpo, a cabeça tem vida própria, com as lesões recorrentes vêm frustrações prolongadas. Mas a segunda é totalmente autodeterminada - na cabeça do Pote, a FPF era mais importante e relevante que o Sporting, porque não me parece que ele diria o mesmo se por acaso se lesionasse ao serviço da FPF e isso impedisse de jogar no Sporting.
Portanto, em busca do sonho, hipotecaste a realidade. E como a vida é feita de lições, esta saiu do pelo. Do nosso, pelo menos.
trabalha com o francisco martins. tinha metido aqui uma entrevista interessante. se encontrar volto a por.
Tragam-no para o SCP então!