Pedro Gonçalves 'Pote'

Faz total sentido o pote ir fazer oq disseste
Viu se oq aconteceu por exemplo ao trincao com a indignação dos supostos adeptos do Sporting ( pq quem tem aquele tipo de atitude não pode ser um bom adepto)
Ainda ontem se viu por exemplo por aqui
Levou tudo por tabela imagine se no próprio dia

100% de acordo.

O RB é que não fez o trabalho dele.

Sim. Pessoalmente o que mais me tira do sério são jogadores com falta de espirito competitivo, ora por falta de vontade, como aqui aconteceu, ora por serem moles, como é o por exemplo o caso do Inácio.

Estamos a falar de alta competição, o mínimo que cada jogador tem de fazer é dar tudo o que tem em campo, e é por isso que por exemplo não me vão ver a bater em jogadores como o Fresneda, porque efetivamente sempre que está lá dentro dá tudo. Se gostava que ele soubesse fazer um cruzamento? Adorava. Mas enquanto adepto só posso exigir que dê tudo, depois cabe ao clube/equipa técnica decidir se no caso dele isso é suficiente ou não.

O Pote andar a poupar-se numa fase decisiva da época é uma falta de respeito inaceitável não só para os adeptos, mas também para jogadores como o Maxi, Suarez e Trincão que seguramente também têm o sonho de ir ao Mundial mas não puseram isso à frente do clube.

Muito obrigado por tudo, será sempre uma lenda do clube pelo que fez e ganhou, mas não tem condições para continuar.

1 Curtiu

O qjw aconteceu aos jogadores? Nada. So uns empurrões a família dele que se calhar estava ali e um bronco fez merda. No resto das bancadas ia acontecer o que?

Estar atrás uma grade e uma linha de polícias alguém os ia tocar? Iam ouvir aquilo que mereciam e pouco mais. Envergonharam o clube, na zona onde estavam estavam mais recatados para as bancadas.

Se viesse a onde deviam ter vindo até iam estar mais seguros do que naquela escadaria.

Ele disse que foi por causa do mundial, mas eu acho que nem foi só por causa disso.
Foi a reação natural de alguém que teve várias lesões seguidas e precisava de ir ganhando confiança. Precisava de voltar a confiar no seu corpo.
Cada mês que está ok, é um passo em direção a isso.
Mas isto não é e nem pode ser fácil.
Temos que compreender!

Não digo que não seja vendido.
Digo que tanto pode ficar como pode sair por um valor justo.
Agora, este merece ser respeitado porque sempre deu tudo pelo SCP até jogar com medo.
Ele tem andado a gerir os seus medos e os seus interesses pessoais e do próprio SCP.
Tem carregado nos ombros um peso enorme.

Se já se tivesse lesionado, ainda teria sido pior. Ou não?
É um percurso que ele teve que fazer.

Quando esteve bem e nos ajudou, estivémos todos com ele!
Agora que está com um problema que lhe mete medo e que o ameça, que se lixe?
É assim?

1 Curtiu

Só uns empurrões ? Mas nem devia haver nenhuns mas tudo bem ? Fds em que mundo é que estamos para achar isto algo “ simples “
Na vossa cabeça só nós é que sentimos as merdas
Eles não , para eles é tipo cagativo
O jogador vem justificar se e pedir desculpa e ainda assim reclama se
Quando vários ainda não o fizeram por exemplo

Está situação, em ano de mundial pós lesão não admira muito. Com outros já aconteceu igual, é ver por exemplo as declarações do Abel sobre as convocatórias saírem com a competição em andamento…

Quem esteve pior foi o treinador a não lhe mostrar que podia comer banco, aí a cabeça dele ou dava tudo ou não chegava lá mesmo(como não chegou…).

A ficar, que seja principalmente para SA, com um EE novo. Com trincao e zalazar, vai ter de dar bem a perna para jogar e não ser um conformado…

Eu não consigo compreender isso tudo.

Primeiro, porque para ser aposta do selecionador tem que jogar bem e quando não te entregas a 100% no que fazes, é dificil.

E segundo, ir ao mundial? Um selecionador que sempre cagou nele? Foda-se.

Gosto muito dele mas por mim ia à vida dele. Se ficar, vai ter lugar cativo e vamos estar dependentes do que aquela cabecinha lhe disser. Se andar aqui com medo, vai ajudar em alguma coisa?

Desculpa, mas acho que estás a ser um pouco simplista.
Eu acho que o Pote tem jogado um bocado desesperado.

Ele deve estar com um enorme medo de se lesionar.
E o medo é mais do que compreensível!

E, como tu dizes, ao mesmo tempo, para ser importante no clube e poder ir ao mundial, sabe que tem que jogar e ter rendimento.
Teve que gerir tudo isto!
Ora, era praticamente impossível!

Pedir-lhe que cagasse na cena e entrasse a matar, é mesmo de que nunca jogou depois de várias lesões seguidas…

E digo-te já, se tivesse feito isso, provavelmente já teria rasgado!
Fez muito bem em resguardar-se, ganhar ritmo, fortelecer o corpo.
Talvez, se for muito profissonal e cuidadoso com o corpo, ainda se possa safar das lesões.

Ele até tem sido muito inteligente.
E agora teve ■■■■■■■ para o reconhecer e pedir desculpa aos Sportinguistas pela derrota da taça, coisa que os outros não fizeram até agora…

Gosto que um jogador me mostre que isto não foi normal!

E outra coisa:
A desculpa para um rendimento abaixo do normal do Pote é mais do que aceitável.
Gostava de saber qual a desculpa dos outros.
Não vejo que tenham desculpas tão justas como esta.
A desculpa dos outros, em quase todos, é NADA.

4 Curtiram

Sim uns empurrões que não deviam ter acontecido, mas achar que ia ser pior na zona que eu refiro é um bocado rebuscado.
Realidade é que ficaram o tempo todo ali, onde estavam mais seguros de ouvir das boas. Não se dignaram a vir as restantes bancadas onde estavam mais sportinguistas, porque nessas não iam estar os amigos e família.
Por isso digo que discursos sentados em casa leva o vento, a humilhação está dada. Sabes lá se escreveu isto a rir se e ou a chorar. O que não faltaram está época foi stories e discursos nas redes sociais, no final da época acabaram todos a levar no cu de uma equipa de segunda divisão.

Cada um tenha a opinião que queira sobre isto, eu na vida se faço ou vejo uma cagada deste nível não quero nem faço discursos de lero lero. Prefiro ouvir das boas ou dar na cabeça forte porque isto não tem desculpa nenhuma.

O sonho dele era ir ao Mundial, não jogar pelo Sporting, ele acabou de dizer isso.

Muito triste.
Ganho lhe respeito por ter sido honesto, mas mesmo assim, é um gajo sem cabeça nenhuma.

2 Curtiram

os jogadores tem mais 99% de coisas que o comum zé povinho nunca irá ter mas mesmo assim não tem motivação ? vão se mancar sinceramente, as únicas situações que eu não aponto o dedo é quando o motivo é uma tragédia pessoal como por exemplo a do Henke (descanse em paz)

Pote.
(Porque eu sei que ele lê. Este é daqueles.)

Já te defendi aqui muitas vezes de muita coisa. Nunca te ataquei por nada.

No Domingo perdeste a Taça de Portugal, a mais bonita competição portuguesa, contra uma equipa de segunda divisão. Há cem anos que não acontecia.

Críticas é o que tu e os teus merecem. O mínimo, porque noutros tempos metiam-te num cacifo ou ias ao poste, e noutro clube do outro lado da segunda circular atiravam-te com pedras da calçada durante a viagem do autocarro ou tinhas uma espera na garagem por um mafioso da claque, ou se fosse lá para os lados de Contumil ia uma associação de criminosos bater-te à porta a meio da noite perguntar-te pelos joelhos ou faziam-te visitas aos treinos para “conversar sobre a atualidade”.

Sei que és para o engraçado, e és um rapaz novo… mas há limites.

A única coisa que tens de equacionar é como é que perdeste a Taça de Portugal contra uma equipa da segunda divisão. Nisso é que deves pensar e muito!

Sei bem qual foi o vosso problema.
Vocês pensavam que estava ganho, e por isso vocês acham injusto que vos acusem que não queriam ganhar (quando isso era o que mais estavam convencidos que ia acontecer)… mas Domingo aprendeste algo que já devias ter aprendido: confiança é ótimo para se jogar bem, mas os jogos ganham-se em campo.

Lembra-te disso da próxima vez que jogares contra o “Louletano”. Algo que já devias ter aprendido quando jogaste com o Varzim, mas certamente aprendeste agora quando jogaste com o Torreense (um clube tão refundido que o corretor automático nem o reconhece).

O Pote é dos nossos melhores jogadores.
Seremos sempre mais fortes com ele.
Nunca irei por isso em causa.
Espero que fique.

Vá lá.
Já esfriou a cabeça.

Ora… isso são todos. Não há um único.
Quem se lembra do Otamendi e a rábula dos Jogos Olímpicos?
Este é inocente e honesto para admitir. Seja porque queria ir jogar o Mundial ou estava com medo de se voltar a lesionar.

Não há muito a fazer.
É limpar a cabeça para a próxima época.

Olha eu vi o Bragança depois de ter estado 10 meses parado com a sua segunda lesão no joelho no espaço de 3 anos a voltar e dar sempre tudo em campo. E provalvemente tinha mais motivos que o Pote para andar a jogar a medo.

Absolutamente ridículo as voltas que se dá a tentar puxar ao sentimento para justificar o facto do Pote ter cagado na equipa em detrimento duma possível convocatória para o Mundial.

Mas pronto, isto é o mesmo pessoal que se for preciso há uma semana andava aí a gritar que o homem era um bode expiatório, que até estava a jogar bem e com belíssimos números. Hoje afinal já é óbvio que não estava bem e o treinador tinha de o ter resguardado.

Continuem a pôr jogadores à frente do clube. Depois ficam surpreendidos quando jogam com o Porto e parece que os deles querem mais que os nossos.

4 Curtiram

Nunca ponho nenhum jogador à frente do SCP.
Mas compreendo perfeitamente os medos e as hesitações do Pote depois de várias lesões seguidas.
Tu falas assim porque não é contigo.

Provavelmente, nunca entraste em campo depois de 2 ou 3 lesões seguidas.
Falar é fácil…

Eu já entrei depois de uma lesão fodida e só se fosse estúpido é que tinha entrado logo a matar…
Não és tu que vai estar depois meses a fazer a recuperação e a pensar se vais regressar como antes…

Falar é fácil…

2 Curtiram

Não está em condições, não joga. No futebol profissional não há meio termo.

7 Curtiram

O problema é que isto não é matemático.
E nem é ele que decide a 100%…
Há muita zona cinzenta aqui.
E depois há a questão mental que varia muito de jogador para jogador…

1 Curtiu

A culpa não é do Pote e sim de quem o obrigou a jogar tanto podendo ter metido o Maxi na esquerda e Matheus Reis na esquerda.

Ah não espera , o Matheus saiu , veio o Mangas.

não conta ? Então mas ? Pensei que era pedido expresso do Borges.

Tanta merda feita este ano .. a culpa não é do Pote

1 Curtiu

Eu não, mas jogar peladinhas ao Domingo não é a minha profissão, não sou eu que recebo 3M por ano para jogar futebol.

O Bragança voltou e não se poupou, o Nuno Santos voltou e não se poupou.. que estatuto especial é este que o Pote tem para pôr o seu Mundial à frente do clube?

Ou seja, é ainda mais crítico para um jogador que faz disto vida.

1 Curtiu