Pedro Gonçalves 'Pote'

Lógica da batata.

Da batata da realidade.

1 Curtiu

Lógica um tanto infantil, mas tudo bem, vou explicar devagarinho. Se jogasse outro jogador, o jogo seria diferente. Tanto poderíamos ter essa oportunidade de golo e outro jogador marcar, como esse jogador podia falhar escandalosamente como até poderíamos nem sequer ter esse lance e ter outro qualquer.

Tal como, aliás, a segunda parte não tinha sido igual. Para melhor ou pior, who knows.

Pá, eu defendo o Pote até à morte, tou farto de o dizer por aqui. Marcou, tudo bem, mas produção muito fraca no compromisso defensivo … isto é um jogo onde é preciso ajudar muito mais a equipa. O Dedic teve espaço para tudo, e no 1-1 ele não fecha bem ao meio. Saiu, e o Dedic deixou de ter espaço.

No plano ofensivo fez um bom jogo, de qualquer forma.

Foi mais erro do Rui Borges do que dele em si, mas pronto.

1 Curtiu

Podes dar as voltas que quiseres, incluindo esse paternalismo idiota, mas a realidade é só uma. Não é a tua nem a minha, é aquilo que aconteceu.

1 Curtiu

A realidade é só uma, isso é certo. Agora dizer que tínhamos perdido sem o Pote de início e que isso é factual não é questão de realidade, é mera opinião.

O verdadeiro desaparecimento da equipa é na saída de Morita e Pote. Até lá, estávamos em jogo, mesmo um pouco por baixo após o 1-1.

Normalmente, quando vem de lesão, demora vários jogos a ter um ritmo físico aceitável. Hoje, durante a hora em que esteve em campo, nesse aspecto, esteve muito melhor do que esperava. Também por isso, acho que teve um exibição bem mais positiva do que antecipava (extra golo, claro, o mais importante).

Para mim e apesar do golo, não o teria lançado de início.

Tecnicamente fortíssimo, claro que vindo de lesão está em baixa fisicamente.

Também fica ligado ao golo sofrido ao não pressionar.

Pote é Pote, um jogador histórico no nosso Clube e claramente o melhor !

Mas, continua um Pote, mas será possível que não se perceba que mais leve tem melhor desempenho…não falo em 10kg a menos, mas por favor, basta ver anos anteriores a velocidade de execução e a forma como progredia com bola, falamos de um rapaz com vinte e tal anos, não de um tipo de trintas…
Mais uma batata nos peles vermelhas, um hábito neste grande craque !

Por ser craque, marcou na única ocasião que teve para marcar. Isto é classe e categoria. Mas é igualmente inegável que não estava nas melhores condições para ser opção inicial.

E se ele teve a classe necessária para nos dar vantagem, à sua falta de pulmão, juntou-se a falta de tomates dos demais e de quem estava no banco.

Não é. Já não tavamos a jogar nada desde o golo do Benfica. Podes dizer é que as entradas não mudaram nada

A qualidade do nosso jogou baixou com a saída dos dois. É preciso entender o que eles dão ao jogo da equipa. Mas infelizmente fisicamente não estão no seu melhor.

O Pote, não fosse o golo em que chutou mal e o Trubin frangou, tinha passado completamente ao lado do jogo

1 Curtiu

Não passou nada, ele não é o Maradona ou o Messi. Com bola é dos poucos que sabe o que fazer com ela, é olhar para o jogo do Trincão e do Geny e perceber a diferença.

Não tamos a a falar do que ele é… mas do que ele fez.

E fez. Agora a equipa está formatada para jogar de uma determinada forma e quando não temos bola parece que ninguém joga. Na segunda parte foi ele que amarelou o barreiros.

1 Curtiu

Sim… e no golo do Benfica amarrou os pés…

No golo do benfica há uma falha colectiva. O Pote é um jogador diferenciado e isto não é dito por mim, mas pelos treinadores que o treinaram no Sporting.

Ninguém disse que não era diferenciado. O Pote é muito bom jogador… o argumento nunca foi esse. The end!

1 Curtiu