Pedro Gonçalves 'Pote'

Eu percebo a necessidade de defender o Pote, é um jogador que faz a diferença, dá muito no processo ofensivo e leva demasiado hate. Mas não percebo porquê que também não podemos admitir que quando defende na ala não ajuda minimamente o Maxi e poupa-se a correr o máximo que pode. No meio acho que não se nota tanto, por isso é que era obrigatório termos contratado um extremo-esquerdo no verão.

5 Curtiram

Olhar para o Pote é uma das razões pelas quais RB não me consegue encher as medidas. Para levar a sua avante tem que colocar jogadores em tarefas que não são as indicadas para tirar o máximo partido das suas capacidades.

O Pote nunca foi jogador com as características necessárias para jogar sobre a esquerda num sistema como este. Estão sempre a propalar que pode jogar à esquerda, a médio centro, atrás do PL, mas neste sistema Pote só tem uma posição possível, que é onde tem jogado o Trincão. Até lá, continuarás a ver um buraco defensivo no lado em que joga.

Para mim, neste sistema, e com os jogadores que temos disponíveis acho que a ala esquerda mais forte e equilibrada era o Reis e o Maxi. E é uma decisão muito difícil porque acho que o Maxi tem evoluído muito como defesa lateral.

1 Curtiu

E ele apenas seguir as instruções do treinador?

Concordo plenamente.

Eu que queria que tivesse começado no banco, ainda bem que não começou.

Fez aquele golo sem precisar de falhar 1 ou 2 antes… é o que se pede nestes jogos.

Fisicamente deve estar a uns 30 ou 40%.

Lamento o spam mas vou continuar a repetir esta merda:
Neste sistema, não pode ser ala esquerdo. Entre o maxi ficar a defender sozinho o corredor todo e o morita\simões terem de abrir uma cratera no meio para ir ajudar à esquerda, esta merda simplesmente não resulta. Uma coisa é ter um central pela esquerda e um ala a fazer o corredor, como tinha no 3-4-3. Neste sistema, não pode abandonar o flanco e criar aquela cratera na ala esquerda. Quero acreditar que até o borges já viu isto, mas que entre o quenda em fase de “cabra desgovernada” e o alisson ainda sem mostrar argumentos para este nível, que ele prefere ir insistindo no pote ali.

Que seja em janeiro que a merda do varadas e do palmeiro contratam um ■■■■■■ dum ala esquerdo destro em condições para ser titular e para o pote passar para o corredor central.

edit; no entretanto tb estranho que ainda não tenham testado o matheus a lateral e o maxi a ala, sobretudo nestes jogos.

Percebo se houvesse comparação que deixasse o Pote mal visto nesse aspecto…

O que ontem se verificou é que pediam tanto a saida do Pote e a entrada do Quenda… Quenda que entrou e que ainda defendeu menos e pior que o Pote.

1 Curtiu

Não fez um bom jogo, assim como não fez o Trincão, o Geny, o Quenda, o Alisson..

Quando assim é, a culpa está acima dos jogadores.

Aos 30 minutos já parecia completamente estourado e fora dela, o que acaba por ser normal e o que vai de encontro ao que foi sendo escrito aqui durante a semana: mais valia ter deixado o Pote no banco e entrava no decorrer da segunda parte.

Ainda assim, para tristeza de muitos, “o jogador que não aparece em jogos grandes”, voltou a deixar a sua marca.

1 Curtiu

Concordo. O Pote tem muita dificuldade em defender a ala neste sistema.

Não acho que tenha estado mal, simplesmente veio de lesão e está todo partido, mas sim precisa de mais fibra.

…. E de novo lesionado

Nunca chegou foi a estar a 100%.

Voltou cedo demais… de novo…

O Pote começa a dar sinais de ser um jogador frágil fisicamente, algo que não aconteceu nos primeiros anos de Sporting.

Será do próprio jogador ou dos profissionais que temos?

1 Curtiu

Espero que o Pote e o Trincão seja apenas uma forma de poupar os jogadores sem admitir que o estão a fazer.

Se não for assim isto vai pelo mesmo caminho da epoca passada.

1 Curtiu

Já o referi aqui o ano passado, fui atacado por todos os lados.

Na época passada foram “só” 6 meses no estaleiro, nesta época juntando agora mais esta recaída à lesão do mês passado, já irá fazer 1 mês lesionado no somatório.

A tendência para estas lesões parece que será para manter, no mínimo.

Isto num dos titulares habituais deste plantel, deveria ser preocupante.

SL

Terá que passar a ter um plano de recuperação/reforço muscular tipo o do Dembéle.
Ou o clube força o jogadar a mudar o seu comportamento fora de campo com trabalho diário ou teremos um Pote roto daqui para a frente. Com os anos a passar, pior a condição fica, vejam o Morita.
Atenção não estou a dizer que o Pote não seja profissional fora de campo, não acho que o seja, mas certos jogadores precisam de fazer um trabalho extra.

Já li por aí que rasgou novamente..

lesão traumática, foi joelho com joelho no treino… não rasgou nada

1 Curtiu

Como sabes tu?

Estás lá a assistir aos treinos?

Quem me disse foi a mesma pessoa que me disse que o Pote não ia voltar tão cedo na última lesão porque tinha agravado (e também me “atacaram” aqui na altura). É alguém bastante próximo.

Ainda assim, como digo sempre neste tipo de “insides”, vale o que vale. Espero que nao passe de uma lesão sem grande importância, mas o historial do Pote não é famoso.