Eu percebo a necessidade de defender o Pote, é um jogador que faz a diferença, dá muito no processo ofensivo e leva demasiado hate. Mas não percebo porquê que também não podemos admitir que quando defende na ala não ajuda minimamente o Maxi e poupa-se a correr o máximo que pode. No meio acho que não se nota tanto, por isso é que era obrigatório termos contratado um extremo-esquerdo no verão.
Olhar para o Pote é uma das razões pelas quais RB não me consegue encher as medidas. Para levar a sua avante tem que colocar jogadores em tarefas que não são as indicadas para tirar o máximo partido das suas capacidades.
O Pote nunca foi jogador com as características necessárias para jogar sobre a esquerda num sistema como este. Estão sempre a propalar que pode jogar à esquerda, a médio centro, atrás do PL, mas neste sistema Pote só tem uma posição possível, que é onde tem jogado o Trincão. Até lá, continuarás a ver um buraco defensivo no lado em que joga.
Para mim, neste sistema, e com os jogadores que temos disponíveis acho que a ala esquerda mais forte e equilibrada era o Reis e o Maxi. E é uma decisão muito difícil porque acho que o Maxi tem evoluído muito como defesa lateral.
E ele apenas seguir as instruções do treinador?
Concordo plenamente.
Eu que queria que tivesse começado no banco, ainda bem que não começou.
Fez aquele golo sem precisar de falhar 1 ou 2 antes… é o que se pede nestes jogos.
Fisicamente deve estar a uns 30 ou 40%.
Lamento o spam mas vou continuar a repetir esta merda:
Neste sistema, não pode ser ala esquerdo. Entre o maxi ficar a defender sozinho o corredor todo e o morita\simões terem de abrir uma cratera no meio para ir ajudar à esquerda, esta merda simplesmente não resulta. Uma coisa é ter um central pela esquerda e um ala a fazer o corredor, como tinha no 3-4-3. Neste sistema, não pode abandonar o flanco e criar aquela cratera na ala esquerda. Quero acreditar que até o borges já viu isto, mas que entre o quenda em fase de “cabra desgovernada” e o alisson ainda sem mostrar argumentos para este nível, que ele prefere ir insistindo no pote ali.
Que seja em janeiro que a merda do varadas e do palmeiro contratam um ■■■■■■ dum ala esquerdo destro em condições para ser titular e para o pote passar para o corredor central.
edit; no entretanto tb estranho que ainda não tenham testado o matheus a lateral e o maxi a ala, sobretudo nestes jogos.
Percebo se houvesse comparação que deixasse o Pote mal visto nesse aspecto…
O que ontem se verificou é que pediam tanto a saida do Pote e a entrada do Quenda… Quenda que entrou e que ainda defendeu menos e pior que o Pote.
Não fez um bom jogo, assim como não fez o Trincão, o Geny, o Quenda, o Alisson..
Quando assim é, a culpa está acima dos jogadores.
Aos 30 minutos já parecia completamente estourado e fora dela, o que acaba por ser normal e o que vai de encontro ao que foi sendo escrito aqui durante a semana: mais valia ter deixado o Pote no banco e entrava no decorrer da segunda parte.
Ainda assim, para tristeza de muitos, “o jogador que não aparece em jogos grandes”, voltou a deixar a sua marca.
Concordo. O Pote tem muita dificuldade em defender a ala neste sistema.
Não acho que tenha estado mal, simplesmente veio de lesão e está todo partido, mas sim precisa de mais fibra.
…. E de novo lesionado
Nunca chegou foi a estar a 100%.
Voltou cedo demais… de novo…
O Pote começa a dar sinais de ser um jogador frágil fisicamente, algo que não aconteceu nos primeiros anos de Sporting.
Será do próprio jogador ou dos profissionais que temos?
Espero que o Pote e o Trincão seja apenas uma forma de poupar os jogadores sem admitir que o estão a fazer.
Se não for assim isto vai pelo mesmo caminho da epoca passada.
Já o referi aqui o ano passado, fui atacado por todos os lados.
Na época passada foram “só” 6 meses no estaleiro, nesta época juntando agora mais esta recaída à lesão do mês passado, já irá fazer 1 mês lesionado no somatório.
A tendência para estas lesões parece que será para manter, no mínimo.
Isto num dos titulares habituais deste plantel, deveria ser preocupante.
SL
Terá que passar a ter um plano de recuperação/reforço muscular tipo o do Dembéle.
Ou o clube força o jogadar a mudar o seu comportamento fora de campo com trabalho diário ou teremos um Pote roto daqui para a frente. Com os anos a passar, pior a condição fica, vejam o Morita.
Atenção não estou a dizer que o Pote não seja profissional fora de campo, não acho que o seja, mas certos jogadores precisam de fazer um trabalho extra.
Já li por aí que rasgou novamente..
lesão traumática, foi joelho com joelho no treino… não rasgou nada
Como sabes tu?
Estás lá a assistir aos treinos?
Quem me disse foi a mesma pessoa que me disse que o Pote não ia voltar tão cedo na última lesão porque tinha agravado (e também me “atacaram” aqui na altura). É alguém bastante próximo.
Ainda assim, como digo sempre neste tipo de “insides”, vale o que vale. Espero que nao passe de uma lesão sem grande importância, mas o historial do Pote não é famoso.