Pedro Gonçalves (Pote)

Vai ser dificil ele voltar maior. Já não está em idade para crescer…

1 Curtiu

É para bater sim, vendeste o Mateus com o Hjulmand lesionado, sendo o Pote propenso a lesões, e todos os médios de equilíbrio, não foi um erro, foi um tiro no pé, á vista de todos.

É dos médios mais completos que vi no Sporting, absurda a intensidade, fortíssimo quer defensiva quer ofensivamente.

É imperativo ir buscar de volta, caso desçam de divisão, ■■■■ de decisão que não me sai da cabeça.

4 Curtiram

Já é uma guerra todos os jogos, sobretudo fora. Como se viu em Famalidog e com o Braguilha em Braga.

Podes crer que quando escrevi este post, já estava à espera de alguma… :rofl::rofl::rofl::rofl:

• Morita a fazer viagens para jogar pelo Japão e a precisar de tempo de recuperação
  • Pote tem sempre algumas lesões
  • época com muitos jogos e muitas semanas com 2 jogos. Rotação devido a cartões e a desgaste

Concordo que estamos curtos aqui. Se o Hjulman ou o Bragança falham alguns jogos vamos ficar numa posição tramada.

Se o Mateus Fernandes tivesse ficado, provavelmente teria poucos minutos até agora no campeonato e na CL (muito provavelmente teria jogado na taça de Portugal e na Taça da Liga).

Não sei como estaria. Será que ficava descontente…ou ia ter paciência e esperar pela sua oportunidade?

Mas a partir desta fase da época acho que ia ter muitas oportunidades para jogar pelos motivos que referi acima.

1 Curtiu

Felizmente o Morita só volta a fazer viagens para jogar pelo Japão em Março.

A questão do Mateus tinha a ver muito com o Amorim e pareceu-me que seria aposta para o meio-campo e como alternativa ao Pote.

O Amorim tinha novos talentos em quem confiava: Quenda, Inácio, Nuno Mendes, por exemplo. Depois tinha novos talentos em quem NÃO confiava: Fatawu. Depois tinha novos talentos em quem aprendeu a confiar: Quaresma.

Parece-me que já estaria a apostar mais no Mateus Fernandes quando se deu o disparate da transferência para o Southampton. O Mateus ia jogar bastante e iria permitir muito mais descanso ao Morita e ao Hjulmand.

Eu já desconfiava que a ideia alucinada do plantel curto em alta competição em três frentes ia dar asneira. Estas lesões todas foram no núcleo dos 16 jogadores em quem o Amorim confiava, principalmente o Pote. E foram estes 16 jogadores que na primeira volta de 2023-24, jogaram que se fartaram. E na segunda volta, reforço reforço foi o Quaresma. Ou seja, fomos campeões de grande mérito com 16-17 jogadores mais o Esgaio, o que foi um feito extraordinário e brihante.

Mas agora estamos a pagar o preço do plantel curto com estas lesões todas na temporada seguinte. O Pote que o diga.

1 Curtiu

Nem tem a ver com o facto dele ser espanhol (se bem que pagava para ver um português como selecionador de “nuestros hermanos”), mas enquanto este senhor lá andar não me vão ver a vibrar com a seleção.

Para lá estar o senhor espanhol careca, mais valia o engenheiro ter continuado.

Que o Pote recupere rapidíssimo, mas bem e completamente, acima de tudo.

Sem Pote e Nuno Santos?

É demasiado.

Eu acho inadmissível. Devia ser proibido por lei.

2 Curtiram

Os palhaços costumam ter piada. Este boneco, não.

Há vários anos que é sempre dos mais utilizados do plantel.

e? uma coisa não impede a outra

Faz muita falta.

5 Curtiram

A falta que ele faz e cá pra mim é o primeiro que o Amorim vem buscar

1 Curtiu

A ver se resolve os problemas físicos de uma vez e volta em 2025 completamente a 100%.

Faz muita falta por dois motivos:

• pela qualidade óbvia e evidente;
  • por não termos ninguém minimamente parecido no plantel com o seu perfil
3 Curtiram

Não falta o Amorim. Quem faz mesmo falta é este.

4 Curtiram

Fazes muita falta.
Sempre a dizer isto.
Ontem em Alvalade até os que são mais criticos das tuas prestações diziam que fazes falta.

Volta rápido enquanto ainda dá para dar a volta a situação.

1 Curtiu