Quando se põe tudo nas costas de um jogador e se espera que seja sempre ele a resolver tudo é normal que numa época com tantos jogos o desgaste acabe por aparecer e o rendimento baixe.
Para o Pote sair é preciso renegociar o seu passe porque senão qualquer negocio será ruinoso para o clube, porque fica sem o seu melhor jogador e sem capacidade financeira para o substituir.
Mas esta direção faz algum comunicado na cmvm? Principalmente em compra de % de passes?
Por norma só faz quando são vendas avultadas, mais nada.
Vou contra a onda e acho que é a altura ideal de vender. Não vai valorizar mais e acho que está na altura de limpar o balneário. Já há muitos anti corpos ao Ruben e é preciso uma salva nova de jogadores que não levaram com as suas mentiras e defesa dos preferidos. O onde vai um vão todos já morreu.
Agora claro que também precisam de sair o Paulinho e o Esgaio.
Renovação completa e feita com qualidade. Isto se alguém oferecer 60/M+ claro.
A ser verdade seria muito, muito bom, caso estejam com intenção de vender ou aparecer uma proposta irrecusável… E mesmo para valorizar o ativo…
Não me importo nada como já disse anteriormente uma vez de deixar 10% nas mãos do Famalicão, que me lembre fora uma situação ou outra foram sempre prestaveis quando aproximados e pode ser uma relação a investir, já se viu que todos os anos têm bons jogadores a aparecer lá.
Oh @Calado! Olha aqui o que eu estava a falar há pouco!
Comprar antecipadamente!
Cheira-me que o vão vender. Para assegurarem a grossa fatia do passe, é porque deverá sair.
Este é um jogador que sinto pouco ligado ao clube e aos adeptos. o chamado “jogador-varandas”. Não me importava que fosse vendido.
Não me ofende que o Pote seja transferido. É bom jogador, com bons números, sem histórico de chatices nos balneários nem má vida. É natural ter interessados e ser transferível.
Contudo, é preponderante no Sporting e isso torna-o mais valioso para nós do que para o comprador. Isso dificulta a negociação, para mais se recebemos metade do que o comprador gastar.
E parece-me boa ideia aproveitar a liquidez (Porro, Ugarte, etc) para adquirir o resto do passe agora. Porque o Famalicão ainda não realizou vendas este ano e receber este dinheiro pode ajudar a segurar jogadores no seu plantel e porque ficámos em 4º e, apesar dos números, o Pote não fez uma época de encher o olho (por ter sido obrigado a jogar numa posição que não o potencia). Ou seja, estamos numa boa posição negocial.
Contudo, sublinhando a palavra “preponderante”, é indesmentível que não há no plantel do Sporting mais nenhum Pote. Não há ninguém que faça o papel que ele faz em campo quando é um dos três da frente. A transferir, tem de ser só na próxima época, depois de um substituto ser encontrado, adicionado ao plantel e aclimatado (vindo da academia ou vindo do mercado).
Negociar agora o resto do passe para andar o verão em novelas de vende-não-vende e acabar por transferir já em setembro… Nem pensar!
Duvido e só mais um negócio ruinoso e não acredito que o Famalicão facilita-se
60 milhões mais uns 5 a 10 milhões por objectivos ja è muito bem vendido…se ficarmos com 90 por cento ainda vai dar mais margem para reforçar ainda mais a equipa conseguimos sem problema nenhum arranjar um substituto ainda melhor que o pote…consegues ir ao mercado entre os 10 e os 15 milhões
Agora digam se faz favor nomes para um possivel substituto do pote caso ele saia nesse mercado ou no próximo…
O Pote foi o melhor achado do Sporting dos últimos anos, não não vamos encontrar um substituo com facilidade.
Mas alguém da 60M pelo pote men
Algum clube de segunda linha da premier league consegues…esses valores
A facilidade com que neste forum desdenham o melhor marcador e o melhor assistente do Sporting, uma autêntica máquina de rendimento e que faz várias posições de qualidade.
Tem dias maus? Quem não tem. Sobretudo num plantel cheio de pernetas.
Devem ser os mesmos que desvalorizam o Edwards por “andar sempre no chão” e ser “muito individualista”.
O Sporting já tem poucos jogadores cujo a sua qualidade destoa do resto do plantel. O Pote é um deles, mostra-o ano após ano. Mas pelo que se escreve aqui mais parece um jogador banalíssimo.
SAI O JACKPOT AO FAMALICÃO
Os negócios entre Famalicão e Sporting têm constituído um autêntico jackpot para os minhotos que, contas feitas, já contabilizado o trespasse dos direitos económicos de Ugarte para o Paris Saint-Germain e a compra duma maior percentagem do passe de Pedro Gonçalves, estão prestes a chegar aos €38M.
Começando pelo uruguaio, tendo em conta que os famalicenses retiveram 20 por cento do seu passe, vão receber €12M dos multimilionários franceses. Antes disso, no negócio com o clube de Alvalade - acertado em agosto de 2021 - olhando para as parcelas do passe que os verdes e brancos foram adquirindo, encaixaram €12,5M, referentes a 80 por cento. Numa soma simples, só aqui, estão €24,5M.
Passando agora a Pedro Gonçalves, no verão de 2020, quando o jogador trocou o Famalicão pelo Sporting, os leões pagaram €6,5M pelo jogador, ficando o Famalicão com direito a receber 50 por cento de futura venda. Após muita insistência, os responsáveis do clube de Alvalade conseguiram convencer os dirigentes da SAD famalicense a vender mais 40 por cento dos direitos económicos do jogador, numa operação que custará €7M aos cofres da SAD liderada por Frederico Varandas e que está fechada, faltando apenas a oficialização.
Fazendo a adição de todas as parcelas destes dois negócios, o encaixe minhoto ascende a €38M, numa verba que lhe permite encarar, pelo menos no prisma financeiro, o futuro com tranquilidade.
Uma verba significativa para o Famalicão, mas que também dá conforto ao Sporting numa futura venda do jogador que, recorde-se, tem cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
É verdade que o Sporting vai encaixar 48 milhões com Ugarte, tem mais 40 milhões a receber do Tottenham por Pedro Porro e, por isso, não terá necessidade de vender o seu goleador. Mas caso Aston Villa ou Tottenham, clubes que já foram associados ao jogador, avancem com propostas concretas a margem negocial dos leões ficará a ser bem maior. E só sairá pela cláusula de rescisão.
Para estarem com tanta pressa de comprar os 40 por cento aposto que o jorginho mendes já tem algo para o varandas…porque nas outras 3 épocas não houve tanta pressa para comprar esses mesmos 40 por cento
A facilidade com que se desdenham jogadores como o Pote, claramente diferenciado neste campeonato, para se andarem a babar por brinquedos novos…
Espero que continue e inclusivamente renove por muitos anos.
Excelente negócio da direção, nunca pensei que fossem buscar uma parte significativa do passe do Pote por um valor tão baixo. Não me surpreende que seja uma borla relativa ao Rafael Leão.
Este tem os numeros, assistencia e golos, já deu um campeonato. Os outros tem hype …e produção zero!!