Nada me garante, obviamente haveriam boas soluções para substituir o Pote. Eu falava do negócio em si.
Talvez para já ainda só esteja no Record papel
Talvez, mas como já alguém disse, acho competência a mais…
O Famalicão também tem de entender que ter assim o passe vai sempre dificultar a saida do jogador.
Mas quem tem os fazer ver isso é o Sporting…
Para pensar numa venda do PG se de facto se se concretizar esses 90%, com os atuais 50% que o SCP não compensa vender, mesmo que fosse pela clausula. embora um negocio nunca fosse mau financeiramente, se dessem 80, o SCP receberia 40, quando pagou 6,5 por 50%.
Para o Fama, não deixa de ser um excelente negócio, vender 90% do passe dum jogador por 14.5M€ e ainda ter 10%. Pode chegar a um lucro de mais de 20M€. Sendo que agora com mais 8M€ fresquinhos na conta pode ir buscar outros Potes e Ugartes e assim o dinheiro gera mais dinheiro.
Para o SCP também é um excelente negócio, comprar mais 40% por 8M€ de um jogador crucial na equipa com possibilidade de fazer um negócio futuro detendo 90% do jogador e mostrando ao jogador que está a investir nele, quer para uma situação de venda futura. Os 14.5M€ até agora investidos, num jogador que nos proporcionou, com forte cunho pessoal sobretudo com golos, os melhores momentos dos ultimos 3 anos do nosso clube - incluindo um título de campeão, passagem aos oitavos da Champions, passagem inesquecível em Londres - foram dos melhores 14.5M€ que o Sporting alguma vez gastou.
6,5M€
Não concordo ficar sem os 2 melhores jogadores da equipa num ano em que só 2 equipas vão à champions era suicídio.
Prefiro mil vezes vender por menos 15M no próximo ano mas ter a champions garantida, os encaixes financeiros são incomparáveis!
Até prova em contrário, notícia para encher uma página.
Ou então alguém que me explique o que faria o Famalicão aceitar agora aquilo que tem vindo a recusar desde há, pelo menos, um ano.
na altura o SCP nao oferecia 8/9M€ por estes 40%, acho que oferecia 4M€ por estes 40%, dado que os 50% que temos custram 6,5M€.
6,5 milhoes
Para o Fama também faz sentido. Vendem agora , recebem já o dinheiro e não vão ficar eternamente á espera que o Pote saia!
A serio? Ia jurar que foi exatamente isso que fizeram no ultimo verao. Nao subestimes esta gente.
Sem Ugarte em vez de 4 ficas em 6 , ah sim vão mesmo dar 80M pelo pote …
Vindo de onde vem esta notícia não me acredito ponta no que dizem ou então falta um qualquer pormaior.
Mas na noticia nao diz que esta fechada essa compra de 40% pelos tais 8M€, fala em “tenta resgatar”. Só vendo oficialmente, ou seja, comunicado a CMVM.
Dada a nossa tática, acredito que podem acrescentar mais do que o Pote.
Adorava ver o pote a jogar a 10. Mas penso que as suas capacidades nao são exploraras neste sistema.
E com a venda do Pote e Ugarte, se conseguíssemos os jogadores referidos por mim, mais um dos PL q se tem falado, um ala direito conforme se tem falado, mais 6 e 8 de bom nível ficávamos muito melhor.
E ainda podíamos pensar num GR ou ala esquerdo.
Não estou a dizer que queria que o Pote saísse, mas se o dinheiro libertado ajudar a reforçar certas posições…
Para mim esta época foi a pior dele.
Bolas perdidas sucessivamente, falhanços escandalosos, conamolismo no momento de pressionar e até uma certa displicência.
Muitas vezes faltou lutar mais em lugar de abanar os braços.
Quando o jogador é melhor espera-se mais e esta época ficou abaixo do que podia fazer
O Pote é indispensável.
Não temos ninguém a garantir 20 golos na próxima época.
O Pote fez 20+ golos em 2 épocas consecutivas e será a garantia de golos na próxima época.
Contar com “explosões” de miúdos, reforços a render no imediato ou mais golos de Edwards, Trincão, Paulinho ou Chermiti é o mesmo que pedir problemas.
Pois na minha opinião, e não sendo grande fã do Ugarte, preferia 1000x que se vendesse o Pote.
Marca golos, verdade, o principal num jogador, mas a quantidade de bolas perdidas por um jogador como o Pote e nas zonas onde as perde, é algo que me deixa á beira de um ataque de nervos, deixa a equipa descompensada N’ vezes porque quer fazer uma cueca, ou não consegue fazer uma finta.
E depois algo que ele tinha na primeira época que hoje não tem, é a reação á perda da bola, perde essas bolas e fica se a queixar, ou de faltas ou levanta os braços a queixar-se, ele e o grande colega do ataque.
Odeio ver isso.