Pedro Gonçalves 'Pote'

Nada me garante, obviamente haveriam boas soluções para substituir o Pote. Eu falava do negócio em si.

Talvez para já ainda só esteja no Record papel

1 Curtiu

Talvez, mas como já alguém disse, acho competência a mais…

O Famalicão também tem de entender que ter assim o passe vai sempre dificultar a saida do jogador.
Mas quem tem os fazer ver isso é o Sporting…

Para pensar numa venda do PG se de facto se se concretizar esses 90%, com os atuais 50% que o SCP não compensa vender, mesmo que fosse pela clausula. embora um negocio nunca fosse mau financeiramente, se dessem 80, o SCP receberia 40, quando pagou 6,5 por 50%.

Para o Fama, não deixa de ser um excelente negócio, vender 90% do passe dum jogador por 14.5M€ e ainda ter 10%. Pode chegar a um lucro de mais de 20M€. Sendo que agora com mais 8M€ fresquinhos na conta pode ir buscar outros Potes e Ugartes e assim o dinheiro gera mais dinheiro.

Para o SCP também é um excelente negócio, comprar mais 40% por 8M€ de um jogador crucial na equipa com possibilidade de fazer um negócio futuro detendo 90% do jogador e mostrando ao jogador que está a investir nele, quer para uma situação de venda futura. Os 14.5M€ até agora investidos, num jogador que nos proporcionou, com forte cunho pessoal sobretudo com golos, os melhores momentos dos ultimos 3 anos do nosso clube - incluindo um título de campeão, passagem aos oitavos da Champions, passagem inesquecível em Londres - foram dos melhores 14.5M€ que o Sporting alguma vez gastou.

6,5M€

Não concordo ficar sem os 2 melhores jogadores da equipa num ano em que só 2 equipas vão à champions era suicídio.

Prefiro mil vezes vender por menos 15M no próximo ano mas ter a champions garantida, os encaixes financeiros são incomparáveis!

Até prova em contrário, notícia para encher uma página.

Ou então alguém que me explique o que faria o Famalicão aceitar agora aquilo que tem vindo a recusar desde há, pelo menos, um ano.

na altura o SCP nao oferecia 8/9M€ por estes 40%, acho que oferecia 4M€ por estes 40%, dado que os 50% que temos custram 6,5M€.

6,5 milhoes

Para o Fama também faz sentido. Vendem agora , recebem já o dinheiro e não vão ficar eternamente á espera que o Pote saia!

A serio? Ia jurar que foi exatamente isso que fizeram no ultimo verao. Nao subestimes esta gente.

1 Curtiu

Sem Ugarte em vez de 4 ficas em 6 , ah sim vão mesmo dar 80M pelo pote …

Vindo de onde vem esta notícia não me acredito ponta no que dizem ou então falta um qualquer pormaior.

1 Curtiu

Mas na noticia nao diz que esta fechada essa compra de 40% pelos tais 8M€, fala em “tenta resgatar”. Só vendo oficialmente, ou seja, comunicado a CMVM.

Dada a nossa tática, acredito que podem acrescentar mais do que o Pote.

Adorava ver o pote a jogar a 10. Mas penso que as suas capacidades nao são exploraras neste sistema.

E com a venda do Pote e Ugarte, se conseguíssemos os jogadores referidos por mim, mais um dos PL q se tem falado, um ala direito conforme se tem falado, mais 6 e 8 de bom nível ficávamos muito melhor.

E ainda podíamos pensar num GR ou ala esquerdo.

Não estou a dizer que queria que o Pote saísse, mas se o dinheiro libertado ajudar a reforçar certas posições…

1 Curtiu

Para mim esta época foi a pior dele.

Bolas perdidas sucessivamente, falhanços escandalosos, conamolismo no momento de pressionar e até uma certa displicência.

Muitas vezes faltou lutar mais em lugar de abanar os braços.

Quando o jogador é melhor espera-se mais e esta época ficou abaixo do que podia fazer

1 Curtiu

O Pote é indispensável.

Não temos ninguém a garantir 20 golos na próxima época.

O Pote fez 20+ golos em 2 épocas consecutivas e será a garantia de golos na próxima época.

Contar com “explosões” de miúdos, reforços a render no imediato ou mais golos de Edwards, Trincão, Paulinho ou Chermiti é o mesmo que pedir problemas.

3 Curtiram

Pois na minha opinião, e não sendo grande fã do Ugarte, preferia 1000x que se vendesse o Pote.
Marca golos, verdade, o principal num jogador, mas a quantidade de bolas perdidas por um jogador como o Pote e nas zonas onde as perde, é algo que me deixa á beira de um ataque de nervos, deixa a equipa descompensada N’ vezes porque quer fazer uma cueca, ou não consegue fazer uma finta.
E depois algo que ele tinha na primeira época que hoje não tem, é a reação á perda da bola, perde essas bolas e fica se a queixar, ou de faltas ou levanta os braços a queixar-se, ele e o grande colega do ataque.
Odeio ver isso.

1 Curtiu