Eu gostaria que ficasse mas percebo que não queiram arriscar 1M nisso quando ainda nem uma grande venda se conseguiu para dar conforto.
Mas o Record fala em negociações em curso, pode ser que ainda por cá fique.
Eu gostaria que ficasse mas percebo que não queiram arriscar 1M nisso quando ainda nem uma grande venda se conseguiu para dar conforto.
Mas o Record fala em negociações em curso, pode ser que ainda por cá fique.
Mandem p la o Tanlongo ou o Jovane em troca
Acho que só vi dois jogos dele, mas fiquei muito bem impressionado. Fora a qualidade futebolista, parecia ter uma personalidade forte, sempre com vontade de fazer melhor e a tentar contagiar os colegas.
Tenho pena que nao tenham comprado
Tem mt potencial
Bom jogador. Fará carreira, não tenho grandes dúvidas.
Também havia notícias que o Guimarães e o Moreirense queriam.
Vamos lá ver se cometemos um erro em não contratar o rapaz quando teve por cá.
É muito interessante.
Para mim tem uma debelidade grave que é a definição no momento ofensivo.
Vi vários jogos dele e notava sempre essa questão que nunca foi ultrapassada, portanto que nunca teria capacidade para jogador Sporting.
Não tinha nível para a nossa A. E agora os valores que falam são bem mais baixos que a nossa opção de compra
Pelos valores falados (abaixo daquele que resultava da nossa cláusula de compra), não sei até que ponto não seria um bom investimento. Seria um acréscimo de qualidade àquilo que temos actualmente e é um jogador que permitia uma colocação no próximo ano para que se desenvolvesse. No futuro, é muito provável que conseguíssemos rentabilização financeira com o jogador.
Sempre gostei. Se der mesmo jogador, vai custar a engolir…
Já calculava que fosse voltar a Portugal em breve.
Foi um erro enorme não termos pago a cláusula. O Bondo, no pior dos cenários, ia sempre da retorno financeiro. Um ou dois anos emprestado e, caso se visse que não tinha nível para o Sporting, seria facilmente vendido para o estrangeiro.
Não se diria o mesmo do Pontelo? Acho que é uma contratação que fazia sentido se o projeto fosse ter a equipa B na Segunda Liga, aí seria coerente. Assim, bem, é 1M que pode ser gasto noutro lado.
O Bondo tinha muito mais potencial que o Pontelo. Via-se a léguas.
Acho que nenhum tinha potencial de A. Mas os negócios não são iguais, o Bondo foi primeiro avaliado cá e entenderam que não valia a pena pagar 1M
Concordamos em discordar
A cláusula do Bondo era quatro vezes o que o Famalicão vai pagar por ele. Para eles houve margem negocial. Para nós, não. Desejo tudo de bom ao rapaz. Mas não me faz confusão absolutamente nenhuma que não tenha ficado cá.
Se tivéssemos comprado mais tarde, não no final do empréstimo, tb tínhamos margem negocial.
E um jogador mediano. Nao tem capacidade para nos
O Bondo, pelo valor que foi para o Famalicão, teria sido bem contratado. Não considero o Pontelo uma má aquisição. O que considero que não foi bem feita foi a gestão do jogador quando chegou cá. Teria feito mais sentido colocá-lo na 1.ª Liga Portuguesa (logo após a contratação) ou, no limite, tê-lo colocado lá nesta temporada. Não havendo interessados, que desse continuidade na SABSEG.
O mesmo para o Bondo. Ou se queimavam agora seis meses porque se acreditava na subida para a SABSEG ou seguia já emprestado.
Mas a nossa opção de compra não era dos valores que foram oferecidos ao Fama. Nós tínhamos que pagar 1M…
Eu não sou contra este tipo de contratações de baixo risco, mas convém não contratar a torto e a direito. O clube achou que o Pontelo daria resultado - não deu, outras deram, como o Fatawu.
E mesmo no que toca a opções de compra não exercidas neste tipo de jogadores, até agora têm-se revelado acertadas - Ewandro, Alcantar, Parente, Gabriel Tavares, Papuna, Jallow… Sou apologista que se tentem estes negócios, mas é sempre preciso uma avaliação cuidada. Se não depois, 1M aqui, 1M ali e assim se vai gastando.
Olha que o Alcantar já se estreou pela seleção principal do México…
Mas sim, concordo contigo.