Pedro Barbosa: Acabou!

Aqui tem sido dado pancada ao Figo a torto e a direito.

Agora comecem a fazer novela com Pedro Barbosa.

Deve haver muitos foristas que querem colaborar na novela contra o
Barbosa.

Sempre pensei que eramos realmente diferentes,mas este Forum tem me mostrado que afinal nem somos assim tao diferentes.

Gozem bem a novela!

Sem polémicas, e só para o JOGADOR que durante uma década serviu o SCP, e me brindou com os momentos mais geniais que pude ver em Alvalade e nao só;

Obrigado Barbosa, foste grande, genial e incompreendido.

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

do seu feitio não sei, mas como futebolista foi genial, dos melhores que vi no sporting…sem duvida um craque enorme…

Vi realmente coisas geniais do Pedro Barbosa. Mas realmente, em (muitas) determinadas alturas era exasperante ver PB (este é o símbolo químico do chumbo - será coincidência? :lol: ) a arrastar-se pelo campo e a não esticar a perna quando a bola lhe passava a 30 cm dos pés. PB foi demasiado inconstante para passar de jogador bom a magnífico. Mas terá o seu espaço na história do Sporting.

Curiosas foram as presenças (para além dos jornalistas) na conferência de imprensa.

Eu sempre gostei do Barbosa, não me podem acusar de ingratidão ou incomprensão, isso é injusto, tenho muitos posts neste fórum a defender o jogador, não aceito essa crítica, mesmo na hora em que saiu em elogiei o jogador e agradeci a sua dedicação ao clube!

Outra coisa é a forma como saiu, essa sim foi ingrata e de difícil compreensão, alguém fala hoje no Barbosa, capitão do Sporting durante muitos anos??? :?:

Ele saiu como quis sair, achar até podia achar mas toda a gente sabia que o Barbosa tinha acabado como jogador para o Sporting, só ele e o CF é que não “queriam” ver isso, o Sá viu isso com 1 ano de avanço, o Barbosa tinha sempre mais um ano garantido com o CF no leme, o problema é que sem CF a SAD tomou uma decisão lógica e sem promessas pelo meio o anito do Barbosa ficou a arder, será esquecido por muitos por culpa dele, eu não esqueço mas também não o recordo da formna que pensei ir recordar! :? :arrow:

Tanta ingratidao neste Forum, deixa-me muito triste.

Pedro Barbosa fez as queixas que tinha a fazer.

So ele sabia a dor que lhe ia na alma!

A SAD procedeu muito mal com ele, nao me interessa que voces achem o contrario.
Ele ontem esteve em Alvalade a ver o jogo, e porque o Sporting
continua no coracao dele.

Um abraco Pedro nunca esquecerei o jodador que  tu foste no Sporting!

Merecias tanto ou mais que o Beto Acosta!

Nao pudemos agradar a todos!</blockquote>

Está tudo dito… :smiley:
Barbosa, és grande.

Não deixei de achar curiosas as presenças de Paulo Bento, Rui Jorge (e a sua camcorder) e de Cacá Pulso Mole.

Mantenho a minha opinião. Obrigado por aquilo que fez mas poderia ter feito ainda mais se tivesse querido.

A decisão da SAD foi correcta em termos desportivos. A melhor prova disso é a ausência de clubes interessados em Pedro Barbosa (levando-o a concluir a carreira) e em Rui Jorge.

Pedro Barbosa foi um génio.

a Sad, pela enésima vez, portou-se mal.

a presença de Paulo Bento é importante: simboliza o que eu penso do Pedro e da Sad.

Barbosa voltará, um dia…

Pedro Barbosa merecia uma homenagem como o Acosta. Além do mais 10 anos não são 10 dias. Tal como o Rui Jorge, mesmo que ele tenha sido indisciplinado internamente na época passada.

Ainda na 4ª feira se viu a falta do Barbosa. Não havia ninguém que ficasse com a bola só para ele e, no momento certo, inventasse uma linha de passe. Talvez o Nani ou o Varela mas o Nani esteve pouco tempo em campo. Como diz o ditado atrás de tempo, tempo vem. Esperemos pelo novo tempo.

Vi a emoção do Barbosa nas últimas imagens que vi na tv, dizendo que “não saía magoado”, mas os olhos dele e a forma como a voz dele tremia diziam o contrário. Ele sente e ama o Sporting verdadeiramente.

Seria muito bem homenageado.

A SAD foi incompetente, tal como se vai verificando agora.

:arrow:

Vi realmente coisas geniais do Pedro Barbosa. Mas realmente, em (muitas) determinadas alturas era exasperante ver PB (este é o símbolo químico do chumbo - será coincidência? :lol: )...

:mrgreen:

Presto o meu tributo ao grande jogador que ele foi, e lamento o gigantesco jogador que não foi.

Terminou a carreira no momento certo, e merecia tê-lo feito com uma taça europeia nas mãos. A mágoa de não o ter conseguido poderá justificar algum azedume.

A decisão da SAD de não lhe renovar o contrato não é censurável na substância, mas é-o (e muito) na forma, pela incoerência de terem mudado de opinião em poucos dias, e de terem mandado um subalterno para lha comunicar.

É pena, mas o tempo tudo sara e, num futuro mais ou menos próximo, o Barbosa certamente não deixará de ter a consideração e homenagem dos adeptos.

Quanto ao seu papel no Sporting, tenho sabido de alguns episódios que têm mudado a minha opinião sobre a sua adequação a um lugar directivo. No entanto, parece óbvio que ele se perfila para isso, provavelmente dentro de pouco tempo e porventura pela mão de quem acaba de se assumir como candidato.

Rui Meireles, o CFO, subalterno? :shock: :shock:

Sim. Aquando da dispensa do Barbosa nem sequer fazia parte da SAD. E mesmo que já tivesse as funções que agora assumiu, a tarefa não caberia a um responsável financeiro. Correr com o capitão da equipa exigia no mínimo o administrador executivo e o treinador, para não dizer o próprio presidente da SAD.

Mas ha neste Forum muita gente achar que foi muito bem feito
esse trabalho.

Eu nao concordo com isso,porque um jogador que deu tudo que tinha ao Sporting em 10 anos de servico,merecia mais consideracao por parte da SAD.

Nao compreendo quem pense o contrario!

Barbosa faz parte dos jogadores que eu ainda hoje sinto a falta no Sporting.

Sim. Aquando da dispensa do Barbosa nem sequer fazia parte da SAD. E mesmo que já tivesse as funções que agora assumiu, a tarefa não caberia a um responsável financeiro. Correr com o capitão da equipa exigia no mínimo o administrador executivo e o treinador, para não dizer o próprio presidente da SAD.

Não ocupava a posição oficialmente mas já “ocupava” a posição, Barbosa até podia ser informado pelo director de informação, não é ele que manda no Sporting e como tal não cabe a ele decidir quem informa quem! :arrow:

Hmmm!!..

Figo e Barbosa à presidência do Sporting, já! Não davam qualquer hipótese aos demais concorrentes. :smiley:

Não ocupava a posição oficialmente mas já "ocupava" a posição, Barbosa até podia ser informado pelo director de informação, não é ele que manda no Sporting e como tal não cabe a ele decidir quem informa quem!

Não se trata de ser o Barbosa a decidir quem devia informá-lo, trata-se de o Sporting lhe dever a consideração de o informar através dos verdadeiros responsáveis pela decisão, que foram o Peseiro e o Andrade.

É uma questão de ser homenzinho e não cobarde. Se fora o Peseiro a dizer-lhe, semanas antes, que contava com ele para a nova época, e se entretanto a conjuntura se alterou, mandaria a ética e a verticalidade que o Peseiro e o responsável pelo futebol estivessem presentes para explicar que alteração fora essa e comunicar olhos nos olhos a decisão.

Não o fizeram e mandaram um director financeiro “informal”, que não só não integrava a SAD como não acompanhara a equipa durante o ano, nem sequer “informalmente”. Das duas uma: ou quiseram deliberadamente desconsiderar o Barbosa perante a opinião pública, ou então não os tiveram no sítio e mandaram um “durão” com coração de aço para fazer o trabalho sujo.

Em qualquer caso a SAD não sai bem na fotografia. Gostarei de ler o teu comentário se no final do ano o Jorge Costa for dispensado do Porto por um director financeiro qualquer, ficando o Bimbo, o Teles e o treinador escondidos no gabinete.

Não ocupava a posição oficialmente mas já "ocupava" a posição, Barbosa até podia ser informado pelo director de informação, não é ele que manda no Sporting e como tal não cabe a ele decidir quem informa quem!

Não se trata de ser o Barbosa a decidir quem devia informá-lo, trata-se de o Sporting lhe dever a consideração de o informar através dos verdadeiros responsáveis pela decisão, que foram o Peseiro e o Andrade.

É uma questão de ser homenzinho e não cobarde. Se fora o Peseiro a dizer-lhe, semanas antes, que contava com ele para a nova época, e se entretanto a conjuntura se alterou, mandaria a ética e a verticalidade que o Peseiro e o responsável pelo futebol estivessem presentes para explicar que alteração fora essa e comunicar olhos nos olhos a decisão.

Não o fizeram e mandaram um director financeiro “informal”, que não só não integrava a SAD como não acompanhara a equipa durante o ano, nem sequer “informalmente”. Das duas uma: ou quiseram deliberadamente desconsiderar o Barbosa perante a opinião pública, ou então não os tiveram no sítio e mandaram um “durão” com coração de aço para fazer o trabalho sujo.

Em qualquer caso a SAD não sai bem na fotografia. Gostarei de ler o teu comentário se no final do ano o Jorge Costa for dispensado do Porto por um director financeiro qualquer, ficando o Bimbo, o Teles e o treinador escondidos no gabinete.

Sabendo o que sei tenho muitas dúvidas que o Sporting, muito mais os actuais dirigentes, devam alguma consideração ao Barbosa e esta acaba por ser a principal questão, Barbosa não é e está muito longe de ser o ídolo que podia ter sido ou ídolo que é para alguns, a prová-lo estão as presenças na sua conferência de despedida, só um dos que lá esteve se encontra actualmente no Sporting e está porque foi sempre muito mais homenzinho que os outros todos, falo do P. Bento obviamente, o mesmo vai acontecer com o Sá Pinto!

Em relação ao Jorge Costa e o porco, ó FLL, o Jorge já foi dispensado, a livrinho da praxe já foi lançado, o jogador já foi informado e se quiser continuar a viver em paz e sossego na cidade do Porto vai comer e calar (penar a época toda no banco ou na bancada!), com Baía acontecerá o mesmo nos próximos tempos, provavelmente acabam na área da formação e vão ter o mesmo caminho que Andrés, Frascos, Pintos, Aloísios e afins! :arrow:

Concordo em absoluto. Está tudo dito.