O contrato de 20 anos é para o restante complexo, sem o pavilhão. E as obras são para os campos do complexo, o principal e os secundários. O pavilhão é novo e muito menos o Sporting vai lá gastar dinheiro.
Uma vez mais, vocês fazem ideia dos locais necessários para os treinos do Sporting? Só na secção de Andebol, são utilizados 4 ou 5 pavilhões diferentes. No futsal é quase a mesma coisa…
Dito isto: Com ou sem pavilhão em Alvalade, será SEMPRE necessário ter outros espaços para as equipas treinarem. Modalidades com 4 ou 5 escalões de formação, alguns deles com mais do que uma equipa, querem pô-las a treinar como? Como nas aulas de Educação Física com redes a dividir os campos e cada turma em um terço do campo?
A única forma do Sporting não vir a necessitar de outros pavilhões era conseguir construir um complexo desportivo em Alvalade com 1 campo para jogos e mais 2 ou 3 recintos para treinos - e mesmo assim seria complicado. Mas, o acordo com a CML é limitativo em termos de área de implementação, tal como o psilva já aqui enumerou milhentas vezes.
Vejam que os lampiões têm 2 pavilhões junto ao Estádio e treinam em Campo de Ourique, em Carnide, em Sete Rios, etc.
Mas também já demonstrei que seria possível (4 campos). Entendo que não haja recursos par afazer algo que responda com maior plenitude ás solicitações, e que a urgência sentida leve eventualmente a fazer algo menos completo. O que não quer dizer que concorde.
Nunca é demais uma homenagem, mas Francisco Stromp já vive através do terceiro equipamento, e apesar de ter sido enorme na construção e contribuição para o crescimento do Sporting, acho que também existem outra figuras importantes, Rocha era um deles :great:
não claro, tens toda a razão, João Rocha é uma figura maior do univeso leonino, nem ponho isso em causa. fica muito bem entregue o nome do futuro pavilhão. mas secalhar soava-me melhor ao ouvido :lol:
Ora bem a AM de Lisboa vai voltar a reunir na próxima semana, dia 03 Quarta-feira …
Mas ainda não vai ser desta que o nosso PP vai ser aprovado, pois só existe um ponto na ordem de trabalhos e é para tratar da Reorganização Administrativa de Lisboa.
Godinho Lopes a meio da AG, numa resposta a uma sócia, largou a bomba que o plano de pormenor teria sido aprovado a 28 de Setembro.
Obviamente que dei um salto da cadeira. Não podia ser. Acedi ao site da AML (obrigado Marinho) e na acta da única reunião que tinha havido desde as férias (18SET) nada lá estava. Ponderei interpelar imediatamente, ponderei interpelar durante o período das votações de maneira mais informal, optei por abordar o assunto com o vogal para as modalidades Ricardo Tomás.
Tentando ser o mais imparcial e técnico possível evitando a opinião:
Aparentemente o que terá acontecido terá sido uma alteração ao próprio plano de pormenor que teve que voltar a ser aprovado em sessão de câmara. Obviamente ainda não tive tempo de pesquisar quais terão sido essas alterações, nem o próprio vogal me conseguiu explicar menorizando-as. Não sei se nos próximos tempos terei temo e principalmente paciência para o fazer.
Assim, o plano de pormenor agendado para aprovação em AML desde 29NOV2011 terá voltado, na realidade, para trás tendo que ser novamente enviado para a AML para novo agendamento.
O que não equivale a dizer que demore o mesmo pois pelo meio das sessões em que esteve agendado meteu-se a discussão do PDM.
Não! Estamos na mesma ou no máximo regredimos um pouco. O tempo que se perdeu desde NOV2011 deveu-se fundamentalmente ao PDM. Agora será agendado como teria que ser no seu anterior estado.
Disse, sobre a nova versão do Plano de Pormenor, que não sabia se nos próximos tempos iria tempo ou principalmente paciência para perceber o que teria sido alterado de tão substancial que obrigasse o plano depois de aprovado a 26OUT2011 e agendada para discussão e votação em sede de assembleia municipal desde 29NOV2011, tenha tido que voltar atrás para voltar a ser aprovado, mais uma vez em reunião de Câmara (fica a faltar o acordo final da Assembleia Municipal) em 26SET2012.
Pois bem, enchi-me de coragem e fui à procura. Nada encontrei.