Pavilhão João Rocha - Parte 1

Não me parece. Sinceramente. Até porque na mesma situação do PPAXXI estão mais 3 ou 4 (até aprovados em câmara há bem mais tempo), até de maior expressão para a cidade.

Poderá passar por questões politicas (1 ano para a aprovação pode ter consequências) ou questões técnicas. Nestas, pode-se ter dado a adequação dos planos ao novo PDM (e podem ser coisas mínimas) ou mesmo uma qualquer alteração ao plano. Aqui só estranho ter acontecido o mesmo aos restantes atrás referidos.

Também não é exactamente assim. Até porque quer num caso quer noutro se tratam de processos diferentes que foram sujeitos a concursos internacionais (por convite) em zona onde provavelmente já estariam perfeitamente definidos os parâmetros e limites urbanísticos e são remodelações de edificios e estruturas existentes.

Na realidade, o processo cá, e não o discuto porque acho que a direcção do clube (e foi a de FSF ou de JEB) tem legitimidade para tomar essa decisão, passou por escolher o atelier de arquitectura que já estava a trabalhar no desenvolvimento do Metropolis na malha UOP30, fazendo o plano de pormenor de acordo também já com a ideia de projecto. Neste ponto uma ressalva para a minha dúvida sobre a razoabilidade ética de projectar um plano de pormenor em causa própria (que era estabelecido em acórdão do tribunal ser da responsabilidade da CML - pergunto quem paga este plano).

Assim, mesmo sabendo que o projecto propriamente dito tenha estado a avançar (tendo ultimamente ao que sei levado uma enorme volta em virtude de corte no programa e orçamento) só poderá verdadeiramente “aparecer” depois de aprovado e publicado o plano que o regulamenta.

Aqui mais um aparte. O que me continua a não caber na cabeça é a omissão de participação dos sócios na decisão do tipo de pavilhão, de programa e de valências. Mais uma vez o clube tem legitimidade para decidir, mas parece-me uma falta de respeito ao associativismo.

Mais que o clube, neste momento é a CML que tem que fornecer informação (o clube deverá faze-lo quando se entrar em fase de projecto). E confirmo. Nada!

Ora em, então é assim …

Vamos lá ver se eu consigo explicar isto como deve ser …

No próximo dia 16 (3ª Feira) vai haver nova reunião da AM Lisboa.

Mais uma vez se verifica que já não existem Propostas de 2011 pois todas elas sofreram alterações passando agora a serem propostas de 2012.

A nossa surge na Ordem de Trabalhos (OT) como sendo a Proposta nº547/2012, resultando da alteração à proposta 614/2011.

Isto são excelentes noticias …

O problema é que já estivemos em 4º Lugar na Ordem de Trabalho e agora com esta alteração passámos para o lugar 42.

No entanto não temos à nossa frente 41 propostas, temos menos, pois a numeração dos lugares da OT não é continua …

Seja como for caimos muito na OT e por isso ainda vai demorar até sermos submetidos a votação …

A esperança é, como nós e as outras propostas de 2011 aparecemos em aditamento à OT, até pode acontecer um milagre, mas o melhor é não contarmos muito com isso!

Enfim, não sei se ei-de rir se ei-de chorar …

:frowning:

A redacção do ponto é estranha.

apreciação da alteração??? Nem me vou preocupar muito, Na verdade, acho que a deliberação não estará longe (até ao fim do ano). Esta é pelo menos a minha expectativa )e não sou exactamente um optimista)

Depois disso é que me volto a preocupar a sério com o assunto. Depois disso é que eu quero ver!

ainda não foi desta …

ontem os trabalhos foram centrados na intervenção do Presidente da Câmara.

muita paciência vamos ter de arranjar!

fonix …

:wall: :wall: :wall:

Com dois debates temáticos um já realizado no dia 23 e outro a realizar dia 30 de Outubro, as possibilidades do PP do Pavilhão ser aprovado em 2012, começam a escassear …

Não me admirava nada que passasse todo o ano de 2012 e nós a ver navios …

Nós e toda a gente dependente de outros PP’s …

Por mim acho isto uma vergonha e um escândalo …

Mas isto deve ser o meu mau feitio e o meu profundo sentimento anti-políticos a falar …

:cartao:

Gabo-te a paciência AP. Os relatos que nos fazes chegar deixam qualquer um com os nervos em franja.

Pelas minhas contas a primeira vez que o PP fez parte da Ordem de Trabalhos foi a 29 de Novembro de 2011, pelo que estamos quase à um ano à espera que se dignem aprovar o PP …

Se algum munícipe se atrasa um só mês a pagar o IMI o que é que lhe acontece ?

Mas os PP podem estar um ano ou mais para serem aprovados ?

Tivesse eu dinheiro para gastar e já tinha posto uma acção em tribunal contra a AM de Lisboa!

:cartao:

Confirmo!

Só muito raramente venho a este tópico, simplesmente porque tenho a convicção absoluta que o Pavilhão não ira ter nenhum desenvolvimento neste mandato.

Para a semana, volta a reunir a AM de Lisboa (3ª feira - o6NOV)

Mas a nossa proposta está tão para baixo na Ordem de Trabalhos e esta tem tantas propostas, que acho que é mais fácil sermos Campeões Nacionais de Futebol esta época que o PP do Pavilhão ser aprovado na próxima 3ª feira.

:smiley:

Já aparece na ordem de trabalhos, coisa que não aconteceu em Setembro (se estou recordado…)

Exactamente com a mudança da designação da proposta de 2011 para 2012 houve um reunião em que nem aparecemos na OT.

O problema é que chegámos a estar em 4º lugar na OT e agora nem nos 30 primeiros estamos …

Mas também nem sempre seguem a ordem, certo? Tenho ideia que podem puxar algumas votações para a frente (coisa que não acontecerá ao nosso pavilhão, mas sonhar não custa…)

Tens toda a razão!

Aliás eles nunca seguem a ordem da OT, por isso pode sempre acontecer o milagre!

:pray:

Neste exacto momento estão a debater a proposta sobre o parque de estacionamento e a correspondente permuta de terrenos …

Que bom que depois desta avançassem para a proposta do PP do Pavilhão!

:pray:

azar do caraças …

o stream caiu …

a net do meu work é uma droga!

Foram aprovadas propostas que estava depois do nosso pavilhão na Ordem de Trabalhos, mas não foi aprovado nenhum Plano de Pormenor…

Fica para outro dia… :whistle:

Julgo que enquanto esta gente estiver à frente do Clube,podemos esquecer o pavilhão… :think:

Não sei o que se passa. Não há data marcada para a próxima reunião de^Assembleia!!! :wall: :wall:

Esqueçam lá isso! Já vos disse que não vai haver Pavilhão nenhum neste mandato…