Pavilhão João Rocha - Parte 1

Agora é que eu não entendo mais nada!

A AM Lisboa vai reunir a 18 deste mês iniciando uma Sessão Ordinária que será a 15ª …

Até aqui tudo normal!

Mas sabem a melhor?

Se forem ver a Convocatória vão ver que SÓ existem propostas a debate de 2012!

Sim leram bem 2012!

Ou seja a nossa proposta e as outras de 2011 evaporaram-se, não constam da ordem de trabalhos!

A maneira como os assuntos são tratados em Lisboa é de um amadorismo atroz ainda bem que nem todos os municipios funcionam como este, graças aos Deuses que não vivo em Lisboa para não estar sujeito aos desvarios de semelhante cambada!

Fonix!

:cartao: :cartao: :cartao:

Confesso que também não entendo (e não é só o “nosso” plano que desaparece)

Admito que tenha sido um erro e que a convocatória venha a ser alvo de adenda.

Não sei quem tem mais vontade de ver o pavilhão se a câmara se a direção!

bla bla bla … plano de pormenor … bla bla bla … análise de custos … bla bla bla … plano de pormenor … bla bla bla

E O PAVILHÃO?!

Podes crer letra, letra e mais letra e nada.

Espero que tenhas razão!

:great:

Se vocês soubessem o quanto eu acredito na construção deste pavilhão… Isto é tudo showoff, não vai haver pavilhão nenhum, ou melhor, vai haver o de Odivelas.

Alguem acredita que se tivéssemos mesmo planos de construção de um novo pavilhão, ia-mos fazer um contrato de 20 anos com o de Odivelas? Mais, sendo nós um clube sem dinheiro, alguém acredita que se tivéssemos mesmos planos de construção de um novo pavilhão iria-mos gastar (quanto?) 3 ou 4 M. (se não houver derrapagens) no melhoramento do pavilhão de Odivelas?

O melhor a fazer é alterar já o nome do pavilhão de Odivelas para Pavilhão João Rocha.

Eu não acredito, mas poder ser que me engane…

Sem dúvida …

Mas enquanto não for aprovado o PP nunca saberemos de facto a intenção da Direcção …

Eu quero o PP aprovado porque quero ver a bola do lado da Direcção e aí ver mesmo o que se pretende fazer, agora enquanto estiver tudo nas mãos da AM de Lisboa nunca saberemos …

???

O que eu já digo há meses e meses…

Acorda SPORTING!

Não, não pode. O terreno só pode ser usado para o fim que o Plano de Pormenor o estipule e que é a construção de um equipamento desportivo com ~4.500m2 de área de implantação e ~9.000m2 de área útil.

E não vale a pena dizer-se que tudo se consegue, como a alteração de usos, que não é assim tão fácil e linear!

Fica então sentado á espera desse Pavilhão João Rocha e que o Plano de Pormenor se mantenha inalterado.

Com estes incapazes, incompetentes, e nenucos na direcção, nunca veremos pavilhão.

Ps: A Coisa mais facil do Mundo é alterar um palno de pormenor, consoante a vontade do promotor. Não te admires se nos proximos anos os direitos do terreno forem alienados em troca da sobrevivencia da SAD.

Tá bem! Se tu o dizes…

Digo-o com muita preocupação…

Com essa pulha na SAD, não consigo estar optimista relativamente a esta materia

Não o dizes só com preocupação. Afirmas peremptoriamente que é fácil alterar um Plano de Pormenor e um PDM. Eu digo-te que não. E que em Lisboa (havendo muitos atropelos na sua gestão urbanística) isso será, neste momento, ainda mais complicado tal o escrutinio que paira sobre essas operações.

Tendo seguido o processo quase desde a sua génese (e tendo conhecimentos próprios e profissionais para interpretar e correlacionar dados) digo-te que mais facilmente aquele lote se torna um espaço verde que outra construção que não um equipamento desportivo.

Até porque 9.000m2 estão longe de ser assim tão apelativos e rentáveis (sendo que já houve decisão de tribunal a validar explicita ou implicitamente este valor como correcto e admissível para volume de construção - o Sporting reclamava no inicio do processo o direito a 29.000m2).

Outra coisa é a preocupação sobre o que vai ser a evolução deste processo a curto e médio prazo, que partilho. Por isso mesmo e porque quero ver o clube a tomar opções (que nessa altura avaliarei e estabelecerei os meus juízos críticos) que espero a aprovação do plano o mais rápido possível.

na carta aos sócios (email) que acabei de receber reafirma a intenção de construir o Pavilhão João Rocha.

Quando se começar a mexer logo vemos a intenção.
Por enquanto a bola está do lado da câmara, têm justificação.

Decorreu na passada 3ª feira (18SET12) a reunião da AM Lisboa e, tal como previsto na respectiva convocatória, só foram debatidas propostas propoastas de 2012.

Aguarda-se agora a convocatória da próxima reunião …

Se na próxima convocatória, tal como na desta reunião, não constarem propostas de 2011 (onde a nossa se inclui) já não entendo mais nada!

^-^ ^-^ ^-^

Também não entendo…

Para além de uma coisa óbvia. Se em Setembro de 2012 ainda estão a discutir propostas de 2011, algo vai errado! :wall: