A AM Lisboa vai reunir a 18 deste mês iniciando uma Sessão Ordinária que será a 15ª …
Até aqui tudo normal!
Mas sabem a melhor?
Se forem ver a Convocatória vão ver que SÓ existem propostas a debate de 2012!
Sim leram bem 2012!
Ou seja a nossa proposta e as outras de 2011 evaporaram-se, não constam da ordem de trabalhos!
A maneira como os assuntos são tratados em Lisboa é de um amadorismo atroz ainda bem que nem todos os municipios funcionam como este, graças aos Deuses que não vivo em Lisboa para não estar sujeito aos desvarios de semelhante cambada!
Se vocês soubessem o quanto eu acredito na construção deste pavilhão… Isto é tudo showoff, não vai haver pavilhão nenhum, ou melhor, vai haver o de Odivelas.
Alguem acredita que se tivéssemos mesmo planos de construção de um novo pavilhão, ia-mos fazer um contrato de 20 anos com o de Odivelas? Mais, sendo nós um clube sem dinheiro, alguém acredita que se tivéssemos mesmos planos de construção de um novo pavilhão iria-mos gastar (quanto?) 3 ou 4 M. (se não houver derrapagens) no melhoramento do pavilhão de Odivelas?
O melhor a fazer é alterar já o nome do pavilhão de Odivelas para Pavilhão João Rocha.
Mas enquanto não for aprovado o PP nunca saberemos de facto a intenção da Direcção …
Eu quero o PP aprovado porque quero ver a bola do lado da Direcção e aí ver mesmo o que se pretende fazer, agora enquanto estiver tudo nas mãos da AM de Lisboa nunca saberemos …
Não, não pode. O terreno só pode ser usado para o fim que o Plano de Pormenor o estipule e que é a construção de um equipamento desportivo com ~4.500m2 de área de implantação e ~9.000m2 de área útil.
E não vale a pena dizer-se que tudo se consegue, como a alteração de usos, que não é assim tão fácil e linear!
Fica então sentado á espera desse Pavilhão João Rocha e que o Plano de Pormenor se mantenha inalterado.
Com estes incapazes, incompetentes, e nenucos na direcção, nunca veremos pavilhão.
Ps: A Coisa mais facil do Mundo é alterar um palno de pormenor, consoante a vontade do promotor. Não te admires se nos proximos anos os direitos do terreno forem alienados em troca da sobrevivencia da SAD.
Não o dizes só com preocupação. Afirmas peremptoriamente que é fácil alterar um Plano de Pormenor e um PDM. Eu digo-te que não. E que em Lisboa (havendo muitos atropelos na sua gestão urbanística) isso será, neste momento, ainda mais complicado tal o escrutinio que paira sobre essas operações.
Tendo seguido o processo quase desde a sua génese (e tendo conhecimentos próprios e profissionais para interpretar e correlacionar dados) digo-te que mais facilmente aquele lote se torna um espaço verde que outra construção que não um equipamento desportivo.
Até porque 9.000m2 estão longe de ser assim tão apelativos e rentáveis (sendo que já houve decisão de tribunal a validar explicita ou implicitamente este valor como correcto e admissível para volume de construção - o Sporting reclamava no inicio do processo o direito a 29.000m2).
Outra coisa é a preocupação sobre o que vai ser a evolução deste processo a curto e médio prazo, que partilho. Por isso mesmo e porque quero ver o clube a tomar opções (que nessa altura avaliarei e estabelecerei os meus juízos críticos) que espero a aprovação do plano o mais rápido possível.
Decorreu na passada 3ª feira (18SET12) a reunião da AM Lisboa e, tal como previsto na respectiva convocatória, só foram debatidas propostas propoastas de 2012.
Aguarda-se agora a convocatória da próxima reunião …
Se na próxima convocatória, tal como na desta reunião, não constarem propostas de 2011 (onde a nossa se inclui) já não entendo mais nada!