Pavilhão em Alvalade

Acho uma excelente ideia, avancem.

Mas devem solicitar uma audiência com o presidente antes de avançar.
Não só para saber que ponto estão as coisas, como obter o apoio do mesmo.

é como ja foi dito aqui, acho que se deveria falar com o presidente primeiro e depois avançar. Ajudaria com todo o gosto

sim; até porque antes de enviar dinheiro quero ver as caras das pessoas :mrgreen:

Desde já quero agradecer todo o apoio que nos estão a dar! somos realmente adeptos e sócios fantásticos. Nós iremos falar 1º com o presidente mas antes queremos fazer algumas reuniões e abordar mais pessoas para ter uma ideia o que vamos discutir com o presidente e apresentar fortes argumentos!

Se alguém tiver interessado em participar numa 1ª reunião que mande mensagem em privado!

E claro que podem confiar em nós! Temos tido algum trabalho em arranjar um grupo para a organização que seja jovem, dinâmico e a cima de tudo verdadeiro, sincero e responsável!

Juntos vamos ser mais fortes!

Se querem angariar milhões num instante, a solução é a seguinte: criar uma mega-sociedade e jogar-se no euromilhões.

Todo o investimento ia para o estado e para o Sporting. :mrgreen:

haha, acho que a ideia é mesmo todos juntos fazermos a diferença no nosso clube!

Caro João Tiago Marques,

Louvo a ideia e a vontade de a concretizar. :great:

Da minha parte, e tal como aconteceu com o Movimento Dar Rumo ao Sporting ( :clap:), podem contar com a minha contribuição, dentro das possibilidades.

Conforme já foi referido por outros foristas, penso que é essencial reunir com a Direcção e perceber que projecto existe para o Pavilhão e se o nosso contributo pode fazer a diferença e de que forma. Eu acrescento a isto que, para essa reunião existir e ter sentido, devem preparar muito bem a ideia e a forma de a desenvolver, de forma a apresentarem à Direcção uma boa base para ser debatida.

Um ponto que julgo pertinente e interessante, seria estudar com a Direcção a possibilidade de a mesma promover a inicitiva através dos meios de comunicação próprios do Clube (site, jornal, etc…para não gerar custos extra) e a eventual conta bancária para onde fossem canalizados os donativos ser aberta em nome do Sporting Clube de Portugal. Contrariamente ao que sucedeu com o Movimento Dar Rumo ao Sporting (novo e merecido :clap:), e por razões óbvias, esta iniciativa pode e deve ser apoiada pela actual Direcção e o facto de ser a própria a promovê-la e a fornecer aos sócios e adeptos os meios oficiais para esse fim pode permitir um maior envolvimento, divulgação e participação de todos os sócios e adeptos do Clube.

Fazendo um pouco de brainstorming, concordo com a ideia de o contributo financeiro de cada sócio/adepto poder ser compensado, por exemplo, com a inscrição do seu nome (e n.º de sócio) num mural ou painel localizado no próprio Pavilhão, dedicado em exclusivo a enaltecer e agradecer quem contribuiu para a sua construção.

O clube desportivo da minha terra (GDUE) tem actualmente a decorrer uma iniciativa semelhante para angariar fundos necessários ao sustento do clube e existem muitos outros exemplos (alguns deles já mencionados por outros foristas) por este Portugal e Mundo fora. Não creio que deva existir vergonha nenhuma, muito pelo contrário. Orgulho.

Outra possibilidade seria criar vários escalões mínimos de contributo e, acompanhando-os, vários escalões de ofertas. Uma espécie de “Pack Sócio”, em que as ofertas poderiam passar pela referida inscrição do nome do Pavilhão (mínimo) a uma t-shirt comemorativa da construção do Pavilhão, convite(s) para a inauguração do Pavilhão, billhetes para jogos das modalidades, uma Gamebox Modalidades, etc…

Esta iniciativa poderia ainda permitir a alguns sócios anónimos fazerem, dentro das suas maiores possibilidades, um contributo financeiro mais elevado a favor do Clube e da sua obra desportiva.

Acredito que esteja neste momento em estudo, pela Direcção, a viabilidade da construção do Pavilhão mediante negociação de patrocínios e até de naming do mesmo. No entanto penso que, atenta a situação financeira do Clube e o projecto em causa, devemos todos contribuir excepcionalmente, dentro das nossas possibilidades, para que esta obra seja realizada o melhor e mais depressa possível. Contem comigo!

SL e boa sorte!

Obviamente que acho uma boa ideia. Não caio no erro de pensar que é possível arranjar todo o dinheiro necessário. Acho até que é utópico. No entanto, qualquer milhãozinho que se possa arranjar é uma grande ajuda.

Primeiro, não querendo desconfiar da boa vontade das pessoas, acho que devem tentar arranjar uma ou mais figuras reconhecidas do universo leonino, acima de qualquer suspeita, para dar a cara pelo projecto. De preferência alguém mobilizador. Depois tentar que essa(s) pessoa(s) possam usar o seu reconhecimento para fazer publicidade à iniciativa.

Também teremos, claro, de fazer chegar a ideia à direcção e tentar saber junto dela se poderá ser possível compensar as pessoas que contribuam. Há exemplos de clubes que fizeram obras com o apoio dos adeptos e, por exemplo, deram a possibilidade às pessoas de gravar o seu nome nas paredes do Pavilhão ou num Painel para o efeito, mediante o pagamento de uma quantia. É uma ideia a explorar que pode render algum dinheiro.

Viva.
Quanto à ideia acho deve passar à ação. Porque só dessa forma saberemos se tem ou não pernas para andar.

Somos, de facto muitos sportinguistas espalhados por todo lado, mas quando se fala em dinheiro a resposta já não é assim trivial. Principalmente por questões de confiança.
Caso o pessoal faça doações e o projeto por alguma razão falhe, é garantido o retorno a quem lá pôs a pasta?

Como é lógico, contem comigo para todo o tipo de ajuda: monetária e de organização/publicidade.

Também estou convencido que passada esta fase inicial de mandato e resolvidos grande parte dos assuntos prioritários, o próprio BdC e respetiva direção terá consciência que este assunto é de extrema importância e penso que devem estar a tentar arranjar soluções.

Mas se nós sócios conseguirmos ajudar…tanto melhor.

Força nisso!

Eu penso que é possivel mas não sei como se faz as devoluções, por isso preciso de malta amanha na reunião! se poder ir… otimo!

Boas,

Apesar das boas intenções de muitos foristas daqui, dúvido que essa do “depositar dinheiro para ajudar na construçao do pavilhão”, dê em alguma coisa. Infelizmente esses movimentos são fait-divers, a “operação coração” foi um falhanço no Benfica, o ano passado quando o movimento “dar rumo ao sporting” resolveu recolher assinaturas e uma verba de 30.000 euros para a realização de uma AG extraordinária com vista à destituição dos órgãos sociais que compunham o nosso clube na pior época desportiva da sua história, tal só foi possível porque uma certa pessoa (o próprio Bruno) pagou cerca de metade da verba (15.000 euros), o que significa que os sócios do SCP apenas conseguiram juntar 15.000 euros.

Estas coisas nunca resultam. Agora arranjarem-se patrocínios e outras medidas que podem ajudar o clube na construção do pavilhão, sou totalmente a favor.

lá esta a pior epoca de sempre do sporting, é normal que estivesse pouca gente a ajudar! as pessoas nao tinham confiança no sporting…

Ontem na AG houve uma sócia cujo nome não me recordo que fez uma proposta semelhante à vossa, pedindo contribuições a todos os sócios. Não é algo ainda definido mas é por aí que se começa, informar os sócios de que há gente interessada e disponível a avançar.

Excelente idéia .
Haverá muita adesão.

Malta novas info.!!

Estive a “sacar” mais informações no estádio, e ao que parece aquele terreno junto ao estádio já não é nosso… mas há um prejeto de um pavilhão nosso la…!
Não é isto que me vai fazer desistir! tenho a certeza que há muitas soluções! (Tínhamos uma divida com a câmara de Lisboa de 55 Milhões e “tivemos” de dar aquele enorme terreno) Ou aqueles benfiquistas não tinham dividas e podaram ter o Património que tiveram (e que têm)?

A diferença foi que os dois pavilhoes deles já estavam no projecto do estádio…

Nós deixámos enrolar…

Não era o Godinho que estava a frente desse projeto?
Reparem ainda que no ano passado ele trocou um terreno (que nao sem bem onde está, se é uma fraçao do terreno do antigo estádio) por 3 terrenos mais pequenos à volta do estádio, que nao dão para fazer nada a nao ser parques de estacionamento

Confesso que tenho tido muito pouco tempo para seguir este tópico pelo que nem sequer conheço as propostas de financiamento, mas convinha ter alguma noção do assunto. Não é exactamente informação escondida e tu próprio já escreveste num tópico que acompanha muito do processo.

Sucintamente, os terrenos do antigo estádio já não são nossa propriedade. A excepção que existe é uma parcela no que era o antigo topo Norte (em frente à GALP) que em Março viu aprovado um Plano de Pormenor (em consequência de um protocolo iniciado em finais de 2009) que consagra a possibilidade de construção de um equipamento desportivo com 4.817m2 de implantação e 10.850m2 de área útil.

Se verdadeiramente estiveres interessado:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=6842.0

http://www.forumscp.com/index.php?topic=22310.0

Otimo!! agradeço muito esta informação é disto que preciso!! sempre que souberem de algo não hesitem!

Epah! pesquisem um pouco.

O pavilhão no estádio (mais ou menos no sitio onde se encontra o Multidesportivo) foi “cortado” pelos sócios em AG para se proceder ao aumento de lotação que permitisse a classificação de 5 estrelas pela UEFA.

E não houve exactamente essa troca de terrenos que referes. Houve a permuta do direito de superfície do terreno onde se encontrava um parque de estacionamento (concessionado) que teria que ser demolido para reperfilamento das vias adjacentes pelo direito superficiário de 3 lotes para o mesmo efeito.