Eu e um grupo de sócio estamos com uma ideia na mente, de avançar com um possível movimento do género “Dar Rumo ao Sporting” mas para angariar fundos para a construção do nosso tão esperado pavilhão em Alvalade!
O Sporting CP não tem dinheiro, por isso temos de ser nós sócios e adeptos deste grande clube a avançar com o projeto! Gostava de saber a vossa opinião… se acham que devemos avançar para a frente ou não, se é possível, visto que teríamos de angariar cerca de 7 Milhões de euros… E gostava também de saber se acham que este projeto iria ter muita adesão ou não: Na sua opinião, por exemplo, ajudava em termos financeiros nem que fossem 15 euros ou ajudava também na organização?
Peço que não sejam indiferentes! dêem opiniões positivas e negativas (mas construtivas)!
Saúdo a ideia, mas creio ser de muito difícil concretização. Penso que nesta matéria só lá podemos ir com ajuda de patrocínios e acredito que Bruno de Carvalho já tenha pensado (e muito) no assunto. Apesar disso, podem tentar entrar em contacto com a direcção e ver o que eles dizem do assunto…
Este tópico não é sobre um Pavilhão em Alvalade. É sobre uma campanha de angariação de fundos para a construção do Pavilhão João Rocha. Se não corrigirem o nome arriscam-se a que se comece a escrever aqui qualquer coisa relacionada com o Pavilhão João Rocha mesmo que não tenha nada a ver com a vossa iniciativa.
Ok.
Que dados têm para nós? Já fizeram estimativas de quanto cada doador teria de doar para atingir os objectivos?
Sim, uma das ideias era fazer uma parceria com algum banco ou uma empresa para por “aliviar” o orçamento.
No entanto há outras ideias sem parcerias, por exemplo: quem contribuísse teria direito a um lugar cativo no pavilhão durante um ano ou teria direito (de acordo com o dinheiro que desse) a ter o seu nome escrito numa parede no pavilhão onde tivesse os nomes das pessoas que ajudassem…
Ainda não sabemos ao certo mas se cada sócio em média der cerca de 25 euros (não falando dos sócios que temos, que têm bastante dinheiro) teríamos cerca de 2,5 Milhões de Euros que já dá pelo menos para avançar com o projeto!
Louvo a ideia e a iniciativa, caso a levem em diante, mas sou sempre bastante céptico em relação a coisas deste tipo.
Se com o país (e consequentemente, grande parte da população) sem dificuldades financeiras não acredito, nas condições actuais muito menos.
Parece-me utópico, não me parece que consigam arrecadar sequer 15/20% da verba necessária … não tamos a falar de alguns milhares de €, mas sim de largos milhões (e não sei se os 7 milhões que apontam seriam suficientes - creio que sempre se falou pra cima de 10M€ para uma obra desta evergadura … eventualmente apontam aos 7M€ a contar com + algum € da parte do clube, não sei).
De qualquer forma, repito … parabéns pela ideia, e eventual iniciativa de seguir em frente com isto. Toda a sorte do mundo.
Nós andamos a pensar nisto desde Julho (+ou-) e por tanto fomos perguntando aos nossos sócios e adeptos nas ruas o que achavam e todos disseram para avançarmos para a frente excepto 4 ou 5 pessoas. Diziam-nos frases como: “Avancem, vocês são o futuro!”, “Podes ter a certeza absoluta que é possível, a nossa massa associativa é enorme e ajuda sem duvida alguma!”, “É difícil mas não é impossível, avancem!” no meio destas pessoas abordei sem crer benfiquistas que até estes me disseram, por incrível que pareça: “Acho que é uma ótima ideia e deviam avançar para a frente e eu… ajudava… desde que não seja para o futebol! Porque reconheço que o Sporting dá de facto muito ao nosso país”.
Quanto ao dinheiro fui investigar e o pavilhão de Odivelas (que é o 2º maior de Lisboa depois do meo arena) teve um custo de / Milhões de euros.
E nas minhas pesquisas vi também que o antigo estádio José Alvalade foi construído com doação de dinheiro e matérias-primas tal como cimento e tijolos (cerca de metade do cimento foi doado pelos sócios do Sporting Clube de Portugal)
esquece lá isso, se para arranjar 30 mil euros para a realização da AG foi o que foi (aliás só possível com a ajuda do Bruno), quanto mais 7 Milhões de Euros.
Bem interessante!!ate se podia fazer uma coisa que acho que foi o chaves que fez!!mas nesta situação na sua camisola!!todos os sócios pagantes tem o seu nome na camisola neste caso os contributos dava direito ao seu nome numa parte do pavilhão onde as pessoas passassem e vissem!!..é so uma ideia talvez um tanto ou quanto!..
Eu estou disposto a contribuir monetariamente e “físicamente”, o único inconveniente é eu passar mais tempo no estrangeiro do que em Portugal. As sondagens e num futuro a recolha de donativos poderia ser feita el Alvalade nos dias de jogo tal como faziam os candidatos nas eleições.
Malta eu sei que vai ser difícil! mas se ninguém avançar quem avança? também não disse que isto tem de se fazer em 1 ano… pode durar ate 2 ou 3 mas o importante e conseguirmos pelo menos 3 Milhões porque o resto penso que e fácil através de parcerias, mas mesmo assim o objetivo são 7 Milhões de euros! quando o objetivo são 60 mil euros uma pessoa talvez contribui com 10 ou 20 euros mas quando o objetivo são 7 Milhões de euros essa mesma pessoa contribui com 20, 40, 50, 100 ou ate 400, para ter o seu nome escrito em Alvalade…
Não se esqueçam que a praça centenário do boinfica está feita com pedras com o nome das pessoas que ajudaram a construir essa praça e cada pedra custava 900 euros!!