No record de ontem vinha lá a dizer que o terreno tinha 90m2… Num cantinho na página 42… Se fosse para outros era capa e não se enganavam no tamanho…
Isso dava para um bom T2 ou para um acanhado T3! :mrgreen:
Brilhante PSilva
![]()
Verdadeiro Sportinguismo.
É hoje! A ver vamos se corre bem!
Pedro, este estudo tem um grande mérito que é suscitar uma reflexão publica sobre o futuro pavilhão daí que te envie um abraço de agradecimento pelo teu esforço. A opção ‘C’ tb é a q mais me agrada mas só um estudo preliminar com custos associados nos podem permitir um melhor julgamento. Agora, e tvz contra a corrente, pelo menos SFranquista, tinha imaginado um pavilhão com áreas a concessionar de modo a minorar custos de manutenção. Chegaste a considerar esta finalidade?
Abç
Sluis
Não sei se entendo essa das áreas a concessionar.
O pressuposto várias vezes exposto quer nas mensagens, quer no documento do estudo, foi o de tentar formalizar o conceito “casa das modalidades”.
Por isso, mais que um simples pavilhão, pretendi que à volta deste projecto se organizassem uma série de espaços complementares (entre os quais os pavilhões/ginásios complementares) que alberguem o funcionamento das várias camadas das várias modalidades competitivas do Sporting. E a esse nível (bem como na perspectiva da percentagem de ocupação de área do lote) a opção C é e menos aconselhável.
As outras hipóteses, se bem que mais ousadas e “assustadores”, cumpriam melhor os objectivos e tinham uma menor pegada urbana.
O concessionar áreas não vejo como se possa fazer num edifício destes.
Se houver espaço pode haver, por exemplo, uma área de restauração. Venda de produtos. Estou-me a lembrar do pavilhão do Hóquei Club de Sintra, tem dois ringues um principal e outro secundário, tipo opção ‘C’ e uma loja concessionada q vende artigos de Hóquei. tem tb um átrio q qnd não há jogos é alugado para a realização de aulas de artes marciais (creio).
Seria eventualmente possível em qualquer uma das hipóteses. Não sei se trará grandes vantagens e se não foge demasiado do âmbito e competência do Sporting (mesmo que concessionada) uma situação desse tipo, bem como a conjugação de fluxos de pessoas, etc.
Por outro lado, caso o conceito “casa das modalidades” fosse implantado, a utilização dos espaços e a rotatividade de atletas que os espaços e tempos mortos seriam poucos (basta ver o que acontece no multidesportivo)
Mas não recuso à partida uma situação desse tipo,
Só hoje vi …
![]()
Como já te tinha dito, está espectacular a nossa Casa da Modalidades, é de fazer inveja a qualquer um, por min pode ser qualquer uma das opções.
Parabéns Pedro, excelente trabalho
![]()
Como já te tinha dito, está espectacular a nossa Casa da Modalidades, é de fazer inveja a qualquer um, por min pode ser qualquer uma das opções.
Parabéns Pedro, excelente trabalho
![]()
![]()
Já por cá andas?
Bem vindo! :great:
Sabes que um homem que respira verde corre por todo o lado, desde que aja sportinguistas corentes e unidos pela mesma causa. :dance: